Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou continuar a gastar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro ou continuar a gastar?

    1.Que tipo de carros gostas?
    segmento C e pequenos suv's
    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C
    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Marcas, qualquer uma desde que não seja cara em manutenção.
    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    95% serão 2 pessoas
    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Faço 25mil, mas a tendência é a baixar para 15mil
    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim
    8.Os consumos terão grande importância?
    Sim
    9.A potência do motor terá grande importância?
    Sim, muita.
    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    20% das viagens
    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    10k e 20k (10k, pois tenho um vaículo para troca)
    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco usado, máximo 20mil km e/ou com 1 ano de idade.


    Tenho uma 320d de 2005, mas já tem 250mil e tenho tido muitos problemas de manutenção,
    aparece sempre um problema (fácil resolução)e as minhas revisões nunca baixaram dos 600 euros. A penúltima
    foi de 3100€ (suspensão, revisão, injectores e turbo). Comprei-a aos 100mil. eu sei paque agora está praticamente nova,
    mas como os percursos irão ser mais curtos, tenho medo que o filtro de partículas se estrague, tenho de mudar de pneus daki a 20mil e cada jogo, ficam pelos 600€ preço para amigos. O IUC é à volta dos 235 €.
    O mecânico (adepto da gasolina) diz que agora está como novo, mas já diz à muitas revisões atrás
    Eu até já pensei em adquirir um dacia duster bifuel, mas assustam-me a dizer que ao fim de um mês arrependo-me...
    Sei que qualquer troca por estes valores seria quase passar de cavalo para burro, mas o orçamento já não estica e o salário míngua cada vez mais!
    Agradeço desde já as vossas respostas.

    #2
    Qual a cilindrada da BMW? 235€ a gasóleo de 2005, estou a achar muito.

    A BMW agora pode estar "nova", mas certamente com 250.000 KM vai aparecer um problema e caro, acho que a melhor opção passa por trocar um carro mais novo.

    Tens muitas opções, VW Golf, Seat Leon, Peugeot 308,...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Juke/P8432281/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P8451843/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ctus/P8435393/

    Deixo te aqui também estas três opções.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marques35 Ver Post

      Tenho uma 320d de 2005, mas já tem 250mil e tenho tido muitos problemas de manutenção,
      aparece sempre um problema (fácil resolução)e as minhas revisões nunca baixaram dos 600 euros. A penúltima
      foi de 3100€ (suspensão, revisão, injectores e turbo). Comprei-a aos 100mil. eu sei paque agora está praticamente nova,
      mas como os percursos irão ser mais curtos, tenho medo que o filtro de partículas se estrague, tenho de mudar de pneus daki a 20mil e cada jogo, ficam pelos 600€ preço para amigos. O IUC é à volta dos 235 €.
      O mecânico (adepto da gasolina) diz que agora está como novo, mas já diz à muitas revisões atrás
      Eu até já pensei em adquirir um dacia duster bifuel, mas assustam-me a dizer que ao fim de um mês arrependo-me...
      Sei que qualquer troca por estes valores seria quase passar de cavalo para burro, mas o orçamento já não estica e o salário míngua cada vez mais!
      Agradeço desde já as vossas respostas.
      Pelos vistos tens a maior parte dos problemas de manutenção resolvidos. Se a ideia é poupar dinheiro, não me parece ser boa ideia gastar mais 10.000€ para trocar por outro carro que também poderá ter problemas de manutenção.

      250.000Km não me parece nada de mais para um fiat quanto mais para um BMW.

      Comentário


        #4
        Agora que investiste é que queres deixar o carro?
        Esses motores são bons e foram feitos para chegar longe
        gostas de carros potentes e pensas em comprar um Duster?
        sabes que te fica mais caro trocar de carro do que manter o teu? No fim acabas por gastar mais no mínimo 10'000 como disseste queres poupar mas da maneira como estas a fazer acabas por gastar mais bem mais.
        se fosse um modelo problemático até estou como o outro agora um 320d carro fiável com toda a manutenção feita...

        não me o queres vender?

        Comentário


          #5
          Passar de um 320d para um Duster parece me um downgrade muito brusco.

          Comentário


            #6
            Fica com a 320 d, é um bom produto e o Duster nem lhe cheira o parachoques (em todos os aspectos)

            Comentário


              #7
              paga 235€ porque é importada, é simples. o meu de 2004 tem 262 mil e nunca me deu problemas, gasto 200€ por ano em manutenção. só o trocava porque tem muitos kms, nada mais. também cheguei a fazer 36200kms num ano, a média andava quase sempre no final do ano em 26/28 mil e agora nos últimos anos tem feito percursos curtos e no último ano fez mesmo cerca de 16 mil. só que em vez de ser o 2000cc de 150, é o 1896 de 150.

              pneus deve ser a mesma coisa, 225/45R17, não? neste momento e de marcas conceituadas não gastarás mais de 450€ os 4. só se tiveres 235 ou então jante 18.

              podes trocar, nada te impede, mas passares para um segmento B, mesmo que muito recente, vais sentir imensas diferenças.

              Comentário


                #8
                Para pagar esse selo de 2005 é importado após Jul 2007.

                O facto de ter levado turbo / injectores / suspensões aos 250k faz me duvidar da veracidade dos kms com que o compraste...

                Já estás a pensar no custo daqui a 20.000km em pneus?! Isso demora, e todos os carros gastam pneus.
                Não sei que medida usa o Duster mas não devem ser muito mais baratos.

                Comentário


                  #9
                  Realmente é importada em 2009! Segundo a marca tem realmente os 250 mil.
                  O duster foi um exemplo infeliz, os carros que andam na minha mira são: golf 1.2tsi usado, ou o focus1.0 125cv novo, consigo arranjar os dois perto dos 20 mil €.
                  Eu sei que já arranjei a carrinha, mas tem outros componentes igualmente muito caros, tal como a FAP e afins que podem dar problemas! Os injectores e turbo que troquei não foram originais, foram recondicionados.
                  Os pneus são 17" mas são runflat, já experimentei sem ser runflat, e fui logo trocar! altera muito a estabilidade do carro. e esses pneus
                  Eu já tive vários carros, e os que me deram menos chatices de manutenções foram a gasolina! Se até agora justificava uma carro a gasóleo (30mil km /ano) a partir de agora, já não (15mil/ano) e num a gasolina, posso sempre colocar a GPL!
                  Não sei! Ando muito indeciso, daí eu pedir a vossa ajuda!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                    Realmente é importada em 2009! Segundo a marca tem realmente os 250 mil.
                    O duster foi um exemplo infeliz, os carros que andam na minha mira são: golf 1.2tsi usado, ou o focus1.0 125cv novo, consigo arranjar os dois perto dos 20 mil €.
                    Eu sei que já arranjei a carrinha, mas tem outros componentes igualmente muito caros, tal como a FAP e afins que podem dar problemas! Os injectores e turbo que troquei não foram originais, foram recondicionados.
                    Os pneus são 17" mas são runflat, já experimentei sem ser runflat, e fui logo trocar! altera muito a estabilidade do carro. e esses pneus
                    Eu já tive vários carros, e os que me deram menos chatices de manutenções foram a gasolina! Se até agora justificava uma carro a gasóleo (30mil km /ano) a partir de agora, já não (15mil/ano) e num a gasolina, posso sempre colocar a GPL!
                    Não sei! Ando muito indeciso, daí eu pedir a vossa ajuda!
                    Mas isso do gasoleo vs gasolina justificava se fosses adquirir... já o tendo fica com o 320 d, muito mais carro do que um golf ou focus, mesmo que os outros sejam mais recentes.

                    Comentário


                      #11
                      Primeiro que tudo a decisão não será fácil e o dinheiro não cresce nas árvores, mas não me admirava que esses km's não fossem reais e tenha mais uns quantos em cima, tipo mais 100.000!

                      Penso que o principal problema que tens com o carro é de falta de confiança e quando isso acontece esta é praticamente irrecuperável e a ideia de trocar ganhar mais força!

                      A tua carrinha ainda tem algum valor comercial e nada te garante que não esteja outra despesa à espreita, tipo embraiagem, mas com cerca de € 20.000 ficas como o louco no meio da ponte: ficar na mesma não te satisfaz! Seguir para o outro lado ou recuar ambas as opções são possíveis e envolvem riscos!

                      Além disso, pelo teu perfil, gostas de carros SUV. Assim sendo, acho que te pode fazer bem a mudança, mas esse valor não te deixa grandes opções porque o leque de escolhas fica curto! Não chega, por exemplo, para um kai-kai ou um ASX com o ano, mas pode dar para o Duster, mas vais perder em muita coisa (comportamento, motor, espaço...) embora ganhes em economia/fiabilidade, saídas soft de TT...

                      Faz o seguinte: vê o que encontras dentro do teu orçamento e testa 2 ou 3 carros e logo decides. Vai também dar uma volta no Duster e pode ser que até te agrade ou, pelo contrário, to faça tirar da equação de imediato!

                      PS: para o PePa, o Duster leva 215-65-16 e mudados há menos de 1 mês custaram menos de 450 os 4 (Continental Cross Contac LX 2), já com o alinhamento da direção incluído.

                      Comentário


                        #12
                        O problema penso ser ter 250 000 Km em cada roda da frente......e ai já se sabe o material não perdoa.....se tivesse mesmo apenas 250 000 Km acho estranho já ter tido esses problemas todos....
                        E já se sabe.....para ter certos carros temos de ter em conta os valores para o mantermos em condições.....não é só comprar.....

                        Comentário


                          #13
                          Conclusão, compras-te um BMW e não tinhas noção das despesas.
                          E ficas-te com a ideia que como é um BMW não precisa de manutenção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                            Conclusão, compras-te um BMW e não tinhas noção das despesas.
                            E ficas-te com a ideia que como é um BMW não precisa de manutenção.
                            Compraste
                            E ficaste

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo a questão do pessoal ir nesta dos importados principalmente pelo preço do IUC, só pode ser desconhecimento mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Não percebo a questão do pessoal ir nesta dos importados principalmente pelo preço do IUC, só pode ser desconhecimento mesmo.
                                Então, se é à partida mais barato porque não?

                                Manutenção todos precisam, sejam nacionais ou importados. São penalizados no IUC, ok, mas se pouparam na aquisição uns milhares de €, já dá para pagar uns anos de (diferença) de IUC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um que se tivesse feito uma compra mais racional e menos para a "fachadex" na altura agora não estaria em apuros. Quem se mete em marcas ditas "premium" é no que dá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!
                                    Em 2009 tinha 26000€ para comprar um carro, tinha a opção de um golf 1.6tdi de 90 cv trendline, ou então uma carrinha bmw 320d de 163cv com 105 mil km e apenas 3,5 anos full extras, Xénon, GPS a afins pelo mesmo preço! Nova na bmw custava 55 mil com esses extras todos. Julgo que a maioria das pessoas, excepto as que estão a dar respostas neste tópico que em nada respondem ou ajudam, vão dizer que foi um excelente negócio, quando na altura estavam a 33 mil com o mesmo nível de equipamento e km's. Foi tudo feito na bmw, e eles comprovaram os km apesar de ser importada.
                                    Já agora quanto custa mudar a correia de distribuição dos tdi's?
                                    A razão de estar a precisar de tantas coisas não faço a mínima. Na altura quando pesquisei, estes carros, com uma condução normal, poderiam trazer problemas a partir dos 400mil. Por isso na altura foi boa compra, julgo eu, deve aparecer mais algum com uma teoria qualquer do que devia ter feito com o meu dinheiro.
                                    O que me interessa é saber qual a vossa opinião agora.
                                    Quero agradecer ao petrus, pois julgo que acertou no que disse, e vou seguir o conselho e começar a experimentar, talvez assim deixe de ter tantas duvidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                      Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!

                                      Não diga isso especialmente desse último user, que é um exemplo da boa convivência num fórum, respeitador e não conflituoso.

                                      Esse é o verdadeiro "olha para o que digo, não olhes para o que faço".

                                      Quanto à questão que coloca no fórum, é sem dúvida pertinente, e ninguém melhor que o próprio para avaliar todos os prós e contras.

                                      O carro está no limite da quilometragem para ainda continuar apetecível a um futuro comprador. Ou o despacha ou mantém mais uns anos com os custos que daí possam advir.

                                      Eu despachava o mais rápido possível. Ainda que lhe fique mais caro comprar um carro novo, livra-se das dores de cabeça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entendo o teu dilema, perdeste uma certa confiança no teu carro. Mas sejamos racionais, depois de investires tanto dinheiro e a fazer revisões caras em órgãos como turbo e injectores vais vendê-lo, ainda por cima para trocar por um Dacia que, sejamos sinceros, é inferior em tudo ao BMW? Deixa-te é estar quieto e aproveita o carro enquanto o carro está bom..

                                        De resto há sempre maneira de dar a volta à questão.. a FAP, se der problemas, mandas anular e pronto, nunca mais te chateias. Pneus, se gastas muito dinheiro neles, não metas os quatro de uma vez. Mete dois novos atrás e depois no mês a seguir metes os da frente.
                                        Editado pela última vez por ravager; 30 July 2015, 14:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          Mais um que se tivesse feito uma compra mais racional e menos para a "fachadex" na altura agora não estaria em apuros. Quem se mete em marcas ditas "premium" é no que dá.
                                          Desculpa a franqueza, mas isto é aquilo que se chama a verdadeira resposta de m****

                                          Conheces o homem de algum lado para dizer que fez compra "para a fachada?" E de resto, o homem faz o que quer com o dinheiro dele, se tinha dinheiro para comprar e manter um BMW, porque é que não havia de o fazer? Porque há umas virgens ofendidas num qualquer fórum de automóveis que se espumam todos da boca quando se começa a falar em marcas alemãs?

                                          Por amor da santa..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Entendo o teu dilema, perdeste uma certa confiança no teu carro. Mas sejamos racionais, depois de investires tanto dinheiro e a fazer revisões caras em órgãos como turbo e injectores vais vendê-lo, ainda por cima para trocar por um Dacia que, sejamos sinceros, é inferior em tudo ao BMW? Deixa-te é estar quieto e aproveita o carro enquanto o carro está bom..

                                            De resto há sempre maneira de dar a volta à questão.. a FAP, se der problemas, mandas anular e pronto, nunca mais te chateias. Pneus, se gastas muito dinheiro neles, não metas os quatro de uma vez. Mete dois novos atrás e depois no mês a seguir metes os da frente.
                                            Tem mais opções além da Dacia com o orçamento que dispõe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              Entendo o teu dilema, perdeste uma certa confiança no teu carro. Mas sejamos racionais, depois de investires tanto dinheiro e a fazer revisões caras em órgãos como turbo e injectores vais vendê-lo, ainda por cima para trocar por um Dacia que, sejamos sinceros, é inferior em tudo ao BMW? Deixa-te é estar quieto e aproveita o carro enquanto o carro está bom..

                                              De resto há sempre maneira de dar a volta à questão.. a FAP, se der problemas, mandas anular e pronto, nunca mais te chateias. Pneus, se gastas muito dinheiro neles, não metas os quatro de uma vez. Mete dois novos atrás e depois no mês a seguir metes os da frente.
                                              Será que é mesmo?!

                                              Vamos a factos. Não estou a discutir sequer serem de segmentos afins e existir um fosso por um ser low-cost e o outro premium, mas o Duster, aparte todas as suas limitações, tem várias vantagens:

                                              - Carro novo com 3 anos de garantia (é um descanso);
                                              - O facto de ser bifuel, mesmo com um fraquinho 1.6, torna-o tão ou mais económico que o BMW;
                                              - Paga menos de IUC, as revisões são mais em conta, tal como os pneus;
                                              - Permite algumas "escapadelas" fora de estrada;
                                              - Muito menos por onde avariar (o FAP e o turbo são 2 bons exemplos);
                                              - A posição mais alta ajuda a ver melhor a estrada e as suas "ratoeiras" e a bagageira (quem é bem grande) tem muito melhor acesso por ser mais alta;
                                              - O conforto, sobretudo para as costas, é completamente diferente.

                                              Para que fique claro, conheço bem a carrinha BMW (ando com frequência numa de 2006) e está longe de ser um primor de fiabilidade (ainda não chegou aos 200.000) e de conforto ainda pior. Quanto ao Duster lá de casa, apesar de todas as suas fraquezas (de materiais, de equipamento, de nível de segurança, comportamento, motor, dinâmica...) tem sido um bom exemplo de fiabilidade e de um carro em que os custos de utilização não são excessivos e sem surpresas...

                                              Seja como for, com cerca de 20.000 há excelentes escolhas a diesel, a gasolina, bifuel, híbridos... só que dificilmente são carros novos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                                Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!
                                                Em 2009 tinha 26000€ para comprar um carro, tinha a opção de um golf 1.6tdi de 90 cv trendline, ou então uma carrinha bmw 320d de 163cv com 105 mil km e apenas 3,5 anos full extras, Xénon, GPS a afins pelo mesmo preço! Nova na bmw custava 55 mil com esses extras todos. Julgo que a maioria das pessoas, excepto as que estão a dar respostas neste tópico que em nada respondem ou ajudam, vão dizer que foi um excelente negócio, quando na altura estavam a 33 mil com o mesmo nível de equipamento e km's. Foi tudo feito na bmw, e eles comprovaram os km apesar de ser importada.
                                                Já agora quanto custa mudar a correia de distribuição dos tdi's?
                                                A razão de estar a precisar de tantas coisas não faço a mínima. Na altura quando pesquisei, estes carros, com uma condução normal, poderiam trazer problemas a partir dos 400mil. Por isso na altura foi boa compra, julgo eu, deve aparecer mais algum com uma teoria qualquer do que devia ter feito com o meu dinheiro.
                                                O que me interessa é saber qual a vossa opinião agora.
                                                Quero agradecer ao petrus, pois julgo que acertou no que disse, e vou seguir o conselho e começar a experimentar, talvez assim deixe de ter tantas duvidas.
                                                Fica calmo, não está nada, acabaste de dar a resposta ao porquê de alguns criticarem...

                                                >"Tenho uma 320d de 2005, mas já tem 250mil e tenho tido muitos problemas de manutenção, aparece sempre um problema (fácil resolução)e as minhas revisões nunca baixaram dos 600 euros. A penúltima foi de 3100€ (suspensão, revisão, injectores e turbo). Comprei-a aos 100mil. eu sei paque agora está praticamente nova, mas como os percursos irão ser mais curtos, tenho medo que o filtro de partículas se estrague, tenho de mudar de pneus daki a 20mil e cada jogo, ficam pelos 600€ preço para amigos. O IUC é à volta dos 235 €."

                                                Ora ai está o resultado do "bom negócio", não desconfiavas o porquê do preço andar tão baixo...

                                                Mas lá está se compraste um BMW não fazias a mínima ideia de quanto te custaria a manutenção? Estranho, e de certeza que não ponderaste outras marcas na altura? É que havia de certeza outro tipo de carro bem mais em conta. Se o Golf 1.6tdi de 90 cv trendline era novo a meu ver era preferível, por 26000€ querendo um carro Alemão não é de admirar que ofereçam pouco equipamento, mesmo com pouco equipamento pelos vistos tem sempre clientela, é claro que o comercio torna-se desigual, mas de certeza por esse valor tinhas muitas mais opções.

                                                A decisão foi tua lá está. Bem sei que a malta hoje em dia dá extrema importância às "aparências", por isso não estranho e por isso fiz a critica que fiz, é uma realidade. Mas se calhar sou eu que penso mal, talvez esteja a ficar velho.

                                                Offtópic:

                                                E já agora eu não sou contra os carros Alemães (até já tive um), porque até acho a engenharia Alemã muito boa só que hoje em dia eles já são mais uma mistura que puros Alemães e sinceramente o Design deles continua sempre o mesmo "cinzentão", o que me "irrita" um pouco é o Porteguezinho com uma grande variedade de escolha (nunca houve tanta em 25 anos) acabam por escolherem todos o mesmo, irem sempre para o carro "Alemão" mas depois queixam-se que a manutenção é cara e que as peças são caríssimas, normal, são eles mesmo que dão força para que isso aconteça, se querem marcas de "luxo" estão à espera do quê? Não existem carro perfeitos, mas criou-se a moda que o carro Alemão e

                                                Fim do Offtopic

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8462223/ negociado e depois aplicas GPL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens um carro espetacular para grandes-médias viagens.

                                                    Vou-te dar a minha resposta tipica anti-autohoje: arranja uma mota 125 e mantém o carro (ou arranja 2!)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se achas que o carro realmente vai continuar a dar despesas, é boa altura de o venderes.
                                                      Apesar de já teres mudado muitos componentes importantes, ainda haverá alguns dispendiosos que podes ter de mudar nos próximos tempos: bomba injectora, turbo, FAP, ... mas será que haverá muitas mais coisas que venham a dar raia? Será que não compensa mantê-lo e arcar com estas possíveis despesas?
                                                      Para mim o problema maior é quando o carro fica parado na berma da estrada à espera do reboque. Eu tive de vender o meu carro porque já estava farto disso, no último ano cheguei a chamar o reboque 3 vezes. Assim uma pessoa perde confiança no carro e tem medo de se aventurar numa viagem para longe de casa. Se perdeste confiança no carro, vende-o enquanto é tempo (enquanto não ficas com luzes amarelas e vermelhas no quadrante...).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                                        Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!
                                                        Em 2009 tinha 26000€ para comprar um carro, tinha a opção de um golf 1.6tdi de 90 cv trendline, ou então uma carrinha bmw 320d de 163cv com 105 mil km e apenas 3,5 anos full extras, Xénon, GPS a afins pelo mesmo preço! Nova na bmw custava 55 mil com esses extras todos. Julgo que a maioria das pessoas, excepto as que estão a dar respostas neste tópico que em nada respondem ou ajudam, vão dizer que foi um excelente negócio, quando na altura estavam a 33 mil com o mesmo nível de equipamento e km's. Foi tudo feito na bmw, e eles comprovaram os km apesar de ser importada.
                                                        Já agora quanto custa mudar a correia de distribuição dos tdi's?
                                                        A razão de estar a precisar de tantas coisas não faço a mínima. Na altura quando pesquisei, estes carros, com uma condução normal, poderiam trazer problemas a partir dos 400mil. Por isso na altura foi boa compra, julgo eu, deve aparecer mais algum com uma teoria qualquer do que devia ter feito com o meu dinheiro.
                                                        O que me interessa é saber qual a vossa opinião agora.
                                                        Quero agradecer ao petrus, pois julgo que acertou no que disse, e vou seguir o conselho e começar a experimentar, talvez assim deixe de ter tantas duvidas.
                                                        Se tiveses comprado o GOLF provavelmente a esta altura estava com 150K Km e pronto para pelo menos mais 10oK sem problemas e não tinhas gasto 1/10 em manutenção, so por ai ja da para veres se fizeste um bom negócio ou não

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                                          Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!
                                                          Em 2009 tinha 26000€ para comprar um carro, tinha a opção de um golf 1.6tdi de 90 cv trendline, ou então uma carrinha bmw 320d de 163cv com 105 mil km e apenas 3,5 anos full extras, Xénon, GPS a afins pelo mesmo preço! Nova na bmw custava 55 mil com esses extras todos. Julgo que a maioria das pessoas, excepto as que estão a dar respostas neste tópico que em nada respondem ou ajudam, vão dizer que foi um excelente negócio, quando na altura estavam a 33 mil com o mesmo nível de equipamento e km's. Foi tudo feito na bmw, e eles comprovaram os km apesar de ser importada.
                                                          Já agora quanto custa mudar a correia de distribuição dos tdi's?
                                                          A razão de estar a precisar de tantas coisas não faço a mínima. Na altura quando pesquisei, estes carros, com uma condução normal, poderiam trazer problemas a partir dos 400mil. Por isso na altura foi boa compra, julgo eu, deve aparecer mais algum com uma teoria qualquer do que devia ter feito com o meu dinheiro.
                                                          O que me interessa é saber qual a vossa opinião agora.
                                                          Quero agradecer ao petrus, pois julgo que acertou no que disse, e vou seguir o conselho e começar a experimentar, talvez assim deixe de ter tantas duvidas.
                                                          Se tiveses comprado o GOLF provavelmente a esta altura estava com 150K Km e pronto para pelo menos mais 10oK sem problemas e não tinhas gasto 1/10 em manutenção, so por ai ja da para veres se fizeste um bom negócio ou não

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este pessoal... Então o homem vem aqui a procura de segundas opiniões e vocês respondem assim? Larguem a braguilha ao homem ou tem ciúmes por ele ter um BMW! Tristes
                                                            parecem aquelas ciganas da bola de cristal

                                                            Se homem em vez tivesse comprado uma carroça e um burro mais fiável ainda era!
                                                            Editado pela última vez por singularidade; 30 July 2015, 21:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X