Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roadster até 6.000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roadster até 6.000 €

    Olá pessoal.

    Como o titulo indica procuro um roadster até 6.000€ e não é por estar ai o verão,porque provavelmente ainda vou demorar a escolher.
    Já que a minha Maria não me deixa trocar de mota,vou gastar o dinheiro em algo do agrado dos 2

    A idade não é muito importante,o ar condicionado esse sim importa,será carro de fim de semana,voltas de pouco mais de 200km e talvez uma ou outra mais longa.........talvez,uma vez que ambos temos carro.
    Não me interessa nada os drifts,nem se foge mais de traseira ou de frente,ou se controlo melhor ou pior,se é lento,nem as corridas na Vasco da Gama ( tenho filhas p'ra criar ).Não faço autoestrada.Não procuro que seja futuro clássico ou não,mas pretendo tê-lo muitos anos.De preferência com manutenção baixa.Consumos médios a rondar os 10L, mas se possivel menos

    As minhas duvidas neste momento recaem sobre:

    Slk200 1ºgeração talvez para onde esteja mais inclinado,dizem que tem manutenção cara ( não sei se pode servir de comparação mas o meu pai tem uma E270 e acho a manutenção muito em conta.

    Fiat Barchetta pelo que vejo são fiáveis e talvez a opção que mais me agrade logo a seguir ao Slk dificeis de encontrar com AC ( já tive vários fiat e tenho e estou muito satisfeito )

    Z3 sobrevalorizados e dizem que dão demasiados problemas ( dificilmente encontro um dentro do orçamento )

    MG MGF tenho receio que dê problemas e não encontre peças,mas até o acho engraçado,embora digam muito mal deles

    Mx-5 sobrevalorizado e muitos dos que se vêem sofrem de corrosão,os modelos dentro do orçamento não têem AC

    Outras das minhas escolhas que vem em primeiro lugar e que deixei para último porque podem achar um pouco estranho,muitos não o consideram um carro de verdade.
    Smart Roadster,que preenche quase todos os meus requisitos,o único senão é que tenho 1,90 e raramente estou abaixo dos 100kg.
    Agrada-me porque gosto muito da estética,tem AC,consumo baixo,cabe na garagem,IUC barato,seguro barato,peças encontram-se com facilidade,mas será que posso fazer 200km e sentir-me confortável ?
    Editado pela última vez por mike81; 04 August 2015, 02:08.

    #2
    Nesse caso - 1,90m - eu aconselho MESMO o SLK 200 1ª geração, quer-me parecer que seria aquele que menos se notaria "falta" de carro para condutor

    Comentário


      #3
      Com 1.90 Mx5 e Smart mete já de parte.

      Comentário


        #4
        Engraçado que ando com uma ideia semelhante. Vá lá que não tenho 1.90m . Vou seguir este tópico com atenção.

        Comentário


          #5
          Já consideraste o MR2? Devem estar no limite do orçamento e são mais divertidos de conduzir que um SLK, Barchetta ou até um MGF... perdem aí para o MX-5. E claro que perdem em conforto para o SLK

          Dito isto não faço ideia como funcionam para alguém de 1,90m.

          Comentário


            #6
            Desses carros que disseste claramento o SLK. Já que queres ficar com o carro por alguns anos, o SLK é um carro fiável e que nunca se torna feio/velho. Em termos de manutençoes já sabes, é tudo uma questao de sorte.

            Comentário


              #7
              SLK é fixe.

              Comentário


                #8
                O alfa romeo spider tambem é uma boa opção.
                Editado pela última vez por Pneucareca; 04 August 2015, 18:08. Razão: erro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  O alfa romeu spider tambem é uma boa opção.
                  Alfa Romeo...

                  Mas tenho dúvidas que se arranje um spider a 6.000€.

                  Comentário


                    #10
                    http://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-spi...tml#b0dd3cc8a5
                    http://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-spi...tml#b0dd3cc8a5

                    Comentário


                      #11
                      MR2 também ponderei,mas é difícil de encontrar para estes valores.
                      Os crx del sol encontram-se a bons preços mas os que por ai existem estão "escafiados".
                      Também gosto bastante do Alfa spider mas tive uma experiência muito má com um 145 1.4 de 2000 e fiquei muito desiludido,muitos problemas e caros

                      Comentário


                        #12
                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../MR2/P8441163/

                        Comentário


                          #13
                          SLK, é um grande carro!
                          Especialmente cinzento com estofos vermelhos

                          Comentário


                            #14
                            Soube mesmo agora de um amigo meu que tem um mazda mx-5 de 2002 para venda quase sempre de garagem,nos últimos dois anos nem andou praticamente,está com vontade de pedir 6.000€ exactamente o meu tipo de negócio,mas já disseram que é demasiado pequeno para mim
                            De qualquer forma o SLK é o que mais me atrai........

                            Comentário


                              #15
                              Nada como experimentares, mas não vai ser do teu agrado andar a conduzir com os joelhos a bater no volante lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mike81 Ver Post
                                Soube mesmo agora de um amigo meu que tem um mazda mx-5 de 2002 para venda quase sempre de garagem,nos últimos dois anos nem andou praticamente,está com vontade de pedir 6.000€ exactamente o meu tipo de negócio,mas já disseram que é demasiado pequeno para mim
                                De qualquer forma o SLK é o que mais me atrai
                                ........
                                Como foi sugerido, experimenta os carros em questão.
                                Não te guies muito pelo que lês por aqui nem por ideias pré-concebidas (algo que todos nós inevitavelmente temos até experimentar os carros), até porque mesmo quem realmente os experimentou a todos terá as suas preferências.

                                O SLK é um carro que teria alguns argumentos que me seduziriam, mas quem conheça a marca pelos E ou mesmo pelos CLK vai apanhar uma gigantesca desilusão na qualidade interior do SLK. Já nem me refiro ao design imensamente datado, mas sim aos plásticos de qualidade questionável que começam a perder a tinta (então com interiores vermelhos, ou já foram repintados ou facilmente ficam com péssimo aspecto).
                                Em carros com estas idades isso torna-se mais notório.

                                No teu caso, vais sentir-te logo pior em alguns modelos pela falta de espaço (que tu necessitas) , pelo que esse aspecto é fundamental!

                                Por outro lado, existem diferenças significativas no que cada carro deste mesmo conceito transmitem ao conduzir.
                                O motor de um MX-5 é um atmosférico e habitualmente menos potente do que um SLK. Por outras palavras, não é difícil que o SLK se sinta sempre mais encorpado (163cv com compressor a ajudar no binário).

                                Por isso experimenta os diversos candidatos e vê qual deles te faz sentir mais "em casa".

                                Dentro dos roadster algo "adultos" (em termos de construção e motorização competente sem consumos muito elevados em ritmos de passeio), podes juntar aí o TT 1.8 (FWD). São 180cv turbo que só bebem quando puxas por eles (consumos de 8 litros em condução relaxada são fáceis de fazer), consegue ser civilizado ou mais bruto/desportivo consoante o que lhe pedes, e não estão tão sobrevalorizados como alguns dos modelos que mencionas.

                                A manutenção é como num MB, tem um custo elevado na marca, mas depois existe um mercado "cá fora" de peças e conhecimento grande (até talvez maior do que do SLK).

                                A fiabilidade terá as variáveis inerentes a qualquer carro com estas idades.

                                Se alguém te disser que é remotamente parecido com um Golf na condução por partilhar a mesma plataforma, ficas imediatamente a saber que estarás na presença de alguém que nunca sentou o real num. lol

                                Mas resumindo, experimenta, até porque a tua altura descarta alguns modelos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desconhecia que o TT tinha 4 lugares.Referi no tópico que queria 2 lugares como forma de dizer que procuro um roadster ( cabrio ) puro que não derive de um outro modelo.O Alfa GTV Spider tem 2 lugares e é igual ao GTV e este tem 4 lugares.
                                  Mas o TT deve ser o único "puro"com os 4 lugares dentro do que pretendo gastar

                                  Comentário


                                    #18
                                    O TT Cabrio leva 2 pessoas. Só a versão fechada é que leva 4 pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tens filhas, porque não um 307 CC? Leva 4 pessoas comodamente, e se não te interessa o "feeling" de condução nem velocidades, podias deixar o SLK de parte (que tem esses trunfos sobretudo o Kompressor, que já tive). Ganhavas em manutenção, consumos, IUC e lugares.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8468929/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8467859/

                                      EDIT. Vi agora que era só roadster's, mas fica a sugestão na mesma.
                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 05 August 2015, 01:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não digo que não mude de ideia.Tal como disse antes não é compra que vou fazer de cabeça quente nem me vou atirar a qualquer negocio só porque o verão está ai.
                                        Agrada-me a ideia de um carro de 4 lugares,mas quero um carro agressivo e só os roadster teem o estilo que procuro,mas não descarto outras hipóteses e no fim de ouvir tantas opiniões talvez a minha também mude.
                                        Se pudesse talvez fosse para um clk cabrio,porque é diferente dos c já a bmw so o que muda é ser ou não cabrio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque é que o slk 200 tem 192cv e o 230 tem 193cv?
                                          Isto nos pre 2000, nos pos, o 200 tem 163cv e o 230 197cv.
                                          Alguem me sabe responder porque raio é que os motores pre 2000 tem 1cv de diferença?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                            Porque é que o slk 200 tem 192cv e o 230 tem 193cv?
                                            Isto nos pre 2000, nos pos, o 200 tem 163cv e o 230 197cv.
                                            Alguem me sabe responder porque raio é que os motores pre 2000 tem 1cv de diferença?

                                            Pura coincidência... São motores completamente diferentes. Essas potências que falas estavam em comercialização entre 1996 e 2000 mas os dois motores eram dirigidos a mercados diferentes. O 200K era dirigido particularmente aos mercados que penalizavam a cilindrada como o Português (mas também Itália por exemplo). Na verdade o 200K até tinha performances melhores que o 230K.

                                            Depois a partir de 2000, com as novas normas de emissões o 200K baixou de potência enquanto que o 230K até subiu ligeiramente a potência e melhorou bastante a perfromance.

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://olx.pt/anuncio/mercedes-benz-...tml#9b17b02999

                                              Este parece estar porreirinho, e deves conseguir trazê-lo com o teu orçamento.

                                              Agora o tablier vermelho é que fere um bocado a vista

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dos carros que referiste, o SLK R170 parece-me ser o melhor negócio e o modelo mais indicado para ti.

                                                Nao é o mais divertido de conduzir da lista, nem o mais económico, mas, pelo que disseste, estes dois pontos nao parecem ter aqui muita importancia...

                                                Também meço +- 1,90m e nao tenho problema nenhum com espaço no interior do meu, comprei-o há quase 1 ano e, apesar de já ter uma quilometragem elevada, nao deu problema nenhum e tudo funciona bem

                                                Para o teu orçamento, a versao mais indicada é a 200 Kompressor de 192cv (Pré Facelift)

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ssor/P8464381/
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ssor/P8438403/
                                                http://olx.pt/anuncio/mercedes-benz-...tml#2c23683409

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estiva a conferenciar com a Patroa e parece que a escolha recai sobre o Slk.
                                                  Como disse o PetrolHead95 e bem não me interessa a condução desportiva,sendo que pelo que dizem não é o que melhor prazer de condução oferece.
                                                  Como temos mais 2 carros a Maria quer que seja mesmo um roadster e eu agrada-me claro
                                                  O consumo como foi dito também não me assusta pois só poderei andar com ele uma ou outra vez que necessite de fazer algo fora do trabalho ou quando puder deixar as minha filhas com alguém,não é por gastar mais 5 ou 10 € num fim de semana que a barraca vai abaixo.
                                                  Uma vez que estou com muito pouco tempo para poder usufruir dele,e não terei tempo este ano ( é que a vinda da segunda menina é para outubro ) vou esperar pelo inicio do próximo ano também porque estão um ano mais velhos baixa o preço e tal

                                                  E vai mesmo ser um SLK...........
                                                  Agora resta-me procurar por ai informação sobre o bicho.

                                                  Resolvi tomar esta decisão primeiro porque neste momento posso e depois quero um carro que fique por casa muitos anos,oxalá nunca tenha que o vender por precisar.
                                                  Quero mantê-lo até ter 50 ou 60 anos e que possa usufruir dele com a minha Maria quando as "cachopas" já não quizerem saber de nós
                                                  Editado pela última vez por mike81; 05 August 2015, 22:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que sera um classico, especialmente o slk 230 kompressor, cinzento com interior vermelho, afinal de contas foi o primeiro carro do mundo a ter capota rigida retractil, ainda me lembro de ver em 1996 um teste que a autohoje ou a turbo lhe fez!
                                                    Ha uns tempos tinha o mesmo dilema que tu, mas optei por um porsche boxter s de 2003(tinha um pouco mais de orçamento), que tambem sera um classico e é o meu terceiro carro, só para ocasioes especias, mas de qualquer forma nao á nada que se compare a um passeio ate á praia num belo roadster com um belo som de um bom motor a roncar e uma mulher gira ao lado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O primeiro cabrio do mundo a ter tecto rígido não foi o SLK, foi a Peugeot e acho que houve uma marca Americana também a ter um cabrio com capota rígida, mas voltando ao assunto, tendo família nunca compraria um de 2 lugares, mas sim de 4, mas cada um sabe de si.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        O primeiro cabrio do mundo a ter tecto rígido não foi o SLK, foi a Peugeot e acho que houve uma marca Americana também a ter um cabrio com capota rígida, mas voltando ao assunto, tendo família nunca compraria um de 2 lugares, mas sim de 4, mas cada um sabe de si.

                                                        Cumps

                                                        Em que modelo de Peugeot ? É que o SLK é anterior ao 206cc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1975 a minha ideia era trocar de mota pois de vez em quando faço companhia as motard's aqui da vila,mas para poder ter a companhia da minha mulher e como ela não gosta de mota,vou manter a mota que tenho.Como sempre tive o sonho de ter e manter uma carro deste género e ela também,toma-mos esta decisão,assim em vez de desfrutar só eu ela também poderá andar quando quiser,já na mota ela não anda.
                                                          Sempre me imaginei com rugas e cabelo branco a passear nele e os jovens a dizer : olho o c*br*o do velho .
                                                          Além de como disse temos mais 2 carros e quando for desfrutar com a minha Maria no pópó não quero "infiltrados"

                                                          É uma compra por capricho e paixão e não pela razão.
                                                          Editado pela última vez por mike81; 06 August 2015, 12:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Em que modelo de Peugeot ? É que o SLK é anterior ao 206cc
                                                            https://www.youtube.com/watch?v=sf962ijqBn4

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X