Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS e afins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia RS e afins

    Olá a todos.

    É a primeira vez que posto neste fórum e acho que este é o melhor sítio para perguntar isto: Estou a pensar trocar de carro e queria uma berlina desportiva. Um coupé chegou a estar na minha mente mas os meus favoritos (Lexus IS300h e o BMW série 4) estão fora do orçamento.

    Pelo que vi, na relação preço/equipamento, o Skoda Octavia parece ser o melhor. No entanto, o Octavia normal com alguns extras fica mais caro que a versão RS que vem praticamente com os extras todos. O meu problema é que é um bicho de 220cv e tenho medo que a manutenção seja excessiva. A minha preferência é para um carro a gasolina porque não faço muitos km e gosto mais dos motores.

    Tenho um carro para dar a troca, por isso penso que com isso + desconto de frota (se houver) fica por uns 30.000€

    Alguem tem alternativas a isto?
    O que devo esperar de manutenção?
    Os consumos serão muito superiores a 6.5 l/100km se tiver uma condução moderada?

    PS: Cheguei a ver a Toyota Avensis como alternativa, mas as linhas são menos desportivas e o carro sai mais caro (já para não falar do motor a diesel muito mais fraco). Nos usados considerei o série 5 e o classe E mas a manutenção assusta-me um bocado.

    #2
    Para certificar que não te vais desanimar depois...qual é o carro que vais dar em troca?

    Comentário


      #3
      se tiveres consciência dos gastos em pneus, IUC e seguros, porque não? a manutenção mais exaustiva ainda virá longe e até lá podes sempre trocar de carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZEz Ver Post
        Os consumos serão muito superiores a 6.5 l/100km se tiver uma condução moderada?
        Acho que podes começar a procurar outro tipo de carro, nem a versão diesel te irá fazer isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Para certificar que não te vais desanimar depois...qual é o carro que vais dar em troca?
          Toyota Auris. Dão-me 6.000€ por ele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
            Acho que podes começar a procurar outro tipo de carro, nem a versão diesel te irá fazer isso.
            Aponto para quanto então?

            Comentário


              #7
              Segundo o spritmonitor a maior parte deles anda entre os 9 e 10l, eu apontava para os 10 para não ficar muito desiludido.

              http://www.spritmonitor.de/en/overvi...50&powerunit=2

              Comentário


                #8
                Eu até preferia o motor de 180cv que gasta menos. O problema é que o design do RS só está disponível nessa versão.

                Comentário


                  #9
                  Duas sugestões:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...CMP6/P8456491/

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...orks/P8441779/

                  Comentário


                    #10
                    meh :\

                    Comentário


                      #11
                      Outra alternativa como veículo novo, poderá ser um Insignia 1.6 SIDI Turbo. Não é tão potente (170cv) mas poderá interessar

                      Comentário


                        #12
                        Já tinha pensado no insignia mas pelo que me disseram, a opel não é tão fidedigna. Um amigo meu comprou uma Astra nova e não está 100% satisfeito.

                        Além disso é mais caro.
                        Editado pela última vez por ZEz; 30 July 2015, 11:22.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZEz Ver Post
                          Já tinha pensado no insignia mas pelo que me disseram, a opel não é tão fidedigna. Um amigo meu comprou uma Astra nova e não está 100% satisfeito.
                          Ahhh, ok, se o teu amigo não recomenda, fazes bem.

                          Eu estou sem ideias para ti
                          Estás no país errado para comprar bons sedans acessíveis a gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Ahhh, ok, se o teu amigo não recomenda, fazes bem.

                            Eu estou sem ideias para ti
                            Estás no país errado para comprar bons sedans acessíveis a gasolina
                            Estou no país errado para comprar carros. Simplesmente isso.

                            Nesta fase acho que as ideias são a Skoda Octavia RS ou a de 180cv a gasolina, a Toyota Avensis novo modelo ou um Lexus IS300h usado.

                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento iria ver um 308 GT ou focus ST e esquecia esses frigoríficos.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o 308 GT
                                https://www.youtube.com/watch?v=d_aEXjqQyPM

                                Comentário


                                  #17
                                  Um voto para Focus ST

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas. Eu gosto bastante da Octavia Rs. Na verdade encomendei uma só que Tdi, pois ainda faço uns quilómetros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                      Que impressão esse conta rotações...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Focus ST, 308 GT, Leon Cupra, quanto a mim iria sempre para a versao a gasoleo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X