Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travão de mão electrónico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travão de mão electrónico

    Duas dúvidas que tenho:

    1- O travão de mão electrónico é sempre automático ou pode (segundo parece) ser colocado em manual? Se assim for, é usado como o tradicional travão mecânico? Puxar e empurrar consoante se quer travar ou destravar?

    2-Qual a relação do assistente de subida (ou montanha) com o travão de mão electrónico? Para este assistente funcionar tem o travão de mão estar no automático ou é uma coisa independente?

    Obrigado pela atenção
    Editado pela última vez por Riskas; 27 July 2015, 19:57.

    #2
    Nos carros que conduzi até hoje, tivessem eles travão de mão automático ou manual, o hill holder funcionou sempre de maneira independente, sem ter de mexer em absolutamente nada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
      Nos carros que conduzi até hoje, tivessem eles travão de mão automático ou manual, o hill holder funcionou sempre de maneira independente, sem ter de mexer em absolutamente nada.
      Obrigado pela resposta.

      Comentário


        #4
        É completamente igual ao travão de mão manual, o Hill Holder atua sobre o pedal de travão não tem nada a ver com o travão de mão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          É completamente igual ao travão de mão manual, o Hill Holder atua sobre o pedal de travão não tem nada a ver com o travão de mão.
          Ok. Assim sendo a segunda pergunta está esclarecida.

          Comentário


            #6
            Como não sei se compreendi exactamente o que quiseram dizer anteriormente deixo a minha experiência.

            Tenho travão de mão electrónico (ou automático quando desligo a carrinha), e quando o travão está activado em subida, posso ir acelerando e largando a embreagem até que quando a carrinha "sente" que já não descai automaticamente desactiva o travão de mão.

            Quanto à primeira questão, se desligar a carrinha o travão activa automaticamente, mas sempre que quiser posso activá-lo manualmente. Para o desactivar basta colocar o carro em marcha que logo se desactiva sozinho.

            Espero ter ajudado.

            00bjz000

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
              Como não sei se compreendi exactamente o que quiseram dizer anteriormente deixo a minha experiência.

              Tenho travão de mão electrónico (ou automático quando desligo a carrinha), e quando o travão está activado em subida, posso ir acelerando e largando a embreagem até que quando a carrinha "sente" que já não descai automaticamente desactiva o travão de mão.

              Quanto à primeira questão, se desligar a carrinha o travão activa automaticamente, mas sempre que quiser posso activá-lo manualmente. Para o desactivar basta colocar o carro em marcha que logo se desactiva sozinho.

              Espero ter ajudado.

              00bjz000
              Mas também posso desactivar o travão manualmente quando arranco? E quando parar num sinal vermelho ela não me trava automáticamente, certo? Terei de o fazer manualmente, correcto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                Mas também posso desactivar o travão manualmente quando arranco? E quando parar num sinal vermelho ela não me trava automáticamente, certo? Terei de o fazer manualmente, correcto?
                Correto e correto.

                O travão eléctrico destrava e trava automaticamente aquando o arranque e o desligar o carro respectivamente. Em qualquer altura podes travar e destravar manualmente.

                Tenho o mesmo numa Megane e numa 508.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
                  Correto e correto.

                  O travão eléctrico destrava e trava automaticamente aquando o arranque e o desligar o carro respectivamente. Em qualquer altura podes travar e destravar manualmente.

                  Tenho o mesmo numa Megane e numa 508.
                  Mas para isso terei de desactivar o automatismo? (parece-me que na Avensis é assim), ou só existe um modo no travão de mão electrónico? Depende dos automóveis ou são todos os sistemas iguais?

                  Comentário


                    #10
                    Bom, se calhar o melhor é ler as instruções e fazer umas experiências

                    Comentário


                      #11
                      apagar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                        Mas para isso terei de desactivar o automatismo? (parece-me que na Avensis é assim), ou só existe um modo no travão de mão electrónico? Depende dos automóveis ou são todos os sistemas iguais?
                        a resposta anterior do fernadoll é correcta.

                        eu penso que percebi que a tua dúvida é se tens de "desligar" o travão de mão manualmente quando arrancas e a questão é não. É tal e qual quando estás numa subida, está travado até que as rodas começam a andar e automaticamente o travão "destrava".

                        era esta a dúvida?

                        (é bastante intuitivo, e tens a vantagem de nunca te esqueceres do carro destravado quando o desligas)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X