para mim o Range Rover classic (5 PORTAS) é um dos jipes mais bonitos de sempre. demorou um bocado até ter o dinheiro e o espaço para poder adquirir um. agora que já tenho quero me aventurar no mundo dos ranges. já ouvi muita coisa por ai mas gostaria que me dessem algumas luzes para ter em conta na compra de um. por exemplo VM vs 900tdi.. cumps
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RANGE ROVER CLASSIC (fatrores em consideração na compra)
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Originalmente Colocado por kawa Ver Postpara mim o Range Rover classic (5 PORTAS) é um dos jipes mais bonitos de sempre. demorou um bocado até ter o dinheiro e o espaço para poder adquirir um. agora que já tenho quero me aventurar no mundo dos ranges. já ouvi muita coisa por ai mas gostaria que me dessem algumas luzes para ter em conta na compra de um. por exemplo VM vs 900tdi.. cumps
Tens aqui um site excelente para RR: http://www.rangerovers.net/rremedies.html
Boas leituras e boa sorte na compra!
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Originalmente Colocado por Zar Ver Post900tdi Não querias antes dizer 200 ou 300tdi? Tens aqui um site excelente para RR: http://www.rangerovers.net/rremedies.html Boas leituras e boa sorte na compra!
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostClassic de 5 portas só mesmo um 300 tdi.
Depois nesse tipo de carros convém comprar um que jaá tenha passado pelo processo de restauro, ou que em alternativa (uma raridade) esteja como saiu de fabrica e em bom estado.
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Muito vai depender do uso e das expectativas que tens do carro.
o Classic saiu em 300tdi, fiavel, confortável, peças e manutenção baratas, os preços vão subindo de dia para dia, sendo somente travado pelo facto de haver muito carro cansado e a precisar de muito atenção.
Também saiu em V8, e os que andam por ái são quase todos de cx. automatica, se encontrares de cx. mecânica não o deixas escapar, houve raras versões LSE e com suspensão pneumática.
os V8 pecam pelo consumo, por uma caixa automatica lenta (mas confortável em TT), e por terem levado com GPL, mas aquele ronco cavernoso vale toda a gasolina que lá metes (em Pt, em 3.9i e 4.2 nos ultimos LSE).
Conheço alguns carros importados que tem o motor 3.5 v8 a carburadores ou 2.4 td VM, o 200tdi e o 2.5 td VM é que só me lembra de ver na versão 3 portas.
os 300tdi são fiaveis e confortáveis, faceis de manter e reparar, sem duvida a melhor compra, verificar a transmissão é o basico além do que geralmente se verifica em outros carros. as caixas automáticas é que requerem atenção (v8).
uma excelente compra, e um carro intemporal ;)
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostClassic de 5 portas só mesmo um 300 tdi.
Depois nesse tipo de carros convém comprar um que jaá tenha passado pelo processo de restauro, ou que em alternativa (uma raridade) esteja como saiu de fabrica e em bom estado.
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Originalmente Colocado por kawa Ver Postpara mim o Range Rover classic (5 PORTAS) é um dos jipes mais bonitos de sempre. demorou um bocado até ter o dinheiro e o espaço para poder adquirir um. agora que já tenho quero me aventurar no mundo dos ranges. já ouvi muita coisa por ai mas gostaria que me dessem algumas luzes para ter em conta na compra de um. por exemplo VM vs 900tdi.. cumps
Mas a malta afeiçoa-se, as peças encontram-se com facilidade ainda que algumas caras e o conforto é brutal
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostO meu é um 5P V8. Tem neste momento 27 000 milhas! Com 27 anos! Ainda que a designação classic só tenha existido durante o período inicial em que o P38 e o antigo tenham estado à venda, entre 1994 e 1996. E o meu é de caixa manual!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu quando vejo esses jipes só me fasz lembrar jipes velhos, mas isso sou eu que não percebo nada. só se fosse o V8, a gás ou não. para mim os outros não teriam muito interesse.
Por acaso são bons negocios , dá para comprar , andar 1 anito ou 2 e vender pelo mesmo preço
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Originalmente Colocado por SPV Ver Post
é um 200 tdi adaptado ?
alias o 200tdi apareceu no Discovery em finais de 88' e só bem depois nos Ranges.
Originalmente Colocado por joann Ver PostPara parar na bomba a abastecer, sim é realmente a configuração idealEditado pela última vez por rsk; 29 July 2015, 23:04.
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Originalmente Colocado por SPV Ver Post
Como foi dito, o Classic só saiu com o 300TDI.
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Originalmente Colocado por kawa Ver Postel que tenho visto aé há mas quantas coisas interessantes
Para a malta que vê este modelo como velho o mesmo eu digo das restantes sucatas rasteiras que por aí andam e que teimam a apelidar de "clássicos". Este modelo sim é um clássico e foi exibido no Museu de Louvre como exemplo de arte contemporânea devido ao seu design avançado e carácter inovador. Não sendo adepto do modelo existem coisas que não mudam só por não gostarmos deles. Padece do mesmo mal de outras marcas inglesas, boa engenharia mas que na prática utiliza soluções e materiais medíocres.
Como já foi dito mais cedo ou mais tarde na sua vida têm de ser restaurados. à uns tempos andava aí um v8 classic muito bonito e não chegava à barreira dos 10.000 €. Os mecânicos gostam bastante destes modelos sendo que não se perde nada em aprender algumas manhas e manutenção para poupar umas coroas.
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Originalmente Colocado por kawa Ver Postqueria apenas fazer um reparo a alguns dos comentários:
corrosão? este ipe quando saio vinha com uma garantia de 6 anos contra a corrosão pois ele é feito maioritariamente em alumínio
um clone? não, meus amigos, nunca vi tal coisa e quero mesmo um, dai ter colocado o pot
E as longarinas também são em alumínio ?!
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Como adepto da marca, também ja tive um Disco 300 Tdi, pode-se dizer que é um lego-car.
Muitas coisas são semelhantes, se não iguais entre Discoverys, Ranges e até Defenders.
Corrosão nas longarinas, onde se fixam os cintos de segurança nas cavas das rodas de trás, e na chapa ondulada que cobre o fundo da bagageira.
Convem tambem ver os chãos, principalmente á frente.
Quanto a material à muito, tanto em Portugal como no UK.
Obvio que se fizer uma bulk buy sai mais barato vir de fora.
Existe muito material disponivel, mas convem saber o que é de qualidade, e o que vem da China.
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Originalmente Colocado por SPV Ver Post
Os 200 Tdi só saiu em 1992 e o 300 Tdi em 1994.
Em Portugal, suspeito que originais devam existir muito poucos 200 tdi nacionais de 5 portas. Na altura os jipes de 5 portas (e até a alteração da tabela de IA em 1995) os jipes de 5 portas pagavam 100% do IA, e os de 3 salvo erro apenas 15%, sendo que os jipes eram na maioria de 3 portas, tinham que ter as chapas da localidade á frente e um limite de velocidade inferior, não podiam ultrapassar os 110 kmh na AE por serem considerados mistos.
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Originalmente Colocado por kawa Ver Postqueria apenas fazer um reparo a alguns dos comentários:
corrosão? este ipe quando saio vinha com uma garantia de 6 anos contra a corrosão pois ele é feito maioritariamente em alumínio
um clone? não, meus amigos, nunca vi tal coisa e quero mesmo um, dai ter colocado o pot
toda a estrutura da carroçaria é em ferro além das já sitadas longarinas.
como tal ferrugem não deve faltar por trás dos painéis nas unidades mais antigas mesmo da década de 90
http://forums.overclockers.co.uk/sho...php?t=18313203
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