Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero / Chevrolet Captiva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mitsubishi Pajero / Chevrolet Captiva

    Viva,

    Trago aqui uma dúvida de uma comparação que pra quem conhece ambos os carros sabe bem distingui-los!!!

    Os carros são estes como mostra na designação e fotos:

    Mitsubishi Pajero 2.8 GLS 1998 Longo 7 lugares;

    Mitsubishi-Pajero-2-8-gls-longo-7-lug-venda-Pick-up-20140905015333.jpg

    Chevrolet Captiva LT 2007 7 lugares;

    chevrolet_captiva_lt_7lug_cxauto_150cv_07_chevrolet_captiva_lt_7lug_cxauto_150cv_07_391011943320.jpg

    A minha dúvida têm haver um pouco com vida pessoal... tenciono já algum tempo ter um carro de 7 lugares, não que eu tenha uma família grande mas sim porque são carros versáteis e nunca se sabe quando poderemos precisar de um 7 lugares. Depois eu gosto de todo terrenos e o Mitsubishi Pajero pra mim é dos melhores a nível de estética e funcionamento em off road.

    Sei que o Chevrolet Captiva de todo terreno tem só estética, porque de funcionamento pouco tem!!!

    Tanto o Mitsubishi Pajero como o Chevrolet Captiva eram pra andar 80% em cidade com +/- 15 km diários. Depois os outros 20% seriam pra um passeio em família/amigos tipo off road mas nada de trial!!!

    Eu até tenho reparado na revista Autohoje TT expedições que fazem no nosso país e o que falo é sobre esse tipo de off road, mas agora não sei se o Chevrolet Captiva aguentaria esses terrenos, visto que o Mitsubishi Pajero esse, aguentava sem dúvidas alguma.

    Em resumo o preço de um Mitsubishi Pajero anda a rondar os 7.000€ isso do modelo de 1998 e do Chevrolet Captiva 12.000€ do modelo 2007.

    Mas é como eu digo... pra quem os conhece são ambos carros lindos, mas o funcionamento em off road, preço, ano, kilometros e até mesmo avarias são totalmente diferentes e é nesse ponto que gostaria de ajuda... se me puderem ajudar claro!!!

    #2
    Quando se precisa de um 7 lugares compra-se um monovolume . Toyota land cruiser é o indicado para ti.

    Comentário


      #3
      O Pajero adapta-se bem a uma utilização mais calma e citadina (andar depressa com um carro desses, que tem uma caixa curta, é andar a estragar), menos no consumo. É algo a ter em conta e em cidade, 13, 14 ou 15l/100km são normais.

      Comentário


        #4
        Para uma utilização diária esquece o Pagero. Além do consumo exagerado não tem a habitabilidade tão bem conseguida como o Captiva além da segurança. Se arranjares um Captiva 4x4 pode ser a solução para fazeres algumas passeatas pelo país.
        Dinamicamente o Pagero ao pé do Captiva também fica uns bons furos abaixo.
        Pagero é jipe para estar lá encostado e dar umas voltas TT de vez em quando ainda por cima vais precisar de usar os 7 lugares.
        Quanto muito a versão seguinte do Pageor a DID que já é outra história a nível de utilização e condução.

        Comentário


          #5
          Um vizinho meu tem um chevy desses. Não anda nada de mais, também não deixa ficar mal. O consumo estava nos 7. E ele faz 40km diários em horas mortas de ic19. Portanto prepara-te para 9, no teu percurso. Os lugares atrás (ultima fila) é algo acanhada. A entrada para o carro é boa (alta).
          Os pneus são caríssimos. O selo idem (2008).

          Problemas 0.

          Comentário


            #6
            O Captiva é a melhor escolha, mais recente, mais seguro, melhor em tudo, também não preciso de 7 lugares e comprei um vai fazer 2 anos e não estou nada arrependido porque já deu jeito nalgumas ocasiões e naquela altura estive indeciso entre o captiva também mas decidi por comprar o Qashqai +2 por ser mais económico (selos e consumos) e ter conseguido melhor negocio.

            Cumps

            Comentário


              #7
              marcolousada sugiro que conduzas os 2 e tires as tuas próprias conclusões.
              O Pagero sendo um excelente TT não seria carro que escolheria para andar todos os dias.
              Já agora a nível de valores qual o plafond ?

              Comentário


                #8
                São automóveis que pouco têm em comum.

                O Pajero é bastante mais chato de se conduzir na cidade que o Captiva, pois é um verdadeiro TT. Quanto a ir para fora de estrada fazer passeios TT, o melhor é deixar o Captiva em casa . Cada macaco no seu galho.

                Resumindo e como (não conheço bem a fiabilidade do Captiva), o Pajero desde que tenha tido a manutenção adequada a tempo e horas é muito mas muito fiável. Acho que tudo depende do quanto tu gostes dos tais 20% fora de estrada. Nem tudo tem de ser racional.

                Cumps e boa compra

                Comentário


                  #9
                  O Captiva é um carro de concepção muito mais recente. Estamos a falar de mais de 10 anos de diferença nesse aspecto.

                  Mas o Captiva também tem quase o dobro do preço, é normal. Se conseguires retirar 1000€ ao preço do Pajero, eu iria para o Mitsubishi, senão é preferível o Captiva, o motor penso que é o VM Motori, segundo consta é relativamente fiável.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de não gostar muito, captiva sem dúvida.

                    Os consumos desse Pajero, por experiência própria, abaixo de 12 são raros. De resto, seria uma ótima escolha, há 10 anos atrás.

                    Comentário


                      #11
                      A nível de plafound pouco tenho, visto que tanto pro Pajero como pro Captiva tinha de pedir empréstimo, sendo que pro Pajero pouco pediria!!!

                      É pena o novo Nissan X-Trail ser tão caro ou então o novo Nissan Qashqai, mas este último não tinha 7 lugares!!!

                      Só sei que entrei no novo Nissan Qashqai versão Teckna Premium S e digo-vos apaixonei-me pelo carro e não entrei em nenhum stand, mas sim no Salão Automóvel da Exponor!!!

                      Por vezes acreditem que fico a pensar em qual carro comprar... visto que não disse que possuo um Toyota Corolla 1.4 VVTi 2003 e já o tenho a 1 ano e 4 meses!!!

                      Mas por outro lado queria um carro recente, ou seja, um carro com mais equipamento o Captiva pelo preço é o ideal sendo que o Pajero é barato consoante o ano que tem mas de equipamento o melhor dele são as características todo terreno!!!

                      Daí gostar dos dois!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                        A nível de plafound pouco tenho, visto que tanto pro Pajero como pro Captiva tinha de pedir empréstimo, sendo que pro Pajero pouco pediria!!!

                        É pena o novo Nissan X-Trail ser tão caro ou então o novo Nissan Qashqai, mas este último não tinha 7 lugares!!!

                        Só sei que entrei no novo Nissan Qashqai versão Teckna Premium S e digo-vos apaixonei-me pelo carro e não entrei em nenhum stand, mas sim no Salão Automóvel da Exponor!!!

                        Por vezes acreditem que fico a pensar em qual carro comprar... visto que não disse que possuo um Toyota Corolla 1.4 VVTi 2003 e já o tenho a 1 ano e 4 meses!!!

                        Mas por outro lado queria um carro recente, ou seja, um carro com mais equipamento o Captiva pelo preço é o ideal sendo que o Pajero é barato consoante o ano que tem mas de equipamento o melhor dele são as características todo terreno!!!

                        Daí gostar dos dois!!!
                        Tudo depende da utilização que vais dar ao mesmo.
                        Não sei o percurso que fazes diariamente mas não é descabido o Pagero, mesmo não sendo a viatura ideal.
                        Se tens mesmo ideia de fazer uns passeios TT esse Pajero é uma excelente opção.
                        Conta é que a condução de um e de outro nada tem a ver.
                        Com o Pagero dificilmente passas dos 160 km/h e as acelerações são mais penosas, além de consumos mais altos (de 11 para cima a controlar o pé).
                        Contudo o preço na aquisição, seguro e até própria manutenção serão mais baratas. O Pagero é mecânica pura e dura onde a eletrónica ainda não chegou. É um projeto que vem de 1992. Se a ideia seria o Pagero tens muitos jipes dessa mesma gama também muito bons e acessíveis.
                        No Pagero classe 2 nas portagens sendo que o Captiva mesmo 4x4 com via verde é classe 1...acho...

                        Comentário


                          #13
                          O captiva só é classe um no 4x2, com via verde claro.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            O ideal seria uma coisa destas:

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ekna/P8428945/

                            podendo fazer o esforço...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              O Nissan Qashqai+2 até é um SUV interessante, aliás eu tal como disse, até gosto do novo Nissan Qashqai. Contudo a gama Nissan como é habitual dos carros japoneses, são caros. Tudo bem que custa 15.000€ mas o Captiva fica por 13.000€. A diferença não é muita mas nota se no bolso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                O Nissan Qashqai+2 até é um SUV interessante, aliás eu tal como disse, até gosto do novo Nissan Qashqai. Contudo a gama Nissan como é habitual dos carros japoneses, são caros. Tudo bem que custa 15.000€ mas o Captiva fica por 13.000€. A diferença não é muita mas nota se no bolso.
                                Essa diferença é recuperavel numa futura venda e ganhas um carro melhor em quase tudo menos em espaço e tem uma diferença de pelo menos 1 litro nos consumos.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  O Captiva que eu conheço também é de 2007 (matricula de Abril, IUC barato ;-). É a versão de 150 cv, 4x4 com caixa auto. Julgo que não havia caixa auto nas versões 4x2, mas posso estar errado. À época havia também uma versão Captiva Seven, 4x2 de 127cv, que é mais comum.

                                  Eu gosto do carro, é prático e confortável, anda que chegue e tem sido fiável, mas dada a conversa acima fazia uns avisos:

                                  - Paga classe 2 (quase o dobro da classe 1) nas portagens, mesmo com Via Verde (por ser 4x4 - só os 7 lugares 4x2 têm VV classe 1).

                                  - Eu não consigo que o computador de bordo me marque consumos abaixo dos 11,5 L/100km (bem, uma vez a passear a 100 na A1 marcou 11,3 ...).

                                  - Apesar de não o usar muito em cidade, já se me acendeu uma vez a luz do FAP (filtro de partículas). Felizmente foi ao sair para um passeio de 300 km. Apagou-se no caminho, acendeu uma do óleo (tudo amarelas), que também apagou. Por sorte, estava na altura de revisão e mudança do óleo ...

                                  - Não acho a dinâmica nada de especial, comparado com Q5s e Cayennes, que se mandam para as rotundas como carros muito mais baixos. O Captiva adorna um bocado nas curvas, e a arraia miúda na terceira fila às vezes queixa-se de começar a enjoar.

                                  Dito isto, este Captiva também foi comprado usado, por um preço compatível com o mencionado, e acho que valeu a pena. Convém é saber ao que se vai ...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X