Estou interesaado em trocar de carro por um a diesel, o orcamento vai ate ao 5000, quero algo economico e com manutencoes em conta. Ja vi um corsa 1.3 70cv com 14000 km de 2004 por 3700 euros so teve um dono. O carro de interiores ta inpecavel e de chapa tambem. O que acham desses carros? Acham que seria uma boa compra?
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Corsa 1.3 cdti
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Postprocura um fiat punto com o mesmo motor, a não ser que queiras andar sempre na oficina, os 1.3 da opel são conhecidos por serem problemáticos, bastava pesquizares encontras centenas de topicos sobre o assunto...
Quando é para o elogio, o motor é Fiat, quando dão problemas já são "os 1.3 da Opel".
Meus caros, o motor é o mesmo e os problemas também.
O que pode acontecer é a Opel vende mais unidades e expor-se mais a estas situações.
Em todo o caso um Corsa é melhor carro que um Punto todos os dias da semana.
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostEsta teoria é fantástica.
Quando é para o elogio, o motor é Fiat, quando dão problemas já são "os 1.3 da Opel".
Meus caros, o motor é o mesmo e os problemas também.
O que pode acontecer é a Opel vende mais unidades e expor-se mais a estas situações.
Em todo o caso um Corsa é melhor carro que um Punto todos os dias da semana.
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Posto motor é o mesmo, errado , o bloco é o mesmo, partilhado por ambas mas o envolvente não logo a fiat tem apresentado bastante fiabilidade em relação ao opel, logo a história do opel ser melhor que a fiat teem muito que lhe diga actualmente...
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Postnão desconver-se já te enterras-te , por isso mais vale estares calado, que dai já não sai mais nada que se aproveite...
Trocando a dita e fica-se descansado.
Há alguns relatos de problemas de EGR, mas muitas vezes uma limpeza ou anulação da mesma resolve.
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Desde ja obrigado pelas respostas. O carro em questao e esse http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8422049/
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostEsta teoria é fantástica.
Quando é para o elogio, o motor é Fiat, quando dão problemas já são "os 1.3 da Opel".
Meus caros, o motor é o mesmo e os problemas também.
O que pode acontecer é a Opel vende mais unidades e expor-se mais a estas situações.
Em todo o caso um Corsa é melhor carro que um Punto todos os dias da semana.
Vou ser o mais explicito possivel !
O motor é o mesmo ponto .
Os perifericos e a electronica é que é diferente !
Ou seja , a opel fez um MAU trabalho nestes componentes e como tal deu raia nos motores 1.3 cdti .
Dai que o 1.3 no fiat punto é muito mais fiavel que na opel percebeste?
MEsmo assim nao troco um carro a gasolina por um diesel , o 1.3 é fraquito e muito turbodependente assim como um 1.4 tdi 1.6 tdi
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostVou ser o mais explicito possivel !
O motor é o mesmo ponto .
Os perifericos e a electronica é que é diferente !
Ou seja , a opel fez um MAU trabalho nestes componentes e como tal deu raia nos motores 1.3 cdti .
Dai que o 1.3 no fiat punto é muito mais fiavel que na opel percebeste?
MEsmo assim nao troco um carro a gasolina por um diesel , o 1.3 é fraquito e muito turbodependente assim como um 1.4 tdi 1.6 tdi
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Eu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.
Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado
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Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostEu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.
Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado
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Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostEu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.
Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado
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Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostEu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.
Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Postinumeros ?? Desves confundir com os colossais relatos do N47 da bmw ou com os TSI da VW
Mas passa no fórum dos fiatistas e verás que há relatos de frotas de 300 carros em que 2/3 deram esse problema.
Dizer que este motor deu problemas nos Opel e não nos fiat é um mito sem sentido.
Até porque no geral o 1.3 é um motor bastante robusto.
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostMais uma vez repito. O volume de vendas das marcas expõe mais certos problemas.
Mas passa no fórum dos fiatistas e verás que há relatos de frotas de 300 carros em que 2/3 deram esse problema.
Dizer que este motor deu problemas nos Opel e não nos fiat é um mito sem sentido.
Até porque no geral o 1.3 é um motor bastante robusto.
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Os custos são baixos, um carro dessas idades pode ir a oficinas de confiança e uma revisão de filtros e óleo com 100e fazes a festa ( já com mão de obra).
Quanto a relatos de correntes nunca ouvi nada sobre tal. Fui a um recall por causa do motor de arranque, e os alternadores costumam comer uns rolamentos e umas escovas tirando isso nada de grave
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Acho que estás a fazer uma excelente escolha ao pensares neste carrinho para ti....mas eu sou suspeito, afinal também tenho um corsa 1.3 CDTI praticamente igual (aquele conta rotações branquinho não tenho) ao da figura
Tem atenção ao motor de arranque que se ainda não foi mudado, serás tu a mudá-lo Alguns tubos também te poderão dar algum problema (o ultimo custou-me mais de 20 euros em gasóleo derramado na estrada, mais a reparação)
Este carrinho convida a que se puxe por ele, logo cuidadinho para os teus consumos não ficarem iguais aos meus
Os pneus parecem estar em bom estado (deduzo que sejam ou kormoran ou riken). São marcas brancas da michelin e dão-te alguma segurança (com algum ruido à mistura (pouco)). Ideais para uma condução conservadora.
Se fores como eu e tiveres uma condução Super Agressiva sugiro-te que mal possas, troques por uniroyal. Neste carrinho assentam que nem uma luva.
A seguir baixas-lhes um bocadinho a pressão (não menos do que 1.8 bar). O pneu fica mais susceptivel aos buracos da estrada (tive pneus que nem uma semana duraram ) e os kms que irás fazer com eles poderão não ser mais do que 15k/20K
A unica vantagem que tirarás, de colocares estes pneus com esta pressão,é que continuarás a escrever neste forum, porque estarás vivo
Como eu disse, acho que é uma boa compra e para mim o carro tem uma apresentação notável (com a idade que tem, o seu visual é super actual).....mas eu sou suspeito
Ps: as jantes sujam-se bastante (as da frente) por causa do ferodo, logo tens que estar quase sempre a dar-lhes uma atenção extra. Os foles também de vez em quando vão à vida. Muda sempre os filtros todos para estares à vontade.
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Esqueci-me também de dizer o seguinte:
- analisa bem o volante do carro. No meu tenho imenso desgaste e pelas fotos vejo que este no lado esquerdo superior também já tem.
- verifica a base da caixa de mudanças. Tem tendência a romper-se por uso excessivo
- nas portas, especialmente as de trás verifica o forro das mesmas. Tem tendência a começar a romper-se (descaindo da parte da janela para baixo)
- Verifica também as laterais dos bancos junto aos pilares. Costumam também começar por se romper nessa zona.
- Finalmente verifica a buzina (muitas vieram de origem avariadas ) O mais provável é estar boa (afinal de contas o carro já não é novinho e o dono anterior já deve ter precisado de usar a buzina), mas nunca fiando.
Vá lá, nem tudo é mau, afinal de contas é um carro super divertido de se conduzir, especialmente quando estamos numa estradinha cheia de curvas e metemos o pézinho no acelerador
Ps: Verifica o estado do pneu suplente. É um pneu "normal" medida 175/65 R 14. Não é igual à medida que o carro traz com as jantes especiais 185/55 R 15, mas como é obvio é equivalente. Permite que em caso de furo andes tranquilamente com o suplente sem te preocupares com limites estupidos de 80 kms/hora, etc... mas nada de abusos Mal possas, mandar reparar pneu, até porque nunca se sabe quando se vai furar outra vezEditado pela última vez por 405; 29 July 2015, 23:34.
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