Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar com o carro em nome de outra pessoa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar com o carro em nome de outra pessoa?

    Caríssimos,

    Comprei um carro e o stand nunca mais muda o nome para o meu (já lá vão 80 dias), vou lá e está sempre a ser tratado e "não se preocupe". Não o consigo fazer eu próprio porque tem uma locação financeira associada (que entretanto já expirou mas é preciso que alguem trate de a tirar também e eu obviamente não tenho os documentos necessários).

    Tenho seguro em meu nome, inspeção até 2017, não tenho DUA obviamente, ando no carro com um papel do stand daqueles "a fazer fé as autoridades de que está tudo a ser tratado". IUC seria para pagar em Julho, como não sou o dono não paguei, não faço ideia se eles pagaram...

    Quais podem ser as consequências de andar assim com o carro? Por ex. se for fiscalizado.


    Thanks

    #2
    bem a resposta isso é obvia ires ao stand e apertar com eles para resolver o assunto snão metes o stand em tribunal, se bem que eles já deviam quando adquiriram o carro resolvido essa questão da reserva de propriedade e passado o carro para nome da empresa(stand) antes de o venderem a ti...

    cá para mim eles estão é engatados por 80 dias já é muito tempo, porque provavelmente lhes falta o papel a comprovar da finaceira que a divida está culmatada, isso é enviado ao antigo proprietário quando acaba de pagar o carro, e mandar fazer novo DUA removendo a parte do registo de propriedade onde dis que tem reserva de propriedade...

    já foste foi engatado e eles não conseguem resolver o assunto e andam a empatar, e o IUC ainda deve estar tudo em nome do antigo proprietário...

    vais a um advogado e informas-te, se chegar a vias de facto, devolves o carro e eles o dinheiro a ti e vais a outro lado...

    Comentário


      #3
      Estou com o touromelga... acho que é situação no mínimo estranha e não me parece razoável que assim seja. É apertar com eles e se não te derem uma resposta satisfatória é de cancelar o negócio (até podes já indicar-lhes isso que os mete em sentido).

      Comentário


        #4
        Obrigado é mesmo isso que vou fazer, no entanto queria saber quais os problemas em andar assim até estar resolvido, obviamente não tenho o carro parado.

        Comentário


          #5
          tudo bem que andas com papelada temporária , mas se houver galha que não saibas, e fores apanhado numa OP. stop corres o risco de ser multado, e ficar com o carro apreendido até o assunto se resolver...

          o stand desses a funcionar assim vai longe vai, provavelmente teem os carros todos em nome dos antigos proprietários que teem venda, isso era uma queixa anonima para as entidades competentes que ficava logo resolvido o assunto...

          Comentário


            #6
            heeeeeey calmanão assustem o armindoze, o carro so leva multa e é apreendido se houver algo muito complicado por parte do antigo dono no carro, nomeadamente dividas as finanças ou divida no emprestimo do proprio automovel ou alguma outra ilegalidade. se não houver nada disso pode muito bem andar com esse papel... agora 80 dias realmente é muito tempo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
              heeeeeey calmanão assustem o armindoze, o carro so leva multa e é apreendido se houver algo muito complicado por parte do antigo dono no carro, nomeadamente dividas as finanças ou divida no emprestimo do proprio automovel ou alguma outra ilegalidade. se não houver nada disso pode muito bem andar com esse papel... agora 80 dias realmente é muito tempo...
              se leste o que estava acima, o que te leva a crer que isso não possa vir a acontecer??? já pensas-te bem na trapalhada que ali vai...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                tudo bem que andas com papelada temporária , mas se houver galha que não saibas, e fores apanhado numa OP. stop corres o risco de ser multado, e ficar com o carro apreendido até o assunto se resolver...

                o stand desses a funcionar assim vai longe vai, provavelmente teem os carros todos em nome dos antigos proprietários que teem venda, isso era uma queixa anonima para as entidades competentes que ficava logo resolvido o assunto...
                Até percebia se fosse stand pequeno mas foi com Santogal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                  Até percebia se fosse stand pequeno mas foi com Santogal
                  ainda mais me ajudas, como é que uma filial de renome faz uma coisa assim, poem-te mas é a pau antes que te cheguem os problemas, vai lá apertar com eles e ameaçar que metes aqui-lo em tribunal, já tiveram mais que tempo para tratar do assunto...

                  Comentário


                    #10
                    Que carro é?

                    Comentário


                      #11
                      Olha, no meu caso tenho o carro desde 1 de Junho e o carro ainda não está em meu nome, também ando com um documento provisório (o defunto, pois o primeiro já expirou). É o que dei a troca continua no meu nome. À 2 semanas mandei um mail a perguntar e enviaram-me o segundo documento é disseram -me que estas coisas demoram, sobretudo por causa da reserva de propriedade. Mas o meu antigo também não muda de nome por causa disso? Deixa lá passaram mais uma semana ou duas que vão ver. Isto já começa a ser demais!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora compras-te a pronto ou com credito?

                        Comentário


                          #13
                          Eu estranhava!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                            Já agora compras-te a pronto ou com credito?
                            Crédito com reserva de propriedade.

                            Comentário


                              #15
                              não me parece que o carro ainda estivesse em nome de outra pessoa, as empresas de credito verificam isso pra não ficarem a arder em casos de falcatruas de stands...
                              Editado pela última vez por JoVig; 05 August 2015, 23:09.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Que carro é?
                                Um série 1

                                Comentário


                                  #17
                                  O que te pode acontecer é que se fores fiscalizado estas sujeito a um auto de contraordenação no valor de 120€, bem como o antigo proprietario do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                    Já agora compras-te a pronto ou com credito?
                                    já agora escreve-se compraste

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      já agora escreve-se compraste
                                      Ok sr professor doutor nao sei o que o portugues tem com o topico. Se contribuissem mais para os topicos e menos a chatiar a maltam...
                                      Desculpem o offtopic mas isto neste forum é um abuso é so dotores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        já agora escreve-se compraste
                                        E não se iniciam as frases com letra maiúscula e se terminam com um ponto final (ou outro sinal de pontuação conclusivo da frase)?

                                        Isto não exime o JoVig de escrever em bom português.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                          Ok sr professor doutor nao sei o que o portugues tem com o topico. Se contribuissem mais para os topicos e menos a chatiar a maltam...
                                          Desculpem o offtopic mas isto neste forum é um abuso é so dotores
                                          pode haver muitos doutores, eu não sou um deles, mas acho que burros são ainda mais
                                          compras-te?! credo!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                            E não se iniciam as frases com letra maiúscula e se terminam com um ponto final (ou outro sinal de pontuação conclusivo da frase)?

                                            Isto não exime o JoVig de escrever em bom português.
                                            não altera em nada o significado da frase, faz diferença alguma se começa por minúscula ou maiúscula? a falta de ponto final altera o significado da frase? agora entre compras-te e compraste vai uma grande diferença

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              não altera em nada o significado da frase, faz diferença alguma se começa por minúscula ou maiúscula? a falta de ponto final altera o significado da frase? agora entre compras-te e compraste vai uma grande diferença
                                              Ambos são erros ortográficos/gramaticais, o teu e o do JoVig. Não há uma escala para "maiores" ou "menores" calinadas.

                                              "a falta de ponto final altera o significado da frase?"
                                              Claro que altera, ninguém adivinha que querias colocar um ponto final ou um ponto de interrogação, por exemplo.
                                              Já que não colocaste nenhum, podia ser o ponto de interrogação.
                                              E a tua "suposta" afirmação passaria a uma dúvida que talvez tu mesmo tivesses, quanto à escrita da palavra em questão.
                                              "Já agora escreve-se compraste?"
                                              Editado pela última vez por Z00L; 06 August 2015, 16:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oh sr nathaniel se me chamou burro para me ofender exijo ban se faz favor... não ofendi ninguém nem admito tal coisa...
                                                Mas já agora o burro até é um animal super inteligente coisa que o senhor não deve de ser...
                                                Se não tivesse por de trás dum monitor gostaria de ver chamar isso na cara...
                                                Não contribuem para os topicos, é a andar não venham ca dizer barbaridades e comentar gafes dos users. é so pura estupidez...
                                                Ah e já agora ide aqui meu real senhor da diarreia cerebral e ve-de se escrevi bem ou mal... http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisti.../DID/1300.aspx
                                                compraste era se o user ja não tivesse o carro, « O pretérito perfeito simples do indicativo é um tempo verbal usado para expor uma acção, um processo ou um estado num tempo passado acabado. Trata-se sempre, nestes casos, de uma palavra só, pois corresponde apenas a uma forma verbal (ex.: tu compraste [alguma coisa]; »
                                                compras-te e quando se compra uma coisa para a própria pessoa e pode ser usado como usei «A forma da segunda pessoa do singular do presente do indicativo seguida do pronome pessoal reflexo te corresponde sempre a duas palavras, um verbo no presente do indicativo e um pronome pessoal da segunda pessoa, que indica que a acção recai sobre o sujeito (ex.: tu compras-te [para ti próprio] muitas prendas; tucomoves-te [a ti próprio]).»

                                                Vá estudar vá estudar sr nathaniel, pra não dizer vá outra coisa qualquer, porque não vou ao seu nivel...

                                                fim do offtopic

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  JoVig, a tua pergunta foi dirigida a outrém, ao OP (ou ao Nightwisher, já que te respondeu, também fiquei confuso) neste caso, pelo que a forma verbal correcta a aplicar é mesmo a "compraste" e neste caso erraste ao escrever.
                                                  Não há problema nenhum em admitir.
                                                  Editado pela última vez por Z00L; 06 August 2015, 18:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                    Ok sr professor doutor nao sei o que o portugues tem com o topico. Se contribuissem mais para os topicos e menos a chatiar a maltam...
                                                    Desculpem o offtopic mas isto neste forum é um abuso é so dotores
                                                    Já agora escreve-se doutores e chatear

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                      Oh sr nathaniel se me chamou burro para me ofender exijo ban se faz favor... não ofendi ninguém nem admito tal coisa...
                                                      Mas já agora o burro até é um animal super inteligente coisa que o senhor não deve de ser...
                                                      Se não tivesse por de trás dum monitor gostaria de ver chamar isso na cara...
                                                      Não contribuem para os topicos, é a andar não venham ca dizer barbaridades e comentar gafes dos users. é so pura estupidez...
                                                      Ah e já agora ide aqui meu real senhor da diarreia cerebral e ve-de se escrevi bem ou mal... http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisti.../DID/1300.aspx
                                                      compraste era se o user ja não tivesse o carro, « O pretérito perfeito simples do indicativo é um tempo verbal usado para expor uma acção, um processo ou um estado num tempo passado acabado. Trata-se sempre, nestes casos, de uma palavra só, pois corresponde apenas a uma forma verbal (ex.: tu compraste [alguma coisa]; »
                                                      compras-te e quando se compra uma coisa para a própria pessoa e pode ser usado como usei «A forma da segunda pessoa do singular do presente do indicativo seguida do pronome pessoal reflexo te corresponde sempre a duas palavras, um verbo no presente do indicativo e um pronome pessoal da segunda pessoa, que indica que a acção recai sobre o sujeito (ex.: tu compras-te [para ti próprio] muitas prendas; tucomoves-te [a ti próprio]).»

                                                      Vá estudar vá estudar sr nathaniel, pra não dizer vá outra coisa qualquer, porque não vou ao seu nivel...

                                                      fim do offtopic
                                                      esse dicionário é muito complicado para mim, vou tentar explicar de forma simples:

                                                      compraste é uma forma verbal de passado na segunda pessoa: eu comprei, tu compraste, ele comprou, etc.; lê-se como se tivesse um acento no a (compráste)
                                                      compras-te é uma forma de verbo no presente (compras) com a adição do pronome te, ou seja compras a ti, se fosse a mim era compras-me, se fosse a ele era compras-lhe
                                                      espero que esta explicação sirva a alguém e peço desculpa pelo off-topic
                                                      quanto à mensagem que cito era merecedora de ser reportada mas sinceramente prefiro desprezar, se tivesse de cara a cara não lhe chamaria de burro mas sim de insolente e impertinente
                                                      Editado pela última vez por nathaniel; 07 August 2015, 09:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em relação ao tópico, experimenta passar no stand e alertar o responsável para o facto de andares sempre com muita pressa e existir a possibilidade de virem a aparecer umas multas de excesso de velocidade e uns vermelhos e que ponderas não assumir qualquer uma delas enquanto o carro não estiver em teu nome.
                                                        Um familiar meu comprou uma viatura de serviço num concessionário em agosto do ano passado. Até à data ainda não recebeu o DUA.
                                                        Não está preocupado, enquanto não estiver o nome dele, não paga IUC nem as revisão preconizadas pela marca.
                                                        Já lá vão duas revisões no concessionário...
                                                        O concessionário está ou esteve em fase de venda e durante a transição nem tudo tem funcionado como deve de ser, mas não tem de ser o cliente final a arcar com a inercia deles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          esse dicionário é muito complicado para mim, vou tentar explicar de forma simples:

                                                          compraste é uma forma verbal de passado na segunda pessoa: eu comprei, tu compraste, ele comprou, etc.; lê-se como se tivesse um acento no a (compráste)
                                                          compras-te é uma forma de verbo no presente (compras) com a adição do pronome te, ou seja compras a ti, se fosse a mim era compras-me, se fosse a ele era compras-lhe
                                                          espero que esta explicação sirva a alguém e peço desculpa pelo off-topic
                                                          quanto à mensagem que cito era merecedora de ser reportada mas sinceramente prefiro desprezar, se tivesse de cara a cara não lhe chamaria de burro mas sim de insolente e impertinente
                                                          e eu chamaria-lhe o inem...
                                                          beijinhos à prima

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                            e eu chamaria-lhe o inem...
                                                            beijinhos à prima
                                                            escreve-se chamar-lhe-ia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X