Anúncio

Collapse
No announcement yet.

18 anos e comprar o 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    18 anos e comprar o 1º carro

    Boas pessoal, tenho 18 anos e já tenho emprego, durante 9 meses ganho ~500€ e depois penso que é por volta dos 800€, com carro da empresa e subsidio de alimentação pago, quero comprar o meu 1º carro, os que tenho em mente são:
    A gasolina:
    Honda Civic Type-R FN2 - é para o que estou mais inclinado, nunca gostei muito dele em fotos, mas esta semana vi um suiço e o carro é mesmo brutal, adoro o som do VTEC e o interior dele, dá para mais tarde meter um radio daqueles com ecrã, os consumos não me parecem muito altos para um carro a gasolina, o que não gosto muito é o facto de não dar para meter uma panela de escape como dá por exemplo no EP3.
    Honda Civic Type-R EP3 - era o que gostava mais antes de ver o FN2, mas acho-o muito inferior em termos de interior comparando com o FN2.
    Citroen DS3 Racing - o contra que tenho contra este carro é ser 1.6 e ter um exterior muito igual á versão HDI, gosto muito do interior.
    Citroen Saxo Cup -
    é o carro que adorava ter com um turbo, umas speedline e uns recaro, mas não sei se este vai entrar para uma possível compra, devido a não encontrar um á minha maneira e poucos kms.
    Renault Clio 3 RS -
    este não é bem do meu agrado, mas é o carro que o meu pai queria que eu comprasse, gosto muito do exterior dele e tem uma vantagem em ralação ao DS3 Racing, ser 2.0, mas em contra-partida tem um interior horrível.
    Mitsubishi Lancer Evolution 6 ou 8 -
    ahahahahah, talvez seja demais para a minha carteira, mas se tivesse possibilidade nem metia outro carro em questão, era logo um destes, mas vamos lá a ver as opiniões.

    A gasóleo:
    Alfa Romeo Brera 2.4 Jtdm(versão 210cv) -
    para mim é o carro a gasóleo mais fascinante que já vi, já estive dentro de um e o carro é espectacular, mas acho que é um carro para andar sempre na oficina.

    Como podem ver eu sou um bocado "streetracer", admito, de preferência quero um carro a gasolina que não seja daqueles que consome 15l/100, eu faço uma media de 400km por mês, isto já a falar no máximo, tenho meses que nem 250km faço e os consumos nem são o factor mais importante, porque ando pouco e cá em casa existem 2,5 carros(sim 2,5 ahahah), um Citroen Xantia 2.0 Activa(faz excelentes consumos e é um excelente carro em tudo excepto na suspensão, que apesar de ser o carro mais confortável que andei, a suspensão de vez em quando dá problemas), uma ford fiesta 1.8 boss turbo(bom material, não dá problemas, mas gasta um bom bocado mais que o Xantia, provavelmente vai ser trocada por um Citroen DS5 ou um C4 Cactus só ainda não foi porque é um absurdo pagar 400€ de selo na versão 2.0), o outro meio carro nem vale a pena falar(gasta muito e se lher der a chave só pega quando lhe apetece, típico carro desportivo italiano) . Eu posso andar neles sempre que quiser por isso é que os consumos não são um ponto relevante.
    O que me dizem? Estou muito inclinado para o FN2

    #2
    Enfim sem comentários. Compra um carro tipo 90/100cv com ESP. Já tive 18 anos e já me espatifei umas quantas vezes, sei bem o que é a tes*ao do mi*o.

    Comentário


      #3
      Não gosto muito de passar sentenças (até porque com essa idade não fui nenhum santo), mas acho que deverias ter um bocado de mais calma com os carros/motorizações que apresentas... E atenção, que mesmo que até tenhas um ordenado, não significa que consigas "manter" carros desses de uma forma condigna!

      Cuidado...

      PS: Ai esta Silly Season

      Comentário


        #4
        Afinal qual é o teu orçamento?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Estás-te a esquecer do ponto importante aqui, o dinheiro que é preciso para manter um desses... Além disso não tens experiência de condução e digamos estás a viver num "sonho". Eu era igualzinho a ti quando ainda só tinha pegado em meia dúzia de carros, depois tirei a carta e muita coisa começou a mudar, passado um tempo comecei a armar-me em "streetracer" e os sustos começaram a aparecer Mas isso faz parte digo eu xD. O ponto aqui é não penses em algo tão bom logo como 1º carro, ainda vais fazer muita m*rda por muito bem que penses que conduzes. Também tinha dinheiro para comprar um CRX, um Saxo Cup ou um 106 GTI e no final comprei um Toyota Starlet 1.3 por 600 euros , se estou triste? NEM UM POUCO. Se tens paixão por carros e pela condução dos mesmos, gostas de todo e de descobrir cada vez mais, se começas com algo muito bom, conduzes algo "pior", já não sabes a sensação de como é começar por baixo e ir aumentado
          Isso é a minha opinião, agora tu lá sabes

          Comentário


            #6
            Desses três comprava provavelmente o civic type r ep3, o Brera não é carro de andar sempre na garagem, o meu irmão tem um e nunca deu problemas.
            Também tens outras hipóteses, um megane RS(por mais um bocado), fiat coupé, subaro Impreza, etc.
            Tens que ter cuidado com o carro que escolheres e primeiro conhecer o carro porque carros com muita cavalagem para quem ainda tem a carta á pouco tempo já se sabe que não dá bom resultado se não tiver bom senso
            Já agora tens aqui umas fotos do Brera.
            encontro-carros-395.jpg
            11245516_744001415717615_8036941687606251772_o.jpg
            Editado pela última vez por deltahpehf; 22 July 2015, 18:09.

            Comentário


              #7
              O orçamento são no máximo uns 17.000€. Não pensem que eu sou um acelera desgovernado que vai á sexta á noite para a vasco da gama e que vou andar a meter 1001 peças no carro, só quero um carro com alguma potencia e dentro dos meus gostos, para estimar e manter o máximo de origem possível, o carro em mente é este, http://www.standvirtual.com/carros/a...Plus/P8419049/, com algusn ajustes, como um radio daqueles de ecrã e umas colunas, uns bons pneus e pouco mais.

              Comentário


                #8
                Compra o EP3, mete turbo GT35, linha directa em inox, Hondata k-pro, bielas Eagle, cabeça trabalhada claro, camisas e pistons maiores praí de 81/82mm, injectores aí de 1200cc, embraiagem... já consegues 450/500cv
                Não te esqueças, caga nos travões, os de origem chegam, bancos também não é preciso, nem barras estabilizadoras nem nada, isso é peso para meninos.

                Ou então compras o Evo 9, metes repro, escape HKS, valvula blow off, puxada de ar do parachoques, deve chegar para 400cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Compra o EP3, mete turbo GT35, linha directa em inox, Hondata k-pro, bielas Eagle, cabeça trabalhada claro, camisas e pistons maiores praí de 81/82mm, injectores aí de 1200cc, embraiagem... já consegues 450/500cv
                  Não te esqueças, caga nos travões, os de origem chegam, bancos também não é preciso, nem barras estabilizadoras nem nada, isso é peso para meninos.

                  Ou então compras o Evo 9, metes repro, escape HKS, valvula blow off, puxada de ar do parachoques, deve chegar para 400cv.
                  Esquece lá isso, o carro é para manter de origem o máximo possível, mas uns brembo até que ficam bem em qualquer carro

                  Comentário


                    #10
                    Como não vejo só potencia, foi por isso que em 1º lugar está o FN2, é mais recente e tem um interior muito melhor que o do EP3...o Megane RS é para esquecer, já sai fora do orçamento e deve pagar muito de selo, queria um carro antes de 2007/07.
                    Eu digo isso de o Brera andar sempre na oficina, porque é o que me têm falado dos carros italianos e realmente o meu pai tem um lancia e o carro volta e meia está a dar problemas, a fiabilidade é de facto um ponto fraco no carro...E lindo Brera
                    Editado pela última vez por tyson46; 22 July 2015, 18:22.

                    Comentário


                      #11
                      "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv? Tu és mas é maluco, conta com 10l/100 com uma condução muitoooo mas muito calma. Mas quem compra carros assim não é para fazer condução calma, digo eu. Com 18 anos andava eu contente num golf 2 1.6 gtd, e hoje tenho saudades dele, podia não andar muito, mas para mim parecia que aquilo voava . Se tu pensas que vais ter uma condução defensiva nesses carros estás muito enganado, esses carros pedem para ser puxados, é muito diicil não aproveitar essa potencia.

                      O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.

                      Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.
                      Editado pela última vez por vttsokalo; 22 July 2015, 18:43.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                        "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv? Tu és mas é maluco, conta com 10l/100 com uma condução muitoooo mas muito calma. Mas quem compra carros assim não é para fazer condução calma, digo eu. Com 18 anos andava eu contente num golf 2 1.6 gtd, e hoje tenho saudades dele, podia não andar muito, mas para mim parecia que aquilo voava . Se tu pensas que vais ter uma condução defensiva nesses carros estás muito enganado, esses carros pedem para ser puxados, é muito diicil não aproveitar essa potencia.

                        O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.

                        Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.
                        Claro, porque se tiver de bater, mais vale um Zé de 30 anos estoirar um carro de 20 000€ do que um rapaz de 18, um pode o outro não.
                        Os acidentes nem acontecem a todos, só mesmo aos recém encartados, e é isso mesmo que as estatísticas dizem...
                        Ele quer e pode sustentar um gasolinas, mas recomenda-se um diesel, e logo um Golf 4

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv? Tu és mas é maluco, conta com 10l/100 com uma condução muitoooo mas muito calma. Mas quem compra carros assim não é para fazer condução calma, digo eu. Com 18 anos andava eu contente num golf 2 1.6 gtd, e hoje tenho saudades dele, podia não andar muito, mas para mim parecia que aquilo voava . Se tu pensas que vais ter uma condução defensiva nesses carros estás muito enganado, esses carros pedem para ser puxados, é muito diicil não aproveitar essa potencia.

                          O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.

                          Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.
                          Temos de ser coerentes... streetracers é uma palavra muito mal interpretada Andar depressa não é streetracer, streetracer é mais não respeitar nada nem ninguém isso sim, e claro, as coisas acontecem mais tarde ou mais cedo.

                          Ele disse que fazia 250-400 por mês, não por semana.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                            .

                            Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.
                            Eu defendo que a carta B deveria ser gradual como A, 3 anos de carta ou 25 anos , 100 cavalos, apartir da aí fica ilimitada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Não gosto muito de passar sentenças (até porque com essa idade não fui nenhum santo), mas acho que deverias ter um bocado de mais calma com os carros/motorizações que apresentas... E atenção, que mesmo que até tenhas um ordenado, não significa que consigas "manter" carros desses de uma forma condigna!

                              Cuidado...

                              PS: Ai esta Silly Season
                              eu gosto de criticar e aqui está um tópico perfeito para isso. no entanto alinho pelo mesmo diapasão e não vou criticar... muito. 18 anos e um carrão, sempre a puxar e para impressionar. já fui assim, mas no final decidi-me por um carro velho, com 25 anos. um carocha de 1973...


                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                              "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv?

                              O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.
                              o problema não é ser 17 mil euros, mas sim com 200cv. ele mata-se nas primeiras curvas e nem dá por isso ou pior, pode matar alguém. concordo com os 5/6 mil de despesa, guardar o dinheiro para daaui a 2 anos e assim ir juntando algum. há manutenção, peças, IUC, seguros, inspeção, etc, etc, etc. já gora, percebeste mal foi uma coisa, são 400kms semanais e por vezes nem isso.

                              ao autot do tópico, 2 ressalvas: o ds3 racing nunca teve nada parecido com o ds3 normal, a começar pela cor (laranja e preto) e um 2.0 atualmente paga cerca de 200€, não 400.

                              p.s: vai ser um tópico interessante de seguir.

                              Comentário


                                #16
                                Pronto, nota-se mesmo que começaram as férias

                                Comentário


                                  #17
                                  Por esse valor optaria por um peugeot 308 GTI, ainda no outro dia vi um de 2011, não dá tanto nas vistas tem 5 portas e sempre são 200 cv mas podendo fazer um esforço e tendo a idade que tens escolheria o RCZ nem que fosse o de 156 cv.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Pronto, nota-se mesmo que começaram as férias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se calhar exprimi-me mal na parte de "streetracer", eu gosto de velocidade sim, mas eu sou mais um amante de carros, pronto, tenho a carta á pouco e posso dizer que poucas vezes ando aí a aclarar, as vez dou uns 100 na via rapida ou assim, mas nada de arriscar, nem nada parecido e por vezes até sou um pouco cauteloso na condução, já tive várias oportunidades de andar num carro potente que está aqui em casa e se quiser pego nele quando me apetecer, mas a realidade é que nunca o conduzi porque não quero e porque não é meu, é do meu pai, quero um carro ao meu gosto para estimar claro e como é obvio se fizesse alguns kms compraria a gasoleo, mas eu uso o carro para ir ao ginasio 1 ou 2 vezes por semana, o resto dos dias levam os meus amigos e ando ao domingo as vezes, tudo o resto que faço em kms é no carro da empresa.
                                      Acho que não faz sentido ter dinheiro para um carro que gosto e ir comprar um a gasóleo que nem sequer gosto, alias, esqueçam os carros alemães, que poucos são os que me atraem.
                                      caditonuno, eu acho o DS3 Racing e o HDI muito iguais de exterior e no DS5 2.0 quando fui com os meus pais á Citroen em Penafiel o vendedor disse que eram 400€ de selo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                        Se calhar exprimi-me mal na parte de "streetracer", eu gosto de velocidade sim, mas eu sou mais um amante de carros, pronto, tenho a carta á pouco e posso dizer que poucas vezes ando aí a aclarar, as vez dou uns 100 na via rapida ou assim, mas nada de arriscar, nem nada parecido e por vezes até sou um pouco cauteloso na condução, já tive várias oportunidades de andar num carro potente que está aqui em casa e se quiser pego nele quando me apetecer, mas a realidade é que nunca o conduzi porque não quero e porque não é meu, é do meu pai, quero um carro ao meu gosto para estimar claro e como é obvio se fizesse alguns kms compraria a gasoleo, mas eu uso o carro para ir ao ginasio 1 ou 2 vezes por semana, o resto dos dias levam os meus amigos e ando ao domingo as vezes, tudo o resto que faço em kms é no carro da empresa.
                                        Acho que não faz sentido ter dinheiro para um carro que gosto e ir comprar um a gasóleo que nem sequer gosto, alias, esqueçam os carros alemães, que poucos são os que me atraem.
                                        caditonuno, eu acho o DS3 Racing e o HDI muito iguais de exterior e no DS5 2.0 quando fui com os meus pais á Citroen em Penafiel o vendedor disse que eram 400€ de selo.
                                        Portanto queres um carro com +200 cv para andar a cumprir os limites....especialmente com 18 anos e recem encartado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por essa lógica então ninguém tinha carros potentes ou então só se compravam esse carros para track-days ou provas de arranques

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                            "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv? Tu és mas é maluco, conta com 10l/100 com uma condução muitoooo mas muito calma. Mas quem compra carros assim não é para fazer condução calma, digo eu. Com 18 anos andava eu contente num golf 2 1.6 gtd, e hoje tenho saudades dele, podia não andar muito, mas para mim parecia que aquilo voava . Se tu pensas que vais ter uma condução defensiva nesses carros estás muito enganado, esses carros pedem para ser puxados, é muito diicil não aproveitar essa potencia.

                                            O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.

                                            Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.
                                            Acho que nem é tanto por aí.. a lei deveria ser aplicada a muita gente porque a idade sem sempre é sinal de responsabilidade maior ou menor.. Preocupa me mais algo que ninguém está a dar muita importância e que não tenho nada com isso, mas já que foi referido dá a oportunidade de ser criticado. " vou ganhar 500€ , penso que durante 9 meses, e depois acho que são 800€" .. e só falta referir" penso que conseguirei emprego durante tempo suficiente para manter o carro ou pagá lo, ou penso que isto é um mar de rosas e vou para os quadros e daqui a uns anos sou diretor geral e rico. Minha gente.. cuidado com as ilusões. Isto está perigoso ao dia de hoje neste campo do emprego. Assusta me esta leviandade ( sem ter nada haver com isso como já disse, provavelmente nem o teria referido no tópico se fosse eu). Eu comecei com um starlet 1.3isport há 9 anos ( com 18) e tinha também dinheiro para algo até 20000 euros..Pois trabalhei mesmo antes e durante o curso.. Acabada a faculdade, a trabalhar e ainda com mais conforto ( e com 25 anos) comprei uma avensis .. mas sem investimentos malucos! Que mudança ! Mas sempre com responsabilidade !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                              Por essa lógica então ninguém tinha carros potentes ou então só se compravam esse carros para track-days ou provas de arranques
                                              Então para que queres um carro com 200cv? Para ouvires o VTEC? Pelo look?

                                              É a mesma coisa que ir ao McDonald's e comer uma salada, não faz sentido nenhum, pelo menos a mim passa-me ao lado

                                              Comentário


                                                #24
                                                São 553€ durante 9 meses(fase de estagio) e a partir daí é por volta dos 800€, pode ser mais ou menos, mas não foge disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                  São 553€ durante 9 meses(fase de estagio) e a partir daí é por volta dos 800€, pode ser mais ou menos, mas não foge disso.
                                                  E contrato de quanto tempo ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não faz? então e se for uma pessoa que cuide da sua alimentação e ir ao McDonald's comer uma salada? penso que não deves interpretar isso por aí.
                                                    Quero um carro desses porque é um carro que gosto e se é para investir dinheiro ao menos invisto no que gosto, se me apetecer vou ao autódromo e ando lá com ele, ao estoril por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                      E contrato de quanto tempo ?
                                                      A partir dos 9 meses entro efectivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                        A partir dos 9 meses entro efectivo.
                                                        Diz me onde é esse empresa quero ir para lá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                          Diz me onde é esse empresa quero ir para lá.
                                                          A empresa é de um familiar meu, só trabalhava lá ele por conta própria, mas como o trabalho já começa a ser demais vou entrar eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não leves a mal o que a malta te diz. Acredita que não é para o teu mal. Claro que pode haver quem só queira criticar apenas porque sim mas regra geral não é isso.

                                                            Acontece que digam o que disserem, com 18 anos ninguém ( exceptuando casos raros, pilotos, etc ) tem capacidade para dominar carros muito potentes e com poucas ajudas electrónicas, a menos que não nunca carregue com força no acelerador.

                                                            Com 18 anos nunca há muito juizo, e é mesmo característico do ser humano, apanha-se finalmente livre, sente-se adulto, universidade, sair à noite de forma livre, conduzir um carro, etc.

                                                            E é bom saber que estás com a cabeça cheia de sonhos, mas porque não quereres algo mais modesto? Tens mesmo a certeza que depois te vais manter no trabalho? Quem te disse que são 800 euros? Foi fonte oficial da empresa ou foram os colegas e o diz que diz ?

                                                            Acho que é mau um jovem estoirar boa parte do orçamento numa prestação para o carro.....eu tambem gosto muito de carros mas as minhas prioridades são claramente outras, como viajar, por exemplo. Não me volto a meter em créditos para prestações de carros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X