Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Xsara 2000 trepidar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Xsara 2000 trepidar

    Boa noite, hoje adquiri este carro http://olx.pt/anuncio/citroen-xsara-...tml#d2f3fc5aa4.
    Os pneus estão já bem gastos mas o maior problema que encontrei no carro foi que a partir do 80km/h começa-se a sentir um trepidar que me parece ser das (suspensão?), a partir dos 120/140km/h torna-se bastante evidente, até o tablier abana... Alguém me pode dizer o que será? Onde posso levar o carro que seja de confiança?
    Obrigado

    #2
    bem eu diria que o carro está a precisar de ir a uma casa de pneus, provavelmente levar 4 pneus novos, e ver se a jantes não estão empenadas, resolvendo isso, o problema do turpidar desaparece...

    Comentário


      #3
      Estou mesmo com medo que seja problemas de suspensão... Achas que pode ser?

      Comentário


        #4
        com os km's que o carro teem dificilmente será problemas de suspenção, vou mais pelo carro precisar de levar rodas novas, devidmente calibradas, e direcção alinhada, e ver se não há jantes empenadas, caso contrario se houver tens ai uma bela despesa , ainda agora compraste o carro...

        mesmo a suspenção não é nenhuma fortuna para um carro desses...

        Comentário


          #5
          Por uma ninharia podes mandar ver o estado dos pneus da frente. Mandas calibrar e na hora ficas a saber se é do pneu ou da jante

          Caso continue, podes ter algum problema na suspenSão, nomeadamente, um amortecedor avariado.

          Comentário


            #6
            Jante empenada

            Comentário


              #7
              Ok agradeço as vossas respostas!
              EDIT: Que pneus mais baratinhos é que recomendam?
              Editado pela última vez por Arucard; 05 August 2015, 18:31.

              Comentário


                #8
                Uma regra importante; na única coisa que agarra o carro à estrada, não há como poupar; pneus só dos bons.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                  Ok agradeço as vossas respostas!
                  EDIT: Que pneus mais baratinhos é que recomendam?
                  para esse carro os pneus são baratos logo procura uns michelan energy, isso teem medidas vulgares, deves gastar ai cerca de 200€ para calçar o carro todo...

                  Comentário


                    #10
                    Na net encontro a pedirem entre 70 a 90 € por cada pneu michelin energy

                    Comentário


                      #11
                      pois na net é uma coisa, mas tens de pagar portes de envio, e ainda ir a uma casa de pneus pagar para montar, no final acabas por gastar o mesmo snão mais, mandar vir da net só compensa em certas medidas raras, as comuns mais vale ir logo a casa de pneus...

                      Comentário


                        #12
                        Jante empenada.
                        Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                        Ok agradeço as vossas respostas!
                        EDIT: Que pneus mais baratinhos é que recomendam?
                        Mabor Streetjet. Bom pneu, um continental no fundo, feito em Portugal.
                        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                        para esse carro os pneus são baratos logo procura uns michelan energy, isso teem medidas vulgares, deves gastar ai cerca de 200€ para calçar o carro todo...
                        É Michelin e não calças o carro por 200€ com um pneu decente.
                        Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                        Na net encontro a pedirem entre 70 a 90 € por cada pneu michelin energy
                        Preço normal deles.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                          É Michelin e não calças o carro por 200€ com um pneu decente.
                          .
                          isso pensas tu, mas isso já são outros 500...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            isso pensas tu, mas isso já são outros 500...
                            Semi-Novos, mas ai é preciso saber onde ir buscar/colocar, por acaso conheço uma casa ou outra que meta bons a preço porreiro.


                            PS: Além disso temos que ver que carro temos, não vou calçar 1 carro com pneus que fiquem quase o preço comercial do mesmo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                              Semi-Novos, mas ai é preciso saber onde ir buscar/colocar, por acaso conheço uma casa ou outra que meta bons a preço porreiro.


                              PS: Além disso temos que ver que carro temos, não vou calçar 1 carro com pneus que fiquem quase o preço comercial do mesmo
                              não balão, michelin novos a extrear, não calço os carros com pneus usados, até sou contra isso, simplesmente tenho conhecimentos de amigos na area, e consigo preços a metade do que são vendidos ao cliente final...

                              atenção quando falei foi em pneus para um carro como o dele, os meus com jantes de 17 e 18, os valores já são um pouco mais altos para as medidas que uso...

                              Comentário


                                #16
                                Uma simples cacetada num buraco pode ter feito isso ao carro.
                                Quanto aos pneus com 60€ já se compram uns de boa marca. Essa jantes são jante 15 e o pneu deve ser 185 ou 195. Compra tudo menos chineses ou usados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Uma simples cacetada num buraco pode ter feito isso ao carro.
                                  Quanto aos pneus com 60€ já se compram uns de boa marca. Essa jantes são jante 15 e o pneu deve ser 185 ou 195. Compra tudo menos chineses ou usados.
                                  Eu tenho uns norauto(vinham com o carro) e até agora nada apontar, também não tenho nada contra aos usados/semi novos, quem tenha carros mais antigos e não queria gastar muito neles, e se for para pequenas voltas chega.

                                  Penso que os norauto são feitos na continental.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                    isso pensas tu, mas isso já são outros 500...
                                    Não é 500 nem 1000, não calças o carro todo com pneus novos, decentes (já não digo de marca conhecida) numa loja de pneus por 200€. Manda lá aí pneus bons a 50€ com a medida 195/55R15 entao, têm de ser novos, marca decente e não é online.

                                    Falar do que não se sabe é induzir em erro.

                                    PS: o valor sao 200€ já com montagem, ecovalor e tal... Portanto, os pneus tem de ser menos de 50€.
                                    Editado pela última vez por SmashingCars; 05 August 2015, 21:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja nao vai para novo, e nao era um modelo de topo quando novo, espero que nao o tenhas comprado para andar a mais de 120, para isso devias ter arranjado algo melhor.
                                      Acho que esse carro sofre de velhice

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mal era se um segmento c de 2000 não desse mais de 120 na boa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                          Eu tenho uns norauto(vinham com o carro) e até agora nada apontar, também não tenho nada contra aos usados/semi novos, quem tenha carros mais antigos e não queria gastar muito neles, e se for para pequenas voltas chega.

                                          Penso que os norauto são feitos na continental.
                                          Por acaso até acho que são Michelin, mas não tenho a certeza também. Mas sim, os Norauto são feitos a partir de uma marca conhecida.
                                          Pneus usados, não serão todos mas dá uma vista de olhos neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=doR9YUFQdd4 . Já é um vídeo velho mas não tenho dúvidas com a febre que aí anda da caça aos pneus usados que muitos sejam "feitos" assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                            Não é 500 nem 1000, não calças o carro todo com pneus novos, decentes (já não digo de marca conhecida) numa loja de pneus por 200€. Manda lá aí pneus bons a 50€ com a medida 195/55R15 entao, têm de ser novos, marca decente e não é online.

                                            Falar do que não se sabe é induzir em erro.

                                            PS: o valor sao 200€ já com montagem, ecovalor e tal... Portanto, os pneus tem de ser menos de 50€.
                                            se não sabes lêr temos pena...

                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            não balão, michelin novos a extrear, não calço os carros com pneus usados, até sou contra isso, simplesmente tenho conhecimentos de amigos na area, e consigo preços a metade do que são vendidos ao cliente final...

                                            atenção quando falei foi em pneus para um carro como o dele, os meus com jantes de 17 e 18, os valores já são um pouco mais altos para as medidas que uso...
                                            agora o rapas é capaz de calçar sim senhora com cerca de 200€ o carro todo com pneus decentes, com montagem calibração e alinhamento de direcção, não penses que tens razão em tudo...
                                            Editado pela última vez por touromelga; 05 August 2015, 22:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não penso que tenho razão, atencao, eu tenho de facto razão e experiência de causa, sei muito bem o que digo ao contrário de ti.

                                              Fui ver à norauto, pneus 195/55R15 85H que é o que calça um Xsara de 2000 pós-restyling, da marca deles uns Prevensys 2 custam 65.95€, o mais barato são uns Debica Presto por 59.95€ (quem não meti isto no meu carro era eu), na pneucity o mais barato foi 44€ uns Star Performance que são uma comédia e decentes nem lá perto.

                                              Uns Michelin Energy Saver? 91€ na Norauto...

                                              Portanto, diz lá onde calças o carro todo por 200€ já com montagem e tudo? Não calças, simples. Mesmo uns Mabor andam nos 65€ se a memória não me falha.

                                              A média de um pneu decente para a média do Xsara são 65€ para cima, não há que enganar.

                                              Eu sei bem do que falo.
                                              Editado pela última vez por SmashingCars; 05 August 2015, 22:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu não te vou dar mais paleio, porque nem sequer mereces cada vez que vens a um topico és o senhor, e eu não vou calçar pneus a casas como nourautos, midas feuvert's etc, vou a casas de especialidade e dedicadas unicamente a pneus, em que na compra do set completo oferecem o resto do serviço calibração, montagem e alinhamento....

                                                mas como vossa excelencia é sempre mais esperto que os aqui andam, faça favor de continuar, que eu dou por encerrada a sessão...

                                                Ps:(user"SmashingCars" adicionado a lista de ignorados... ao menos agora pode comentar o que quiser que sobre as suas especialidades que eu já não vejo os comentários de vossa excelência...)
                                                Editado pela última vez por touromelga; 06 August 2015, 10:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em termos de preços é um erro ir a Norautos e afins. Prefiram sempre casas de pneus. Mais variedade e sobretudo preços melhores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    eu não te vou dar mais paleio, porque nem sequer mereces cada vez que vens a um topico és o senhor, e eu não vou calçar pneus a casas como nourautos, midas feuvert's etc, vou a casas de especialidade e dedicadas unicamente a pneus, em que na compra do set completo oferecem o resto do serviço calibração, montagem e alinhamento....

                                                    mas como vossa excelencia é sempre mais esperto que os aqui andam, faça favor de continuar, que eu dou por encerrada a sessão...
                                                    Estas a ter uma atitude dispensável, desde que entraste aqui ajudaste zero e só vens induzir users em erro, se calças um carro destes por 200€ com descontos e descontinhos isso é irrelevante, é um caso teu e não é uma verdade, até podias meter à borla que não interessa.

                                                    Eu tenho a experiência de causa do meu lado e sei perfeitamente que não montas pneus novos, decentes com montagem por 200€, mesmo que a montagem seja à borla, os pneus não iram ser decentes.

                                                    Mas espero que me proves em contrário, já que até me ajudava, mas sem descontinhos sabes bem que não irá fazer, por isso vamos falar de coisas reais e aplicáveis a todos, portanto, 4 pneus com montagem, factura e tal, tudo bem, é na casa dos 300€.

                                                    Mas como disse, espero prova que estou errado. Estamos aqui para nos ajudar e não o contrario.

                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Em termos de preços é um erro ir a Norautos e afins. Prefiram sempre casas de pneus. Mais variedade e sobretudo preços melhores.
                                                    Já cheguei a apanhar melhor negócios em norautos que casas especializadas porque algumas acham que são a última bolacha do pacote e carregam no preço.

                                                    Mas usei norauto só para exemplo mesmo, nada mais, o preço em outros lados não vai ser drasticamente mais baixo, longe de um Michelin energy saver passar de 91 para menos de 50€ como se quer passar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                      Estas a ter uma atitude dispensável, desde que entraste aqui ajudaste zero e só vens induzir users em erro, se calças um carro destes por 200€ com descontos e descontinhos isso é irrelevante, é um caso teu e não é uma verdade, até podias meter à borla que não interessa.

                                                      Eu tenho a experiência de causa do meu lado e sei perfeitamente que não montas pneus novos, decentes com montagem por 200€, mesmo que a montagem seja à borla, os pneus não iram ser decentes.

                                                      Mas espero que me proves em contrário, já que até me ajudava, mas sem descontinhos sabes bem que não irá fazer, por isso vamos falar de coisas reais e aplicáveis a todos, portanto, 4 pneus com montagem, factura e tal, tudo bem, é na casa dos 300€.

                                                      Mas como disse, espero prova que estou errado. Estamos aqui para nos ajudar e não o contrario.



                                                      Já cheguei a apanhar melhor negócios em norautos que casas especializadas porque algumas acham que são a última bolacha do pacote e carregam no preço.

                                                      Mas usei norauto só para exemplo mesmo, nada mais, o preço em outros lados não vai ser drasticamente mais baixo, longe de um Michelin energy saver passar de 91 para menos de 50€ como se quer passar.
                                                      Tenho de concordar contigo, se o user arranja por esse preço por ter uns amigos na área é porreiro, para ele claro, para aqui só está a induzir os outros em erro, a menos que esse amigo tambem arranje aqui á malta uns pneus a metade do preço!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                                        Tenho de concordar contigo, se o user arranja por esse preço por ter uns amigos na área é porreiro, para ele claro, para aqui só está a induzir os outros em erro, a menos que esse amigo tambem arranje aqui á malta uns pneus a metade do preço!
                                                        não metas mais lenha na fogueira, o senhor "SmashingCars", é o sabichão cá da zona e só aparece para arranjar confusão como fez no outro topico, e já está a fazer o mesmo neste...

                                                        o user só tem que se dirigir a uma casa da especialidade da area e resolver o problema dele, quanto ao resto é referente ao que eu disse é com conhecimento de causa, e se tenho acesso a preços fora do normal isso é apenas comigo somente não ando aqui a fazer propagandas(que é o que vocês querem, não sou pago para isso), e volto a repetir o user consegue calçar o carro com cerca de 200€ com tudo incluido(montagem,calibração e alinhamento), e uns pneus de marca decentes(sem ser xinesadas), teem de é ir a procura, não é aqui na net ou forum que vai conseguir isso...

                                                        por isso deixem de alimentar discursos de treta que só se está a criar off topic desnecessáriamente...

                                                        Ps: (user"SmashingCars" adicionado a lista de ignorados... ao menos agora pode comentar o que quiser que sobre as suas especialidades que eu já não vejo os comentários de vossa excelência...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei porque é que este touromelga esta com uma atitude de rei da zona e a teimar algo que não é verdade. Acusa os outros de sabichão mas depois anda a lançar preços com descontos e amigos na área e a teimar que todos conseguem o mesmo? Demasiado tempo livre presumo, estamos aqui para ajudar e só vejo este usar criar conflito e vir com coisas que simplesmente não são verdade e já não é o primeiro tópico... Enfim.

                                                          Como já disse e provei, para o user do tópico não ser induzido em erro de alguém que não sabe o que diz, sem descontos e amigos na área, com montagem e calibração e alinhamento, com pneu decente, não se calca um Xsara por 200€, já disse que pneus decentes andam na casa dos 65€, é ver por ele próprio quem tem razão, uma pesquisa na net trás a verdade ao de cima. Agora vir com amigos e preços especiais como se isso fosse ao alcance de todos é induzir pessoal em erro, pensar que ainda por cima tem razão e que sabe tudo e até ignora quem está certo, isto sim é ser sabichão. Lamentável tais atitudes que só induzem em erro quem quer ser ajudado.

                                                          Portanto, para calçar normalmente um carro destes, o preço anda nos 300-350€ já com tudo, pneu decente e novo. O resto deve ser levado como tempo de férias e não a realidade.

                                                          Aliás, com atitudes como esse senhor está a ter e como provei que não se calça este carro por 200€ já que não somos todos amigos do senhor touromelga para termos acesso a tais preços que são irrelevantes, nota-se quem tem o discurso da treta e quem está aqui para criar conflito e off-topic.
                                                          Editado pela última vez por SmashingCars; 06 August 2015, 13:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                            Eu não penso que tenho razão, atencao, eu tenho de facto razão e experiência de causa, sei muito bem o que digo ao contrário de ti.

                                                            Fui ver à norauto, pneus 195/55R15 85H que é o que calça um Xsara de 2000 pós-restyling, da marca deles uns Prevensys 2 custam 65.95€, o mais barato são uns Debica Presto por 59.95€ (quem não meti isto no meu carro era eu), na pneucity o mais barato foi 44€ uns Star Performance que são uma comédia e decentes nem lá perto.

                                                            Uns Michelin Energy Saver? 91€ na Norauto...

                                                            Portanto, diz lá onde calças o carro todo por 200€ já com montagem e tudo? Não calças, simples. Mesmo uns Mabor andam nos 65€ se a memória não me falha.

                                                            A média de um pneu decente para a média do Xsara são 65€ para cima, não há que enganar.

                                                            Eu sei bem do que falo.

                                                            Boas.
                                                            Em relação aos Star Performer, quando comprei o Focus (de 2007) à quase 2 meses, veio com 4 pneus novos Star Performer, e até agora não tenho nada de negativo a apontar. Agarram bem á estrada e Já precisei de travar a fundo algumas vezes e responderam bem (medida 205/55R16)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X