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    Rover 200... GPL?

    Boas tenho um rover 200 de 99, 1400 3p e gostava de saber se alguém por aqui tem um igual a GPL pois tencionava por o meu e gostava de saber se compensa

    Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

    #2
    segundo o que tenho lido aqui sobre o assunto, tens de fazer testes nomeadamente de compressão para ver se o carro esta em condições.

    Não sei quantos kms tem o teu carro, mas vais gastar na instalaçao do kit pelo menos o dobro do valor do carro

    Enviado da casa de banho através de WI-FI
    Editado pela última vez por autobernardo; 09 August 2015, 10:04.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
      segundo o que tenho lido aqui sobre o assunto, tens de fazer testes nomeadamente de compressão para ver se o carro esta em condições.

      Não sei quantos kms tem o teu carro, mas vais gastar na instalaçao do kit pelo menos o dobro do valor do carro

      Enviado da casa de banho através de WI-FI
      O preço eu estive a informar me e na volta dos 1400 a 1600 depende da marca (gasoso) caso for líquido que eh o novo já vai para a casa dos dois mil... Eu antes de o meter vou fazer uma revisão.. Mas algo básico apenas

      Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

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        #4
        Como deves saber esses motores tem um pouco a fama de dar problemas, se nunca fizes-te nenhuma reparaçao podes ter o azar depois de colocares o gpl de aparecer algum problema.
        Mas caso tenha sido reparado recentemente ou esteja e boas condiçoes acho que vale apena, mas para isso tens de fazer alguns kms anuais para compensar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Como deves saber esses motores tem um pouco a fama de dar problemas, se nunca fizes-te nenhuma reparaçao podes ter o azar depois de colocares o gpl de aparecer algum problema.
          Mas caso tenha sido reparado recentemente ou esteja e boas condiçoes acho que vale apena, mas para isso tens de fazer alguns kms anuais para compensar.
          Sinceramente nunca fiz nenhuma reparação ao motor, a única coisa que fiz foi por uma embraiagem nova.. Agora o carro teve parado 1 ano e meio e tenciono voltar a mete lo no ativo.. O rapaz a quem o comprei já a algum tempo disse me que tinha metido uma junta da cabeça de alumínio... (não sei se é verdade ou não)

          Comentário


            #6
            Não me punha a gastar dinheiro num carro com motores rover série k

            Comentário


              #7
              Quantos quilómetros tem o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Quantos quilómetros tem o carro?
                Não sei ao certo mas julgo que menos de 200 mil..

                Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                  Não me punha a gastar dinheiro num carro com motores rover série k
                  Trata se de um carro que mal ou bem vou ter de ficar com ele por uns anitos gordos

                  Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Se tiver menos de 200 mil é testar a compressão e o sistema de refrigeração. Se tiver tudo ok é avançar. Se já tiver mais de 200 mil esquece a ideia..:

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Se tiver menos de 200 mil é testar a compressão e o sistema de refrigeração. Se tiver tudo ok é avançar. Se já tiver mais de 200 mil esquece a ideia..:
                      Eles fazem isso na montagem ou convém fazer eu por fora antes de levar lá o carro? Amanhã deixo aqui quantos km são ao certo

                      Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Geralmente fazem antes se pedires. Que depois se disserem que está tudo ok, avançam com a instalação.

                        Comentário


                          #13
                          realmente os rover dessa altura não tinham lá muito boa fama não

                          Comentário


                            #14
                            Hoje em dia existem material para não voltar a ter problemas com a junta da cabeça.

                            Comentário


                              #15
                              Aqui está o orçamento que me deram no que se trata de GPL

                              Comentário


                                #16
                                Qual foi o instalador?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Qual foi o instalador?
                                  Autoecologia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Rover 200... GPL?

                                    Esquece esse instalador.... tem má fama, e se fores ao fórum autogás verás porquê.
                                    Opta pela Cuco-gás em Lisboa ou Front-fuels na margem sul.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      Esquece esse instalador.... tem má fama, e se fores ao fórum autogás verás porquê.
                                      Opta pela Cuco-gás em Lisboa ou Front-fuels na margem sul.
                                      Ainda bem que vim aqui então [emoji2] antes de me por onde não devia...
                                      Ainda não percebo muito disto dos fóruns mas vou procurar o fórum autogas.. Vou ver também o site desses instaladores e informar me em questão de preços...

                                      Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://forum.autogas.pt/forum/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Já estou por lá.. Devia expor novamente o meu caso lá? Ou tem mal repetir tópicos?

                                          Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

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                                            #22
                                            Rover 200... GPL?

                                            Podes sempre usar o tópico que já tens aberto. Não me lembro de ver por lá um tópico sobre um Rover. Mas vou procurar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                              Podes sempre usar o tópico que já tens aberto. Não me lembro de ver por lá um tópico sobre um Rover. Mas vou procurar.
                                              Como assim? Dá para transferir para lá ou algo assim? Estou pelo telemóvel e eh a primeira vez que estou por aqui por isso não percebo muito

                                              Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não. Abre lá um tópico e coloca lá todas as tuas questões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                                  Enviado da casa de banho através de WI-FI
                                                  o mais engraçado neste tópico foi isto e ninguém reparou???

                                                  falar ao telefone na sanita já eu sabia, agora ler o forum é que não. que desprezo ao pessoal daqui...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                    Quantos quilómetros tem o carro?
                                                    Estive a ver e tem 179 mil...

                                                    Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tá na hora H. Escolhe um instalador credenciado( o mais importante) e é fazer os testes todos. Se tiver tudo ok, é avançar com o GPL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não o faria.

                                                        Por um lado, o motor Rover já tem a fragilidade na junta da cabeça de origem e não creio que o GPL vá ajudar a reduzir o potencial do problema surgir, bem pelo contrário.

                                                        Por outro lado, o motor já tem alguns km e o GPL pode vir a "destapar" algumas coisas que a gasolina não são evidentes.

                                                        Mas mais do que isso, convém fazer as contas ao valor da conversão vs tempo previsto para manter o carro.
                                                        Antes de se começar a andar ao custo por km do GPL é necessário gastar um valor não desprezável de dinheiro na conversão em si, e são essas as contas que é importante fazer.

                                                        Num carro com menos anos e 40 ou 50.000 km, podemos (à partida) esperar uma vida útil que dê bem para pagar a conversão e aproveitar bem a poupança.
                                                        Num carro com mais idade e km pode não ser bem assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E lá está o pessoal que nunca teve um a mandar bitaites.

                                                          Tenho dois Série K em casa (um com 165 000 kms, outro com 169 000 kms). Cada um queimou a sua junta, ambos entre os 125 000 e 135 000 kms, foram devidamente reparados, problema resolvido.

                                                          Se foi preciso largar umas centenas de euros? Foi. Se é perfeitamente aceitável que muitos optem por não o fazer? É.

                                                          Passando à frente, porque o autor do tópico nem havia colocado isto em questão (!), são motores que se dão bem com o GPL - não há grandes problemas com as válvulas, apesar de o flash-lub ser recomendado na mesma.

                                                          No entanto, são também motores sensíveis ao estado da faísca, e se agora pode estar tudo bem...algo que esteja menos bom pode ficar a nu quando funcionar a GPL.

                                                          Boa sorte e força aí com a ponderação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu não o faria.

                                                            Por um lado, o motor Rover já tem a fragilidade na junta da cabeça de origem e não creio que o GPL vá ajudar a reduzir o potencial do problema surgir, bem pelo contrário.

                                                            (...)

                                                            Num carro com menos anos e 40 ou 50.000 km, podemos (à partida) esperar uma vida útil que dê bem para pagar a conversão e aproveitar bem a poupança.
                                                            Num carro com mais idade e km pode não ser bem assim
                                                            .
                                                            Isto faz todo o sentido.

                                                            No entanto, apenas estou a fazer quote porque, embora perceba o raciocínio por trás, há vários utilizadores registados no mg-rover.pt.vu com os seus K a GPL e não parece haver aumento ou decréscimo de juntas queimadas por causa do combustível diferente e da temperatura supostamente superior da queima.

                                                            ...há simplesmente demasiadas variáveis metidas ao barulho!

                                                            Comentário

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