Foge para esquerda só em aceleração

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Título: Foge para esquerda só em aceleração

  1. #1
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    Por Defeito Foge para esquerda só em aceleração

    Olá boas tardes.
    tenho um Seat Ibiza 1.4 que adquiri recentemente e noto que ele foge quando acelero para a esquerda já alinhei duas vezes entre elas troquei os pneus da frente um pelo outro verifiquei folgas e nada continua tudo na mesma, agradecia a vossa opinião para eu ter uma ponta onde começar a procurar o problema.
    Obrigado


  2. #2
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    Diferencial?

  3. #3
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    Por Defeito

    é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

    verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

    o carro está todo de origem ?

    não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?

  4. #4
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    Por Defeito

    Eu tive um problema desses num golf v, eu não te sei dizer é o nome da peça. Lembro-me que puxava para um lado quando acelerava, levou essa peça nova, depois de arranjado puxava para o outro lado em aceleração, teve também de levar outra peça igual, depois ficou impecável.
    Deve ser alguma peça no triângulo da suspensão que criou folga.

  5. #5
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    Muda os triângulos de suspensão.


  6. #6
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    Desde já agradeço os vossos comentários,
    o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
    Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

  7. #7
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    Sinoblocos...

    A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Sinoblocos...

    A malta diz que não tem folga porque levanta o carro e as suspensões vão ao máximo do seu curso, e isto anula as folgas.

    Ė o que vou trocar primeiro a ver no que dá pois toda a gente diz logo que é daí só quando digo que já foi verificado a folga e que não existe levante um berbicacho danado

  9. #9
    Piloto de Kart thrustset's Avatar
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    Por Defeito

    Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
    Pode ser por várias razões, a verdade é que também sentia isso no Passat, no entanto tinha de ser em segunda e a fundo...depois de trocar os amortecedores, braços, discos e pneus o problema desapareceu. Mas como trocamos tanta coisa de uma vez, é complicado dizer o que era de facto
    Pois eu vou optar em ir trocando aos poucos e começar pelo mais acessível a ver se com sorte gasto pouco dinheiro e fico com isto resolvido.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    é normal em alguns carros de tração dianteira sentir alguma tendência para uma das rodas puxar mais que a outra ( torque steer ) mas ao ponto do carro fugir é um pouco estranho a não ser que seja muito potente.

    verifica se o alinhamento está bem feito e se as tolerâncias de afinação estão iguais ( camber e caster ).

    o carro está todo de origem ?

    não tem nenhuma roda mais recuada que outra ?
    Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

    Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

    Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?

  12. #12
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    Por Defeito

    se tens casquilhos ou algo mais com folga, então pode ser dai.

    com as rodas no ar podes tentar ver manualmente se sentes algo a mexer e aproveita para ver a folga dos rolamentos também.

    Citação Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
    Desde já agradeço os vossos comentários,
    o que o mecânico me informou é que tenho a roda direita um pouco mais aberta mas que é tão mínimo que não pode ser dai, penso em mudar desde já as rótulas do triângulo em primeiro a ver o que dá mesmo não vendo folga nas de origem. O que noto também é em buracos ele faz um barulho de ferro com ferro que me levou a pensar ser das pinças novas dos travões mas amanhã vou verificar a suspensão a ver se está boa pois um mecânico conhecido diz que poderá ser um deles em fim de vida e causar esse desvio ao acelerar ....
    Sim o Seat Ibiza está todo de origem apenas com 80cv

  13. #13
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    tive o mesmo problema e eram os casquilho do charriot

  14. #14
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    ja me aconteceu isto... uma troca de amortecedores resolveu o problema!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Quando li o título do tópico foi a primeira coisa que me lembrei. Depois abri e vi que era um carro relativamente humilde na potência. Isso faria sentido em Volvos, Lancias Themas e afins.

    Aqui o que mais me preocuparia seria se o carro teve algum acidente e tenha sido arranjado para despachar. Tudo o resto dá para verificar e corrigir. Com sorte nem é nada de caro.

    Não há ruídos de suspensão em bandas sonoras, lombas, buracos?
    Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
    Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
    Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???

  16. #16
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    Obrigado pelas vossos comentários

  17. #17
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    Por Defeito

    O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por f458 Ver Post
    O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...

    Oi???

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por f458 Ver Post
    O unico carro que conduzi que fazia isso, mas para a direita foi um ford focus rs, isto acontesse devido ao turbo estar do lado direito do motor e quando puxamos mais, se nao agarrar mos bem o volante ele foge, mas sendo o teu carro um ibiza diesel nao sei o que te diga...
    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Oi???
    Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Nesse caso deveriam montar o alternador à esquerda, para equilibrar.
    Sublime sentido de humor!

  21. #21
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    Muito bom!!

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
    Boas, sim ele chocalha ferro mas presume que seja das pastilhas apenas do lado direito, a respeito de acidentes antes de o comprar verifiquei na seguradora no histórico da marca onde foi assistido e não revela qualquer pintura nova no entanto o que mais me intriga é só fazer ao puxar pois a deslize ele não foge para lado nenhum.
    Ainda hoje estive com o mecânico da minha confiança a ver folgas e nada vou segunda a uma casa de pneus onde tem um rapaz que tem fama de ser o melhor alinhador a ver o que ele diz caso contrário como já disse vou começar pelas rótulas.
    Ja agora eu mudei à pouco tempo um cardam por motivo de uma azelhice do mecânico que me passou a rosca poderá ter alguma coisa haver com isso ???
    Tentando ajudar....

    Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

    Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

  23. #23
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Tentando ajudar....

    Esse ruido metálico é capaz de não ser as pastilhas. Elas só farão ruído eventualmente ao travar, se ouves ruidos em lombas, bandas e afins convém investigar.

    Mudaste um cardã... o pessoal chama cardã a tudo, provavelmente mudaste uma homocinética, digo eu. Pode ser a origem do problema porque podes ter uma a 100% (nova) e a outra não... ou podes ter metido uma usada e estar pior que a outra. Mas o certo é que ter transmissões diferentes dos dois lados pode ter a ver com o problema.

    Boas,
    meti novo da marca SKF por ser fim de semana e não ter um torneiro que me retificasse à risca que o mecânico passou, sim pode ser uma hipótese a considerar.
    Obrigado

  24. #24
    Banido FlavioLuiz's Avatar
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    Por Defeito

    Cardan, Triangulos, Eixo, oh pah... Tanta coisa.

    Eu ia pedir uma 2a opinião a outro mecânico, um diagnóstico não custará nada.

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