Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão legal - compra de carro num stand e problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão legal - compra de carro num stand e problemas...

    Isto já me aconteceu há uns anos atrás:
    comprei um carro num concessionário autorizado de uma marca que agora é irrelevante dizer.
    Paguei o carro e eles ficaram de registar o veículo em meu nome.
    Fui estranhando a demora em receber o DUA e ao perguntar-lhes eles iam dizendo que estava atrasado.
    Até que quase 2 meses volvidos descobri o motivo: eles ficaram com o meu dinheiro e não pagaram ao anterior proprietário, como tal ele não assinava a declaração de venda.
    Ele disse que ia mandar apreender viatura e andei uns dias bem aflito, porque ia ficar sem o dinheiro e sem o carro que tanto gostava.
    Juntei-me ao anterior proprietário e ficámos 3 dias à porta do stand a pressionar e conseguimos desbloquear a situação.
    Agora fechei outra vez negócio: comprei num stand e o carro está em nome dum concessionário, ele vai registar o carro em meu nome.
    Estou cheio de medo da história repetir-se: a minha questão é, eu pago carro,tenho prova do pagamento, se o stand não pagar ao concessionário eles podem mandar apreender a viatura ou é um problema que eles têm de resolver entre eles ?

    #2
    Só pagas o carro no momento da passagem de nome do mesmo. Easy !

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, o nome do primeiro stand é bastante revelante, pois o que eles fizeram é grave!

      Deves colocar o nome deles, para que outros não caiam no erro de comprar ai um carro.

      Comentário


        #4
        Devem ter usado o valor que receberam de ti para pagar despesas correntes ou mais antigas. Arrisco me a dizer que para fazerem isso deviam estar quase insolventes.
        Não deixa é de ser grave.

        Já agora, uma vez que falaste com o anterior proprietário, qual o diferencial entre o valor que o proprietário vendeu ao stand, e o valor pelo qual adquiriste a viatura?

        Comentário


          #5
          Isto aconteceu há 5 anos atrás, esse stand já fechou. Era de Aveiro.
          Dizer que não se paga sem o carro estar em meu nome é fácil.
          Mas as coisas não são assim tão simples, o stand diz que suporta e trata da papelada, e eu digo o quê na cara do homem: não confio em si, já fui enganado uma vez ?
          É que a declaração de venda ainda está no concessionário, talvez porque precisamente ele está à espera do meu dinheiro para pagar ao concessionário e depois eles libertam a declaração de venda (isto sou eu a especular)
          A minha questão é legal : se eu pagar e ele não pagar ao concessionário como fico eu ? É um problema meu, ou entre os 2 stands ?
          Imagino que o carro esteja à consignação neste stand.

          Comentário


            #6
            A diferença era mínima: ele deixou o carro por 30 000€ e eu paguei 32 000€ mas eles pagaram um seguro de garantia para 2 anos e colocaram-me um alarme no carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por shorteverything Ver Post
              Mas as coisas não são assim tão simples, o stand diz que suporta e trata da papelada, e eu digo o quê na cara do homem: não confio em si, já fui enganado uma vez ?
              Dizes, "Vou convosco ao registo no dia que pagar, quero tudo direitinho" nem ai nem ui, és o cliente tens o direito de querer as coisas certas.
              Já te mesteste num imbróglio e anda tens problemas em ter alguma lata?!

              No limite até podes ser tua a fazer a alteração é simples, pegas no DUA, cópia dos CC dos actuais donos e o formulário (link abaixo) + 65€
              Atenção que se o actual dono for empresa terão que ter assinaturas reconhecidas no formulários.

              http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Dizes, "Vou convosco ao registo no dia que pagar, quero tudo direitinho" nem ai nem ui, és o cliente tens o direito de querer as coisas certas.
                Já te mesteste num imbróglio e anda tens problemas em ter alguma lata?!

                No limite até podes ser tua a fazer a alteração é simples, pegas no DUA, cópia dos CC dos actuais donos e o formulário (link abaixo) + 65€
                Atenção que se o actual dono for empresa terão que ter assinaturas reconhecidas no formulários.

                http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

                Exatamente, tu é que és o cliente, eles é que tem de ceder e não tu. Só estás a exigir aquilo que tens direito. É que corres vários riscos ao deixares que sejam eles a tratar de tudo. como é que sabes que o carro nao tem penhoras?

                Mas cada um sabe de si. Eu quando compro/vendo, é tudo feito na hora. Querem, muito bem, não querem, prefiro partir para outra.

                Comentário


                  #9
                  Eu vou fazer o pagamento por transferência quando lá chegar e ele só vai ter o dinheiro no dia seguinte, também se quer proteger, eu poderia anular a minha transferência e ele ficava a arder.
                  Também não quero fazer a transferência no dia anterior porque eu vou entregar o meu carro como retoma, imaginemos que faço o pagamento na véspera e no caminho tenho um acidente.
                  O negocio fica sem efeito e eu já paguei o restante do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por shorteverything Ver Post
                    Eu vou fazer o pagamento por transferência quando lá chegar e ele só vai ter o dinheiro no dia seguinte, também se quer proteger, eu poderia anular a minha transferência e ele ficava a arder.
                    Também não quero fazer a transferência no dia anterior porque eu vou entregar o meu carro como retoma, imaginemos que faço o pagamento na véspera e no caminho tenho um acidente.
                    O negocio fica sem efeito e eu já paguei o restante do carro.
                    Há tanta maneira de resolver, se o vendedor tivesse mais boa fé aceitaria o comprovativo de transferência.
                    Podes também passar cheque, ir com o vendedor depositar e seguir para o registo.

                    Acidente com a retoma, era preciso azar. Mas mais uma razão para fazer os 2 registos na hora, quem vende também interessa saber que o carro troca de nome e não anda a infringir nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por shorteverything Ver Post
                      Eu vou fazer o pagamento por transferência quando lá chegar e ele só vai ter o dinheiro no dia seguinte, também se quer proteger, eu poderia anular a minha transferência e ele ficava a arder.
                      Também não quero fazer a transferência no dia anterior porque eu vou entregar o meu carro como retoma, imaginemos que faço o pagamento na véspera e no caminho tenho um acidente.
                      O negocio fica sem efeito e eu já paguei o restante do carro.
                      já percebemos que não queres fazer como se está aconselhar aqui. Respondendo á tua pergunta, caso exista algum problema com o veiculo(penhora) ou ele esteja no nome de um terceiro que não o stand, se correr mal, e tendo tu provas, colocas o stand em tribunal, mas o carro ficas sem ele. O stand vendeu uma coisa que não era dele, aquilo que podes fazer é exigir o dinheiro que pagas-te e possivelmente uma indemnização...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X