Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 VS Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 VS Ford Focus

    Ambos os modelos 5 portas novos equipamento intermédio com motor Diesel de 100Cv no 308 e 105 no Focos.
    Equipamento intermédio em ambos.
    Aspectos de estética interior ou exterior não são muito relevantes para a escolha já a que a pessoa gosta de ambos.
    Principal preocupação é fiabilidade a longo prazo ( até 10 anos).
    Carro para fazer cerca de 30000Km/ ano

    Questões:

    Qual escolheriam? pq
    O ecran xpto do Pug é de fiar?
    O novo motor do Ford, já há algum feedback?

    Eu recomendaria Ford mas só pq venho de um que deu 0 problemas... Não consigo comparar com o Pug de forma imparcial.

    #2
    O Peugeot faz sentido por ser um projeto mais moderno (e porque globalmente É um bom carro).
    De resto o Focus é dos mais competentes do segmento C na ligação ao solo; dispensa a paneleirice do ecrã tátil, etc.

    Não sou o maior fã da estética da atual geração do Focus ( o Peugeot é bem mais feliz, nesse campo), mas seria a minha escolha para uma relação a médio/longo prazo.

    Comentário


      #3
      o Peugeot nao tem o 1.6 de 120cvs e o Focus não tem o 1.5TDCI de 120? Tenho ideia disso...

      Se já tem contacto com Ford, eu manteria-me na marca ;) Pessoalmente escolhia o Ford. Gosto do design (interior e exterior) do mesmo. O Peugeot tem um interior horrivel. Manusear o AC, Radio, etc, é uma acção perigosa durante a pratica da condução devido a ser tudo touch.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        o Peugeot nao tem o 1.6 de 120cvs e o Focus não tem o 1.5TDCI de 120? Tenho ideia disso...

        Se já tem contacto com Ford, eu manteria-me na marca ;) Pessoalmente escolhia o Ford. Gosto do design (interior e exterior) do mesmo. O Peugeot tem um interior horrivel. Manusear o AC, Radio, etc, é uma acção perigosa durante a pratica da condução devido a ser tudo touch.

        Há 2 motores em ambas as marcas 100 e 120 penso que as caixas são tb de 5 e 6 velocidades respectivamente.

        Comentário


          #5
          Apesar de para mim o Ford Focus ter um motor mais fiável, gosto bastante do novo Peugeot 308.

          Se fosse eu escolhia o Peugeot 308 na motorização 1.6 120 CV caixa de 6 velocidades.

          Comentário


            #6
            Desconhecia essa versão... fiquei na ideia que tinham ficado apenas para uma versão 1.6 (neste caso a 120)....

            O Focus é que é única versão diesel ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              Desconhecia essa versão... fiquei na ideia que tinham ficado apenas para uma versão 1.6 (neste caso a 120)....

              O Focus é que é única versão diesel ;)
              No site não aparece mas no catálogo está lá esse motor para o 5 portas:

              http://www.ford.pt/SBE/DownloadBroch...nload_Brochure

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                Eu recomendaria Ford mas só pq venho de um que deu 0 problemas... Não consigo comparar com o Pug de forma imparcial.
                Ora aí está um comentário que já não se costuma ler! Até fiquei curioso de saber qual era a versão/ano.

                Em relação ao tópico, são dois modelos que gosto bastante. A escolher teria mesmo de ser com um test-drive algo logo e aturado. Se é carro para fazer 30 mil e conviver 10 anos com ele até consideraria alugar um (caso a marca não alinhe) para verificar como se encaixa no perfil pessoal.

                Sobre a fiabilidade a 10 anos, suponho que seja uma incógnita. Não consigo hoje colocar a Peugeot e Ford em patamares diferentes à partida.

                Comentário


                  #9
                  Só de, uma grande parte das funções, centralizarem-se num tablet, descartava logo o Pug.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                    Eu recomendaria Ford mas só pq venho de um que deu 0 problemas... Não consigo comparar com o Pug de forma imparcial.
                    acho que já tens a escolha feita Ford

                    eu posso dizer que ambos bons, mas prefiro a ford, quanto ao motor segundo dizem é excelente até ao momento niguem teem nada a apontar do mesmo o pessoal que adquiriu recentemente este ultimo modelo diesel, é tudo gostos, a 308 a nivel de interiores é pá não consigo gostar daquilo, prefiro mil vezes a ford...

                    agora eu tenho uma mk2.5 de 2008 1.6tdci 110cv titanumx full extras e a unica coisa que te posso dizer é que fiabilidade impecável, tem sido só fazer as manutenções e fazer km's...

                    portanto acho que tu já tens a escolha feita, vies-te aqui foi apenas de um termo de comparação entre a ford e a peugeot, que por mais opniões que te deem , é só para teres comprovativo do que já viste...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      o Peugeot nao tem o 1.6 de 120cvs e o Focus não tem o 1.5TDCI de 120? Tenho ideia disso...

                      Se já tem contacto com Ford, eu manteria-me na marca ;) Pessoalmente escolhia o Ford. Gosto do design (interior e exterior) do mesmo. O Peugeot tem um interior horrivel. Manusear o AC, Radio, etc, é uma acção perigosa durante a pratica da condução devido a ser tudo touch.
                      Gostar ou não entende se ...mas o peugeot pelo que se fala na crítica tem um interior que pouco deve a um premium .. Estando quase ao nível de um golf. E no mesmo comparativo fala se da menor qualidade do ford e a ergonomia está em falha também. Repito pelo que leio e tem sido unânime . Nunca andei em nenhum . Até porque pelo que e dito também ainda nada se compara ao focus em dinâmica .. Mas globalmente basta leres a nossa querida revista e basta para concluíres que o peugeot acaba por ser superior em alguns campos . O focus só e melhor na dinâmica ( o que para mim chegava )

                      Comentário


                        #12
                        Estou na mesma dúvida, entre um focus 1.5TDCI 120 e um 308 Blu'eHdi 120...
                        Que recomendam em termos de mecânica e custos de manutenção? Até ao momento sempre tive citroen e não tenho percepção dos custos na Ford e Peuget.

                        Cump´s

                        Comentário


                          #13
                          Preços? O Focus deve sair mais barato que o 308!

                          Comentário


                            #14
                            Tem aqui um review http://forum.autohoje.com/diario-de-...at6-120cv.html

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X