Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão ser ou não na marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão ser ou não na marca

    Boas noites,

    Faz agora um ano que comprei um Peugeot 208 usado em concessionário autorizado Peugeot e que traz dois anos de garantia. A minha dúvida aqui prende-se com o facto de ter ou não de fazer a revisão na marca para manter a garantia integral do automóvel. Dado que já ouvi relatos com histórias não muito boas em termos de serviços na marca (serviço em nada diferente do praticado em outros locais e com preço altamente inflacionado!), teria tendência a fugir ao mesmo.


    No entanto estou na dúvida relativamente a esta temática porque a informação relativamente a este assunto não é propriamente certa.

    http://www.tvi24.iol.pt/economia/neg...isoes-na-marca

    http://fiat.cam.pt/novidades/ficha.aspx?id=105

    Afinal em que é que ficamos?

    Cumprimentos e desde já um agrdacimento por possíveis esclarecimento.

    #2
    Não estou por dentro das leis , mas julgo que seria melhor fazer as revisões onde o compraste ate acabar a garantia , pois legalidades a parte se tiveres um problema no carro fazendo as revisões fora , quem to vendeu vai certamente culpar a má manutenção e afins.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ronaldo28 Ver Post
      Boas noites,

      Faz agora um ano que comprei um Peugeot 208 usado em concessionário autorizado Peugeot e que traz dois anos de garantia. A minha dúvida aqui prende-se com o facto de ter ou não de fazer a revisão na marca para manter a garantia integral do automóvel. Dado que já ouvi relatos com histórias não muito boas em termos de serviços na marca (serviço em nada diferente do praticado em outros locais e com preço altamente inflacionado!), teria tendência a fugir ao mesmo.


      No entanto estou na dúvida relativamente a esta temática porque a informação relativamente a este assunto não é propriamente certa.

      http://www.tvi24.iol.pt/economia/neg...isoes-na-marca

      http://fiat.cam.pt/novidades/ficha.aspx?id=105

      Afinal em que é que ficamos?

      Cumprimentos e desde já um agrdacimento por possíveis esclarecimento.


      isso já por diversas vezes foi comentado por cá várias vezes ao longo destes anos.

      De facto e por legislação, podes fazer a revisão em outras oficinas que cumpram os planos das marcas. Como tal, é pressuposto continuares a usufruir em pleno da garantia de fábrica.

      Portanto e do ponto de vista legalista... poderás assistir a viatura numa outra oficina, que cumpra o dito.


      No entanto e como é sabido, por vezes e quando surgem problemas, ainda que a viatura tenha sido sempre assistida no concessionário oficial, mesmo assim tentam em certas situações esquivar-se da responsabilidade.....

      Assim sendo e caso viatura tenha sido assistida "externamente"... não será de admirar que acontecer algo, argumentem que foi por não ter sido assistida na marca...



      A acontecer, não deveria ser assim... porque é uma imposição legal, que permite que se possa assistir a dita num outro local (cumprindo o plano)... no entanto e na prática, depois as coisas não correm como deveria ser....

      Comentário


        #4
        Acho que as marcas podem fazer o que querem no que a isso diz respeito.

        O que vão-me desculpar mas é uma ***** com letras grandes.
        As marcas são bem mais caras. Uma garantia de 7 anos como da a KIA por exemplo está no fundo a obrigar o cliente a andar 7 anos a gastar la dinheiro.

        7 anos de revisão na marca é quase suficiente para comprar um carro novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
          Acho que as marcas podem fazer o que querem no que a isso diz respeito.

          O que vão-me desculpar mas é uma ***** com letras grandes.
          As marcas são bem mais caras. Uma garantia de 7 anos como da a KIA por exemplo está no fundo a obrigar o cliente a andar 7 anos a gastar la dinheiro.

          7 anos de revisão na marca é quase suficiente para comprar um carro novo.


          Podem fazer o que querem... ponto e vírgula...

          Há legislação nesse sentido, de permitir proceder à dita manutenção fora do concessionário oficial (desde que numa oficina credenciada e que cumpra os ditos planos).

          No entanto e como referido, se mesmo em certas situações em que manutenção é toda realizada na marca... há por vezes atritos chegada a hora de problemas... se realizada fora da marca... é mais uma desculpa para sacudir a água do capote...

          Comentário


            #6
            A kia não obriga ninguém a fazer a revisão na marca.

            Vão ler ao site e digam-me onde está escrito que é obrigatório???!!

            Nem eles nem nenhuma marca pode negar a garantia se os prazos e planos de manutenção tiverem sido cumpridos.

            Comentário


              #7
              Aliás, que moral teria a kia em argumentar quando em Lisboa as revisões são feitas num concessionário da Honda??!!

              Que eu saiba Honda não é marca Kia ou vice-versa ;)

              Comentário


                #8
                penso que na garantia és obrigado a fazer a manutenção na marca mas fora disso é ao teu critério eu pelo sim e pelo não prefiro sempre na marca gasta-se um pouco mais mas é outro tratamento também depende das marcas umas são mais caras que outras

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                  penso que na garantia és obrigado a fazer a manutenção na marca mas fora disso é ao teu critério eu pelo sim e pelo não prefiro sempre na marca gasta-se um pouco mais mas é outro tratamento também depende das marcas umas são mais caras que outras

                  Não, não é obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Na ford por exemplo vale apena fazer a revisao na marca, revisoes acessiveis, mao de obra normal e a marca ainda é a marca no que toca a saber todos oa segredos do modelo. Eu no teu caso pedia orçamentos e comparava.

                    Comentário


                      #11
                      Por lei não.
                      Se alguma coisa correr mal, quando fores argumentar, vão perguntar ponto por ponto se foi feito tudo o que diz nos boletins da marca, e eu suspeito que nenhuma oficina se dá ao trabalho de estar sempre a ver se há alterações ao preconizado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não, não é obrigado.
                        não é ? tinha ideia que sim o gajo da mazda já me anda a passar a perna então xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          não é ? tinha ideia que sim o gajo da mazda já me anda a passar a perna então xD

                          Não, não é.

                          E já agora, a legislação que regula isso, é o Regulamento 461/2010

                          Fica já agora, o que já por cá foi colocado diversas vezes:



                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Sim, existe legislação já há uns anos nesse sentido.

                          Inicialmente com o Regulamento 1400/2002 de 31 de Julho (ver: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...30:0041:pt:PDF)

                          Mas entretanto, o mesmo caducou a 31 de maio de 2010.

                          Sendo que e para "colmatar" o vazio jurídico, entrou em vigor a 1 de junho de 2010 (e é o actual), o Regulamento 461/2010 (ver: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...52:0057:PT:PDF)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Na ford por exemplo vale apena fazer a revisao na marca, revisoes acessiveis, mao de obra normal e a marca ainda é a marca no que toca a saber todos oa segredos do modelo. Eu no teu caso pedia orçamentos e comparava.
                            sim a ford é uma marca acessivel de revisões a toyota também a mazda para onde vou agora dizem que é puxadota

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Na ford por exemplo vale apena fazer a revisao na marca, revisoes acessiveis, mao de obra normal e a marca ainda é a marca no que toca a saber todos oa segredos do modelo. Eu no teu caso pedia orçamentos e comparava.
                              sim a ford é uma marca acessivel de revisões a toyota também a mazda para onde vou agora dizem que é puxadota



                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Não, não é.

                              E já agora, a legislação que regula isso, é o Regulamento 461/2010

                              Fica já agora, o que já por cá foi colocado diversas vezes:
                              obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Os concessionários oficiais recebem regularmente informações do fabricante no sentido de fazer pequenas correcções a defeitos que são identificados em algumas séries de viaturas quando as mesmas vão à revisão na marca, por vezes enviam novas versões de software para as oficinas colocarem nos carros, software que pode incluir correcções de pequenos defeitos, etc.

                                Se um carro for assistido fora da marca, durante o período de garantia o carro não irá receber essas actualizações de software nem essas intervenções e boletins de serviço para corrigir problemas. Se o carro calha de ter um problema e vai à marca a primeira coisa que eles vão querer saber é se o carro recebeu todas as intervenções preconizadas pelo fabricante, se o carro não seguiu o plano de intervenções do fabricante usam isso como argumento para recusar a garantia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  Os concessionários oficiais recebem regularmente informações do fabricante no sentido de fazer pequenas correcções a defeitos que são identificados em algumas séries de viaturas quando as mesmas vão à revisão na marca, por vezes enviam novas versões de software para as oficinas colocarem nos carros, software que pode incluir correcções de pequenos defeitos, etc.

                                  Se um carro for assistido fora da marca, durante o período de garantia o carro não irá receber essas actualizações de software nem essas intervenções e boletins de serviço para corrigir problemas. Se o carro calha de ter um problema e vai à marca a primeira coisa que eles vão querer saber é se o carro recebeu todas as intervenções preconizadas pelo fabricante, se o carro não seguiu o plano de intervenções do fabricante usam isso como argumento para recusar a garantia.
                                  Pois... infelizmente isso que dizes é verdade cá na tugalândia... impressionante como nenhuma entidade toma medidas para obrigar as marcas a informar os consumidores sobre a existência dessas actualizações e boletins técnicos....

                                  Tb é pena não existir um site que centralize esta informação, como existe noutros paises
                                  Editado pela última vez por point; 09 August 2015, 15:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Pois... infelizmente isso que dizes é verdade cá na tugalândia... impressionante como nenhuma entidade toma medidas para obrigar as marcas a informar os consumidores sobre a existência dessas actualizações e boletins técnicos....

                                    Tb é pena não existir um site que centralize esta informação, como existe noutros paises


                                    Não é somente em Portugal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                      Acho que as marcas podem fazer o que querem no que a isso diz respeito.

                                      O que vão-me desculpar mas é uma ***** com letras grandes.
                                      As marcas são bem mais caras. Uma garantia de 7 anos como da a KIA por exemplo está no fundo a obrigar o cliente a andar 7 anos a gastar la dinheiro.

                                      7 anos de revisão na marca é quase suficiente para comprar um carro novo.
                                      Durante 7 anos fiz as revisões na Kia (Kia Ceed SW) e gastei à volta de 1.960€. Dá para um carro novo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        fogo tanto dinheiro? quantas revisões ? e de quanto em quanto tempo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fazendo as contas por alto e assumindo que foi uma revisão por ano são 280 euros de cada vez.

                                          Pode não ser barato mas tb não é uma exorbitância.

                                          Já agora esse kia deu mais despesas, tirando gasóleo, seguro e iuc??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Não é somente em Portugal...
                                            Eu sei... infelizmente são poucos os paises que levam a serio esse tema... EUA, UK, e a Toyota

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                              Durante 7 anos fiz as revisões na Kia (Kia Ceed SW) e gastei à volta de 1.960€. Dá para um carro novo?
                                              És de que zona. É que em Lisboa, 7 revisões da Ceed não custam so isso... pelo menos da versão diesel, dificilmente será menos de 350€ por revisão com oleo 10W40 e sem cumprir o plano de manutenção que tá no manual.. se for revisão com o 5W30 recomendado pela KIA e todos os pontos que estão no manual, upa upa...

                                              Por isso é que o meu só fez lá as duas primeiras revisões... (e a garantia manteve-se activa, nunca recusaram ou cobraram as intervenções feitas ao abrigo da garantia)
                                              Editado pela última vez por point; 09 August 2015, 19:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                Eu sei... infelizmente são poucos os paises que levam a serio esse tema... EUA, UK, e a Toyota


                                                Agora que indicas a Toyota... não faltam mais marcas a fazer recall e são indicados (vindo a público).

                                                No entanto e para uns, por as macras os ter indicado, é porque essas marcas são de louvar visando proteger a clientela.... mas para outros, se for outras marcas... é porque essas marcas não tem qualidade...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                  Fazendo as contas por alto e assumindo que foi uma revisão por ano são 280 euros de cada vez.

                                                  Pode não ser barato mas tb não é uma exorbitância.

                                                  Já agora esse kia deu mais despesas, tirando gasóleo, seguro e iuc??
                                                  Meter "gasóil" e andar. Não tive mais despesa nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                    fogo tanto dinheiro? quantas revisões ? e de quanto em quanto tempo?
                                                    Uma por ano, ou cada 20K

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                      És de que zona. É que em Lisboa, 7 revisões da Ceed não custam so isso... pelo menos da versão diesel, dificilmente será menos de 350€ por revisão com oleo 10W40 e sem cumprir o plano de manutenção que tá no manual.. se for revisão com o 5W30 recomendado pela KIA e todos os pontos que estão no manual, upa upa...

                                                      Por isso é que o meu só fez lá as duas primeiras revisões... (e a garantia manteve-se activa, nunca recusaram ou cobraram as intervenções feitas ao abrigo da garantia)
                                                      Pois era a versão diesel sim. A primeira fiz em Leiria, 180€. A partir daí fiz sempre em Setúbal e tinha desconto por pertencer ao Kia Club. Variavam entre os 250€ e os 330€ (consoante levava calços ou não). Nunca paguei mais que isso. Nem todos os concessionários fazem os mesmo preços. Lembro-me que na Santogal era bem mais caro, por isso à que ver onde é mais em conta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois.. eu fiz duas, uma na Santogal (que custou mais de 400€) e outra em Setubal (200 e picos €)

                                                        Em ambas puseram oleo inferior ao indicado pela marca (10W40 vs 5W30), e falharam alguns items da lista que tá no manual (mudar liquido de travões e refrigeração, por exemplo). Numa delas até usaram um filtro after-market de uma marca das mais fraquinhas ao invés do OEM Kia/Hyundai...

                                                        Depois deixei-me disso... ainda se pudesse dizer que pagava mais, mas eles prestavam um serviço decente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E depois ainda se fala em actualizações e afins... É tudo a despachar, deixa-se lá o carro e sabe-se lá o que fazem, isso das actualizações vale mais ir lá só para isso, fora da revisão.

                                                          Infelizmente na marca não de garante bom serviço.... digo infelizmente porque também prefiro fazer sempre lá. Mas acho que a próxima vai numa Midas, norouato ou parecido, ao menos podemos ficar lá e fazem as coisas à nossa frente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Razão de queixa nao posso ter. A carrinha fez 150K na minha mão sem qualquer problema, com um fulgor invejável, sem ruídos parasitas ou outros. Afinal é isso que se pretente, sejam as revisões na marca ou fora dela.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X