Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor indemnização carro perda total

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor indemnização carro perda total

    Boa tarde,
    Ao andar a tratar do seguro automóvel, fiquei com uma dúvida para a qual peço a vossa ajuda.

    Imaginem a seguinte situação.

    Uma pessoa contrata um seguro automóvel de danos próprios, ficando o valor do automóvel, em caso de furto ou perda total, fixado em 15.000€.
    Acontece que tem um acidente, onde a culpa não é dele, e o carro é dado como perda total. Neste caso, o segurado pode exigir o pagamento dos 15.000€ da apólice que contratou? Ou tem que se "sujeitar" ao valor que a seguradora do culpado (que pode nem ser a mesma) lhe atribuir?
    Ou seja, a minha dúvida é, o valor que contratamos com a seguradora apenas é aplicável quando a culpa é nossa (acidente ou furto)?

    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
    Boa tarde,
    Ao andar a tratar do seguro automóvel, fiquei com uma dúvida para a qual peço a vossa ajuda.

    Imaginem a seguinte situação.

    Uma pessoa contrata um seguro automóvel de danos próprios, ficando o valor do automóvel, em caso de furto ou perda total, fixado em 15.000€.
    Acontece que tem um acidente, onde a culpa não é dele, e o carro é dado como perda total. Neste caso, o segurado pode exigir o pagamento dos 15.000€ da apólice que contratou? Ou tem que se "sujeitar" ao valor que a seguradora do culpado (que pode nem ser a mesma) lhe atribuir?
    Ou seja, a minha dúvida é, o valor que contratamos com a seguradora apenas é aplicável quando a culpa é nossa (acidente ou furto)?

    Cumps.
    Normalmente quando fazes um seguro desse género, é a seguradora que atribui um valor ao carro. Por exemplo, anualmente a seguradora do ibiza da minha mãe envia uma carta a informar quanto vale o carro naquele determinado momento para a seguradora. Pois não podes a meu ver fazer esse tipo de seguro e ser estático. Fazes o seguro hoje quando o carro vale 17 000 € imaginemos. Daqui a 10 anos tens um acidente e o carro vai a vida dele, não irás receber 15 0000 € se o seu valor de mercado de momento for inferior. Que será certamente.

    Isto acontece com os carros com seguro contra todos os riscos. Se for outro a bater no teu carro por exemplo, for ele o culpado e tu não tiveres seguro contra todos, a seguradora do outro individuo pagará pelo teu carro o valor que ele valerá no momento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
      Boa tarde,
      Ao andar a tratar do seguro automóvel, fiquei com uma dúvida para a qual peço a vossa ajuda.

      Imaginem a seguinte situação.

      Uma pessoa contrata um seguro automóvel de danos próprios, ficando o valor do automóvel, em caso de furto ou perda total, fixado em 15.000€.
      Acontece que tem um acidente, onde a culpa não é dele, e o carro é dado como perda total. Neste caso, o segurado pode exigir o pagamento dos 15.000€ da apólice que contratou? Ou tem que se "sujeitar" ao valor que a seguradora do culpado (que pode nem ser a mesma) lhe atribuir?
      Ou seja, a minha dúvida é, o valor que contratamos com a seguradora apenas é aplicável quando a culpa é nossa (acidente ou furto)?

      Cumps.
      a seguradora vai actualizando de ano para ano o valor comercial do carro, portanto hoje vale 15.000, para o ano informa-te que já vale 13.000, e por ai fora com o passar dos anos, portanto é como te foi dito, recebes o valor comercial do carro no momento e não o valor de quando fizeste o seguro quando o adquiris-te...

      era uma festa um gajo ter um carro de 40.000€ e ao fim de 10 anos, bater e dar perda total e receber 40.000€ quando o carro nessa altura valera talvez 4000€...

      Comentário


        #4
        Fazes o seguro pelo valor de € 15.000, mas seguidamente, vai havendo a desvalorização do ''objecto seguro'', sendo que, e caso não tenhas a opção Ano Seguro, daqui a 6 meses, por ex., já não será o valor de € 15.000 a ser pago.

        Se for a tua seguradora a suportar a Perda Total, esta pagar-te-á o valor do objecto seguro à data, eventualmente, deduzida a franquia caso a tenhas.

        Caso seja a outra seguradora, no caso de não accionares os DP's, esta poderá não te pagar o valor que tens seguro.

        Aí, o que poderás fazer, é accionar os DP's, a tua seguradora pagar-te-á o valor seguro, deduzido da franquia, caso a tenhas, e posteriormente, pedir o reembolso da franquia à seguradora terceira.

        Comentário


          #5
          Essa parte da desvalorização está clara, a dúvida não é essa.

          Imaginem que acabam de fazer uma apólice anual com a Seguradora A, seguro danos próprios e valor comercial do carro 15.000€. Passado 1 semana, têm um acidente em que não tiveram culpa, e o carro é dado como perda total. A seguradora do indivíduo que vos bateu é a Seguradora B, ou seja, não é a mesma.

          A seguradora B faz a peritagem e diz: Ora bem, o valor comercial do seu automóvel é 11.000€! Ela pode fazer isso, ou eu tenho o direito de pedir os 15.000€ à minha seguradora?

          Comentário


            #6
            Pode, e aí aplica-se o que referi no último parágrafo.

            Comentário


              #7
              Ah, qdo postei ainda não tinha visto o post do Metalking. Era essa opção de acionar os DPs do meu seguro que não sabia que se podia fazer.
              Sendo assim acaba por ser bom negócio negociar este valor com a seguradora porque ele aplica-se,q quer a culpa seja nossa ou não.

              Comentário


                #8
                No caso de ser culpa própria os 15k é o valor que a companhia paga. No caso da culpa ser de terceiros o pagamento até pode ser de 30k. Não existem limites.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  No caso de ser culpa própria os 15k é o valor que a companhia paga. No caso da culpa ser de terceiros o pagamento até pode ser de 30k. Não existem limites.

                  Como é que é? Não existem limites? Existe obviamente o limite do valor do bem em si (o valor comercial do carro)... Não estamos a falar de outros eventuais danos pessoais ou patrimoniais, mas sim do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    No caso de ser culpa própria os 15k é o valor que a companhia paga. No caso da culpa ser de terceiros o pagamento até pode ser de 30k. Não existem limites.
                    era bom que assim fosse, por isso é um colega meu esteve 9 meses em tribunal para receber o valor comercial do carro com a seguradora do outro que bateu, pois nem queria dar metade do valor que o carro valia, e ele foi pela via judicial e o tribunal deu-lhe razão...

                    não penses que é tudo assim tão liniar, as seguradoras não são todas iguais nos procediomentos e clausulas acordadas entre clientes, logo elas para receber estão sempre prontas, quando é para se chegarem a frente para pagar espera lá que já não é bem assim...

                    acredito mais que isso do pagamento em 3º's ir até 30k€ seja mas em casos que passe dos danos materiais e tenha haver contas de hospital e afins, porque só pelo carro é só unicamente o valor comercial do mesmo no momento se for dado como perda total...
                    Editado pela última vez por touromelga; 07 August 2015, 08:11.

                    Comentário


                      #11
                      Existe a cobertura de Valor em Novo para essas situações
                      Valor em Novo


                      Garantias


                      Esta cobertura garante o pagamento do seu valor em novo, em caso de perda total ocorrida em consequência de sinistro abrangido pelas garantias de Danos ao Veículo contratadas. Este valor corresponde ao preço de venda ao público do veículo seguro na data da sua aquisição em novo, acrescido do custo do equipamento opcional de fábrica e extras adquiridos no ato de compra do veículo (para veículos até 12 meses de antiguidade).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                        Existe a cobertura de Valor em Novo para essas situações
                        Valor em Novo


                        Garantias


                        Esta cobertura garante o pagamento do seu valor em novo, em caso de perda total ocorrida em consequência de sinistro abrangido pelas garantias de Danos ao Veículo contratadas. Este valor corresponde ao preço de venda ao público do veículo seguro na data da sua aquisição em novo, acrescido do custo do equipamento opcional de fábrica e extras adquiridos no ato de compra do veículo (para veículos até 12 meses de antiguidade).
                        Normalmente essa garantia de "valor em novo" apenas se aplica a carros com uma determinada idade. No teu exemplo está limitada ao primeiro ano de vida. Sei que a Mapfre o faz até 3 anos de vida do veículo. No entanto não é aplicável para sempre. Nalgumas companhias esse prazo pode ser maior mas isso normalmente é uma opção e significa pagar mais pelo seguro - é uma escolha de cada um

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          Normalmente essa garantia de "valor em novo" apenas se aplica a carros com uma determinada idade. No teu exemplo está limitada ao primeiro ano de vida. Sei que a Mapfre o faz até 3 anos de vida do veículo. No entanto não é aplicável para sempre. Nalgumas companhias esse prazo pode ser maior mas isso normalmente é uma opção e significa pagar mais pelo seguro - é uma escolha de cada um
                          correcto, e nem toda gente adere a essas clausulas pois estamos a ver seguros que disparam quase até aos 1000€ ano, e nem todos estão para pagar seguros assim, ficam-se pelo basico, danos proprios e mais alguma coisa, e mesmo assim já ronda algures pelos 500\600€ ano...

                          tambem seguro contra todos só compensa até a viatura fazer 5 anos de idade salvo exepções depois um contra terceiros serve bem, há companhias que nem sequer fazem seguro contra todos a carros com 5 ou mais anos e as exepções teem de ir a peritagem para ver autorização de tal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            correcto, e nem toda gente adere a essas clausulas pois estamos a ver seguros que disparam quase até aos 1000€ ano, e nem todos estão para pagar seguros assim, ficam-se pelo basico, danos proprios e mais alguma coisa, e mesmo assim já ronda algures pelos 500\600€ ano...

                            tambem seguro contra todos só compensa até a viatura fazer 5 anos de idade salvo exepções depois um contra terceiros serve bem, há companhias que nem sequer fazem seguro contra todos a carros com 5 ou mais anos e as exepções teem de ir a peritagem para ver autorização de tal...
                            Muita gente diz que só compensa até determinada idade, mas normalmente mudam de ideias quando têm o azar de ter um acidente e ficam sem carro.
                            Os seguros são caros, não exista dúvida disso, mas sabe tão bem quando depois do azar de desfazeres o teu carro e estares feliz por estares bem, ainda teres o alivio de saber que vai ser só pagar a franquia e pedir para a arranjar, é que embora os carros fiquem mais velhos o preço dos arranjos não fica mais baixo.

                            Comentário


                              #15
                              Não compensar fazer seguro após o 5º ano não é bem assim. Eu tenho o carro que vai no 6º ano com seguros de DP e valor de 11.000€, com franquia de 350€.
                              É um descanso andar na estrada e saber que caso algo aconteça, tenho sempre garantido 10.650€! Entre isto e saber que caso tenha algum azar tenho que pagar o arranjo / ficar sem carro ainda vai uma diferença substancial.

                              Há semanas, um colega meu que tem um Opel corsa de 2003 ia descansado na VCI quando foi literalmente atropelado por um jipe! Não teve culpa, o carro foi para perda total. Ligam-lhe da seguradora a dizer que não há arranjo possível e valor que vai receber é...1.250€! Claro está que com esse valor nunca na vida conseguirá comprar um Opel corsa "equivalente". Ou seja, batem-lhe sem ter culpa, fica sem carro e ainda fica sem dinheiro para comprar outro!

                              Comentário


                                #16
                                Talvez não me me explicado bem. O que eu disse não era uma opinião, é um testemunho real.

                                Eu tenho um carro que tem o valor comercial de 15k. Alguém me bate no carro e o põe na sucata. Não há danos pessoais envolvidos. A companhia propõe perda total e indemnização de 15k que é o valor comercial. Eu respondo que não tenho nem tinha o carro à venda e o meu interesse é na reparação do prejuízo que significa a reposição do bem. A companhia diz, então tudo bem, tome lá 20k e não se fala mais nisso. E eu respondo que os usados no mercado equivalentes custam o dobro do valor comercial do meu. Só apresento três soluções. Reparação integral do meu, que era um valor astronómico tendo em conta o valor do carro, que a seguradora me desse um carro no mínimo equivalente ou que me desse o dinheiro necessário para eu comprar um equivalente. A companhia fez-se de difícil e pode-me orçamento para compra de carros usados iguais. Eu envio a comprovar isso mesmo. A companhia analisa e paga o dobro do valor comercial do meu carro porque era o valor necessário para repor o bem. Isto durou penso que 5 meses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Talvez não me me explicado bem. O que eu disse não era uma opinião, é um testemunho real.

                                  Eu tenho um carro que tem o valor comercial de 15k. Alguém me bate no carro e o põe na sucata. Não há danos pessoais envolvidos. A companhia propõe perda total e indemnização de 15k que é o valor comercial. Eu respondo que não tenho nem tinha o carro à venda e o meu interesse é na reparação do prejuízo que significa a reposição do bem. A companhia diz, então tudo bem, tome lá 20k e não se fala mais nisso. E eu respondo que os usados no mercado equivalentes custam o dobro do valor comercial do meu. Só apresento três soluções. Reparação integral do meu, que era um valor astronómico tendo em conta o valor do carro, que a seguradora me desse um carro no mínimo equivalente ou que me desse o dinheiro necessário para eu comprar um equivalente. A companhia fez-se de difícil e pode-me orçamento para compra de carros usados iguais. Eu envio a comprovar isso mesmo. A companhia analisa e paga o dobro do valor comercial do meu carro porque era o valor necessário para repor o bem. Isto durou penso que 5 meses.
                                  Há uma contradição no teu relato... que creio ter a ver com os nomes que chamas às coisas. Por um lado dizes que o valor comercial do carro era 15k, por outro dizes que para comprares um equivalente afinal eram 30k.... Não sei qual era o teu carro, mas a definição de valor comercial é o valor para comprar/vender um carro equivalente.

                                  Acho que o que queres dizer é que o valor em que a companhia avaliava o teu carro era 15k e era manifestamente incorrecto face ao valor comercial real do mesmo. Nesse caso o erro foi da seguradora que avaliou mal o teu carro. O valor comercial é maior do que o que eles assumiram e pagaram-te o valor comercial!

                                  Em todo o caso essas situações existem mas são sempre uma chatice porque, como descobriste, é uma seca provares que o valor comercial não é o que foi avaliado e nem sempre é fácil de o fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Muita gente diz que só compensa até determinada idade, mas normalmente mudam de ideias quando têm o azar de ter um acidente e ficam sem carro.
                                    Os seguros são caros, não exista dúvida disso, mas sabe tão bem quando depois do azar de desfazeres o teu carro e estares feliz por estares bem, ainda teres o alivio de saber que vai ser só pagar a franquia e pedir para a arranjar, é que embora os carros fiquem mais velhos o preço dos arranjos não fica mais baixo.
                                    isso é uma opinião tua, mas a realidade é que se eu não bater em lado nenhum de que me serve ter num carro um seguro contra danos, em que o valor para seguradora a dada altura já nem me dá o que se pratica nos usados, e se me baterem quem paga é a seguradora do outro, por isso para mim é irrelevante, acima de 5 anos é anda a encher os bolsos a seguradora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                                      Não compensar fazer seguro após o 5º ano não é bem assim. Eu tenho o carro que vai no 6º ano com seguros de DP e valor de 11.000€, com franquia de 350€.
                                      É um descanso andar na estrada e saber que caso algo aconteça, tenho sempre garantido 10.650€! Entre isto e saber que caso tenha algum azar tenho que pagar o arranjo / ficar sem carro ainda vai uma diferença substancial.

                                      Há semanas, um colega meu que tem um Opel corsa de 2003 ia descansado na VCI quando foi literalmente atropelado por um jipe! Não teve culpa, o carro foi para perda total. Ligam-lhe da seguradora a dizer que não há arranjo possível e valor que vai receber é...1.250€! Claro está que com esse valor nunca na vida conseguirá comprar um Opel corsa "equivalente". Ou seja, batem-lhe sem ter culpa, fica sem carro e ainda fica sem dinheiro para comprar outro!
                                      e no teu caso não será a mesma coisa se te acontecer o mesmo??? pensa lá bem... o carro desvaloriza não valoriza...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                        Há uma contradição no teu relato... que creio ter a ver com os nomes que chamas às coisas. Por um lado dizes que o valor comercial do carro era 15k, por outro dizes que para comprares um equivalente afinal eram 30k.... Não sei qual era o teu carro, mas a definição de valor comercial é o valor para comprar/vender um carro equivalente.

                                        Acho que o que queres dizer é que o valor em que a companhia avaliava o teu carro era 15k e era manifestamente incorrecto face ao valor comercial real do mesmo. Nesse caso o erro foi da seguradora que avaliou mal o teu carro. O valor comercial é maior do que o que eles assumiram e pagaram-te o valor comercial!

                                        Em todo o caso essas situações existem mas são sempre uma chatice porque, como descobriste, é uma seca provares que o valor comercial não é o que foi avaliado e nem sempre é fácil de o fazer.
                                        Não, o valor comercial é o valor venal que é tabelado. Serve para efeito de cálculo automatizado de um valor de veículo mas não tem em conta a oferta de mercado.

                                        Que eu saiba não existem registos que reúnam o preço efectivo da venda real dos automóveis usados. Até podes ter o mesmo modelo do mesmo ano com valores muito díspares e terem equipamento e kms muito diferentes e isto não está reflectido no valor calculado de forma automática.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Não, o valor comercial é o valor venal que é tabelado. Serve para efeito de cálculo automatizado de um valor de veículo mas não tem em conta a oferta de mercado.

                                          Que eu saiba não existem registos que reúnam o preço efectivo da venda real dos automóveis usados. Até podes ter o mesmo modelo do mesmo ano com valores muito díspares e terem equipamento e kms muito diferentes e isto não está reflectido no valor calculado de forma automática.
                                          basicamente agora disseste tudo a seguradoras baseia-se no valor venal, e não no valor de mercado, dai que depois se anda a briga com as ditas por um valor mais justo, pois o valor venal é sempre mais baixo que o que se partica nas vendas, e lá se anda a a passear no tribunal para resolver as coisas, o que muita gente não tem noção quando faz os seguros...

                                          a minha todos anos envia uma carta do valor que eles teem lá e se eu não concordar para mandar contra proprosta e o porquê de não concordar com o valor estipolado por eles, ando sempre a regatear com eles, um carro novo para eles desvaloriza mais que o devia de um ano para o outro, devem pensar que ando a dormir... já basta andar a pagar 600€\ano

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Não, o valor comercial é o valor venal que é tabelado. Serve para efeito de cálculo automatizado de um valor de veículo mas não tem em conta a oferta de mercado.

                                            Que eu saiba não existem registos que reúnam o preço efectivo da venda real dos automóveis usados. Até podes ter o mesmo modelo do mesmo ano com valores muito díspares e terem equipamento e kms muito diferentes e isto não está reflectido no valor calculado de forma automática.
                                            Como eu disse, é uma questão de linguagem e de nomes... uma coisa é o valor comercial, outra coisa é o valor venal. São diferentes quase sempre embora devessem ser o mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                              isso é uma opinião tua, mas a realidade é que se eu não bater em lado nenhum de que me serve ter num carro um seguro contra danos, em que o valor para seguradora a dada altura já nem me dá o que se pratica nos usados, e se me baterem quem paga é a seguradora do outro, por isso para mim é irrelevante, acima de 5 anos é anda a encher os bolsos a seguradora.
                                              Se isso fosse tão linear ninguém precisava de D.P.

                                              Eu também pensava assim, até que, com um carro novinho comprado à 1 mês foram contra mim frontalmente... E qual o meu espanto quando ainda me dizem que não assumem a culpa se não ninguém pagava o arranjo dele(a).

                                              Qual o meu espanto quando verifico que por ser a minha companhia so tinha direito a carro de substituição após apuramento de responsabilidades (Até 30 dias UTEIS), sendo que se o outro condutor contestasse poderia ainda estender-se. Se tivesse danos próprios segundo a seguradora poderia reparar o carro logo.

                                              O apuramento de responsabilidade acabou por ficar fechado numa semana (Com muita pressão minha) mas na mesma altura tive um colega que numa situação semelhante atribuíram-lhe 50% de responsabilidade. Em caso de duvidas não havendo como provar tens metade da culpa por isso.

                                              Nesse momento da minha vida tinha 8 anos de carta e zero acidentes e sempre com seguro contra terceiros.

                                              Por outro lado ja percebi que é impossível errares na estrada.

                                              Imagina que vais na autoestrada e alguém abandonou la um cão de grande porte e que apesar de ires dentro dos limites legais não tens como evitar o embate. Quem paga? É o condutor do cão? Imagina que te amassam fortemente o carro quando esta estacionado, etc etc....

                                              Eu tenho D.P em ambos os carros, nunca ativei o que é ótimo e me permite ter o seguro bem negociado e pagar os mesmo que algumas pessoas pagam por um seguro simples + roubo num dos carros.

                                              No outro que está a fazer um ano, tenho o valor de novo como perda total durante 3 anos no pacote mais completo da fidelidade e pago menos de 500.

                                              Vocês esquecem-se que um toque basta que disparem airbags para ser logo um arranjo carissimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                está bem marrokino cada um sabe de si, se já tiveste um azar paciência, mas eu ao contrario de ti não tenho 8 anos de carta, mas sim mais 30 em cima dos teus 8, e nunca tive acidentes alguns, já apanhei muitos sustos é verdade ao logo dos anos, já me passou muita viatura pela mão novas e velhas e de todos os tamanhos, mas pure e simplesmente, é como eu disse se não for eu o culpado não sou eu que pago, em casos como um cão que referes já passei por isso n vezes até com gado, e não tive danos, a experiência tambem conta e muito, e tu ainda tens muita para adquirir, por isso é que jogas pelo seguro, mas eu já não vou nessa seguradoras vou renegociando o seguro para mais barato pois a dada altura nem conpensa ter seguros como tu tens, porque os danos se existirem e o carro já tiver uma certa idade peças de substituição é facil de arranjar baratas, e ai no manel repara-se por tuta e meia, se o dano for mais que o que o carro vale, despacha-se o carro e arranja-se outro...

                                                nem todos temos os mesmos pontos de vista para as mesmas situações...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Não, o valor comercial é o valor venal que é tabelado. Serve para efeito de cálculo automatizado de um valor de veículo mas não tem em conta a oferta de mercado.

                                                  Que eu saiba não existem registos que reúnam o preço efectivo da venda real dos automóveis usados. Até podes ter o mesmo modelo do mesmo ano com valores muito díspares e terem equipamento e kms muito diferentes e isto não está reflectido no valor calculado de forma automática.
                                                  Desculpa a minha curiosidade, mas podes dar um exemplo de um carro cujo valor comercial é de 15 000€ mas que só consegues comprar em 2ª mão por 30 000€?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    está bem marrokino cada um sabe de si, se já tiveste um azar paciência, mas eu ao contrario de ti não tenho 8 anos de carta, mas sim mais 30 em cima dos teus 8
                                                    Eu também não tenho 8... Só se for 8X2.
                                                    Ainda assim deves ter tantos anos de carta como eu de idade.

                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    , e nunca tive acidentes alguns, já apanhei muitos sustos é verdade ao logo dos anos, já me passou muita viatura pela mão novas e velhas e de todos os tamanhos, mas pure e simplesmente, é como eu disse se não for eu o culpado não sou eu que pago, em casos como um cão que referes já passei por isso n vezes até com gado, e não tive danos, a experiência também conta e muito
                                                    Quem anda a chuva molha-se o importante é não nos "molharmos" por nossa culpa e apostar na condução defensiva. Felizmente experiencia não me falta e mesmo à 8 anos atras não me faltava. Se fores na Autoestrada de noite a 120 a fazer uma ultrapassagem na faixa da esquerda e te sair um cão nesse preciso momento do separador central, pelo intervalo das chapas de proteção dos motociclistas não ha simplesmente nada que possas fazer. Não ha travão que te valha nada... nem ha tempo para o usar. Se me faltasse experiencia se calhar despistava-me. Verdade seja dita.. paguei o arranjo sem seguro ao barulho. Mas quem precisa de carro para trabalho, anda diariamente nos grandes centros urbanos (porto/Lisboa/etc) e como é obvio tem possibilidades para tal, o seguro é uma mais valia pela segurança e despreocupação que dá.

                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    , e tu ainda tens muita para adquirir, por isso é que jogas pelo seguro
                                                    Como digo, até aos meus 8 anos de sempre tive seguro contra 3ºs e sempre sem problemas. Mal de mim se com 16 anos de carta ainda estava a adquirir experiencia, quando conduzo diariamente nestes últimos 16 anos.

                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    , mas eu já não vou nessa seguradoras vou renegociando o seguro para mais barato pois a dada altura nem conpensa ter seguros como tu tens, porque os danos se existirem e o carro já tiver uma certa idade peças de substituição é facil de arranjar baratas, e ai no manel repara-se por tuta e meia, se o dano for mais que o que o carro vale, despacha-se o carro e arranja-se outro...
                                                    Eu também tenho os seguros bem negociados e renegoceio todos os anos, ou baixam ou mudo. A questão é o meu carro mais velho tem quase 8 anos, esta avaliado no seguro em 9000. Para mim é dinheiro ainda...
                                                    O mínimo que espero é que tenha cobertura de roubo.. As pessoas que conheço com os mesmos anos de seguro que eu que têm cobertura de roubo pagam pagam menos cerca de 80 euros ano. Para mim esses 80 euros valem-me pelo descanso que proporcionam. Se me vandalizarem o carro, levar com uma arvore etc... sei que não tenho que me chatear..
                                                    Não te esqueças que o valor do seguro desce com o valor do carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                      isso é uma opinião tua, mas a realidade é que se eu não bater em lado nenhum de que me serve ter num carro um seguro contra danos, em que o valor para seguradora a dada altura já nem me dá o que se pratica nos usados, e se me baterem quem paga é a seguradora do outro, por isso para mim é irrelevante, acima de 5 anos é anda a encher os bolsos a seguradora.
                                                      Isso é o negócio dos seguros.
                                                      Eu nos meus carros tenho um valor em caso de perda total que é até superior ao valor comercial, pelo que essa ideia de que dão um valor muito inferior é treta, aliás eu diria que para muitos carros o valor que é apresentado é bom, para o cliente porque com esse valor compra outro se quiser sem grandes problemas e para a seguradora porque é partir dele que faz as contas.
                                                      A historia da carochinha do tenho carta há 30 anos e nunca bati é para mim tocar um violino, há quem tenha carta há 50 anos e não tenha feito os kms que fiz nos últimos 10 e quem não pensa que um acidente pode acontecer já na próxima vez que pegar no carro é inconsciente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        No caso de ser culpa própria os 15k é o valor que a companhia paga. No caso da culpa ser de terceiros o pagamento até pode ser de 30k. Não existem limites.
                                                        Sim sim.

                                                        O valor comercial de um veículo é de € 5.000, e tu vais exigir € 20.000, porque achas que é esse o valor correcto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Desculpa a minha curiosidade, mas podes dar um exemplo de um carro cujo valor comercial é de 15 000€ mas que só consegues comprar em 2ª mão por 30 000€?
                                                          Não te vou dar o meu exemplo real. Mas só para exemplificar podes consultar a auto sapo e ver um 530i por 25k quando o valor venal dele é metade do valor.

                                                          Podes dizer que há outros no mercado maus baratos. Certo. Mas são poucos e nenhum com aquela configuração. Acresce ainda a importação nem ser opção porque ficaria com Iuc novo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Sim sim.

                                                            O valor comercial de um veículo é de € 5.000, e tu vais exigir € 20.000, porque achas que é esse o valor correcto.
                                                            No meu caso exigi cerca de 2,5x mais e recebi 2x o valor venal e fiquei com o salvado.

                                                            O valor não é ao acaso. Tens de provar que só com esse valor é que é possível repor o bem. Tal como uma reparação não tem um preço ao acaso, tudo tem de ser orçamentado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X