Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
A, B, C, comerciais, desportivos.
Que marcas e modelos equacionas?
Corsa B e C.
Astra F, G, H.
Gran Punto
Stilo
Polo
Golf
Xsara
Outros
Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
Não.
Precisarás de levar carga com frequência?
Não muitas vezes.
Que quilometragem anual costumas fazer?
Vão ser 20000 - 25000Km.
Ir-se-á manter nos próximos anos?
Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim.
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
Para já não. Qualquer coisa na casa dos 80 CV serve. Mas quanto mais, melhor.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Depende da oportunidade de negócio.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado em bom estado. Ano, de preferência, a partir de 1999-2000.
Explicando melhor, preciso de um carro temporário até encontrar alguma coisa que queira realmente guardar por muitos anos. O mais importante agora, portanto, é perder o mínimo dinheiro possível no espaço de meses / 1 ano.
A minha preferência era um carro com alguma cilindrada a GPL, mas está complicado de encontrar alguma coisa do meu agrado, em bom estado e por um preço justo. O que tenho visto são carros com demasiado desgaste para o que é anunciado, alguns até com sinais de terem tido acidentes.
Visto não poder esperar mais, já estou a equacionar pequenos diesel como um Corsa B TD que têm fama de serem fiáveis. Se encontrar algum em bom estado por 2000-3000 euros, acho que não perco muito dinheiro se o vender daqui a 1 ano ou menos. Mas também encontro carros mais recentes e caros como por exemplo um Astra 1.6T que depois de convertido a GPL já me ficava em cerca de 9000 euros. Aqui julgo que perderei mais dinheiro. Ou não? Tenho ideia que o GPL não é valorizado e que se fosse vender um carro assim daqui a 1 ano, não pagariam mais de 6500 euros pelo carro.
E um Stilo 1.9 JTD comercial de 2004, é expectável que dê problemas? Estava a ponderar ver este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1198859/
Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1169733/
Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1203273/
Que acham destes carros?
Eu sei que o que eu quero saber depende de um grande número de factores como o ano, estado, quilometragem, até o simbolo no capot e a cor mas vamos assumir que os carros estão em bom estado, que têm menos de 150000Km, vamos ver as coisas pela média; Que tipo de carro será a melhor aposta do ponto da revenda no espaço de um ano, ou seja, o que tenderá a desvalorizar menos?
A, B, C, comerciais, desportivos.
Que marcas e modelos equacionas?
Corsa B e C.
Astra F, G, H.
Gran Punto
Stilo
Polo
Golf
Xsara
Outros
Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
Não.
Precisarás de levar carga com frequência?
Não muitas vezes.
Que quilometragem anual costumas fazer?
Vão ser 20000 - 25000Km.
Ir-se-á manter nos próximos anos?
Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim.
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
Para já não. Qualquer coisa na casa dos 80 CV serve. Mas quanto mais, melhor.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Depende da oportunidade de negócio.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado em bom estado. Ano, de preferência, a partir de 1999-2000.
Explicando melhor, preciso de um carro temporário até encontrar alguma coisa que queira realmente guardar por muitos anos. O mais importante agora, portanto, é perder o mínimo dinheiro possível no espaço de meses / 1 ano.
A minha preferência era um carro com alguma cilindrada a GPL, mas está complicado de encontrar alguma coisa do meu agrado, em bom estado e por um preço justo. O que tenho visto são carros com demasiado desgaste para o que é anunciado, alguns até com sinais de terem tido acidentes.
Visto não poder esperar mais, já estou a equacionar pequenos diesel como um Corsa B TD que têm fama de serem fiáveis. Se encontrar algum em bom estado por 2000-3000 euros, acho que não perco muito dinheiro se o vender daqui a 1 ano ou menos. Mas também encontro carros mais recentes e caros como por exemplo um Astra 1.6T que depois de convertido a GPL já me ficava em cerca de 9000 euros. Aqui julgo que perderei mais dinheiro. Ou não? Tenho ideia que o GPL não é valorizado e que se fosse vender um carro assim daqui a 1 ano, não pagariam mais de 6500 euros pelo carro.
E um Stilo 1.9 JTD comercial de 2004, é expectável que dê problemas? Estava a ponderar ver este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1198859/
Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1169733/
Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1203273/
Que acham destes carros?
Eu sei que o que eu quero saber depende de um grande número de factores como o ano, estado, quilometragem, até o simbolo no capot e a cor mas vamos assumir que os carros estão em bom estado, que têm menos de 150000Km, vamos ver as coisas pela média; Que tipo de carro será a melhor aposta do ponto da revenda no espaço de um ano, ou seja, o que tenderá a desvalorizar menos?
Comentário