Pedido de opinião: compra de carro até 7k

A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Pedido de opinião: compra de carro até 7k

Piloto de Kart twoor's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Pedido de opinião: compra de carro até 7k

Cá em casa temos um 407 1.6 Hdi e um pólo 1.2 de 2002.

Como temos um bebé, o pólo sendo de 3 portas tornou-se muito pouco prático. Por essa razão vamos trocá-lo.

O que pretendemos: Comprar um carro/carrinha seguro, de 5 portas, económico, boa capacidade de mala (>400 lts) e de preferência a diesel (ou com GPL já instalado). Fará cerca de 20-25 mil km ano. Orçamento 7000 euros (para não ter de pedir empréstimo )

Quais os modelos em que estou interessado (não estão por ordem de preferência):
    • Astra H 1.7 CDi (gosto do visual interior e exterior / não gosto da pouca economia do motor e dos relatos de pouca fiabilidade);
    • Fiat linea 1.3 jtd (gosto do visual interior e exterior, da economia e do boa mala (500 lts) / não gosto do facto de ter apenas 90 cv);
    • Renault megane ii sendan ou carrinha 1.5 Dci 85 ou 100 cv (gosto do visual exterior, espaço e da muito boa economia / desgosto do facto de existirem muitas a circular por aí...);
    • Lancia musa (gosto do visual interior e exterior, da economia e da exclusividade / não gosto do facto de ter apenas 90 cv e do facto de possuir uma mala pequena - 340 lts);
    • 307 1.6 Hdi 110 cv (gosto da performance do motor, do espaço e da boa economia / desgosto do facto de já ser um projeto antigo).

O que me sugerem?

Piloto de Provas de Perícia vttsokalo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Sugiro isto,
    http://www.custojusto.pt/porto/ligei...cv-5p-17070238

Ou então se juntares +3k já consegues algo muito mais recente.
    http://www.custojusto.pt/santarem/li...tline-17048287

Piloto de Fórmula 1 PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Boas,

Credo tanta sugestão sem explicações só confundem, qualquer um faz uma pesquisa no Standvirtual...

No teu caso iria para uma Focus SW ali de 2006/2007, negoceia o preço conforme os contras que indico, vê vários carros para teres ideia do estado.

Pro's:
    Carro c/ menos de 10 anos
    Paga imposto antigo.
    Face ao segmento acima, é mais económica e mais recente
    Bom chassis
    Bom motor, económico e despachado (sabes disso)

Contras:
    Verificar bimassa e FAP
    Carros a precisar de distribuição

Piloto de Kart twoor's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Desculpem não ter respondido antes, mas a compra ficou em stand by.Voltei à carga com a minha procura e neste momento estou mais inclinado para (modelos até 160000 kmt):1 - Renault megane dci de 100 ou 105 cv. É um modelo muito visto mas por isso é possível comprá-los mais baratos. Tem bom espaço interior e bons consumos. Consigo arranjar nos classificados modelos (dynamique) de 2004 de 100 cv por 4800-5000 euros e de 2006 105 cv por 5800-6000.2 - Fiat linea. É um modelo que me agrada visualmente. Sei que é económico a manter e a abastecer, tem mais tecnologia que os restantes (bluetooth, etc.). Só peca por não ser carrinha e por pagar selo pós 2007. Consegue-se arranjar a partir de 6200 euros;3 - For focus. Gosto do visual e dos interiores, conheço e bem e gosto do motor 1.6 Hdi. Contras: na minha zona não encontro nenhuma de jeito. Existe apenas uma interessante mas é com caixa automática (CVT).Sendo assim o que me recomendam: Uma megane ou o fiat linea?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •