Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escurecer vidros do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escurecer vidros do carro

    Boas, estava a pensar escurecer os vidros do carro só que ao pesquisar só encontrei informação já antiga e não sei se a lei continua igual.
    Colocar aquelas películas para escurecer os vidros é apenas legal nos vidros traseiros certo? Depois para legalizar quanto custa a brincadeira?
    Existem casas que façam o trabalho na zona de Lisboa e arredores? Aproximadamente, qual é o preço praticado?
    Desde já, obrigado.

    #2
    legal no vidros traseiros , so se for comercial.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      legal no vidros traseiros , so se for comercial.
      Errado. Podes colocar em ligeiro de passageiros, no entanto necessita de ser legalizado, já nos comercais não é necessarário.

      A brincadeira com tudo incluido fica entre 400-500€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
        Errado. Podes colocar em ligeiro de passageiros, no entanto necessita de ser legalizado, já nos comercais não é necessarário.

        A brincadeira com tudo incluido fica entre 400-500€.
        Isso. Nos vidros traseiros podes por o que quiser. Nos vidros dianteiros tem um limite de escurecimento, acho que eram 30% ou coisa que o valha.

        Qualquer das situações implica colocar material homologado, IPO tipo B e averbamento no livrete.

        Comentário


          #5
          Nos termos do Decreto-Lei n.º 392/2007, de 27 de dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 193/2009, de 17 de agosto, é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias, desde que devidamente homologadas. Estas disposições não se aplicam às películas plásticas afixadas nos vidros:
          • de veículos pertencentes às forças de segurança e de autoridades judiciais;
          • correspondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de mercadorias;
          • correspondentes à célula sanitária das ambulâncias.

          Procedimentos
          • Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estados-Membros e considerada equivalente à marca nacional.

          • Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspeção extraordinária em centro da categoria B.

          Taxa: € 150,00 O processo de homologação nacional assim como o processo de reconhecimento de marcas de homologação concedidas por outros Estados Membros está previsto na Deliberação do IMTT n.º 1017/2008, publicada em 8 de abril.

          in:http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portug...Coloridas.aspx

          "O capítulo III do referido Regulamento determina quetodas as películas aplicadas nos vidros dos automóveisdas categorias M1 e N1 sejam homologadas e o factorde transmissão luminosa não seja inferior a 75 % para ospára -brisas e a 70 % no caso de vidros não destinados apára -brisas, à frente do pilar B."

          Comentário


            #6
            Não sei se o efeito é apenas estético mas tem alternativa às películas que são as redes.


            Neste caso não precisas de qualquer homologação visto que é um equipamento amovível.
            O preço ronda o das películas mas não precisas de IMTT para nada logo é uma solução mais flexível e barata.
            Como tenho conhecimento de causa em ambos os casos prefiro este último para o efeito.

            Comentário


              #7
              Boa noite,

              Recentemente um familiar meu comprou um volkswagen up! de 5 potas novo (versão take) e procurava escurecer os vidros traseiro e laterais. Andei a investigar e descobri este tópico bem como umas páginas de cortinas solares.
              No site da SIVA tem as referidas cortinas mas 214.81€ parece-me absurdo para aquilo que é. Andei a ver e encontrei a evostyling, a laitovo e a cortinas4carros mas não tenho qualquer feedback de nenhuma.

              Alguém faz ideia se estas lojas são fidedignas? Alguém sabe se existe uma solução melhor?

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrecouto01 Ver Post
                Boa noite,

                Recentemente um familiar meu comprou um volkswagen up! de 5 potas novo (versão take) e procurava escurecer os vidros traseiro e laterais. Andei a investigar e descobri este tópico bem como umas páginas de cortinas solares.
                No site da SIVA tem as referidas cortinas mas 214.81€ parece-me absurdo para aquilo que é. Andei a ver e encontrei a evostyling, a laitovo e a cortinas4carros mas não tenho qualquer feedback de nenhuma.

                Alguém faz ideia se estas lojas são fidedignas? Alguém sabe se existe uma solução melhor?

                Obrigado.

                O ideal seria já ter pedido o carro com os vidros escurecidos, pois ao pedi-los em novo acabam por sair bem mais barato do que depois meter.

                Em relação ás lojas apenas conheço a cortinas4carros , pesquisa no facebook e tenta dar uma olhada ao feedback , etc

                Comentário


                  #9
                  obrigado pelo feedback. O carro não veio com esse opcional uma vez que existia em stock e foi uma excelente oportunidade por isso não podia ser configurado com isso.
                  Se mais alguém souber de algo agradeço.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X