Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Varetas de oleo em Vw Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Varetas de oleo em Vw Passat

    Boas tardes.

    Não sei se é comum a todos os Vw ou não mas adquiri uma Passat de 2006 cuja vareta de oleo é em plastico e de cor PRETA.

    Ora vá-se lá saber qual foi o iluminado da VW que teve esta ideia...

    O oleo fica preto, a vareta é preta de origem, logo fica extremamente dificil conseguir visualizar o nivel de oleo do motor.

    Pergunto, isto é comum a mtos VW?

    É o meu 1º VW e o unico carro até à data em minha posse que me deparei com esta situação.

    Nos outros carros que tive a vareta era metalica e da cor de metal ou então plastica mas de cor laranja.

    Alguem sabe onde posso adquirir uma vareta para o meu carro que seja branca ou outra cor que possibilite mais facilmente visualizar o nivel de oleo?

    Já fui uma casa de peças perguntar mas disseram que à partida ao comprar outra seria exactamente igual.

    Agradeço opiniões de quem como eu ficou estupefacto com os Srs Eng da Vw...

    #2
    Preta de origem?
    Andei 1 semana com um passat 2.0 tdi para vender e ia jurar que a cor da vareta era laranja!
    Numa casa de pecas da VW eles sabem dessas coisas !

    Comentário


      #3
      Nacional? Quantos kms?

      Comentário


        #4
        Sim é nacional tem 150 mil.
        É uma carrinha Highline 170cv e de facto achei estranho a vareta ser plastica e preta, à excepção da argola que se puxa para retirar a dita vareta pois essa sim é laranja.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nelson_oli Ver Post
          Sim é nacional tem 150 mil.
          É uma carrinha Highline 170cv e de facto achei estranho a vareta ser plastica e preta, à excepção da argola que se puxa para retirar a dita vareta pois essa sim é laranja.
          curioso. A vareta da minha golf variant também é preta, mas na zona final onde se vê o nível do óleo é amarela. antigamente as varetas eram todas de metal e via-se bem o nível.

          Comentário


            #6
            Sim, é preta em muitos modelos VAG.

            Vês até onde a vareta fica molhada

            Comentário


              #7
              No meu golf 2 era preta, e no meu passat agora também é preta.

              Comentário


                #8
                Assim sendo não tenho outra opção que não seja comprar uma igual e pintar de branco e trazar na bagageira do carro só para usar qdo quiser ver o nivel.
                Parece-vos boa ideia?

                É que não acho boa ideia pintar a vareta e usa-la no compartimento do motor dadas as temperaturas...
                Assim ficava com uma extra devidamente branquinha que só seria usada qdo quisesse ver o nivel.

                Fica a ideia que acho que vou implementar

                Comentário


                  #9
                  o pior é quando a vareta não chega ao óleo e temos que comprar uma mais comprida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nelson_oli Ver Post
                    Assim sendo não tenho outra opção que não seja comprar uma igual e pintar de branco e trazar na bagageira do carro só para usar qdo quiser ver o nivel.
                    Parece-vos boa ideia?

                    É que não acho boa ideia pintar a vareta e usa-la no compartimento do motor dadas as temperaturas...
                    Assim ficava com uma extra devidamente branquinha que só seria usada qdo quisesse ver o nivel.

                    Fica a ideia que acho que vou implementar
                    Não haverá uma de metal compatível de um outro vw?

                    A tua ideia também não é má.

                    Comentário


                      #11
                      Eu para ver o óleo uso um lenço de papel, apesar da vareta ser amarela, sai sempre suja.
                      Editado pela última vez por murgto; 25 July 2015, 10:12.

                      Comentário


                        #12
                        de todos os carros que tenho e tive, todas as varetas são pretas e nunca foi um transcendente transtorno verificar o nível do óleo,
                        as varetas são pretas devido ao tratamento que levam, aguentam altas temperaturas e não largam partículas,

                        podem sempre enviar um correio ao serviço clientela da VW a reclamar a situação.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X