Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo de propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo de propriedade

    Bom dia!

    Comprei um carro usado há perto de 2 meses. O stand ainda não o passou para meu nome e o prazo dos 60 dias acaba sexta-feira. A única coisa que tenho é aquele papel de declaração de venda a dizer que uma cópia foi enviada ao IMTT.
    Paguei para ter uma certidão permanente da viatura e até à data não existem apresentações pendentes (no entanto o carro que dei de retoma já o passaram para eles). Vi também que existe uma locação financeira que termina dia 3 de Agosto, poderá ter alguma coisa a ver com isto?

    O stand (santogal) ignora-me.

    O IUC também vence no fim do mês e não sei que faça, supostamente o dono do carro é que tem de o pagar.

    Que fariam vocês no meu caso?


    Muito Obrigado!

    #2
    Primeiro que tudo deves de te dirigir ao IMTT para saber como está a situação, caso ainda o carro não esteja no teu nome deves então ir ao Stand para te porem a par do que está a acontece. no caso do IUC também podes ir às finanças saber como está a situação. Mas se o registo ainda nem tiver em teu nome não te deves de preocupar com isso é responsabilidade do Stand e são eles que o tem de pagar. É mais um argumento para reclamação.

    Comentário


      #3
      Boas também estou com o mesmo problema eu comprei um carro no principio de maio novo ainda nanão recebi o documento único
      e so hoje reparei que o documento provisório so tem duração de 60 dias pensava que era 90

      Comentário


        #4
        Em qualquer dos casos só têm que ir stand e pedir novo documento provisório, caso contrário podem surgir multas...

        Comentário


          #5
          E que tal antes de comprar carro, ir sempre ao registo automóvel online, pagar 10€ e verificar se existe algo fora do normal, penhoras etc etc.

          O que não falta é stands a vender carros penhorados/roubados etc, e quem os compra fica com a batata a escaldar nas mãos.

          Comentário


            #6
            E o que fazer neste caso:
            - carro comprado a crédito com reserva de propriedade;
            - acidente "mata" o carro;
            - devedor entra em incumprimento;
            - o carro é despachado para um sucateiro;

            Como deixar ao menos de pagar o IUC?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              E o que fazer neste caso:
              - carro comprado a crédito com reserva de propriedade;
              - acidente "mata" o carro;
              - devedor entra em incumprimento;
              - o carro é despachado para um sucateiro;

              Como deixar ao menos de pagar o IUC?
              Creio que só mesmo continuar a pagar aquilo que já não existe e cancelar a matricula.

              Comentário


                #8
                Sim, mas a questão é como cancelar a matricula de algo que ainda não é "teu".

                Comentário


                  #9
                  Aconselho a falar com um bom advogado para resolver a questão.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigada.
                    Eu também penso que só assim a pessoa vai resolver a coisa.
                    Mas é um caso "interessante".

                    Comentário


                      #11
                      Sim porque apesar de já não existir o bem a dívida mantém-se...acontece o mesmo ao pessoal a quem lhes roubam o carro.
                      Na parte do IUC espero que o sucateiro seja dos autorizados para os veículos em fim de vida:
                      http://www.renascimento.pt/pt/?id=2249&det=9295
                      para te passarem o documento que depois é cruzar dados entre IMT e Finanças.

                      Comentário


                        #12
                        A parte da dívida essa é assegurada por via de penhora.
                        O interessante do caso é que a reserva de propriedade já é algo de inútil, pois o bem não existe.
                        Eu não soube aconselhar, realmente algo tão específico só mesmo advogado creio.

                        Parece que o sucateiro é desses, MAS... disse que só passava o documento ao proprietário.

                        Comentário


                          #13
                          A única solução mesmo aqui, mas ca esta a pessoa em questão não pode ter outros bens em seu nome...vá de insolvência e fica a pagar 5€ por mês.

                          Foi apenas um exemplo do que acontece por cá.

                          Comentário


                            #14
                            Robie uma outra dica para quem compra carro com reserva de propriedade penso que seja ter sempre um seguro super abrangente.

                            Comentário


                              #15
                              Seguro contra todos, mas aqui depende do valor comercial do carro, certo é que existe sempre a hipótese de abater parte do valor em divida.

                              Comentário


                                #16
                                Vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida.

                                Vou ver um carro, infelizmente, por incompatibilidade de horários é-me impossível a mim e ao vendedor irmos mudar o registo juntos.

                                Como me posso salvaguardar para que tenha a certeza que o vendedor muda o registo do veículo?

                                Basta ele assinar uma declaração compra e venda e eu ficar com uma e ele com outra?

                                Comentário


                                  #17
                                  queres um conselho... combina com ele uma hora (logo de manhãzinha) e se não tiveres disponibilidade devido ao teu trabalho, no Registo podes pedir um comprovativo para poderes justificar o teu atraso (ou manhã perdida se for o caso), lá no emprego. Isso convém que seja feito pelos 2. É que se isso não ficar bem feito ou se não confiares na outra pessoa de futuro podes vir a ter dissabores. por isso aconcelho-te a que faças isso assim. Acho que não é por (vá lá) meia hora ou uma no máximo que irás perder o emprego... ainda por cima com justificação.
                                  Editado pela última vez por peras777; 14 January 2016, 01:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                    queres um conselho... combina com ele uma hora (logo de manhãzinha) e se não tiveres disponibilidade devido ao teu trabalho, no Registo podes pedir um comprovativo para poderes justificar o teu atraso (ou manhã perdida se for o caso), lá no emprego. Isso convém que seja feito pelos 2. É que se isso não ficar bem feito ou se não confiares na outra pessoa de futuro podes vir a ter dissabores. por isso aconcelho-te a que faças isso assim. Acho que não é por (vá lá) meia hora ou uma no máximo que irás perder o emprego... ainda por cima com justificação.
                                    São distâncias algo longas, não é já aqui ao lado por isso o tempo é curto mas há alguma possibilidade de assegurar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                      Aconselho a falar com um bom advogado para resolver a questão.
                                      Não acho caso para tanto, não devem faltar por aí casos de perdas totais em carros a crédito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, o meu caso (primeiro post) foi resolvido passado 6 meses (há poucos dias). Tive de ligar de 15 em 15 dias a pressionar, era um documento qualquer do leasing que faltava do dono antigo e o stand já não sabia o que fazer.
                                        Por sorte nunca fui fiscalizado, 6 meses, 15 mil km sem documentos.

                                        A parte boa é que poupei 250€ no IUC deste ano porque o carro ainda estava em nome deles na data de pagamento, Julho (e pagaram).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebo o porquê de complicar. Basta um portátil, acesso à net, um leitor de cartões de cidadão e até podem mudar o registo no Suriname via auto http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X