Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso entre Audi A3/ Seat Leon/Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso entre Audi A3/ Seat Leon/Golf

    Que tipo de carros gostas?
    Comprar um carro do grupo Volkswagen. É um grupo que me sinto mais a vontade já andei em varias marcas deste grupo, digamos que na minha família é o grupo de eleição


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Carro desportivo mas já pensar em familiar


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto de carros 5 portas
    Por isso estou a ponderar entre:

    Audi A3 Sportback
    Seat Leon 5 portas FR OU Style
    Golf


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Neste momento não, mas como já falei em cima tenho ideia de um familiar


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não reparei bem nisso mas não penso que seja mais de 5000Km(Vejo pela carrinha que ando agora ainda não chegou aos 100000km e esta em serviço comercial para a empresa tem 5 anos


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nacionais diariamente, auto estrada semanalmente


    Os consumos terão grande importância?
    Quanto mais poupar no deposito melhor


    A potência do motor terá grande importância?
    Não.De 100cv para cima




    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Penso em novo ou semi novo não quero manter o tecto de 40000 euros
    A rodar os 30000

    #2
    para fazer 5000km por não não estás a pensar em diesel, pois não?
    O a3 é o melhor, mas se calhar iria para um golf 1.4 tsi.

    Comentário


      #3
      Optava por um novo Opel Astra!
      1.4 TURBO 150cv 4,9l

      Comentário


        #4



        Acrescentei os vidros escurecidos, as barras de tejadilho, e faróis xenon!
        E este preço é sem qualquer desconto, o que num stand pode perfeitamente ficar em 26.000€ novo a estrear.
        Nem sequer equacionava o leon ou um golf ao pé do A3.

        Comentário


          #5
          Qualitativamente, são bastante diferentes, e isso é bastante notório quando se anda com os carros habitualmente.

          O A3 é o melhor, o Golf o intermédio e o Seat o inferior. Vê a relação preço equipamento dos três e vê qual responde melhor, à tua exigência.

          Comentário


            #6
            o valor do 1.2 TSI é assim tao diferente do 1.4 TSI 150cvs? Nao justificava o esforço e ir para o 1.4?

            Comentário


              #7
              Com esse orçamento claramente o A3. Mas fugia dos 1.4. O histórico desta cilindrada no grupo vag não é muito famosa. Ou ia para o 1.2 ou algo superior ao 1.4

              Comentário


                #8
                Eu preferia também o audi, mas não sei porque encanto com o design do leon.
                Eu até ia para o A3 simples é pena não ter 5 portas torna-se incomodativo

                Comentário


                  #9
                  Eu queria talvez assimSem Título.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Para mim o Sweet Spot para um orçamento desses é o Golf 1.4 TSI Highline.

                    Comentário


                      #11
                      Esquece o diesel para fazer 5000km por ano.

                      Comentário


                        #12
                        sim no momento vou ponderar talvez por gasolina, o mal é se para frente tiver de fazer grandes viagens e depois arrependo

                        Comentário


                          #13
                          Gosto da marca mas não vou com o design do golf acho vulgar. São opiniões

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bossxantos Ver Post
                            sim no momento vou ponderar talvez por gasolina, o mal é se para frente tiver de fazer grandes viagens e depois arrependo

                            Comentário


                              #15
                              O golf é vulgar e mais do mesmo , porem o A3 segue a mesma filosofia ! O seat deve ser do grupo VW que muda um pouco !

                              Diesel com essa kms nao mesmo ! Podes poupar mas depois gastas mais em material porque nao andaste o suficiente . O diesel é para fazer carradas de kms diarios !

                              Em termos de motores a gasolina o grupo VW nao foi feliz com muitos problemas seja nos GTi's cupras 1.4 tsi , 1.2 tsi and so on . Mas acho que este novo TSI que desliga 1 cilindro acho que já fora resolvida .

                              Como digo a muita gente lá por a familia ter todos os carros de um determinado grupo nao quer dizer que tenhas de comprar tambem ! Existe muito mais mundo e marcas bem interessantes atençao !

                              E até é melhor para desenjoar de carros tao iguais como é o grupo VW

                              Comentário


                                #16
                                Fora dos vag poderás equacionar algo tipo o o focus 1.0 turbo de 125cv....valor aceitável em termos de impostos e até ver sem grandes problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  E que tal um octavia 1.8 tsi 180cv (29k €), ou então o 1.4 150cv (24k €). Em termos de "looks" tem pouco de desportivo, mas é um bom carro familiar. E os extras na skoda não são tão caros como na audi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    penso que também devias equacionar o skoda octavia também são carros com qualidade preço mais acessivel que o audi e bem equipados como já foi dito aqui um 1.8 tsi é uma boa aposta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bossxantos Ver Post
                                      Eu preferia também o audi, mas não sei porque encanto com o design do leon.
                                      Eu até ia para o A3 simples é pena não ter 5 portas torna-se incomodativo
                                      eu acho que desses 3 só mesmo o audi. o leon quando o vejo na estrada de frente fico a pensar se não será um ibiza e o golf é mais do mesmo.

                                      tentava ver sre conseguia até 1/2 anos o 1.4 de 150cv com cilindros desligáveis e 5 portas. custa 33 mil e de serviço não deves encontrar, mas negociado pode chegar aos 30 mil. pedes uma proposta e dizes que até 30 mil aceitas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        eu acho que desses 3 só mesmo o audi. o leon quando o vejo na estrada de frente fico a pensar se não será um ibiza e o golf é mais do mesmo.

                                        tentava ver sre conseguia até 1/2 anos o 1.4 de 150cv com cilindros desligáveis e 5 portas. custa 33 mil e de serviço não deves encontrar, mas negociado pode chegar aos 30 mil. pedes uma proposta e dizes que até 30 mil aceitas.
                                        Isso é o mal do grupo VW , um A3 de frente parece um A4 ou A6 sei la ..

                                        Um golf parece um polo , uma amarok e mais alguns .....

                                        Entao um A3 sedan é quase igual a um A4 looooool

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim não havia dúvidas sequer, octavia e mais nada. Andei num a3 sportback 2.0 tdi de 150cv, adorei andar nele, muito confortável e ágil, mas a mala era muito pequena. Mas pelo mesmo preço do a3, consegues um octavia 2.0 tsi rs 220cv! Ai até parece um carro desportivo!
                                          maxresdefault.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                            Para mim não havia dúvidas sequer, octavia e mais nada. Andei num a3 sportback 2.0 tdi de 150cv, adorei andar nele, muito confortável e ágil, mas a mala era muito pequena. Mas pelo mesmo preço do a3, consegues um octavia 2.0 tsi rs 220cv! Ai até parece um carro desportivo!
                                            [ATTACH=CONFIG]131502[/ATTACH]
                                            Não gosto dessa combinação de cores.. cor escura com jantes escuras, blehh



                                            Se é para meter cor escura então que se faça algo deste género. Muito melhor :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                              Para mim não havia dúvidas sequer, octavia e mais nada. Andei num a3 sportback 2.0 tdi de 150cv, adorei andar nele, muito confortável e ágil, mas a mala era muito pequena. Mas pelo mesmo preço do a3, consegues um octavia 2.0 tsi rs 220cv! Ai até parece um carro desportivo!
                                              O RS ainda fica um bocado(grande) mais caro que um A3 1.4TSI, nem me parece que o objectivo seja um desses.
                                              Mas se achaste a mala de um SB pequena, aconselhas um Sedan? Pode ser maior, mas a facilidade de meter e tirar coisas da mala é bem superior num A3 SB.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a carrinha da empresa tem menos de 100.000Km em 5 anos, então dará qualquer coisa como menos de 20.000Km.

                                                Que sejam 15.000 por ano. Se calhar já compensa o diesel. E andando semanalmente em AE a questão do diltro de particulas pode não colocar-se.

                                                Eu ia ver um Octavia carro Greenline. Versão 110CV, caixa de 6Velo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  O RS ainda fica um bocado(grande) mais caro que um A3 1.4TSI, nem me parece que o objectivo seja um desses.
                                                  Mas se achaste a mala de um SB pequena, aconselhas um Sedan? Pode ser maior, mas a facilidade de meter e tirar coisas da mala é bem superior num A3 SB.
                                                  Não deves conhecer muito bem os skodas

                                                  Skoda-Octavia-vRS-2.0-TDI-184PS-2014-boot-space-2.jpg
                                                  Skoda-Octavia-vRS-2.0-TDI-184PS-2014-review-6985.jpg

                                                  As malas dos skodas (sedans) têm dois modos de abertura, o normal de um sedan, e o "hatchback"
                                                  simply-clever3.jpg
                                                  Editado pela última vez por vttsokalo; 03 August 2015, 15:46.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é assim pode ser excepção mas sei de um skoda que teve problemas por isso tenho um pés atras. E nao conheceu bem a marca.E agora o seat não é igual há diferenças.
                                                    Tenho mais experiencia na marca e nunca levantaram problemas o do meu pai tem 200000km(toledo) e adoro aquele carro.
                                                    Para não falar na nervosa da ibiza já vi de colegas a dar show

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolha difícil, mas tudo se começa a definir assim que começares a ir a stands pedir preços das versões que pretendes e teres noção de cada carro.

                                                      Para mim o Leon é muito bonito, linhas simples e desportivas, bem equipado é dos meus favoritos. O Golf é sempre um valor seguro. Os Skodas fazem sentido se precisares do espaço a um preço mais comedido. O A3 terá sempre mais qualidade a bordo.

                                                      O motor 1.8 TSI parece muito boa escolha mas só há no skoda, o 1.4 deixa muita gente de pé atrás devido à geração anterior, mas desconheço se os problemas se mantém, pois seria muito boa opção.

                                                      Considerando que a Audi tem uma política de descontos bem agressiva talvez enveredasse por aí.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                        Não deves conhecer muito bem os skodas

                                                        [ATTACH=CONFIG]131505[/ATTACH]
                                                        [ATTACH=CONFIG]131506[/ATTACH]

                                                        As malas dos skodas (sedans) têm dois modos de abertura, o normal de um sedan, e o "hatchback"
                                                        [ATTACH=CONFIG]131507[/ATTACH]
                                                        Eu não conheço os Skodas, mas tu e os alemães é unha e carne.
                                                        Ah também serve o recolher dos bancos??
                                                        Está visto que ninguém pode comentar as tuas escolhas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Recolher os bancos como assim?
                                                          Eu tenho vários, mas vários mesmo, amigos com octavias, de todas as gerações. E só falam bem delas.
                                                          Eu e os alemães (especialmente vag) somos um só ahahaha Alguém falar mal da VAG é falar mal de mim, ahahaha


                                                          Agora falando a sério, skoda é sempre uma escolha mais sensata entre a VAG. Como costumam dizer, é um VW mas mais barato. Há poucos sedans tão praticos como o octavia / superb, isso é um facto. A qualidade dos interiores acho que é melhor que a dos seats.

                                                          Outra coisa, os motores recentes 1.4 não são assim tão problemáticos como os de antigamente, não é preciso ter tanto medo. Os que sei que só dão dores de cabeça são os 1.4 dos golfs iv e polos daquela altura.
                                                          Editado pela última vez por vttsokalo; 03 August 2015, 17:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se puderes vai para o A3, para mim tem a vantagem de ter um interior mais moderno e mais bonito, o Golf na última versão ficou demasiado sóbrio e simples. Mas nada como ir a um stand e ver e experimentar os automóveis de que falas.
                                                            Com o motor 1.6 diesel consegues médias fáceis de 5 e pouco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X