Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Reparar ou Não Reparar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Reparar ou Não Reparar

    Venho pedir a vossa ajuda,

    Tenho 1 Renault Clio II de 2004 com 150.000km que a umas semanas comecei a notar que o nível do óleo estava baixo, a minha esposa foi à Renault para avaliarem a fuga.

    Confirmaram que existe uma fuga de óleo, na junta da cabeça e que a reparação seria o habitual junta da cabeça e afins e falaram-me num valor de +/- 900€???? de reparação.

    A minha duvida é se vale a pena mandar reparar, porque não quero gastar esse valor e passados 6 meses é mais 300€ e mais 200€.

    Conseguem ajudar?

    #2
    Qual é o motor do carro?? gasolina, diesel??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fdasousa Ver Post
      Venho pedir a vossa ajuda,

      Tenho 1 Renault Clio II de 2004 com 150.000km que a umas semanas comecei a notar que o nível do óleo estava baixo, a minha esposa foi à Renault para avaliarem a fuga.

      Confirmaram que existe uma fuga de óleo, na junta da cabeça e que a reparação seria o habitual junta da cabeça e afins e falaram-me num valor de +/- 900€???? de reparação.

      A minha duvida é se vale a pena mandar reparar, porque não quero gastar esse valor e passados 6 meses é mais 300€ e mais 200€.

      Conseguem ajudar?
      Com todo o respeito, sem querer ofender mas, esta pergunta colocada assim desta forma é uma autentica estupidez.
      Como é que alguém te vai dizer se deves reparar ou não!!!! O que implica não reparar, passar a andar de transportes públicos? ou comprar um carro novo?
      Realmente, para não se gastar mais dinheiro em carros só há uma saída, não ter carro.

      Precisas do carro? não tens dinheiro para outro? Repara o carro.

      ah é verdade, há mais vida para além da oficina da renault.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Qual é o motor do carro?? gasolina, diesel??
        deve ser diesel, os carros a gasolina não avariam.

        Comentário


          #5
          Sorry pelo lapso Renault Clio Fase II 1.2 16V Gasolina.

          Comentário


            #6
            A minha pergunta é mais na base de encontrar alguns user's que possam ter passado pelo mesmo problema, de forma a perceber se depois da reparação começam a surgir outro tipo de avarias no motor.

            Não é de todo opção ficar sem carro, mas sim assumir que mais vale mudar de carro e assim os 900€ mais algum que consiga fazer que a venda do carro, possam dar na compra de outro.

            O problema é que não tenho nenhum mecânico de confiança.
            Editado pela última vez por fdasousa; 10 August 2015, 10:34.

            Comentário


              #7
              Num carro desses consegues fazer esse trabalho por muito menos.

              Abrir, trocar junta, facear cabeça e mudar distribuição... creio que o faças com 500 euros numa boa oficina. Talvez até menos num bom mecânico. Não é nada do outro mundo...

              Era um serviço que nunca faria numa concessão. No entanto só faria num bom técnico.

              O user Eblase (por exemplo) consegue-te dar uma boa ideia do preço de uma intervenção dessas fora da marca. Podes até perguntar no tópico das revisões da secção "Boxes"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fdasousa Ver Post
                A minha pergunta é mais na base de encontrar alguns user's que possam ter passado pelo mesmo problema, de forma a perceber se depois da reparação começam a surgir outro tipo de avarias no motor.

                Não é de todo opção ficar sem carro, mas sim assumir que mais vale mudar de carro e assim os 900€ mais algum que consiga fazer que a venda do carro, possam dar na compra de outro.

                O problema é que não tenho nenhum mecânico de confiança.
                Algumas considerações, sem ironias:

                O carro dado à troca num stand não vale nada (1000€?!), então se derem conta do problema...
                O carro vendido a particular com o problema (sendo honesto) não vale nada. Sendo desonesto, corres o risco de ter o comprador á porta de casa de pistola na mão.
                É opção despachar o carro, sim.

                Mecânicos de confiança? são todos e não são nenhum, é daquelas coisas que se tem de ir por tentativa erro... Um clio de 2004 a gasolina, pode muito bem ir a outro lado que não a renault, esses 900€ de reparação podem facilmente vir para metade do valor.
                Tens sempre as multinacionais de mecânica tipo midas.

                Um carro com mais de 10 anos só tem uma probabilidade, a de gastar mais dinheiro em reparações.

                Eu mesmo querendo despachar o carro, primeiro reparava-o (não na renault) e depois venderia no mercado de particulares onde poderia ainda valer qualquer coisa.

                Comentário


                  #9
                  Por aqui houve esse problema num Clio igual a esse (mesma motorização e modelo): a junta apodreceu e levou nova, ficou óptimo e sem chatices.

                  Não é um trabalho do outro mundo, mas tem de ser feito com cuidado e por quem sabe, senão é dinheiro deitado à rua porque é necessário voltar a fazer.

                  Esse é um motor muito vulgar, "toda a gente" sabe mexer nele.

                  900€ é um roubo, "cá fora" podes fazer por metade ou menos.

                  Comentário


                    #10
                    Vou mesmo avançar com a reparação, agora vamos à procura de mecânicos ;).

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, não desfazendo do diagnóstico da Renault, eu pediria sempre uma segunda opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, vou pedir opinião a 2/3 oficinas para ver os valores.

                        Comentário


                          #13
                          Tipico nesses motores... se reparares também tão cedo não vais precisar de fazer o mesmo. O pior é o resto, ainda mais num Clio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            deve ser diesel, os carros a gasolina não avariam.
                            pois não... cof, cof.


                            Originalmente Colocado por fdasousa Ver Post
                            Sorry pelo lapso Renault Clio Fase II 1.2 16V Gasolina.
                            olha, afinal sempre avariam...


                            Originalmente Colocado por fdasousa Ver Post
                            Sim, vou pedir opinião a 2/3 oficinas para ver os valores.
                            por 350/400€ já deves conseguir isso, dependendo de IVA ou não, do mecânico, da mão-de-obra à hora, etc. prepara-te é para ouvires 3 orçamentos em 3 oficinas. de onde és? o pessoal pode aconselhar-te alguém mais especializado.

                            Comentário


                              #15
                              Sou do Barreiro.

                              Comentário


                                #16
                                Tens uma oficina ali no parque industrial por trás da BP da Telha.
                                Outra ali no parque industrial/CUF(não me lembro do nome) ali perto da entrada ao lado do Pingo Doce.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem os nomes é complicado, na Quimigal/Baia do Tejo existem tantas oficinas que até fico maluco, qual delas será melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses 900€ que a Renault pede dão para comprar um motor usado e fazer a troca

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Esses 900€ que a Renault pede dão para comprar um motor usado e fazer a troca
                                      Sendo o motor que é, com sorte daria para comprar 2.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Esses 900€ que a Renault pede dão para comprar um motor usado e fazer a troca
                                        Com jeitinho ainda mete um 1.6 ou um 2.0 lá dentro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          pois não... cof, cof.




                                          olha, afinal sempre avariam...




                                          por 350/400€ já deves conseguir isso, dependendo de IVA ou não, do mecânico, da mão-de-obra à hora, etc. prepara-te é para ouvires 3 orçamentos em 3 oficinas. de onde és? o pessoal pode aconselhar-te alguém mais especializado.
                                          pá ia jurar que não avariavam, ainda por cima com reparações de 900€, sempre pensei que isso era só em diesel com FAP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ^
                                            Estiveste bem aalito, este tópico há umas semanas ia abalar certos argumentos


                                            No ebay do UK arranjam-se motores desses por 150 libras com menos de 100k.km
                                            Não faço ideia da mão de obra para trocar um motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Assim por alto:
                                              - jogo parafusos ~25€
                                              - kit juntas ~100€+
                                              - kit correia distribuição ~50€

                                              Depois a mão-de-obra tens de ter em conta que há que avaliar a cabeça e o bloco para ver se necessita de faceamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                ^
                                                Estiveste bem aalito, este tópico há umas semanas ia abalar certos argumentos


                                                No ebay do UK arranjam-se motores desses por 150 libras com menos de 100k.km
                                                Não faço ideia da mão de obra para trocar um motor.
                                                Antes de participar neste tópico, de vez em quando lá aparecia nas pesquisas do google, quando lia autohoje, sempre imaginava, deve ser malta que percebe de automóveis quando precisar de alguma coisa vou lá.
                                                Um dia precisei, inscrevi-me e percebi que era tudo uma ilusão, há tanta mas tanta desinformação neste fórum que é de bradar aos céus, então quando se fala diesel vs gasolina é um deus me acuda.
                                                Quem vem de novo ao fórum lê coisas como as que eu disse mais acima, gasolina não avaria, se avariar nunca para valores de 900€, sempre pouco dinheiro, diesel aos 150000€ tem uma despesa de 3000€, etc etc etc...

                                                e depois vem aqui um clio 1.2 gasolina do mais básico que há com uma avaria de 900€...

                                                seja que carro for, até pode andar a urinolina, mais cedo ou mais tarde, vai avariar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                  Depois a mão-de-obra tens de ter em conta que há que avaliar a cabeça e o bloco para ver se necessita de faceamento.

                                                  Isto é importante. Não confies num orçamento em que te garantam a pés juntos que não será preciso facear a cabeça e/ou bloco (a cabeça é quase certo...) sem primeiro abrir, ver e medir. Nenhum mecânico sério te pode garantir que o faceamento não é necessário sem tirar a cabeça do motor fora primeiro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tenho referenciados 2 mecânicos/oficinas, para confirmar o que reparam e o valor da reparação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      concordo, é necessário abrir o motor e só aí te darão os valores ao certo. a ford transit do meu chudado teve problemas na cabeça do motor, a água desaparecia em 1/2 dias. o meu mecânico disse que podia ir dos 200 aos 600€. se fosse 500 ou 600€ pouco compensava e mais valia despachar a carrinha por esse valor. arranjou a cabeça nesse mecânico por 240€...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fdasousa Ver Post
                                                        Sem os nomes é complicado, na Quimigal/Baia do Tejo existem tantas oficinas que até fico maluco, qual delas será melhor.
                                                        Quimigal isso, é dar o desconto das férias[emoji14]
                                                        Aí acho que é Auto Ratinho ou assim.
                                                        Na Telha, entras depois da curva da BP, é a Auto Dom Sebastião ou só Sebastião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já obtive 1 orçamento e por baixo dizem que são 500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            consegue-se preços melhores se procurares bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X