Foge para esquerda só em aceleração

A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: Foge para esquerda só em aceleração

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito Foge para esquerda só em aceleração

Olá boas tardes.
    tenho um Seat Ibiza 1.4 que adquiri recentemente e noto que ele foge quando acelero para a esquerda já alinhei duas vezes entre elas troquei os pneus da frente um pelo outro verifiquei folgas e nada continua tudo na mesma, agradecia a vossa opinião para eu ter uma ponta onde começar a procurar o problema.
    Obrigado

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Diferencial?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

o carro está todo de origem ?

não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?

Chefe de Equipa Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu tive um problema desses num golf v, eu não te sei dizer é o nome da peça. Lembro-me que puxava para um lado quando acelerava, levou essa peça nova, depois de arranjado puxava para o outro lado em aceleração, teve também de levar outra peça igual, depois ficou impecável.
    Deve ser alguma peça no triângulo da suspensão que criou folga.

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Muda os triângulos de suspensão.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Desde já agradeço os vossos comentários,
    o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
    Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Sinoblocos...

A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Thumbs up

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Sinoblocos...

A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

Ė o que vou trocar primeiro a ver no que dá pois toda a gente diz logo que é daí só quando digo que já foi verificado a folga e que não existe levante um berbicacho danado

Piloto de Kart thrustset's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
    Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto
    Pois eu vou optar em ir trocando aos poucos e começar pelo mais acessível a ver se com sorte gasto pouco dinheiro e fico com isto resolvido.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

o carro está todo de origem ?

não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?
    Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

se tens casquilhos ou algo mais com folga, então pode ser dai.

com as rodas no ar podes tentar ver manualmente se sentes algo a mexer e aproveita para ver a folga dos rolamentos também.

Citação Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
    Desde já agradeço os vossos comentários,
    o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
    Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

tive o mesmo problema e eram os casquilho do charriot

Piloto de Kart FireInTheHole's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

ja me aconteceu isto... uma troca de amortecedores resolveu o problema!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?
    Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
    Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
    Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Obrigado pelas vossos comentários

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por f458 Ver Post
    O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

Oi???

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por f458 Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Oi???
    Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.
    Sublime sentido de humor!

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Muito bom!!

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
    Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
    Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
    Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???
    Tentando ajudar....

Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Tentando ajudar....

Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

Boas,
    meti novo da marca SKF por ser fim de semana e não ter um torneiro que me retificasse à risca que o mecânico passou, sim pode ser uma hipótese a considerar.
    Obrigado

Banido FlavioLuiz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Cardan, Triangulos, Eixo, oh pah... Tanta coisa.

Eu ia pedir uma 2a opinião a outro mecânico, um diagnóstico não custará nada.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •