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Renault clio 1.4 1995 (Dúvidas??)

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    Renault clio 1.4 1995 (Dúvidas??)

    Boas Malta,

    Estava a precisar de comprar um carro pequeno e não muito caro para as voltas da minha namorada. Acabei por optar por um renault clio 1.4 de 1995 com 190 000 km. O carro era de uma pessoa conhecida e parece-me muito bem estimado, tanto a nível de motor com a nível estético. Inspecção feita a 2 meses, pneus praticamente novos, vidros electricos a frente, alarme e fecho centralizado.

    Agora a minha dúvida é em relação ao comportamento do carro. Consumos?? Problemas crónicos a que tenho de estar atento?? Ainda é motor para fazer viagens de 300 ou 400 km??

    Obrigado

    #2
    Dá uma vista de olhos aqui: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...75&powerunit=2

    E aqui:
    http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=10435
    http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=10434

    Comentário


      #3
      Se o carro está em condições ninguém conseguirá avaliar por aqui.

      Podes pedir um check up num bom mecânico. Para fazeres viagens longas num carro acabado de comprar, seja antigo ou recente, pede para meter no elevador, verificar tudo por baixo, suspensões, borrachas, etc. Verifica os travões. Depois vai vendo gradualmente se tem algum sintoma de desaparecimento de fluidos, se o nível de água desce ou se gasta óleo. Vê como se mantém o ponteiro da temperatura e como se porta a ventoinha.

      Esses motores duravam muitos km mesmo. Mas tudo depende do trato que levou. Se levou água del cano ou se levou um bom glicol... aí estará uma grande diferença para um carro com essa idade. Óleos idem... Mas eram bastante tesos esses carros/motores.

      Boa sorte com o carro e começa devagar.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela opinião Vocsa, é o que vou tentar fazer, também já tinha ouvido dizer que estes motores fazem bastantes kilometros, espero que este não me de problemas

        Comentário


          #5
          Tive um igual durante 7 anos e comprado novo, fazia-me medias de 8 lts. e a única coisa que levou, foi uma frente nova, quando me espetei na traseira doutro.

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            #6
            Pois PEDROM essa parte as vezes acontece. E é um carro que se mexe bem ou tens de por o pé de fora para ajudar a ganhar balanço?

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              #7
              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
              ...Inspecção feita a 2 meses...
              a inspecção foi feita há dois meses

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                Pois PEDROM essa parte as vezes acontece. E é um carro que se mexe bem ou tens de por o pé de fora para ajudar a ganhar balanço?
                O carro mexia-se bem dentro das suas possibilidades, um 1.4 de 80 CV tem as suas limitações, mas face ao seu baixo peso na época, não desiludia, e o binário era suficiente.

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                  #9
                  Mexe-se bem no Clio. Se no 19 já é um bom compromisso.

                  Travões é que são fracotes.

                  Comentário


                    #10
                    Já tive um 1.2 RT a gasolina.
                    O carro ainda se mexia qualquer coisinha (60cv para 950kg).
                    Os travões é que eram fraquinhos. Tinham pouca força e sobreaqueciam rapidamente se fosses a dar lume .
                    O carro já era usado com uns 140k. Até aos 190k teve de levar 2 amortecedores traseiros, um motor de arranque e teve fuga de anticongelante 2 vezes.
                    Se não andares no carro alguns dias, este custa a pegar mesmo com o ar no máximo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                      Já tive um 1.2 RT a gasolina.
                      O carro ainda se mexia qualquer coisinha (60cv para 950kg).
                      Os travões é que eram fraquinhos. Tinham pouca força e sobreaqueciam rapidamente se fosses a dar lume .
                      O carro já era usado com uns 140k. Até aos 190k teve de levar 2 amortecedores traseiros, um motor de arranque e teve fuga de anticongelante 2 vezes.
                      Se não andares no carro alguns dias, este custa a pegar mesmo com o ar no máximo.
                      O meu 19 passa meses parado e ai dele que não pegue à primeira. Dar um pouco de gás, ar, esperar 20 segundos e chave..

                      Comentário


                        #12
                        Se querem vos diga, ou sou eu que não me lembro ou acho que o meu não dá para abrir o ar...mas posso estar a fazer confusão...apesar de o já ter comprado só o vou buscar amanhã.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                          Se querem vos diga, ou sou eu que não me lembro ou acho que o meu não dá para abrir o ar...mas posso estar a fazer confusão...apesar de o já ter comprado só o vou buscar amanhã.
                          É porque é de injecção e não tem o manipulo

                          Comentário


                            #14
                            É capaz de ser isso então

                            Comentário


                              #15
                              Mais opiniões? Eu agradeço

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um familiar que quer vender um carro "semelhante", quanto é que será um preço justo para um carro desses (clio 1.2 20 anos, +- 200.000km), 500€ é muito não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião darkvoid, estes caros valem pela estado em que estão, por isso depende de como esteja o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu por acaso tive sorte, porque comprei o meu com a revisão feita à cerca de 1000 km. Pneus praticamente novos. Inspecção feita. E bom aspecto geral.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho de colocar umas fotos...ver se amanhã trato disso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Senhor nathaniel, eu pedi opiniões em relação ao renault clio, não em relação ao meu portugues, mas agradeço que tenha usado um pouco do seu imenso tempo livre, já reparei que tem imenso, para me corrigir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ficam aqui algumas fotos da máquina....20150808_172738.jpg20150808_172812.jpg20150808_172840.jpg20150808_172915.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Impecável e com extras engraçados e raros de encontrar por terras Lusas (airbag e AC).

                                            E como qualquer Clio dessa altura e quando equipado com o motor E7J, a cor do vaso de expansão é normal. Porém, aconselho-te a mudar o líquido de refrigeração actual. E a fazer uma limpeza ao circuito. O líquido que vinha de fábrica, na altura, era corrosivo e o resultado é o que se vê.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas dicas, assim vou fazer. Por acaso até estou achar piada ao carro, até se mexe e conduz-se bem. como segundo carro para algumas voltas é bastante apropriado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este está equipado com pneus 165/65 R13, acham apropriado, ou ainda se pode por algo maiorzito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É a monta de origem.

                                                  Como é aí na Suíça no que toca a alterações de pneumáticos que não estejam no documento da viatura?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que sei, tens de ir ao service automobile, e ai eles podem ou não averbar os pneus. Mas não deve ser muito fácil, aqui são muito rigidos com as regras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por mim só faria sentido se desse para montar os 175/65R14 mas isto implicaria também teres de gastar dinheiro a comprar outro conjunto de jantes.

                                                      Se o objectivo é não gastar muito dinheiro com o carro e ser um carro para se usar durante um determinado período de tempo, acho que não compensa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois para já, não passa de um ideia, até porque estes pneus estão praticamente novos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só me admira é como existem carros dessa gama com 23 anos a circular na Suiça, pensava que era tudo máquinas recentes, ou clássicos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                            Senhor nathaniel, eu pedi opiniões em relação ao renault clio, não em relação ao meu portugues, mas agradeço que tenha usado um pouco do seu imenso tempo livre, já reparei que tem imenso, para me corrigir.
                                                            Agora estiveste bem,

                                                            Comentário

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