Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de partículas (Avensis)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de partículas (Avensis)

    Tirei isto de um fórum UK, em relação ao Toyota Avensis. Alguém atesta a veracidade?

    2009> 2011 2.0 and 150 2.2 had no DPF
    2009> 2011 2.2 150 Auto has a D-Cat DPF
    2009> 2011 2.2 180 has a D-Cat DPF

    2011> 2.0 and 2.2 150 have DPF
    2011> 2.2 180 was dropped
    2011> 2.2 150 auto has D-Cat DPF

    #2
    Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
    Tirei isto de um fórum UK, em relação ao Toyota Avensis. Alguém atesta a veracidade?

    2009> 2011 2.0 and 150 2.2 had no DPF
    2009> 2011 2.2 150 Auto has a D-Cat DPF
    2009> 2011 2.2 180 has a D-Cat DPF

    2011> 2.0 and 2.2 150 have DPF
    2011> 2.2 180 was dropped
    2011> 2.2 150 auto has D-Cat DPF
    hum .. Acho estranho . A minha tem .. E é 2.2d4d de 2009..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
      hum .. Acho estranho . A minha tem .. E é 2.2d4d de 2009..
      e é d-cat ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
        e é d-cat ?
        não.. é 150 cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
          não.. é 150 cv
          De facto simbolo que está é: superior a 2009 até 2011 e não igual ou superior a 2009. Será?

          Comentário


            #6
            Qual é que é o motor da tua?

            Para quê tanta preocupação com o filtro?

            Comentário


              #7
              mas não foi tornado obrigatório todos os carros produzidos apartir de 2008 virem com filtro de particulas para cumprir o euro 4, portanto seja qual for o modelo de motor dado ao ano que é referido todos teem filtros de particulas...

              paulo a preocupação é a história do costume, carro diesel e para andar nas voltinhas curtas e sair mais em conta na hora de abastecer, porque é que julgas que ele está preocupado com o ter ou não FAP, já sabe que se avisinha despesas avultadas para o tipo de utilização que lhe vai dar, para isso compre um a gasolina e meta a gpl já não teem a chatice do FAP...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                mas não foi tornado obrigatório todos os carros produzidos apartir de 2008 virem com filtro de particulas para cumprir o euro 4, portanto seja qual for o modelo de motor dado ao ano que é referido todos teem filtros de particulas...

                paulo a preocupação é a história do costume, carro diesel e para andar nas voltinhas curtas e sair mais em conta na hora de abastecer, porque é que julgas que ele está preocupado com o ter ou não FAP, já sabe que se avisinha despesas avultadas para o tipo de utilização que lhe vai dar, para isso compre um a gasolina e meta a gpl já não teem a chatice do FAP...
                eu todos os meses ( de 400 em 400 km mais o menos ) vou à auto-estrada com a minha ! 20 minutos em 4 a 120 .. Bem vindo à evolução !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                  eu todos os meses ( de 400 em 400 km mais o menos ) vou à auto-estrada com a minha ! 20 minutos em 4 a 120 .. Bem vindo à evolução !
                  eu tambem tenho dois a diesel com FAP, e não tenho problemas nenhums pois fazem km's com fartura, e não tenho de andar a voltinhas por causa das regenerações, muito menos preocupado com isso...

                  mas o user que abrio um topico só a questionar este aspecto, dá logo para pensar onde anda o problema, os percusos curtos continuos arrebentam com as faps num instante, ainda tendo a solução de as mandar remover, pior é quando os IPO se equiparem com o equipamento devido teem de as voltar a meter...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                    mas não foi tornado obrigatório todos os carros produzidos apartir de 2008 virem com filtro de particulas para cumprir o euro 4, portanto seja qual for o modelo de motor dado ao ano que é referido todos teem filtros de particulas...

                    paulo a preocupação é a história do costume, carro diesel e para andar nas voltinhas curtas e sair mais em conta na hora de abastecer, porque é que julgas que ele está preocupado com o ter ou não FAP, já sabe que se avisinha despesas avultadas para o tipo de utilização que lhe vai dar, para isso compre um a gasolina e meta a gpl já não teem a chatice do FAP...

                    Caro Paulo14 (que faz uma pergunta pertinente) e caro Touromelga (que tira conclusões precipitadas, só porque sim e antes de ouvir explicações do próprio).
                    Passo a explicar: Não é preocupação, é vontade de saber. Apenas saber se o carro que eu conduzo tem ou não determinada peça, função, característica etc. É para isto que o o fórum também serve. Mas se calhar é melhor perguntar na marca e guardar a informação só para mim. Quem quiser saber que lá vá.
                    Claro que eu não faria isso, guardar a informação só para mim. Quando souber facultá-la-ei, a quem como eu quiser saber, não importa qual a razão.
                    E meu caro Touromelga, eu não faço cidade, moro fora dela, todos os dias faço vias rápidas e AE e até algumas deslocações pelo país durante o ano. Por isso o teu tiro confiante no porta-aviões, saíu ao lado....e sem necessidade. Tinhas feito a pergunta tal como o Paulo 14 fez e eu respondia-te com o maior prazer.
                    E ainda te posso adiantar que segundo a Toyota UK, em território britânico houve uma interrupção dos FDP entre finais de 2010 e finais de 2011. Vale o que vale.
                    Editado pela última vez por Riskas; 29 July 2015, 16:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                      eu todos os meses ( de 400 em 400 km mais o menos ) vou à auto-estrada com a minha ! 20 minutos em 4 a 120 .. Bem vindo à evolução !
                      Evolução ter de ir passear o carro??
                      Isso é andar de cavalo para burro.
                      Era o que faltava ter de ir 20min para uma AE andar em 4 a 120km/h, ainda para mais o processo nem precisa de tanto mas já que é para fazer figuras faz-se com estilo.
                      O que se diz e faz para ter um diesel, mais, a tal poupança no diesel deve ser muita quado depois tem de se ir andar 15/20min em 4velocidade a 120...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                        Caro Paulo14 (que faz uma pergunta pertinente) e caro Touromelga (que tira conclusões precipitadas, só porque sim e antes de ouvir explicações do próprio).
                        Passo a explicar: Não é preocupação, é vontade de saber. Apenas saber se o carro que eu conduzo tem ou não determinada peça, função, característica etc. É para isto que o o fórum também serve. Mas se calhar é melhor perguntar na marca e guardar a informação só para mim. Quem quiser saber que lá vá.
                        Claro que eu não faria isso, guardar a informação só para mim. Quando souber facultá-la-ei, a quem como eu quiser saber, não importa a qual a razão.
                        E meu caro Touromelga, eu não faço cidade, moro fora dela, todos os dias faço vias rápidas e AE e até algumas deslocações pelo país durante o ano. Por isso o teu tiro confiante no porta-aviões, saíu ao lado....e sem necessidade. Tinhas feito a pergunta tal como o Paulo 14 fez e eu respondia-te com o maior prazer.
                        E ainda te posso adiantar que segundo a Toyota UK, em território britânico houve uma interrupção dos FDP entre finais de 2010 e finais de 2011. Vale o que vale.
                        então boa viagem em busca de resposta a tua duvida seja lá qual ela que for, a porta é a serventia da casa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                          então boa viagem em busca de resposta a tua duvida seja lá qual ela que for, a porta é a serventia da casa...
                          Obrigado Touromelga, até uma próxima. Boa viagem.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            então boa viagem em busca de resposta a tua duvida seja lá qual ela que for, a porta é a serventia da casa...
                            A boa educação adquire-se em pequenino. Em grande já pouco se pode fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Evolução ter de ir passear o carro??
                              Isso é andar de cavalo para burro.
                              Era o que faltava ter de ir 20min para uma AE andar em 4 a 120km/h, ainda para mais o processo nem precisa de tanto mas já que é para fazer figuras faz-se com estilo.
                              O que se diz e faz para ter um diesel, mais, a tal poupança no diesel deve ser muita quado depois tem de se ir andar 15/20min em 4velocidade a 120...
                              Caro paulo era a ironia a ser descrita. Claro que é um passo para trás de gigante! Onde é que isto se imaginava há uns anos? Ter que levar os "meninos" à auto estrada porque sim? O que é preciso foi o que foi dito por um engenheiro da toyota mas agradeço a tua preocupação (15 a 20 minutos) ! Como deves imaginar não ia comprar uma avensis 1.8 a gasolina porque faço 25000km/30000km ano. Por outro lado tenho o direito de escolher uma avensis ou não? E não percebo o teu nervosismo quando eu respondi a um tópico em que um user pediu ajuda.. Tenho um carro que me faz 6.6 l com 150 cv..Portanto quanto aos 5 euros que gasto ( passando a media nesses 20 minutos de 6.6l para 7.3l) de gasóleo para fazer isto uma vez por mês, também agradeço a tua preocupação mas posso arcar com essa despesa! Já vi algumas ( muitas !) como pouquissimos kms lá na oficina na toyota ( o meu pai é vendedor) com os problemazinhos com os filtros porque não saem daquele ambiente urbano de pára arranca! A minha para agora nada! E finalmente quanto á figura que faço.. não entendo muito bem a posta de pescada mas caso seja figura triste ( continuo a não entender ) também é comigo .Já agora em que é que ajudaste mesmo o user com o teu post ? Cordeais cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                A boa educação adquire-se em pequenino. Em grande já pouco se pode fazer.
                                niguem te chamou aqui pá conversa por não???, então deixa-te andar ai no teu canto... visto que o senhor risckas não precisa nós para nada endiquei-lhe a porta por onde entrou...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  A boa educação adquire-se em pequenino. Em grande já pouco se pode fazer.
                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                  niguem te chamou aqui pá conversa por não???, então deixa-te andar ai no teu canto... visto que o senhor risckas não precisa nós para nada endiquei-lhe a porta por onde entrou...
                                  Obrigado por me vires dar razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                    eu tambem tenho dois a diesel com FAP, e não tenho problemas nenhums pois fazem km's com fartura, e não tenho de andar a voltinhas por causa das regenerações, muito menos preocupado com isso...

                                    mas o user que abrio um topico só a questionar este aspecto, dá logo para pensar onde anda o problema, os percusos curtos continuos arrebentam com as faps num instante, ainda tendo a solução de as mandar remover, pior é quando os IPO se equiparem com o equipamento devido teem de as voltar a meter...
                                    e à partida não terás problemas.. Conheço duas como a minha (uma 2.0 e uma 2.2) que fazem porto-algarve duas vezes na semana e tem uma 330000 (2.0) e a outra 365000 ( 2.2 ) e até à data nada de problemas. Tens a noção do que tens quando falas de km com fartura. isso é bom !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                      e à partida não terás problemas.. Conheço duas como a minha (uma 2.0 e uma 2.2) que fazem porto-algarve duas vezes na semana e tem uma 330000 (2.0) e a outra 365000 ( 2.2 ) e até à data nada de problemas. Tens a noção do que tens quando falas de km com fartura. isso é bom !
                                      sim os dois que aqui tenho andam em media entre 25 a 30k km's \ano, os dois como são recentes ainda posso considerar ums jovens ao pé das que referiste, teem cerca de metade da kilometragem, é só fazer as manutenções a andar, até a data não me posso queixar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                        Obrigado por me vires dar razão.
                                        diz o routo ao nu, depois eu é que te dou razão, ai ai...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                          mas não foi tornado obrigatório todos os carros produzidos apartir de 2008 virem com filtro de particulas para cumprir o euro 4, portanto seja qual for o modelo de motor dado ao ano que é referido todos teem filtros de particulas...

                                          paulo a preocupação é a história do costume, carro diesel e para andar nas voltinhas curtas e sair mais em conta na hora de abastecer, porque é que julgas que ele está preocupado com o ter ou não FAP, já sabe que se avisinha despesas avultadas para o tipo de utilização que lhe vai dar, para isso compre um a gasolina e meta a gpl já não teem a chatice do FAP...
                                          Éssa obrigação so entrou em meados de 2010, eu proprio tive uma laguna 3 1.5 dci 110cv de 12/2009 e não tinha filtros de particulas. As que vieram depois de junlho de 2010 já vinham todas com FAP.

                                          A proposito, o meu irmao tem uma avensis 2.2 d4d 150cv de 2010 e tem FAP. Ele tem tido alguns problemas com ela, tem agora 150 mil km e já teve de mudar apoios do motor, embraiagem, bimassa e a pintura está a descancar. Nada no motor no entanto.
                                          Editado pela última vez por leocris; 29 July 2015, 19:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mesmo com 30 mil kms anuais a hipotese gasolina mais GPL é completamente aceite !

                                            Há uns tempos vi uma laguna 4x4 2.0 turbo a um preço muito bom que era muito melhor que um avensis a gasoleo !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Mesmo com 30 mil kms anuais a hipotese gasolina mais GPL é completamente aceite !

                                              Há uns tempos vi uma laguna 4x4 2.0 turbo a um preço muito bom que era muito melhor que um avensis a gasoleo !
                                              Pelos posts se ve tanta coisa.. com que então tu viste uma laguna 4x4? eh pá.. és o maior! Depois de me dizeres onde a viste , vais me dizer onde é que ( fora o motor que pode ter 170 ou 200 cv ) é melhor do que a avensis.. existe muito melhor do que a avensis, tenho noçao, bem melhor até! Mas não é uma laguna 4x4() ! Quando muito uma 2.0 dci 180 4control, mas nem por essa trocava a minha !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                niguem te chamou aqui pá conversa por não???, então deixa-te andar ai no teu canto... visto que o senhor risckas não precisa nós para nada endiquei-lhe a porta por onde entrou...
                                                Meu caro Touromelga, tu é que entraste no tópico que eu abri, eu já cá estava e recebi-te bem, apesar de não teres contribuído com nada (nem umas cervejinhas). Por isso a ti é que deveria ser indicada a porta por onde entraste, mas tudo bem. Come e bebe à vontade que eu vou dar uma volta, mas quando saíres não te esqueças de apagar a luz e de fechar a porta nas voltas. Ah e já agora deixa a chave debaixo do tapete. Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                  Caro paulo era a ironia a ser descrita. Claro que é um passo para trás de gigante! Onde é que isto se imaginava há uns anos? Ter que levar os "meninos" à auto estrada porque sim? O que é preciso foi o que foi dito por um engenheiro da toyota mas agradeço a tua preocupação (15 a 20 minutos) ! Como deves imaginar não ia comprar uma avensis 1.8 a gasolina porque faço 25000km/30000km ano. Por outro lado tenho o direito de escolher uma avensis ou não? E não percebo o teu nervosismo quando eu respondi a um tópico em que um user pediu ajuda.. Tenho um carro que me faz 6.6 l com 150 cv..Portanto quanto aos 5 euros que gasto ( passando a media nesses 20 minutos de 6.6l para 7.3l) de gasóleo para fazer isto uma vez por mês, também agradeço a tua preocupação mas posso arcar com essa despesa! Já vi algumas ( muitas !) como pouquissimos kms lá na oficina na toyota ( o meu pai é vendedor) com os problemazinhos com os filtros porque não saem daquele ambiente urbano de pára arranca! A minha para agora nada! E finalmente quanto á figura que faço.. não entendo muito bem a posta de pescada mas caso seja figura triste ( continuo a não entender ) também é comigo .Já agora em que é que ajudaste mesmo o user com o teu post ? Cordeais cumprimentos
                                                  Se fazes essa quilometragem por ano qual é que é a necessidade de ir à AE fazer a regeneração?

                                                  Entendeste o post como te deu mais jeito...

                                                  Quanto ao user, ele percebeu mas acabou por responder a outro e não a mim, mero lapso penso.
                                                  Editado pela última vez por paulo14; 01 August 2015, 02:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Se fazes essa quilometragem por ano qual é que é a necessidade de ir à AE fazer a regeneração?

                                                    Entendeste o post como te deu mais jeito...

                                                    Quanto ao user, ele percebeu mas acabou por responder a outro e não a mim, mero lapso penso.
                                                    Eu entendo a tua questão. Mas ( e como te deste ao trabalho de responder, coisa que valorizo ) posso ter me expressado mal. Eu faço esses km anuais mas metade ou 3/4 são em nacional ou pequenas inserçoes de via rápida. Daí de vez em quando levá la a AE.. Só isso.. Se acho normal? Não.. mas não me apetece ter problemas com um carro que me dará ainda para uns anos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Quanto ao user, ele percebeu mas acabou por responder a outro e não a mim, mero lapso penso.
                                                      Caro Paulo14, de facto já tinha percebido tudo acerca do FDP antes de começar este tópico, ao qual ainda ninguém conseguiu responder.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                        Caro Paulo14, de facto já tinha percebido tudo acerca do FDP antes de começar este tópico, ao qual ainda ninguém conseguiu responder.
                                                        Repito então, já explicaste a segunda questão que era querer mais conhecimento sobre o FAP, a primeira era qual era o ano da tua Avensis.
                                                        Se bem me lembro era de 2009? Se sim, deverá ter FAP, para cá só vieram dessas acho, tanto quanto sei.
                                                        Não se pode tomar as carrinhas de cá com as de outros países, há leis que são implementadas que cá não são e/ou vice-versa.
                                                        O funcionamento é este basicamente, depois há uma ou outra diferença na injecção de productos para a regeneração.
                                                        Segundo sei há até marcas ou sistemas que utilizam um 5º injector(se for um 4 cilindros claro) a debitar combustível(quando necessário)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                          Eu entendo a tua questão. Mas ( e como te deste ao trabalho de responder, coisa que valorizo ) posso ter me expressado mal. Eu faço esses km anuais mas metade ou 3/4 são em nacional ou pequenas inserçoes de via rápida. Daí de vez em quando levá la a AE.. Só isso.. Se acho normal? Não.. mas não me apetece ter problemas com um carro que me dará ainda para uns anos!
                                                          Fazendo esses percursos não há necessidade de ir á AE fazer/forçar a regeneração, aliás, só é aconselhável se o condutor não der conta que o carro está a fazer a mesma enquanto conduz, há até quem desligue o carro a meio da regeneração, isso é que faz mal, agora se se der conta não há necessidade. Até porque a regeneração é feita quando o sistema avisa não é por ir em AE a120km/h ou EN a 70km/h, um pode é ser mais favorável que outro mas não quer dizer que seja necessário.
                                                          Também não é preciso ir andar a 120km/h em 4ª velocidade, uns 100km/h chegam, e mesmo assim pode ser desnecessário pois ele pode nem fazer a regeneração nessa altura.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            Repito então, já explicaste a segunda questão que era querer mais conhecimento sobre o FAP, a primeira era qual era o ano da tua Avensis.
                                                            Se bem me lembro era de 2009? Se sim, deverá ter FAP, para cá só vieram dessas acho, tanto quanto sei.
                                                            Não se pode tomar as carrinhas de cá com as de outros países, há leis que são implementadas que cá não são e/ou vice-versa.
                                                            O funcionamento é este basicamente, depois há uma ou outra diferença na injecção de productos para a regeneração.
                                                            Segundo sei há até marcas ou sistemas que utilizam um 5º injector(se for um 4 cilindros claro) a debitar combustível(quando necessário)
                                                            [/video]
                                                            Obrigado pelo video Paulo 14. A minha é de Dez de 2010 (vou buscá-la amanhã). Claro que as carrinhas que vão para o mercado UK não têm de ser iguais às que vêm para cá. Apena foquei que em UK, entre fins de 2010 e fins de 2011, é comentado pelos users britânicos que as T27 2.0 D-4D não têm FDP. O 5º injector é nas Avensis com a designação D-Cat.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X