Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo

    Estou neste momento a pensar em trocar de carro (o meu actual carro é um Opel Astra 1.3CDTI de 2006). Basicamente o objectvo da troca é o interesse em ter um carro mais moderno, e ganhar espaço face ao meu carro actual.

    Infelizmente (ou não), não tenho nenhum carro que goste especialmente que facilitasse a escolha. A escolha teórica poderia ser a compra de uma carrinha, mas confesso que não gosto esteticamente da maioria das carrinhas (excepto quando têm um aspecto mais desportivo).

    Abaixo as minhas respostas ao questionário:

    Que tipo de carros gostas? Não tenho nenhum tipo de carro de predileção...
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Eventualmente C (no caso de ser carrinha), SUV's, ou segmento acima (carrinha ou não, desde que o espaço seja minimamente interessante)
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Até agora fui ver o 308 SW GT-Line, Opel Insignia (Sedan / Sports Tourer) e Nissan Qashqai. Estou naturalmente disponível para outras sugestões
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, para já 1 filha pequena (e a médio prazo espera-se que mais)
    Com que frequência? Diariamente (percursos pequenos)
    Precisarás de levar carga com frequência? Essencialmente o habitual para que tem filhos pequenos. Esporadicamente, nas férias, será necessário mais
    Que quilometragem anual costumas fazer? Em média 15.000 /ano
    Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Essencialmente será cidade.
    Os consumos terão grande importância? Não é decisivo, mas é algo importante (confesso que até olho mais para os Diesel porque desvalorizam menos, embora seja mais caro)
    A potência do motor terá grande importância? Não é decisivo, mas quero um carro que responda bem e não se arraste.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não (mas confesso que os SUV's são tipos de carro que aprecio, esteticamente)
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Estou a olhar para carros com valor máximo até 35 mil (admitindo que após negociação consiga baixar para mais perto dos 30 mil)
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo (no limite carro de serviço praticamente novo, mas a diferença de preço não costuma ser significativa pelo que nesses casos prefiro novo).

    Face a este questionário, e tendo em conta o orçamento, que carros me aconselhariam a ir ver? Um dos critérios mais importantes para mim é a estética (exterior e interior), embora isto seja totalmente subjectivo. Ainda assim, como não sou um grande conhecedor de carros, pode-me estar a escapar alguma alternativa interessante, pelo que gostava de ouvir opiniões.

    Obrigado

    #2
    E mesmo uma questao de gosto

    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Audi/A4-Avant/P8434725/


    http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8141099/

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../318/P8254675/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8416523/

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8349533/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P7820449/

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../V60/P8417633/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8434711/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-5/P8352951/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8341321/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...nsis/P8298647/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...mbra/P8342079/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...etic/P8419519/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...City/P8240167/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...svan/P8439807/

    Eu tambem gosto de SUV's, tem um aspecto mais robusto e tal. Permitem algumas coisas que os carros "normais" nao permitem, e maioria pagam classe 1 na mesma nas AE's.
    No entanto, tem a parte chata de terem manutencao mais cara, especialmente em termos de pneus.

    Sou suspeito em termos de Volvo's, porque gosto sempre dos modelos da marca, pelo que coloquei uma V60 e um V40 Cross Country.
    Este ultimo pode nao corresponder aos requisitos de espaco, mas e uma questao que tens que avaliar.

    Podes chegar as marcas ditas premium, mas nem BMW Serie 3 nem A4 Avant sao referenciais no que diz respeito ao espaco interior.

    Entre as restantes sugestoes, a Seat Alhambra ou a Avensis terao espaco de sobra.
    Como SUV's engracados, tens ai Qashqai, ASX, CX-5, CR-V e Kuga, mas a minha preferencia iria provavelmente cair entre a V60 e a 508 SW.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas sugestões.

      À partida estava mesmo inclinado para viaturas novas (até porque a compra de um usado, ainda que recente, seria sempre uma questão de sorte, porque não tenho qualquer capacidade de avaliar o estado e um carro). Isto excluirá à partida a maioria dos premium... (até porque não queria um versão totalmente despida de extras - é algo que também valorizo muito)

      Também já passei num stand da Volvo, e de facto vi o V40 Cross Country, que me agradou esteticamente (pelo menos as viaturas que tinham para mostrar, mas efectivamente não iria ganhar nada em termos de bagageira, pelo que exclui logo a hipótese). Talvez vá ver o V60, mas tenho ideia que os valores vão ser superiores ao que pretendo.

      A questão do SUV é talvez mais complexa. Quem é a principal fã deste tipo de carros é a minha esposa. Nomeadamente do Qashqai. Mas como o carro é para eu andar, e apesar de achar piada ao carro, a minha preferência inicial não fosse esta. Mas não é claramente uma opção a excluir, principalmente se não encontrar mais nada que me agrade totalmente.

      Comentário


        #4
        Essa Civic com esse preço está a destoar dos restantes veículos que sugeriste. Nessas sugestões há carros superiores e a melhor preço.

        Comentário


          #5
          Minha sugestão:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...orts/P8450957/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AMDRAGON Ver Post
            Obrigado pelas sugestões.

            À partida estava mesmo inclinado para viaturas novas (até porque a compra de um usado, ainda que recente, seria sempre uma questão de sorte, porque não tenho qualquer capacidade de avaliar o estado e um carro). Isto excluirá à partida a maioria dos premium... (até porque não queria um versão totalmente despida de extras - é algo que também valorizo muito)

            Também já passei num stand da Volvo, e de facto vi o V40 Cross Country, que me agradou esteticamente (pelo menos as viaturas que tinham para mostrar, mas efectivamente não iria ganhar nada em termos de bagageira, pelo que exclui logo a hipótese). Talvez vá ver o V60, mas tenho ideia que os valores vão ser superiores ao que pretendo.

            A questão do SUV é talvez mais complexa. Quem é a principal fã deste tipo de carros é a minha esposa. Nomeadamente do Qashqai. Mas como o carro é para eu andar, e apesar de achar piada ao carro, a minha preferência inicial não fosse esta. Mas não é claramente uma opção a excluir, principalmente se não encontrar mais nada que me agrade totalmente.
            As viaturas de servico mantem a garantia de fabrica e normalmente estao em bom estado, portanto nao precisas de ter muito a temer por ai.
            No entanto, concordo contigo que o negocio tem que compensar, obviamente, caso contrario mais vale encomendar um novo, "de raiz".

            A Volvo costuma ter uma politica "agressiva" de descontos quando os modelos atingem uma determinada idade.
            Es capaz de ficar supreendido ao pedir valores para a V60, mas pelo que tenho "ouvido", e provavel que te tentem "empurrar" para uma V40 (questoes comerciais/marketing que nao domino).
            Contudo, para ficar dentro dos teus valores, tera mesmo que ser com o motor 1.6, que chega para a maioria dos clientes, mas que teras que testar se chega tambem para ti.
            Se estas disposto a utilizar um orcamento entre 30 e 35 mil €, podes, efectivamente, aceder ao segmento D ou a automoveis minimamente premium.

            Em relacao aos SUV, e como referi. Sao engracados, permitem nao ter tantos cuidados em subir a passeios e afins, mas fica por ai.
            Nao permitem verdadeiro off-road e tem como desvantagem clara o preco acrescido das manutencoes.
            Ainda assim, se e uma opcao que agrada esteticamente (e ja se sabe que as mulheres sao fixas nessas coisas), eu nao excluiria, encontrando um negocio que fosse agradavel.
            A minha preferencia iria, nesse caso, para o "obvio" Qashqai ou para o Kuga.

            Comentário


              #7
              Carrinha Honda Civic.

              Bom preço, excelente motor 1.6 diesel, Espaço a rodos e bom equipamento.

              E ainda sobra dinheiro.

              Comentário


                #8
                O Honda Civic carrinha enquadra-se no tipo de carros que esteticamente nao me agrada. Nao sei explicar porquê (talvez aquela traseira muito a direito, tipo carrinhas funerárias).

                O Auris nao conhecia. Neste caso é mais o interior que não me convence totalmente. Mais uma vez será uma questão de gosto pessoal.

                Relativamente ao V60 vou analisar a questão. O espaço da bagageira nao é famoso, mas a verdade é que nao será muito diferente de um Qashqai. É uma questão a analisar...

                Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMDRAGON Ver Post
                  Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Estou a olhar para carros com valor máximo até 35 mil (admitindo que após negociação consiga baixar para mais perto dos 30 mil)
                  Tenho andado a ver carros novos ou semi novos tambem para comprar mas na categoria B e tenho ficado surpreendido com a pouca abertura para negociação que alguns stands oferecem.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, dentro do que dizes o novo Honda HR-V talvez se enquadre no que tu queres.

                    Se estiveres disposto a esperar alguns meses (não muitos) o novo Hyundai Tucson será perfeito para ti (desde que gostes da estética dele):

                    https://www.youtube.com/watch?v=dPMZTai-u_w

                    Em principio estará dentro do teu orçamento (embora ainda não haja preços anunciados)

                    Quanto a carrinhas, a seat leon ST talvez seja uma boa opção (saiu agora a nova seat leon x-perience - basicamente, a seat fez o que a volvo fez ao V40 Cross country :D)

                    Comentário


                      #11
                      Terá que ser obrigatoriamente diesel? Por esses valores consegues já carros a gasolina bastante interessantes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                        Terá que ser obrigatoriamente diesel? Por esses valores consegues já carros a gasolina bastante interessantes...
                        Nao tem de ser diesel. Desde que nao seja um bebedor de gasolina incurável... [emoji6]

                        Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 405 Ver Post
                          Bem, dentro do que dizes o novo Honda HR-V talvez se enquadre no que tu queres.

                          Se estiveres disposto a esperar alguns meses (não muitos) o novo Hyundai Tucson será perfeito para ti (desde que gostes da estética dele):

                          https://www.youtube.com/watch?v=dPMZTai-u_w

                          Em principio estará dentro do teu orçamento (embora ainda não haja preços anunciados)

                          Quanto a carrinhas, a seat leon ST talvez seja uma boa opção (saiu agora a nova seat leon x-perience - basicamente, a seat fez o que a volvo fez ao V40 Cross country :D)
                          Pois, os SUV efectivamente sao carros que gosto esteticamente, na sua grande maioria. Os que referiste tambem me agradam.

                          Em termos de carrinha, e nao obstante as que referiste ser melhor, esteticamente (exterior e interior) gosto mais da 308 SW (principalmente a GT Line).

                          Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Carrinha Honda Civic.

                            Bom preço, excelente motor 1.6 diesel, Espaço a rodos e bom equipamento.

                            E ainda sobra dinheiro.
                            25.600 euros na Versão Elegance!

                            Comentário


                              #15
                              Nova Skoda Superb Break. Lá para o 4º trimestre do ano é capaz de estar à venda em Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Nova Skoda Superb Break. Lá para o 4º trimestre do ano é capaz de estar à venda em Portugal.
                                Estive as ver as fotos e efectivamente parece bem apelativa (para o meu gosto pessoal, bem mais gira que VW Passat).

                                Mas queria "despachar" a compra prai até final de Setembro, pelo que à partida nao será opção.


                                Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMDRAGON Ver Post
                                  Pois, os SUV efectivamente sao carros que gosto esteticamente, na sua grande maioria. Os que referiste tambem me agradam.

                                  Em termos de carrinha, e nao obstante as que referiste ser melhor, esteticamente (exterior e interior) gosto mais da 308 SW (principalmente a GT Line).
                                  Originalmente Colocado por AMDRAGON Ver Post
                                  Estive as ver as fotos e efectivamente parece bem apelativa (para o meu gosto pessoal, bem mais gira que VW Passat).

                                  Mas queria "despachar" a compra prai até final de Setembro, pelo que à partida nao será opção.
                                  Se o teu gosto pessoal recai num SUV ou na 308 SW, sao essas opcoes que deves considerar primariamente.
                                  O carro e para ti e para a tua familia, e todos sabemos que este tipo de compras tem sempre o seu lado de "irracionalidade", ou de gosto pessoal.

                                  Agosto sera uma boa altura para comprar, visto que normalmente e epoca baixa nos concessionarios...
                                  (se e que ainda ha epocas altas )

                                  Comentário


                                    #18
                                    com esse valor consegues o 308 SW GT , sempre são 205 cavalos de potencia!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                      com esse valor consegues o 308 SW GT , sempre são 205 cavalos de potencia!!!
                                      O meu medo é que tenho o pé um bocado pesado, o que associado a um motor a gasolina e 205 cv possa reflectir-se de forma exagerada nos consumos

                                      Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um hibrido? A melhor solução para esses km e percursos. Poes posteriormente a gpl e esta feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                          Um hibrido? A melhor solução para esses km e percursos. Poes posteriormente a gpl e esta feito.
                                          Nunca pensei na questao do hibrido, ate pelo diferencial de preços.

                                          Isso do meter posteriormente GPL ja é mto à frente para mim. Eu quero comprar um carro e conduzi-lo (e se ele fosse sozinho às revisões isso é que era um sonho) [emoji6]

                                          Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                            Se o teu gosto pessoal recai num SUV ou na 308 SW, sao essas opcoes que deves considerar primariamente.
                                            O carro e para ti e para a tua familia, e todos sabemos que este tipo de compras tem sempre o seu lado de "irracionalidade", ou de gosto pessoal.

                                            Agosto sera uma boa altura para comprar, visto que normalmente e epoca baixa nos concessionarios...
                                            (se e que ainda ha epocas altas [[emoji14]])
                                            Neste momento também quero esperar para receber valores para o Insignia, com a nova motorização 1.6CDTI de 136cv (o concessionário onde fui ainda nao tem preços para esta versão nem a viatura para test drive). Como tenho acesso a um desconto porreiro queria esperar para ver antes de tomar uma decisão.

                                            Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              os novos motores a gasolina não tem comparação com os anteriores obsoletos, eu tenho um cooper s 2.0 e 192 cv não tenho qualquer preocupação com consumos, faço estrada, AE e cidade em iguais proporções, tudo com arranques a mistura e tenho uma média de 7.2 L nos 7000 km que o carro tem, se queres um carro divertido compra um gasosas turbinado, vais-te admirar com os consumos....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AMDRAGON Ver Post
                                                Neste momento também quero esperar para receber valores para o Insignia, com a nova motorização 1.6CDTI de 136cv (o concessionário onde fui ainda nao tem preços para esta versão nem a viatura para test drive). Como tenho acesso a um desconto porreiro queria esperar para ver antes de tomar uma decisão.
                                                No papel, parece uma boa opcao.
                                                Nao tera o carisma de outros modelos, mas nao deixa de ser uma carrinha ainda engracada (deduzo que pretendas carrinha).
                                                Havendo descontos a mistura, torna-se obviamente mais interessante.
                                                Aquilo que eu digo e que se tiveres acesso a segmento D, dificilmente te ficas no C, a nao ser mesmo por requisitos de tamanho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na verdade, ao nivel de estetica, gosto mais da versao sedan do que da carrinha. Mas tenho de admitir que a carrinha é mais pratica (o acesso aos bancos traseiros na sedan sao um problema, o que metendo cadeirinhas de criança à mistura afigura-se um problema). No caso dos preços serem atractivos, é um dilema que terei se resolver...

                                                  Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    (Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, para já 1 filha pequena (e a médio prazo espera-se que mais)
                                                    Com que frequência? Diariamente (percursos pequenos))

                                                    Com percursos pequenos diariamente e a diesel? Normalmente o FAP não gosta muito disso, não será melhor um gasosas?


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                      (Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, para já 1 filha pequena (e a médio prazo espera-se que mais)
                                                      Com que frequência? Diariamente (percursos pequenos))

                                                      Com percursos pequenos diariamente e a diesel? Normalmente o FAP não gosta muito disso, não será melhor um gasosas?


                                                      Relativamente à fiabilidade de um diesel para o meu tipo de percursos... nao faço ideia! O meu astra actual (com quase 9 anos), tambem a gasoleo, e com o qual nao sou propriamente meiguinho, nunca se queixou! Mas como tudo, pode ser uma questao de sorte.

                                                      Eu nao ponho de lado a hipotese gasolina. Mas nos casos em que o diferencial de preços nao é significativo (como é o caso da Insignia, nas motorizações mais baixas) a preferência irá pro gasoleo, porque sempre é mais barato que a gasolina, e porque numa eventual venda futura à partida valerá mais.

                                                      Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sou da opinião que com este tipo de orçamento e no tempo em que estamos, qualquer escolha é válida. Qualquer carro que compres é bom, terá os seus atributos e cumprirá na integra o que se pretende para o carro.

                                                        É só mesmo uma questão de gosto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depende. Se for para manter 10 anos... Hummmmm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Depende. Se for para manter 10 anos... Hummmmm
                                                            Sim a ideia será manter o carro por uns 10 anos.

                                                            Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X