Preciso de ajuda. ( condutores do 1.4tdi preferencialmente [ibiza])

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Preciso de ajuda. ( condutores do 1.4tdi preferencialmente [ibiza])

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito Preciso de ajuda. ( condutores do 1.4tdi preferencialmente [ibiza])

Boa noite, meu carro como ja perceberam é um ibiza van 1.4tdi stylance 80cv de 2007 com 120.000 klm , comprei em abril com 118k

Minha questão é a seguinte, como toda a gente sabe este carro e as vibraçoes e ruidos sao como irmaos, mas esta semana começei a ouvir um som diferente de todos os outros.. Um tec-tec-tec-tec mais audivel ao relantim e pareceme vir da zona da caixa de velocidades , isto para quem esta sentado no lugar do contudor visto que o motor é transversal.. Tambem noto variação nesse ruido se manobrar a alavanca tanto de um lado para o outro ...

Alguem sabe do que se trata ou é simplesmente mais um ruido? Eu sei que este carro tem este defeito mas este som pareceme diferente visto que nunca o ouvi em 2 mil klmts feitos ou neste caso 4 meses...
    Obrigado
    Última edição por Blhelhe : 09-08-15 às 01:19:24

Banido
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Eu tenho um Ibiza a gasolina e já aprendi a aceitar qq barulho que ele faça como normal...

Video pf senão ninguém adivinha...

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Já tive um 1.4 TDI e um 1.9 TDI.

Estes carros fazem mtos barulhos e barulhinhos, é complicado apontar para alguma coisa.

Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Eu tenho um 1.4 TDI 80 cvs de 2007 com quase 210 mil kms e nunca ouvi barulhos vindos da caixa... Portanto assim sem saber muitos pormenores, não te consigo ajudar.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
    Eu tenho um Ibiza a gasolina e já aprendi a aceitar qq barulho que ele faça como normal...

Video pf senão ninguém adivinha...
    Irei tentar meter video logo que possa ...
    Ja agora o barulho nota-se sobretudo no habitaculo

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

https://youtu.be/yRSnXH9lkjY
    Aqui esta o vídeo.. Desculpem ter ficado na vertical

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Infelizmente não consigo ajudar.

Neste teu caso nota-se bem, nos primeiros momentos parecia o martelar de um injector mas se passa ao manusear a caixa é procurar por aí.
    Quando aceleras e desaceleras repentinamente notas alguma coisa? Será um apoio do motor em mau estado?
    Experimenta deixar um post neste tópico, quem sabe alguém consiga ajudar.
    http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...o-etc-364.html

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

De facto tá ali a bater qualquer coisa muito estranha.

Quase apontava para qualquer coisa tipo volante do motor, mas este carro penso que é mono-massa com 90% de certeza e isso não se estraga assim às boas.

Quando calças a embraiagem o barulho cala-se ou não?

Banido
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Amigo, então estás a meter uma mudança e depois acabas por não a meter é normal que faça barulho do selector a voltar para trás...
    Tb deves ouvir esse barulho a passar de 1ª para ponto morto, etc...

Os Ibizas têm caixas bastante barulhentas, eu próprio já andei com duvidas mas é normal...
    Última edição por dm222 : 09-08-15 às 15:15:43

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Penso nao ter nada relacionado com a mudança de velocidades, so fiz aquilo no video porque realmente o som muds quando toco na alavanca... Eu tambem me lembrei do apoio mas o som as vezes para.... E quando eu acelero ele tambem nao existe... So ao relanti e sinceramente cada vez que ando nele parece mais forte

Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Eu nao ouvi barulho nenhum, pelo menos, do que estou habituado no meu, não ouvi nada fora do normal...

O meu quando pega a frio parece que se vai desmanchar todo, mas quando está quente pega que é uma categoria.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    Eu nao ouvi barulho nenhum, pelo menos, do que estou habituado no meu, não ouvi nada fora do normal...

O meu quando pega a frio parece que se vai desmanchar todo, mas quando está quente pega que é uma categoria.
    Pega mal ou faz barulho?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Pega mal ou faz barulho?
    O meu pega bem tanto a frio como a quente e os unicos barulhos que faz é o normal de um tricilíndrico vibratório a pegar, depois é o que se ve no video

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Os TDI a frio fazem um barulho que fazem lembrar um autocarro dos anos 70... Pegar um 1.4 TDI com temperatura negativa é lindo looool. E eu tive um.
    Adiante, eu começava por ver os apoios da caixa/motor e posteriormente embraiagem/volante do motor.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Os TDI a frio fazem um barulho que fazem lembrar um autocarro dos anos 70... Pegar um 1.4 TDI com temperatura negativa é lindo looool. E eu tive um.
    Adiante, eu começava por ver os apoios da caixa/motor e posteriormente embraiagem/volante do motor.
    Os TDI parecem tractores, principalmente nos carros mais pequenos como o Ibiza pq isolam menos o som... Sinceramente já vi TDIs a fazer mto mais barulho que o carro deste video...

Mesmo os próprios VAGs a gasolina tb são mto barulhentos https://www.youtube.com/watch?v=KrTBCiwR5a0
    Última edição por dm222 : 09-08-15 às 23:37:07

Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Pega mal ou faz barulho?
    Pega à primeira, mas faz barulho e estremece muito. Mas pega sempre. Quando tá quente já tem um pegar mais silencioso e com menos vibração.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Bem pessoal obrigado pelas opiniões, vou na mesma tentar ver o que se passa pois nao acho normal mesmo sendo um carro barulhento ...
    Depois deixo aqui o diagnóstico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •