Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foge para esquerda só em aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foge para esquerda só em aceleração

    Olá boas tardes.
    tenho um Seat Ibiza 1.4 que adquiri recentemente e noto que ele foge quando acelero para a esquerda já alinhei duas vezes entre elas troquei os pneus da frente um pelo outro verifiquei folgas e nada continua tudo na mesma, agradecia a vossa opinião para eu ter uma ponta onde começar a procurar o problema.
    Obrigado

    #2
    Diferencial?

    Comentário


      #3
      é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

      verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

      o carro está todo de origem ?

      não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?

      Comentário


        #4
        Eu tive um problema desses num golf v, eu não te sei dizer é o nome da peça. Lembro-me que puxava para um lado quando acelerava, levou essa peça nova, depois de arranjado puxava para o outro lado em aceleração, teve também de levar outra peça igual, depois ficou impecável.
        Deve ser alguma peça no triângulo da suspensão que criou folga.

        Comentário


          #5
          Muda os triângulos de suspensão.

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço os vossos comentários,
            o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
            Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

            Comentário


              #7
              Sinoblocos...

              A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Sinoblocos...

                A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

                Ė o que vou trocar primeiro a ver no que dá pois toda a gente diz logo que é daí só quando digo que já foi verificado a folga e que não existe levante um berbicacho danado

                Comentário


                  #9
                  Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                    Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto
                    Pois eu vou optar em ir trocando aos poucos e começar pelo mais acessível a ver se com sorte gasto pouco dinheiro e fico com isto resolvido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

                      verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

                      o carro está todo de origem ?

                      não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?
                      Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

                      Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

                      Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?

                      Comentário


                        #12
                        se tens casquilhos ou algo mais com folga, então pode ser dai.

                        com as rodas no ar podes tentar ver manualmente se sentes algo a mexer e aproveita para ver a folga dos rolamentos também.

                        Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
                        Desde já agradeço os vossos comentários,
                        o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
                        Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

                        Comentário


                          #13
                          tive o mesmo problema e eram os casquilho do charriot

                          Comentário


                            #14
                            ja me aconteceu isto... uma troca de amortecedores resolveu o problema!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

                              Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

                              Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?
                              Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
                              Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
                              Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas vossos comentários

                                Comentário


                                  #17
                                  O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

                                    Oi???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                      O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Oi???
                                      Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.
                                        Sublime sentido de humor!

                                        Comentário


                                          #21


                                          Muito bom!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
                                            Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
                                            Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
                                            Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???
                                            Tentando ajudar....

                                            Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

                                            Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Tentando ajudar....

                                              Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

                                              Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

                                              Boas,
                                              meti novo da marca SKF por ser fim de semana e não ter um torneiro que me retificasse à risca que o mecânico passou, sim pode ser uma hipótese a considerar.
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cardan, Triangulos, Eixo, oh pah... Tanta coisa.

                                                Eu ia pedir uma 2a opinião a outro mecânico, um diagnóstico não custará nada.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X