Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Automóvel

    Boa tarde!

    Bem, não sei se este género de tópicos é muito famoso por aqui, contudo, decidi arriscar e tentar que me ajudassem nesta minha indecisão.

    Estou a pensar seriamente em comprar um automóvel, mas não sei bem o que escolher. Do que já vi, os que à primeira vista me interessam mais são os 206, clio's, corsas's e ibiza's.

    Pretendo um citadino e não devo fazer muitos quilómetros diários com ele (dificilmente mais que 50), será mais para eu andar sozinho, salvo algumas excepções e não sei também se hei-de escolher a gasolina ou gasóleo.

    Apesar de querer um carro usado, quero manter-lo ainda por uns bons anos porque, apesar de servir para ir treinando, não tenho por objectivo substituí-lo logo assim que ache que estou mais preparado para outro tipo de carro. E isto vem de encontro ao procurar, sobretudo, carros até 160 mil quilómetros.

    O meu orçamento é de, no máximo, 5000€ (tanto para gasóleo como gasolina) e também interessa-me que o carro tenha um consumo reduzido, seja da zona de Lisboa (caso decidam enviar-me alguns link's dos diversos sites que vendem usados) e, preferencialmente, que seja a partir de 2002.

    Devo confessar que pouco ou nada percebo de mecânica e de carros, daí vir aqui pedir-vos conselhos, opiniões, sugestões e tudo o que me poderão dizer para que eu tenha uma maior facilidade em escolher o automóvel, mesmo que não seja nenhum dos que mencionei como preferidos.

    Sem mais assunto, cumprimentos, Tiago!

    #2
    Boas. Acho que só vais fazer no máximo 50 km diários, um carro a gasolina é mais que suficiente. Eu pessoalmente não gosto dos 206 e dos corsas. Acho que devias tentar apostar num polo.

    Comentário


      #3
      Os polos a gasolina sao fracos .

      Punto sport 1.2 16v
      Fiesta 1.25 , 1.4
      Focus 1.6
      Civic 1.6 110cvs até mesmo o 1.4
      Corsa 1.2 16v

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
        Boas. Acho que só vais fazer no máximo 50 km diários, um carro a gasolina é mais que suficiente. Eu pessoalmente não gosto dos 206 e dos corsas. Acho que devias tentar apostar num polo.
        Se fizer 50km todos os dias já são mais de 18000km por ano, talvez já compensaria pensar num diesel.

        Comentário


          #5
          Só queria deixar a nota que, muito recentemente se descobriu que os carros a gasolina também avariam e um simples clio 1.2 pode ter avarias de 900€.

          50km por dia dá a módica quantia de 18250km ano, ora, como a gasolina é cara e frisaste umas quantas vezes os consumos, diria que compres um diesel, que também avaria, mas que por ano te pode poupar mais de 500€ em combustível.

          Comentário


            #6
            Desde já, muito obrigado pela vossa resposta!

            Já agora, tanto os corsa's como os clio's, quer a gasóleo como gasolina, têm fiabilidade? Ou até mesmo ibiza's, por exemplo. Já vi várias opiniões acerca destes 3 automóveis e há muita divisão, pelo que não fico muito esclarecido.

            Outra pergunta, até quantos quilómetros diários é que acham que compensa escolher um carro a gasolina ou gasóleo? Isto também tendo em conta a manutenção, avaria, etc. e o seu preço na reparação.

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Um diesel é para muitos kms diarios .

              Os ibizas é como os polos nao recomendo motores a gasolina destes modelos .

              Um diesel atmosferico pode ficar economico como um gasolinas , só que em andamento o diesel é fraquissimo .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OgaitC Ver Post
                Desde já, muito obrigado pela vossa resposta!

                Já agora, tanto os corsa's como os clio's, quer a gasóleo como gasolina, têm fiabilidade? Ou até mesmo ibiza's, por exemplo. Já vi várias opiniões acerca destes 3 automóveis e há muita divisão, pelo que não fico muito esclarecido.

                Outra pergunta, até quantos quilómetros diários é que acham que compensa escolher um carro a gasolina ou gasóleo? Isto também tendo em conta a manutenção, avaria, etc. e o seu preço na reparação.

                Obrigado!
                Fiabilidade num carro com 10 anos será sempre uma incógnita, compra o mais bonito.
                Km diários para compensar o diesel, não há resposta para essa pergunta, depende dos anos que pretendes manter o carro, do valor de compra e de venda (sim porque são mais caros na compra mas também são mais caros na venda) entre outros pormenores. Mas para fazer 50km dia, não há muitas duvidas, aliás não há duvidas nenhumas, em 3 ou 4 anos tens a diferença do valor de compra abatido.

                um clio 1.2 e um 1.5dci, a manutenção deve ser muito idêntica, mesmo a curativa.
                O 1.5dci tem performances idênticas ao 1.2.
                O mesmo para as outras marcas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                  Fiabilidade num carro com 10 anos será sempre uma incógnita, compra o mais bonito.
                  Km diários para compensar o diesel, não há resposta para essa pergunta, depende dos anos que pretendes manter o carro, do valor de compra e de venda (sim porque são mais caros na compra mas também são mais caros na venda) entre outros pormenores. Mas para fazer 50km dia, não há muitas duvidas, aliás não há duvidas nenhumas, em 3 ou 4 anos tens a diferença do valor de compra abatido.

                  um clio 1.2 e um 1.5dci, a manutenção deve ser muito idêntica, mesmo a curativa.
                  O 1.5dci tem performances idênticas ao 1.2.
                  O mesmo para as outras marcas.
                  Os 50 que disse, eram com muita dificuldade. Coloquei esse valor por alto, mas não creio que chegue lá, pois ainda sou estudante (trajecto de lá até casa, que são poucos km ida e volta) e, possivelmente, irei tentar arranjar um part-time, contudo, no máximo dos máximos, deverei fazer 35-40 km diários.

                  Achas que, mesmo assim, compensa um diesel? E, tanto a diesel como gasolina, aconselhas algum em específico?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OgaitC Ver Post
                    Os 50 que disse, eram com muita dificuldade. Coloquei esse valor por alto, mas não creio que chegue lá, pois ainda sou estudante (trajecto de lá até casa, que são poucos km ida e volta) e, possivelmente, irei tentar arranjar um part-time, contudo, no máximo dos máximos, deverei fazer 35-40 km diários.

                    Achas que, mesmo assim, compensa um diesel? E, tanto a diesel como gasolina, aconselhas algum em específico?
                    Se a questão é poupar dinheiro, sim, diesel é a compra mais acertada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      Se a questão é poupar dinheiro, sim, diesel é a compra mais acertada.

                      Muitas vezes ate são mais dispendiosos !
                      Basta partir um turbo que la se foi o dinheiro que poupou nas idas a bomba e ainda tem de meter mais ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Só queria deixar a nota que, muito recentemente se descobriu que os carros a gasolina também avariam e um simples clio 1.2 pode ter avarias de 900€.

                        50km por dia dá a módica quantia de 18250km ano, ora, como a gasolina é cara e frisaste umas quantas vezes os consumos, diria que compres um diesel, que também avaria, mas que por ano te pode poupar mais de 500€ em combustível.
                        Mas isso é um motor inteiro, e ainda sobra para jantarada. Além que as avarias do diesel é mais dispendiosa, um turbo, bomba injectora

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se te interessa, mas tenho um 106 1.1, faço mais ou menos 20kms diários e gasto apenas 20€ por semana, ao domingo ainda vou dar uma pequena volta. Até um carrito engraçado de conduzir

                          Comentário


                            #14
                            Todas as opiniões/experiências são bem vindas, amigo!

                            Talvez me incline mais para um corsa 1.2 a gasolina, pois não sei se gastar praticamente o orçamento todo é o mais certo, até porque é o primeiro carro e, para me precaver de eventuais avarias, acidentes, entre outros, sempre fico um pouco mais descansado e com algum dinheiro à parte.

                            Acham que um corsa C 1.2 a gasolina por cerca de 3000€ e de 2003/2004 é caro? E se é um género de carro que dá problemas ou, se puderem, partilharem a vossa experiência (caso tenham ou se já tiveram um), de modo a esclarecer-me melhor.

                            Obrigado a todos!

                            Comentário


                              #15
                              Vê tambem o Fiesta que é mais carro que o corsa c

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Muitas vezes ate são mais dispendiosos !
                                Basta partir um turbo que la se foi o dinheiro que poupou nas idas a bomba e ainda tem de meter mais ...
                                Um turbo para um clio 1.5 dci custa menos de 300€. Meio ano de combustível. Pode partir 2 por ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                  Mas isso é um motor inteiro, e ainda sobra para jantarada. Além que as avarias do diesel é mais dispendiosa, um turbo, bomba injectora
                                  900€ junta da cabeça, clio 1.2 gasolina aqui no tópico ao lado.
                                  Aqui neste forum toda a gente compra motores inteiros (como novos) por tuta e meia é impressionante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                    900€ junta da cabeça, clio 1.2 gasolina aqui no tópico ao lado.
                                    Aqui neste forum toda a gente compra motores inteiros (como novos) por tuta e meia é impressionante.
                                    Se por 3k compras um carro completo, querias que o motor custasse quanto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende dos preços. Por 5.000 euros tens um Honda Civic de 2003 /2004.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        900€ junta da cabeça, clio 1.2 gasolina aqui no tópico ao lado.
                                        Aqui neste forum toda a gente compra motores inteiros (como novos) por tuta e meia é impressionante.
                                        eu comprei um 1360cc a gasolina por 200€ e disseram-me que foi caro, que já se arranjavam por 150€. [:d] tinha 142 mil que eu vi-o no carro de origem.

                                        mas no outro carro, já quase com 11 anos e a gasóleo, 500€ devem chegar apenas para uma cabeça de motor.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X