Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para uma Noob'a

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dicas para uma Noob'a

    Olá malta, tudo bem? Criei uma conta aqui no fórum, porque parece que vou precisar de saber + sobre carros e condução nos próximos tempos.

    Resumindo um pouco:
    Tirei a carta em 2011, passei os exames à primeira e posso dizer que gostava de conduzir; como não tinha carro devo ter conduzido nem umas 10 vezes até este ano, ou seja, perdi muita da prática que tinha Há 1-2 anos estava eu a conduzir o carro do meu pai, e dei uma pequena batida no carro da frente ao entrar para uma rotunda, foi praticamente um encosto, mas deve ter sido o suficiente para me causar algum transtorno mental xD ahah.

    Bem, acontece que amanhã vou buscar o meu 1º carrinho: um Suzuki Swift GLS 1.0 de 2000, 120kKm, vermelhinho muito giro, em óptimo estado, por 600€. A principio pensei que pudesse ser demasiado fraco, mas ao vê-lo subir uma rua a 120km/h com 4 pessoas pesadas lá dentro, passei a gostar ainda mais dele! :D Também não vou andar a acelerar, portanto, dá para que quero.

    Passando agora ao que interessa...

    Tendo em conta que passei montes de tempo sem mexer num carro (a ultima vez foi há menos de 1 semana, para testar o swift), gostava que me ajudassem e explicassem-me de maneira simples e fácil como devo executar algumas manobras (basicamente, é isso que estou mais esquecida)... Nomeadamente: estacionamentos e embraiagem (q na escola de condução, devo ter feito umas 2-3xs e pronto -.-').
    já agora, quanto ao carro, devo ter algum cuidado especifico com um caro deste modelo?

    Agradeço desde já a vossa ajuda =D e façam um favor de me dar um desconto que é quase como se fosse uma Noob no assunto =P

    #2
    O melhor e arranjar alguma zona com pouco transito "tipo zona industrial, ou residencial" (na minha terra teem muito pouco transito e ruas largas) para testares tua condução de preferencia sozinha ja que alguem ao lado tem tendencia em enervar quem vai a conduzir.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
      O melhor e arranjar alguma zona com pouco transito "tipo zona industrial, ou residencial" (na minha terra teem muito pouco transito e ruas largas) para testares tua condução de preferencia sozinha ja que alguem ao lado tem tendencia em enervar quem vai a conduzir.
      Pretendo fazer isso, assim que tiver o carro e tiver tratado da papelada, vou para uma rua sem ninguem para treinar um bocadinho e ver como reage o carro e tal.
      Obrigada =)

      Comentário


        #4
        É fazer isso, e boa sorte Com o tempo vais-te habituando!

        Comentário


          #5
          Porque nao vais a uma escola de conducao e compras umas aulas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Porque nao vais a uma escola de conducao e compras umas aulas?
            Concordo que devias fazer isto. A maioria das coisas após 4 anos já não se lembra, coisas básicas mesmo que caso não tenhas aulas podes nunca adquirir ou fazer de maneira errada. Não é muito caro e vale a pena! 5 aulitas basta

            Comentário


              #7
              Acho q já atinei com o ponto de embraiagem! Yey \o/

              Travão e embraiagem pressionados.
              Subir embraiagem até o carro ter vida. Tirar travão.
              Acelerar (geralmente até ás 1500-2000rpm). Tirar embraiagem devagar.
              Andar! =D

              O meu problema costuma ser tirar o pé da embraiagem demasiado rapido... -_-


              A escola não está fora de consideração, mas antes vou tentar sem recorrer a isso .

              Comentário


                #8
                Bzzz92, para o ponto de embraiagem estás a usar o travão de pé ou o de mão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bzzz92 Ver Post
                  Acho q já atinei com o ponto de embraiagem! Yey \o/

                  Travão e embraiagem pressionados.
                  Subir embraiagem até o carro ter vida. Tirar travão.
                  Acelerar (geralmente até ás 1500-2000rpm). Tirar embraiagem devagar.
                  Andar! =D

                  O meu problema costuma ser tirar o pé da embraiagem demasiado rapido... -_-


                  A escola não está fora de consideração, mas antes vou tentar sem recorrer a isso .
                  Há tanta coisa que provavelmente não te lembras que eu aconselho-te a ir a umas aulitas... Muitas coisas vai lá com pratica, outras é preciso que alguem nos guie porque quando falhamos pode-se ter uma acidente...

                  Comentário


                    #10
                    eu normalmente, quando estou parado num semáforo na fila da frente faço o seguinte: travão de mão, pé na embraiagem ate as 4.000 rotações e outro no acelerador assim que tiro o travão de mão e o pé da embraiagem os outros condutores até se borram

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
                      eu normalmente, quando estou parado num semáforo na fila da frente faço o seguinte: travão de mão, pé na embraiagem ate as 4.000 rotações e outro no acelerador assim que tiro o travão de mão e o pé da embraiagem os outros condutores até se borram
                      A tua embraiagem também...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                        A tua embraiagem também...
                        É um dos tais que dá má reputação à Honda. Depois admiram-se como se formam certos clichés! Eles não vêm do nada!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
                          eu normalmente, quando estou parado num semáforo na fila da frente faço o seguinte: travão de mão, pé na embraiagem ate as 4.000 rotações e outro no acelerador assim que tiro o travão de mão e o pé da embraiagem os outros condutores até se borram
                          Epá, que fixe!

                          Civic drivers, what else?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
                            eu normalmente, quando estou parado num semáforo na fila da frente faço o seguinte: travão de mão, pé na embraiagem ate as 4.000 rotações e outro no acelerador assim que tiro o travão de mão e o pé da embraiagem os outros condutores até se borram
                            "borram-se" ou ficam na deles a criticar-te por seres assim, do tipo not so fast but furious e sem se assustarem minimamente...


                            já agora, um carro desses por 600€? como é que desencantaste tal preço? isso valia pelo menos o dobro! negócio porreiro se ele não avariar nos próximos tempos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Bzzz92, para o ponto de embraiagem estás a usar o travão de pé ou o de mão?
                              Geralmente uso o travão de pé.
                              Só se estiver numa subida muito íngreme, que ao tirar o pé do travão ele descaia, aí é que uso o de mão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
                                eu normalmente, quando estou parado num semáforo na fila da frente faço o seguinte: travão de mão, pé na embraiagem ate as 4.000 rotações e outro no acelerador assim que tiro o travão de mão e o pé da embraiagem os outros condutores até se borram
                                Se tiveres um Type-R (K20) espero apanhar-te brevemente num semáforo para ver essa bela máquina a desaparecer pela cidade a fora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  já agora, um carro desses por 600€? como é que desencantaste tal preço? isso valia pelo menos o dobro! negócio porreiro se ele não avariar nos próximos tempos!
                                  Encontrei no OLX. Estava por 700€, mas lá baixaram o preço.
                                  Eu até estava com intenções de comprar um chaço "decente" por 250€-500€, mas depois encontre este e por mais um bocadinho ($$$), pareceu-me uma melhor escolha.


                                  Levei 2 pessoas instruidas no assunto para verem o carro, e ambos disseram que o carro estava óptimo para o preço e idade... Não tem defeitos relevantes, basicamente são pequenas peças partidas/desapertadas, uns contactos desconectados, auto-rádio não funcionava, coisas assim pequenas... que tenciono resolver com o tempo
                                  Editado pela última vez por Bzzz92; 07 November 2015, 14:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal, tenho uma duvida...
                                    É possivel colocar Direcção Assistida num carro?

                                    Se sim, por quanto fica?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bzzz92 Ver Post
                                      Pessoal, tenho uma duvida...
                                      É possivel colocar Direcção Assistida num carro?

                                      Se sim, por quanto fica?
                                      Possível é mas se calhar fica-te mais caro do que o que te custou o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Possível é mas se calhar fica-te mais caro do que o que te custou o carro.
                                        Se houver outra versão do mesmo carro com DA talvez consiga peças na sucata baratas... Mas dá sempre algum trabalho e mesmo assim fica carito

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X