Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via verde

    Passei na via verde sem ter aparelho naquela porcaria de portagem confusa das auto-estradas do Atlântico. E agora procedimentos a cumprir? Que devo fazer para regularizar? Aquilo é uma porra de uma confusão que mete nojo. Via verde num lado e tickets de outro tem jeito nenhum

    #2
    confusa, está bem explicito as vias, ias com a cabeça a onde??, agora para regularizares tens de ir ao representante da viaverde mais perto que tiveres e resolver isso, e o melhor seria aderires a via verde que dixavas de ter chatisses dessas...

    portanto trata de resolver isso rápido, pois alem de te cobrarem pasagem indevida ainda levas multa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
      Passei na via verde sem ter aparelho naquela porcaria de portagem confusa das auto-estradas do Atlântico. E agora procedimentos a cumprir? Que devo fazer para regularizar? Aquilo é uma porra de uma confusão que mete nojo. Via verde num lado e tickets de outro tem jeito nenhum
      é melhor ires a um posto da via verde tratar disso porque a multa não é nada agradável são bem puxadas mesmo quanto mais rápido melhor

      Comentário


        #4
        aquilo é tudo menos bem explicito. deixa so encontrar onde é aqui no google maps e ja ves

        Comentário


          #5
          Mas tens via verde e não levaste o aparelho ou simplesmente não tens vv?

          Se tiveres vv e não levaste o aparelho não há crise.

          Comentário


            #6
            não tenho vv se quer. mas a partir de agora vou comprar. alias até vou é comprar logo no dia que lá for falar com eles pode ser que dêm uma benece. já ouvi relatos de alguns que nao foram falar deixaram vir a carta e pagaram 300/400€ outros que lá foram e pagaram só o troço que fizeram. outros que pagaram a AE de uma ponta a outra

            Comentário


              #7
              Quase todos meses se vêm tópicos ser abertos por causa da via verde. Caríssimos, usem a pesquisa antes. As respostas estão todas lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                não tenho vv se quer. mas a partir de agora vou comprar. alias até vou é comprar logo no dia que lá for falar com eles pode ser que dêm uma benece. já ouvi relatos de alguns que nao foram falar deixaram vir a carta e pagaram 300/400€ outros que lá foram e pagaram só o troço que fizeram. outros que pagaram a AE de uma ponta a outra
                Já paguei 300€ de multa porque entretanto a minha rua mudou de nome e os correios deixaram de entregar a correspondência com a morada antiga, logo nunca recebi os avisos da VV para pagar e quando a coisa finalmente chegou às Finanças... tau, 300 mocas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Já paguei 300€ de multa porque entretanto a minha rua mudou de nome e os correios deixaram de entregar a correspondência com a morada antiga, logo nunca recebi os avisos da VV para pagar e quando a coisa finalmente chegou às Finanças... tau, 300 mocas.
                  Pronto, mas nesse caso é diferente. As cartas com o aviso de pagamento não chegaram, e pagaste juros absurdos.
                  Já me disseram que fizeram Lisboa-Porto na VV sem aparelho e veio uma carta para pagar o valor da portagem + 4,80 de custos administrativos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Quase todos meses se vêm tópicos ser abertos por causa da via verde. Caríssimos, usem a pesquisa antes. As respostas estão todas lá.
                    Engraçado, meti via-verde na procura e não encontrou praticamente nada!

                    Comentário


                      #11
                      A maioria dos casos VV aqui no fórum é referente a situações como a tua mas em scuds e não AE... Logo situações diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                        Engraçado, meti via-verde na procura e não encontrou praticamente nada!
                        Isso é mesmo engraçado...

                        http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=5848153

                        Podes ver, são "apenas" 166 tópicos com via verde no título (o primeiro da lista é o teu e há outros que não são de via verde, mas foram caçados na pesquisa por causa da palavra "verde").
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 02 August 2015, 19:42.

                        Comentário


                          #13
                          Está tudo resolvido.
                          Liguei para a via-verde e pediram-me para passar no seguinte site: https://www.pagamentodeportagens.pt
                          Dentro de 15 dias aparecem lá as portagens em dívida.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda gostava de saber qual é a confusão e o que não está explicado na sinalização existente?

                            É que nem com bonecos ....

                            1º aviso



                            E depois uns 500 metros à frente

                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              o rapaz ia encadeado com o sol ,e com uns oculos muitisssimo escuros...

                              Comentário


                                #16
                                o objectivo é diferenciar as faixas de VV e as faixas onde se tem que tirar o ticket (quem nao tem VV)

                                Comentário


                                  #17
                                  O objectivo é meterem uma auto-estrada como deve ser. Arrisco-me a dizer que igual a esta não existe mais nenhuma. Eu pelo menos nunca vi nada que se parecesse. É que nem a minha namorada que ia ao meu lado se apercebeu, e ela é bem mais atenta que eu. Ainda por cima com um Pórtico a 2 ou 3 km antes. Nem um placar daqueles grande a dizer "lanço com Portagem a X metros" existia.
                                  Mas sim, preciso de um desenho, gigantesco para poder ver.
                                  Sociedade HORRÍVEL que passa mais tempo a tentar meter a baixo que propriamente a ajudar a arranjar soluções.
                                  Hasta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quer dizer. Para os utilizadores da VV arranjam uma forma de não diminuir a velocidade e mantem-se a sinalização bem indicada para quem não é utilizador da VV desviar-se para a direita.

                                    E todos nós é que somos os tansos e V.Excelencia é o visionário a dizer que aquilo está mal!!! pois muito bem....

                                    Não saias da terrinha que ai não te enganas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais explícito que aquilo é difícil. E até acho mais explícito que as portagens mistas.

                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Quer dizer. Para os utilizadores da VV arranjam uma forma de não diminuir a velocidade e mantem-se a sinalização bem indicada para quem não é utilizador da VV desviar-se para a direita.

                                      E todos nós é que somos os tansos e V.Excelencia é o visionário a dizer que aquilo está mal!!! pois muito bem....

                                      Não saias da terrinha que ai não te enganas.
                                      Subscrevo!
                                      Editado pela última vez por LuisMiguel; 06 August 2015, 13:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não tenho grande experiencia de viajar em auto estradas, mas costuma ser a da esquerda para a via verde
                                        Pagar é nas da direita.
                                        Complica um bocado é se a pessoa estiver a rasgar pela esquerda.

                                        No entanto há uns símbolos que já distraem um bocado, tipo com portageiro, com moedas, ou alternados.

                                        Inferi depois conta quanto te custou essa coisa, espero que pouco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                          não tenho grande experiencia de viajar em auto estradas, mas costuma ser a da esquerda para a via verde
                                          Pagar é nas da direita.
                                          Complica um bocado é se a pessoa estiver a rasgar pela esquerda.

                                          No entanto há uns símbolos que já distraem um bocado, tipo com portageiro, com moedas, ou alternados.

                                          Inferi depois conta quanto te custou essa coisa, espero que pouco.
                                          Neste caso é diferente. Quem tem VV continua a 120km/h na AE e quem não tem, tem sinalização para uma saída, com a praça de portagens ao lado da autoestrada. E está bastante bem sinalizado, acredita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o pessoal andasse com atenção metade destas situações não se passavam, eu não tenho V.V. nem quero ter e nunca me enganei, mas já por 2 ou 3 vezes á minha frente na portagem estavam condutores que tem V.V. e vão para a via manual ou que tem V.V. mas esta no porta luvas quando devia estar no para brisas e vão para a via manual sem título, etc... e depois acham que o melhor a fazer é ofender o portageiro que esta simplesmente a fazer o seu trabalho. já não vou a ter paciência para esta malta.
                                            Editado pela última vez por Simao; 06 August 2015, 14:26.

                                            Comentário


                                              #23
                                              podes ter Via Verde e usar a Via Manual.... ninguem te impede disso.... e em algumas Vias Manuais podes pedir para usar a VV....

                                              Já o fiz várias vezes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                O objectivo é meterem uma auto-estrada como deve ser. Arrisco-me a dizer que igual a esta não existe mais nenhuma. Eu pelo menos nunca vi nada que se parecesse. É que nem a minha namorada que ia ao meu lado se apercebeu, e ela é bem mais atenta que eu. Ainda por cima com um Pórtico a 2 ou 3 km antes. Nem um placar daqueles grande a dizer "lanço com Portagem a X metros" existia.
                                                Mas sim, preciso de um desenho, gigantesco para poder ver.
                                                Sociedade HORRÍVEL que passa mais tempo a tentar meter a baixo que propriamente a ajudar a arranjar soluções.
                                                Hasta

                                                É isto que tu dizes que não existe?????
                                                https://www.google.pt/maps/@40.46038...7i13312!8i6656

                                                Ou estarás a falar deste:
                                                https://www.google.pt/maps/@40.46700...7i13312!8i6656

                                                Ou seja há um a 1.200m e outro a 2.000m... e já agora estavas a vir de uma SCUT por isso já seguias numa via portajada. (a não ser que tenhas entrado na AE logo ali). Estou a assumir que vinhas de Norte. Se vinhas de Sul então já vinhas na auto-estrada... já estavas num lanço com portagem por isso é claro que não ía haver um aviso.

                                                Porque é que não admites que na verdade estavas é na lua e não reparaste? Pode acontecer a qualquer um. Agora vires falar da coisa estar mal sinalizada é que não faz sentido porque está claramente sinalizada e quanto mais tentas defender-te, mais te enterras.
                                                Editado pela última vez por ppais; 06 August 2015, 15:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                  podes ter Via Verde e usar a Via Manual.... ninguem te impede disso.... e em algumas Vias Manuais podes pedir para usar a VV....

                                                  Já o fiz várias vezes!
                                                  Claro que podes ter V.V. e usar a manual, mas tens que entregar o título que retiraste á entrada, e nas vias de pagamento manual podes pedir para usar a V.V, se tiveres V.V. e se esta estiver a funcionar, se o identificador estiver com problemas ou falta de pilha ou se andar num sitio que não no para brisas e não tenha dados de entrada não vai dar e se não tivermos título temos de pagar a taxa máxima dessa portagem, nunca nos podemos esquecer que uma via de pagamento manual funciona com títulos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                                    Claro que podes ter V.V. e usar a manual, mas tens que entregar o título que retiraste á entrada, e nas vias de pagamento manual podes pedir para usar a V.V, se tiveres V.V. e se esta estiver a funcionar, se o identificador estiver com problemas ou falta de pilha ou se andar num sitio que não no para brisas e não tenha dados de entrada não vai dar e se não tivermos título temos de pagar a taxa máxima dessa portagem, nunca nos podemos esquecer que uma via de pagamento manual funciona com títulos.
                                                    Não, também funciona sem títulos. Entrei (com VV no vidro) na via da VV e depois, na portagem de saída, paro numa portagem manual e só quando peguei na carteira é que me lembrei que tinha entrado na VV (andava muitas vezes com um carro sem VV). A senhora da portagem disse que não havia problema, carregou num botão qualquer, aquilo leu a VV, apareceu naquele ecrã o valor a pagar, o semáforo verde e segui a minha vidinha normalmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Não, também funciona sem títulos. Entrei (com VV no vidro) na via da VV e depois, na portagem de saída, paro numa portagem manual e só quando peguei na carteira é que me lembrei que tinha entrado na VV (andava muitas vezes com um carro sem VV). A senhora da portagem disse que não havia problema, carregou num botão qualquer, aquilo leu a VV, apareceu naquele ecrã o valor a pagar, o semáforo verde e segui a minha vidinha normalmente.
                                                      Então e não foi isso que eu acabei de dizer?
                                                      A senhora carregou no botão da via verde, deu o preço certo e passou sem problemas mas porque tinha V.V. e estava a funcionar sem problemas, tanto o seu identificador como o equipamento da via em que estava, se alguma coisa falhasse e não fosse possível a leitura o preço seria o da taxa máxima da barreira porque em principio não haveria título e a operadora não teria hipótese de saber de onde vinha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Li o teu post na diagonal. As minhas desculpas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                          É isto que tu dizes que não existe?????
                                                          https://www.google.pt/maps/@40.46038...7i13312!8i6656

                                                          Ou estarás a falar deste:
                                                          https://www.google.pt/maps/@40.46700...7i13312!8i6656

                                                          Ou seja há um a 1.200m e outro a 2.000m... e já agora estavas a vir de uma SCUT por isso já seguias numa via portajada. (a não ser que tenhas entrado na AE logo ali). Estou a assumir que vinhas de Norte. Se vinhas de Sul então já vinhas na auto-estrada... já estavas num lanço com portagem por isso é claro que não ía haver um aviso.

                                                          Porque é que não admites que na verdade estavas é na lua e não reparaste? Pode acontecer a qualquer um. Agora vires falar da coisa estar mal sinalizada é que não faz sentido porque está claramente sinalizada e quanto mais tentas defender-te, mais te enterras.
                                                          Vinha de Leiria, saí da auto-estrada, apanhei um pórtico de SCUT, e depois apareceu-me aquela aberração de ideia. fazer duas vias separadas. é uma em 1000! eu nem nunca tinha visto tal coisa e já fiz milhares de km's. havia sinalização, sim havia. ia distraído, sim ia. posso discordar com a forma como aquilo está feito, sim posso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                            Vinha de Leiria, saí da auto-estrada, apanhei um pórtico de SCUT, e depois apareceu-me aquela aberração de ideia. fazer duas vias separadas. é uma em 1000! eu nem nunca tinha visto tal coisa e já fiz milhares de km's. havia sinalização, sim havia. ia distraído, sim ia. posso discordar com a forma como aquilo está feito, sim posso.
                                                            Poder podes, não faz é sentido dizer que não estava sinalizado devidamente que era o teu argumento. Não percebi bem ... saíste da auto estrada e depois apareceu-te a portagem?? Imagino que estejas a dizer que vinhas na auto-estrada e apareceu-te aquela portagem.

                                                            Para mim aquela é a melhor solução possível para as portagens. Há um outro local com uma solução similar que é a A3 à saída do Porto, mas aí as passagens são mais estreitas e obrigam a abrandar. Não são pórticos abertos como esta ou como uma SCUT, mas são mais funcionais que uma praça de portagem tradicional, em particular nas zonas de muito fluxo como ali são.

                                                            Em relação à solução, como disseram, é ires dar conta do sucedido o mais rápido possível e em geral eles apenas cobram a taxa de serviço sem cobrar qualquer coima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X