Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Marca Lancia Ypsilon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Marca Lancia Ypsilon

    Boas, uma familiar comprou um Lancia Ypsilon 1.3 Mjet de 2005 o faz mais ou menos um ano. Tinha 90.000km, agora conta com quase 110.000.

    No entanto tem vindo a perder óleo, já levou o carro a uma norauto, disseram-lhe que não tratavam fugas de óleo, fez lá a revisão (mudança de filtros e "corrente" ou "correia" de distribuição (não sei especificar) ) e passado uns tempos levou-o ao CC Box de carnaxide onde fizeram uma limpeza, o carro teve lá uns 2 ou 3 dias, mudaram uma tampa qualquer e disseram que não viam mais fugas nenhumas... Tudo bem, pagou 100 e muitos euros e ficou resolvido. Agora passado 2 ou 3 meses está a deixar pingas de óleo durante a noite na garagem de novo... O nível mantém-se bom mas aquilo está a babar de algum lado e ninguém parece perceber de onde!

    Ela diz que agora na revisão dos 110.000 se calhar mais vale gastar os 270€ que pedem na Lancia para ficar com o problema resolvido.

    O que fariam?

    #2
    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    Boas, uma familiar comprou um Lancia Ypsilon 1.3 Mjet de 2005 o faz mais ou menos um ano. Tinha 90.000km, agora conta com quase 110.000.

    No entanto tem vindo a perder óleo, já levou o carro a uma norauto, disseram-lhe que não tratavam fugas de óleo, fez lá a revisão (mudança de filtros e "corrente" ou "correia" de distribuição (não sei especificar) ) e passado uns tempos levou-o ao CC Box de carnaxide onde fizeram uma limpeza, o carro teve lá uns 2 ou 3 dias, mudaram uma tampa qualquer e disseram que não viam mais fugas nenhumas... Tudo bem, pagou 100 e muitos euros e ficou resolvido. Agora passado 2 ou 3 meses está a deixar pingas de óleo durante a noite na garagem de novo... O nível mantém-se bom mas aquilo está a babar de algum lado e ninguém parece perceber de onde!

    Ela diz que agora na revisão dos 110.000 se calhar mais vale gastar os 270€ que pedem na Lancia para ficar com o problema resolvido.

    O que fariam?
    Estas muito enganado se achas que fica por 270€, para alem dos problemas que indicas terem de ser tratados, todos os carros quando fazem 10 anos tem de ser alvos de uma rigorosa revissao que deve ser efetuada na marca, onde para alem de se rever os elementos de uma revisao normal, revesse tambem todo o sistema eletrico, as ajudas eletronicas, elementos de segurança como airbags, e outros tem de ser alvo de uma revisao aprofundada, eu contaria gastar cerca de 1800€, isto se nao houver nada de grave

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
      Estas muito enganado se achas que fica por 270€, para alem dos problemas que indicas terem de ser tratados, todos os carros quando fazem 10 anos tem de ser alvos de uma rigorosa revissao que deve ser efetuada na marca, onde para alem de se rever os elementos de uma revisao normal, revesse tambem todo o sistema eletrico, as ajudas eletronicas, elementos de segurança como airbags, e outros tem de ser alvo de uma revisao aprofundada, eu contaria gastar cerca de 1800€, isto se nao houver nada de grave
      1800€ não deve chegar, se calhar gasta mais...

      Comentário


        #4
        1800€ ???

        O carro custou 5.000 e estava impecável, só começou a pingar óleo recentemente, de resto mudaram-se os filtros e a corrente de distribuição, que já foram uns 300 ou 400€.

        Mais alguém?

        Comentário


          #5
          Anda aí um user que gastou 3000€ para deixar um italiano com a sensação de carro novo....

          Dica: é fã de pinguins

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
            1800€ ???

            O carro custou 5.000 e estava impecável, só começou a pingar óleo recentemente, de resto mudaram-se os filtros e a corrente de distribuição, que já foram uns 300 ou 400€.

            Mais alguém?
            Se leres o manual de instruçoes, ou em alguns carros ate vem num autoculante nas palas e no guarda luvas, vais reparar que fala la da tal revisao dos 10 anos, mas é uma questao de te informares melhor, tenho um conhecido que fez a tal revisao dos 10 anos na citroen, a um c4 e pagou 900€, mas as marcas como a lancia e alfa sao mais careiras...
            Tambem podes fazer a revisao no mecanico da esquina, mas informa te melhor sobre isso, as revisoes nao sao obrigatorias, mas acho melhor pedires ajuda a quem tenha feito uma dessas revisoes, como nunca tive um carro mais de 10 anos nunca passei por isso pessoalmente
            Editado pela última vez por f458; 01 August 2015, 01:24.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              1800€ ???

              O carro custou 5.000 e estava impecável, só começou a pingar óleo recentemente, de resto mudaram-se os filtros e a corrente de distribuição, que já foram uns 300 ou 400€.

              Mais alguém?
              Acho que ninguém é obrigado a fazer nada no seu carro que não queira. Eu não me preocuparia com isso.

              Tudo bem, pode estar programado no manual. No entanto, só cumpres a programação das revisões se quiseres.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                Estas muito enganado se achas que fica por 270€, para alem dos problemas que indicas terem de ser tratados, todos os carros quando fazem 10 anos tem de ser alvos de uma rigorosa revissao que deve ser efetuada na marca, onde para alem de se rever os elementos de uma revisao normal, revesse tambem todo o sistema eletrico, as ajudas eletronicas, elementos de segurança como airbags, e outros tem de ser alvo de uma revisao aprofundada, eu contaria gastar cerca de 1800€, isto se nao houver nada de grave
                Revisão dos 10 anos? Esta é nova...

                Tenho um amigo com um Fiat de 1999, será que tem de ir à revisão? É que tem 25.000 KM...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                  Se leres o manual de instruçoes, ou em alguns carros ate vem num autoculante nas palas e no guarda luvas, vais reparar que fala la da tal revisao dos 10 anos, mas é uma questao de te informares melhor, tenho um conhecido que fez a tal revisao dos 10 anos na citroen, a um c4 e pagou 900€, mas as marcas como a lancia e alfa sao mais careiras...
                  Tambem podes fazer a revisao no mecanico da esquina, mas informa te melhor sobre isso, as revisoes nao sao obrigatorias, mas acho melhor pedires ajuda a quem tenha feito uma dessas revisoes, como nunca tive um carro mais de 10 anos nunca passei por isso pessoalmente
                  Gastou isso porque aos 10 anos é a mudanca da correia de distribuicao num c4.

                  Algo especifico daquele modelo, nao ha nenhuma "revisao dos 10 anos"

                  A somar a isso foi roubado porque a correia e bomba de agua compra se por 90€ e a sua mudanca nao passa dos 100€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                    Estas muito enganado se achas que fica por 270€, para alem dos problemas que indicas terem de ser tratados, todos os carros quando fazem 10 anos tem de ser alvos de uma rigorosa revissao que deve ser efetuada na marca, onde para alem de se rever os elementos de uma revisao normal, revesse tambem todo o sistema eletrico, as ajudas eletronicas, elementos de segurança como airbags, e outros tem de ser alvo de uma revisao aprofundada, eu contaria gastar cerca de 1800€, isto se nao houver nada de grave


                    Já trocaste os teus airbags?
                    Se fores pelo que as marcas dizem... bem podes deixar na oficina a entrada para outro carro.

                    Por incrivel que pareça, nunca levei nenhum carro meu á marca e sempre foram carros que por aqui são tidos como desafinados, sourvedoures, tanto de combustivel como em termos monetários, pois...
                    Nunca tive problemas mecanicos ou eletricos, minto nos meus Alfas acendiam ás vezes algumas luzinhas do Alfa control, e no meu punto ás vezes acende uma ou outra luz, mas não vou a correr para a oficina, são coisas passageiras, Alfas e fiat são carros temperamentais... lol

                    Acho que muita gente ao levar os carros á marca arrisca muito mais a trazê-lo de lá com mais avarias do que quando foi, ainda mais hoje em dia em que não se fazem mecanicos, mas sim substituidores de peças.
                    Ás vezes um pequeno ajuste poupa uma pipa de massa, numa oficina de marca ninguem vai andar a perder tempo á procura, é o que a maquina de diagnóstico diz e bota peça nova, e rezem para vir bem montada, pois muitos nem isso sabem fazer bem.

                    O actual, já vai a passar os 12 anos e é só mudar óleo, velas e filtros ar/óleo/combustivel, as unicas peças de desgaste que tem levado são as escovas e discos de travão e pastilhas.
                    Os discos nem são necessários, aguentam muitos mais km, mas são tão baratos que meto novos cada trẽs mudas de pastilhas.

                    E tem uma particularidade, tem menos peças do que quando veio novo para a minha mão.
                    O pessoal por aqui ri-se quando conto isto, mas a verdade é que o meu sem algumas peças é mais fiavél que muitos com tecnologias do sec.XXI acabadinhos de sair do stand.


                    ps: voltando aos airbags, quase ninguem vai trocar os airbags, muitos não sabem que é preciso trocar, mesmo que soubessem, muitos não estão dispostos a gastar outra pipa de massa num carro velho, se fôr á marca quase certo pode ser lembrado, mas acaba por ser uma opção e não obrigatoriedade, afinal o carro passa tanto com os airbags rotos e ou com o propelante desactivado, como com eles novos...
                    A culpa de tudo isto é das marcas, fazem peças e obrigam todo um conjunto de sistemas a ser usado e mantido pelo cliente, desresponsabilizando-se por fazer uma concepção das peças em que um dos factores primordiais seja fiabilidade e baixo custo de manutenção.

                    No caso dos airbags, porque é que as marcas não, fazem uma troca de retoma dos velhos e um bom desconto na substituição dos novos.
                    E quem diz airbags, pode-se dizer de quase todas essas peças novas que entraram no vocabulário mecanico desde a alguns anos, olhem um que até causa arrepios a muitos por aqui....

                    Bi-massa... lol

                    Se uma lampada tem garantia e eu posso ir ao estabelecimento trocá-la gratuitamente quando se funde e não cumpriu nenhum dos parzos de vida, porque raios toda esta tecnologia tão boa e evoluida para as marcas, mas tão má para os bolsos de que tem de as manter, tem de pagar totalmente os erros e delirios das marcas.
                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 August 2015, 08:16.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X