Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que SUV devo comprar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que SUV devo comprar ?

    Que tipo de carros gostas?
    Procuro SUV.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    SUV

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Hyundai Santa Fe ou Chevrolet Captiva ?

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Preciso de 7 lugares

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não necessáriamente.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Não muitas e sim vai se manter.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Um misto, entre cidade e passeio.

    Os consumos terão grande importância?

    Sim.
    A potência do motor terá grande importância?
    Sim.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Um bocado, mas se for 4x2 não tem problema.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor máximo de 15.000 euros.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado e anterior a 2007 de Junho (Que pague o IUC antigo)



    Já tinha colocado esta pergunta entre o santa fe e o captiva mas só obtive uma resposta. Eu adoro sem dúvida o captiva em termos de conforto, andamento e style. Mas por outro lado o santa fe não fica muito para trás e eu gostava de saber qual é que é o melhor carro e se em termos de mecânica o captiva é fiável e se é caro de manter.

    #2
    O Captiva é um cancro.

    Santa Fé, All the way!

    Comentário


      #3
      Santa Fé, muito mais fiável.

      O Captiva dá demasiados problemas.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas opiniões pessoal.


        Eu já tinha essa ideia mas o estilo do captiva iludiu-me completamente e deixou-me a pensar 2x :D Acho que vou mesmo optar pelo hyundai ;)

        Comentário


          #5
          Ja disse isto em outro topico, mas repito outra vez, esse santa fe esta estava ao nivel de um touareg mas com preço do segmente abaixo, por isso é muito mas muito melhor do que o captiva, e na minha opinao pessoal acho mais bonito e confortavel, para alem disso é muito mais fiavel, acho que ate é um carro com um toque loxuoso e sem duvida premium

          Comentário


            #6
            Melhor que esses dois tens esta opção:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...ekna/P8428945/

            Cumps

            Comentário


              #7
              este: http://www.standvirtual.com/carros/a...RAV4/P8446151/

              Comentário


                #8
                Hyundai Santa Fé de 2007 é esta versão

                Comentário


                  #9
                  por isso é que acho aquele Rav4 - se estiver em bom estado - uma compra interessante face ao briefing

                  Comentário


                    #10
                    Só consideras estes dois modelos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Melhor que esses dois tens esta opção:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ekna/P8428945/

                      Cumps
                      O Qashqai não é um SUV, é um crossover.
                      Mesmo que fosse, porque é que é melhor que os outros 2?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        por isso é que acho aquele Rav4 - se estiver em bom estado - uma compra interessante face ao briefing
                        Aquele Rav 4 não tem só 5 lugares?
                        O user procura um com 7 lugares.

                        Comentário


                          #13
                          O Santa Fé que o Terrano II apresentou é uma boa máquina. Conheço quem tenha um exemplar semelhante e carregado em auto-estrada é um mimo...os 200cv estão lá e sentem-se e pesarão também nos consumos. Mas overall penso que supera o captiva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Aquele Rav 4 não tem só 5 lugares?
                            O user procura um com 7 lugares.
                            é verdade, não reparei nesse pormenor.

                            para 7 lugares, não iria para um SUV (os lugares são todos mauzinhos), mas antes um verdadeiro MPV... mas isso sou

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              O Santa Fé que o Terrano II apresentou é uma boa máquina. Conheço quem tenha um exemplar semelhante e carregado em auto-estrada é um mimo...os 200cv estão lá e sentem-se e pesarão também nos consumos. Mas overall penso que supera o captiva.
                              Ele nao tem orçamento para um de 197cv (200), esses sao os do pos facelift em 2012, e é o motor que equipa o santa fe da 3 geraçao, mas esses de 2012 so com uns 22 mil no minimo, mas os 155cv tambem sao bons e com 15 mil ja ha algumas boas opçoes.
                              Apsar de tudo acho que o motor é limitado eletronicamente aos 190 em ambos os motores, so dos 0-100 é que devem ter alguma diferença

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                O Qashqai não é um SUV, é um crossover.
                                Mesmo que fosse, porque é que é melhor que os outros 2?
                                Sempre quis saber qual a diferença entre um SUV e um Crossover (a serio), em relação ao ser melhor é baseado em ter o motor mais fiavel com melhores prestações e mais economico, melhor comportamento e ser mais recente.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Sempre quis saber qual a diferença entre um SUV e um Crossover (a serio), em relação ao ser melhor é baseado em ter o motor mais fiavel com melhores prestações e mais economico, melhor comportamento e ser mais recente.

                                  Cumps
                                  Um suv é maior em dimençoes e em motor, o qashqai tem um 1600 e o santa fe um 2200, basicamente um suv é do segmento acima, e é um carro que foi pensado para andar bem fora de estrada.
                                  ja o crossover, é muitas vezes pensado como um carro mas um pouco mais alto que sobe passeios, por exemplo o novo qashqai partilha a plataforma do pulsar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    Um suv é maior em dimençoes e em motor, o qashqai tem um 1600 e o santa fe um 2200, basicamente um suv é do segmento acima, e é um carro que foi pensado para andar bem fora de estrada.
                                    ja o crossover, é muitas vezes pensado como um carro mas um pouco mais alto que sobe passeios, por exemplo o novo qashqai partilha a plataforma do pulsar
                                    O facto de ser maior é porque um pertence ao segmento C e os outros ao segmento D, por isso para mim é um SUV na mesma mas de um segmento abaixo, o Qashqai que postei tem um motor 2000 cc e em relação ao andar fora de estrada tambem vai porque os angulos TT são identicos aos falados mais acima, esses nomes é mais marketing do que outra coisa e para não haver confusões para mim é tudo SUV´s.
                                    Já agora um Juke, Captur, etc...são o qué SUV, Crossovers???
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem pessoal eu decidi fechar um bocado os olhos ao que vocês disseram e fui para o captiva 4x4.


                                      Para além que me deu 1000x mais confiança o captiva e gosto mais

                                      Aqui fica o link dele:

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...i-LT/P8453087/



                                      Vem com mais uns extras negociados com o stand.

                                      Experimentei ambos o carros (hyundai e Captiva) , feedback (MINHA OPINIÃO):


                                      Hyundai:

                                      + Motor Fortes, puxa bem.
                                      + Gosto do painel
                                      + Bom espaço interior
                                      + look exterior razoável


                                      Captiva:

                                      + MUITO mais confortável
                                      + Mais espaço interior
                                      + Gosto mais do painel
                                      + Look exterior 5 ESTRELAS
                                      + 4X4


                                      E prontos, com o factor preço/testes/IUC/consumos/histórico (dos carros que tinha como opção) e o seus estados globais fui sem dúvida para o captiva.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desses dois tambem optaria pelo Captiva (não o 4x4 por ser classe 2, mas sim o 4x2), parabens e boa sorte com a maquina.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou seja, mais um tópico para nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foi a tua escolha esperemos que se revele boa a longo prazo. Com caixa de 5velocid não esperes consumos baixos, se só tiver os 100mil km é muito bom. Sendo 4x4 ganhaste um bom encargo nas portagens.
                                            Boa sorte com a máquina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não, ele paga classe 1. Já tirei via verde.



                                              Paulo não é um tópico para nada, cada um toma as suas decisões, eu só pedi opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 4x4 classe 1? Não sabia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lenda1234 Ver Post
                                                  Não, ele paga classe 1. Já tirei via verde.



                                                  Paulo não é um tópico para nada, cada um toma as suas decisões, eu só pedi opinião.
                                                  Tiveste sorte no site da via verde classificam o teu novo carro como classe 2....se calhar tem o kit de rebaixamento...mas 4x4...se conseguiste classe 1 melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Tiveste sorte no site da via verde classificam o teu novo carro como classe 2....se calhar tem o kit de rebaixamento...mas 4x4...se conseguiste classe 1 melhor.
                                                    não quero azarar... mas será que é mesmo o 4x4?

                                                    é que tenho a certezinha absoluta que o 4x4 é classe 2. exceptuando numa situação, que é ter um kit de rebaixamento da irmscher.

                                                    (vendo o exemplar do link fornecido, penso que aquele não é mesmo 4x4)

                                                    espero que o Lenda1234 não tenha comprado gato por lebre.

                                                    quanto aos dois modelos... e apesar de ser só mais uma opinião que já nem interessa para o caso mas pode ficar para futuras leituras... também optaria sem hesitar pelo hyundai

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Demasiado bom para ser verdade mas a confirmar-se é um bom negócio para o 4x4.
                                                      Já te podes juntar ao pessoal para umas voltinhas fora de estrada

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X