BMW 318 Tds Compact - Opiniões precisam-se. - Página 3

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Título: BMW 318 Tds Compact - Opiniões precisam-se.

  1. #61
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    BMW 3 Series Euroncap-1997
    http://euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx



    Adult occupant protection

    Última edição por GTTDI : 01-12-11 às 10:06:09


  2. #62
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    Teste travoes BMW serie 3

    Apesar de nao ser o compact, o sistema de travagem deve ser o mesmo, ou pelo menos muito semelhante




  3. #63
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    Crash Test BMW Serie 3 Compact Auto-Motor-Und-Sport (1994)

    Barreira indeformavel
    Embate na barreira abrange 50% da frente do lado do condutor







    Última edição por GTTDI : 01-12-11 às 10:02:50

  4. #64
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    Gosto destes carritos.
    Boa posição de condução, direcção e pedais. Interior com materiais e desenho oldschool mas robusto e bem montado. A versão 318 TDS tem bom comportamento mas adorna demasiado para os padrões modernos. O comportamento melhora muito com uns coilovers sem penalizar o conforto em demasia.
    O motor é o elo mais fraco, não é particularmente económico nem satisfaz a competência do chassis, mas não é tão lento quanto se supõe ao conduzi-lo.

    Curioso esse teste de travagem, de qualquer forma a reter o facto do 318 TDS não ter discos ventilados na frente e atrás usar tambores.

  5. #65
    Banido Maraki's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Gosto destes carritos.
    Boa posição de condução, direcção e pedais. Interior com materiais e desenho oldschool mas robusto e bem montado. A versão 318 TDS tem bom comportamento mas adorna demasiado para os padrões modernos. O comportamento melhora muito com uns coilovers sem penalizar o conforto em demasia.
    O motor é o elo mais fraco, não é particularmente económico nem satisfaz a competência do chassis, mas não é tão lento quanto se supõe ao conduzi-lo.

    Curioso esse teste de travagem, de qualquer forma a reter o facto do 318 TDS não ter discos ventilados na frente e atrás usar tambores.
    Eu tive uma touring e tinha discos a frente e atrás. A suspensão era aquela mais baixa de origem, e a curvar upa upa, era fantástica. A posição de condução sem dúvida que é excelente, assim como os materiais utilizados que são robustos não se notando grande desgaste ao longo dos anos.
    O pior do conjunto era sem dúvida o motor, o 18tds é lento, antes das 2000 rpm não existe, perde velocidade facilmente pois o peso que arrasta é muito. Só com repro para 110cv é que fica bem mais agradável!


  6. #66
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu tive uma touring e tinha discos a frente e atrás. A suspensão era aquela mais baixa de origem, e a curvar upa upa, era fantástica. A posição de condução sem dúvida que é excelente, assim como os materiais utilizados que são robustos não se notando grande desgaste ao longo dos anos.
    O pior do conjunto era sem dúvida o motor, o 18tds é lento, antes das 2000 rpm não existe, perde velocidade facilmente pois o peso que arrasta é muito. Só com repro para 110cv é que fica bem mais agradável!
    O compact é muito diferente, só para dar um exemplo a suspensão traseira é a do E30 e não tem direito a barra estabilizadora traseira na versão 318 tds. O tablier também é mais proximo do e30 que do e36. Houve bastante reaproveitamento de mecanicas antigas no compact. Isso quanto a mim não faz dele um mau carro, até pelo contrário, não é tão subvirador quanto as berlinas e36. Curva muito bem e é controlável no limite mas o propósito do carro também é diferente.

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Gosto destes carritos.
    Boa posição de condução, direcção e pedais. Interior com materiais e desenho oldschool mas robusto e bem montado. A versão 318 TDS tem bom comportamento mas adorna demasiado para os padrões modernos. O comportamento melhora muito com uns coilovers sem penalizar o conforto em demasia.
    O motor é o elo mais fraco, não é particularmente económico nem satisfaz a competência do chassis, mas não é tão lento quanto se supõe ao conduzi-lo.

    Curioso esse teste de travagem, de qualquer forma a reter o facto do 318 TDS não ter discos ventilados na frente e atrás usar tambores.
    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu tive uma touring e tinha discos a frente e atrás. A suspensão era aquela mais baixa de origem, e a curvar upa upa, era fantástica. A posição de condução sem dúvida que é excelente, assim como os materiais utilizados que são robustos não se notando grande desgaste ao longo dos anos.
    O pior do conjunto era sem dúvida o motor, o 18tds é lento, antes das 2000 rpm não existe, perde velocidade facilmente pois o peso que arrasta é muito. Só com repro para 110cv é que fica bem mais agradável!
    Concordo integralmente com o Maraki

    A e36 que temos diria que é quase de estimação e um dos melhores opcionais que foram colocados é precisamente a suspensão desportiva.

    Quando era eu que andava com ela, um amigo meu tinha uma igual e eu via as diferenças. Quando a dele ficava quase em 3 rodas, a minha ia ali tranquila, não adorna praticamente nada.

    Mesmo com todos os anos que tem em cima, continua a ser dos carros mais divertidos de conduzir (tendo em conta as claras limitações do motor), a caixa continua precisa e durinha (como é característico da Bmw), não tem ruídos parasitas por mais incrível que pareça (até a mim me surpreende)...

    O volante é que acho que é um pouco grande demais, um "raio" menor e seria praticamente perfeito, porque tem uma posição de condução que me agrada bastante.

    O motor sabe a pouco sim, mas tendo em conta a idade do projecto, cilindrada (que não chega aos 1700cm³) e peso do conjunto, acho até bastante aceitável. Um dos handicap's é o motor ser muito barulhento (apesar da boa insonorização do habitáculo) e os consumos apesar de elevados para os padrões actuais, considero "normais".

    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    O compact é muito diferente, só para dar um exemplo a suspensão traseira é a do E30 e não tem direito a barra estabilizadora traseira na versão 318 tds. O tablier também é mais proximo do e30 que do e36. Houve bastante reaproveitamento de mecanicas antigas no compact. Isso quanto a mim não faz dele um mau carro, até pelo contrário, não é tão subvirador quanto as berlinas e36. Curva muito bem e é controlável no limite mas o propósito do carro também é diferente.
    Por acaso não sabia esses pormenores do Compact, pensava que até teria 4 discos como a Touring e Sedan.

    Eu gosto bastante dos e36, do interior e do cockpit virado para o condutor, mas por acaso nunca gostei do interior do Compact.

    Por acaso nunca conduzi nenhum Compact, será muito diferente da Touring e Sedan?

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