Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em mégane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em mégane

    boas, eu tenho um megane coupe de 2009, so agora me apercebi que apos viagens de meia hora, dentro da mala do carro, na zona por cima do escape aquilo fica bastante quente, se levantar as alcatifas a chapa até queima, pelo que não posso trazer nada alimentar na mala nessa zona. alguem tem o mesmo problema?

    #2
    ñ estará a faltar o escudo termico??

    ja levou alguma panela de escape e o mecânico esqueceu-se de montar o escudo??

    Comentário


      #3
      nunca mexeram no escape, pelo menos com o meu conhecimento/consentimento, nao sei se é normal ou nao, mas nao me parece que seja muito normal

      Comentário


        #4
        Mas isso acontece sempre em todas as viagens de meia hora? E de quanto em quanto tempo fazes essas viagens?

        Comentário


          #5
          Se é na zona do espace poderá estar relacionado com o FAP, tendo em conta os problemas que essa tecnologia tem causado em praticamente todas as marcas, não me admiraria se fosse algo relacionado com isso.

          Comentário


            #6
            eu so me apercebi depois de uma viagem de cerca de 70 kms, os ultimos 5 foram em para arranca, estava muito calor. depois disso tenho andado mais atento e numa viagem de 20 minutos meia hora ja se nota aquilo quente. faço desse tipo de viagens praticamente todos os dias. o calor como ja disse sinto dentro da mala, basta colocar a mao na alcatifa e ja sinto, se levantar a alcatifa e colocar a mao na chapa sinto demasiado quente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
              boas, eu tenho um megane coupe de 2009, so agora me apercebi que apos viagens de meia hora, dentro da mala do carro, na zona por cima do escape aquilo fica bastante quente, se levantar as alcatifas a chapa até queima, pelo que não posso trazer nada alimentar na mala nessa zona. alguem tem o mesmo problema?
              podes pôr lá umas sandes de queijo e fiambre em meia horita transformam-se em tostas mistas

              Comentário


                #8
                FAP será, por norma, logo a seguir á saída do turbo por tanto não será daí.
                Tal como te disseram em cima deves ter falta de algum escudo térmico nessa zona...

                Comentário


                  #9
                  É perfeitamente normal. É claro que tem o escudo térmico. Em todos os carros que tive e tenho, a zona do portabagagem no lado do escape fica sempre quente. Não sei qual o espanto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    É perfeitamente normal. É claro que tem o escudo térmico. Em todos os carros que tive e tenho, a zona do portabagagem no lado do escape fica sempre quente. Não sei qual o espanto.
                    este foi o meu 3º carro e so ao fim de 6 anos neste carro me apercebi disto, apos uma viagem de cerca 70 kms, trazia uma fruta da aldeia nessa zona do portabagagem que ficou estragada devido ao calor, é que se levantar a alcatifa e puser a mao aquilo queima mesmo apos uma viagem assim... de resto ja corri portugal inteiro e nunca tive qualquer problema e nunca me tinha apercebido que aquilo aquecia assim

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Tenho um megane coupe de 2011 e não acontece isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        É perfeitamente normal. É claro que tem o escudo térmico. Em todos os carros que tive e tenho, a zona do portabagagem no lado do escape fica sempre quente. Não sei qual o espanto.
                        Ficar quente é uma coisa (mesmo assim nos carros que ando nem se nota na mala), agora levantar a alcatifa e queimar a chapa não é de todo normal....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                          Boas,

                          Tenho um megane coupe de 2011 e não acontece isso.
                          boas, apos uma viagem tipo de mais de meia hora, se levantar as alcatifas do portabagagem nao sente a chapa por cima da panela do escape demasiado quente? ja fez a experiencia? o meu megane é a diesel... quem aqui tiver carro igual podia fazer essa experiencia e relatar aqui, ficava agradecido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            É perfeitamente normal. É claro que tem o escudo térmico. Em todos os carros que tive e tenho, a zona do portabagagem no lado do escape fica sempre quente. Não sei qual o espanto.
                            Pessoalmente fico espantado com esse comportamento, em todos os carros que tens tido. Eu nunca senti tal coisa, nem quando o FAP regenera (aqui só sinto mesmo no escape, na mala não).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                              boas, apos uma viagem tipo de mais de meia hora, se levantar as alcatifas do portabagagem nao sente a chapa por cima da panela do escape demasiado quente? ja fez a experiencia? o meu megane é a diesel... quem aqui tiver carro igual podia fazer essa experiencia e relatar aqui, ficava agradecido
                              Não sei se vou ter oportunidade amanhã (talvez 3ª feira) de pegar no carro mas quando puder, vou aproveitar para ver isso. Tenho um megane Coupe de 2009 tal como tu portanto é um bom indicador ;)

                              Comentário


                                #16
                                sim, se tens um carro igual ja da para tirar alguma conclusao... depois diz algo entao. obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Também tenho Megane coupé 1.5dci e faço viagens de 2horas e nunca me aconteceu tal coisa
                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    pode eventualmente nunca se ter apercebido... eu demorei 6 anos a dar com o problema

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja dei com o problema, depois de comparar o meu carro com outro igual, notei que faltava o tal escudo termico no meu... como ele desapareceu nao sei... talvez em alguma oficina ou entao numa das ocasioes em que deixei o carro no jardim lol... alguem sabe informar o preço de um escudo termico?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X