Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova aquisição - dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova aquisição - dúvida

    Boa tarde malta,

    Depois de há uma semana ter mandado o meu Astra F 1.7 tds para a sucata, depois de ter feito uma estupidez ao volante, tenho que comprar um carro usado.

    Sou exigente em relação a comportamento e dinâmica (O astra não se enquadra aqui, mas sempre engracei com o carro e tinha um projeto porreiro para ele). Antes do Astra tive o Fiesta mk6 com o 1.4tdci e adorava o carro. Meti-lhe umas molas eibach e o carro ficou uma maravilha a curvar. Mesmo com a notória falta de motor, curtia imenso o carro em curva.
    O orçamento é, no máximo 3000€. Como tal, depois de pesquisar, ler e falar com mecânicos e afins, restou-me quatro carros:

    Focus 1.8Tdci - Gosto muito, mas o motor será um bocado gastador.
    306 2.0hdi - Adoro a estética, o motor não vale a pena falar... e o comportamento é espetacular!
    206hdi XS - É praticamente a mesma coisa que o 306, mas mais compacto. Não lhe aponto grandes defeitos.
    Xsara 2.0HDI vts - Será mais uma "cópia" do 306 a nível de comportamento - de motor são os trÊs últimos iguais - e estou mais inclinado para este por ser um projeto mais recente.

    A nível estético prefiro o 306, embora também goste muito dos restantes.
    Como já referi, quero um carro com um excelente comportamento, com conforto q.b, performances para não me deixar mal, não sendo necessário ser um canhão, fiabilidade e consumos baixos.
    Faço entre 150 a 200km's/dia.

    Agradeço desde já as vossas respostas.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
    Boa tarde malta,

    Depois de há uma semana ter mandado o meu Astra F 1.7 tds para a sucata, depois de ter feito uma estupidez ao volante, tenho que comprar um carro usado.

    Sou exigente em relação a comportamento e dinâmica (O astra não se enquadra aqui, mas sempre engracei com o carro e tinha um projeto porreiro para ele). Antes do Astra tive o Fiesta mk6 com o 1.4tdci e adorava o carro. Meti-lhe umas molas eibach e o carro ficou uma maravilha a curvar. Mesmo com a notória falta de motor, curtia imenso o carro em curva.
    O orçamento é, no máximo 3000€. Como tal, depois de pesquisar, ler e falar com mecânicos e afins, restou-me quatro carros:

    Focus 1.8Tdci - Gosto muito, mas o motor será um bocado gastador.
    306 2.0hdi - Adoro a estética, o motor não vale a pena falar... e o comportamento é espetacular!
    206hdi XS - É praticamente a mesma coisa que o 306, mas mais compacto. Não lhe aponto grandes defeitos.
    Xsara 2.0HDI vts - Será mais uma "cópia" do 306 a nível de comportamento - de motor são os trÊs últimos iguais - e estou mais inclinado para este por ser um projeto mais recente.

    A nível estético prefiro o 306, embora também goste muito dos restantes.
    Como já referi, quero um carro com um excelente comportamento, com conforto q.b, performances para não me deixar mal, não sendo necessário ser um canhão, fiabilidade e consumos baixos.
    Faço entre 150 a 200km's/dia.

    Agradeço desde já as vossas respostas.

    Cumprimentos


    Questão de procurares e encontrares o que te satisfaça mais e esteja em melhores condições.

    Quanto a consumos, andarão entre eles (mesmo o 1.8 TDCI).

    Comentário


      #3
      andas às voltas pela ilha, é? (mas de carro, é outro conforto que não a pé!)

      por 3000€ também concordo, é uma questão de veres o que encontras em melhor estado. é que são carros com alguma idade e com muitos kms já.

      Comentário


        #4
        o 1.8 tdci é um carro bom e rápido de consumos com algum cuidado dá para gastar menos de 6l/100km

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          andas às voltas pela ilha, é? (mas de carro, é outro conforto que não a pé!)

          por 3000€ também concordo, é uma questão de veres o que encontras em melhor estado. é que são carros com alguma idade e com muitos kms já.
          lool
          Até 3000€, fiável, bom chassis e economic qb só me vem À cabeça o 2.0hdi, 1.9tdi de origem (que é praticamente impossível de arranjar, e depois há o problema do chassis - detesto aquele comportamento alemão em que a traseira fica colada e a frente vai-se embora) e o 1.8tdci. Embora este último, me pareça que perca em fiabilidade para os outros dois, embora não seja mau.

          Pelo que estive a ver há umas propostas interessantes, sem estarem carregados de Km's. Por ex:

          306
          Xsara
          206
          Focus

          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          o 1.8 tdci é um carro bom e rápido de consumos com algum cuidado dá para gastar menos de 6l/100km

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X