Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polaridades de fios das colunas de autorádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polaridades de fios das colunas de autorádio

    Saudações a todos! Uma das colunas do meu autorádio está a fazer um barulho esquisito, principalmente quando os graves são mais fortes. Julgo que será defeito de montagem. Talvez os pólos invertidos. Haverá alguma forma de saber quais os pólos + e - dos fios do autorádio? Agradeço qualquer informação ou sugestão sobre o assunto.

    #2
    tenho ideia que os + tèm duas cores e os - apenas uma, mas o ideal será tirares o rádio fora e ver a ligação, costumam estar identificados os fios ou ter um esquema no corpo do rádio

    para determinar as polaridades da coluna usa-se uma pilha 1.5v, se ligar + com + o altifalante mexe para fora se estiver ao contrário mexe para dentro

    Comentário


      #3
      Podes ter as colunas danificadas (não é estranho alguns altifalantes romperem o cone) ou simplesmente a tentar que o sistema de áudio dê mais do que é capaz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
        Saudações a todos! Uma das colunas do meu autorádio está a fazer um barulho esquisito, principalmente quando os graves são mais fortes. Julgo que será defeito de montagem. Talvez os pólos invertidos. Haverá alguma forma de saber quais os pólos + e - dos fios do autorádio? Agradeço qualquer informação ou sugestão sobre o assunto.
        uma questão simples, isso só se nota quando chegas a um determinado volume de audio???, pois se for é mesmo isso que já foi mensionado, a potencia de saida do radio supera as das colunas, e dá-se esse problema, logo só trocando por outras com mais impedáncia...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X