Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carrinha até 15000eur - o que recomendam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carrinha até 15000eur - o que recomendam?

    Boa tarde,
    Agradeço a opinião dos foristas a propósito da compra de um carro familiar…as minhas preferências são as seguintes:

    1 e 2. Pretendo uma carrinha, tenho um filho e a ideia é antecipar a vinda de mais.
    3.Opel Astra, Renault Mégane, Renault Laguna, Nissan Primera?, VW Golf…Estou um pouco aberto a tudo desde que tenha a expetativa de fiabilidade e poucas chatices.
    4.Diariamente, um puto, aos fins de semana 2 adultos e uma criança.
    5. Provavelmente só nas férias e em alguns fins de semanas…umas 10 vezes por ano.
    6.No primeiro ano talvez uns 20000 / 25000 km, posteriormente provavelmente 12000 ano mas com possibilidade de aumentar até aos 20/25 durante mais um ou 2 anos.
    7. O trajeto diário será Oeiras – Lisboa pela A5 ou Marginal dependendo do trânsito. Aos fins de semana será mais autoestrada.
    8 e 9. Preferia um carro mais económico. Quanto ao motor pretendo essencialmente poucas chatices. Não pretendo uma viatura para grandes aventuras.
    10.Não, a utilização será essencialmente para ir para o trabalho e para passear (pelo menos uma ao fim de semana sendo que de vez em quando fará umas viagens de 100 a 400Km (umas duas a três vezes por ano)
    11.Máximo de 15000. O mínimo será o mais barato possível.
    12.Preferia até anterior a Julho de 2007 para evitar pagar o agravamento do IUC a partir dessa data.
    Relativamente ao combustível estou a pensar no diesel, sei que não faço Kms por aí além mas a ideia era ficar o carro uns anos, caso o mesmo não dê problemas. O que me deixa mais receoso em optar por este combustível é tudo o que tenho lido acerca dos faps. Face à utilização que vou dar ao carro tenho receio que esse problema possa aparecer. Por outro lado o facto daa manutenção dos carros a gasóleo ser mais cara também é um senão.
    Qual é a vossa experiencia?
    Muito obrigado


    #2
    Volvo V50 1.6d. Ficas bem servido, um carro de 2011\2012, dentro do orçamento. Quando ao FAP como fazes autoestrada não deverás ter chatices. o IUC deve rondar os 150€\ano, mas já não há muito por onde fugir. Ou se mantem os carro antigos como eu (325 tds de 95) ou quando se troca, sujeitamo-nos a estas coisas IUC mais caro, manutenção mais cara etc. Mas nem tudo são desvantagens, tens mais segurança activa e passiva, mais tecnologia, melhores consumos,

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
      Volvo V50 1.6d. Ficas bem servido, um carro de 2011\2012, dentro do orçamento. Quando ao FAP como fazes autoestrada não deverás ter chatices. o IUC deve rondar os 150€\ano, mas já não há muito por onde fugir. Ou se mantem os carro antigos como eu (325 tds de 95) ou quando se troca, sujeitamo-nos a estas coisas IUC mais caro, manutenção mais cara etc. Mas nem tudo são desvantagens, tens mais segurança activa e passiva, mais tecnologia, melhores consumos,
      Obrigado pela sugestão.

      Já li coisas positivas acerca da Volvo, o meu receio sobre esta marca prende-se essencialmente com a manutenção que acredito que seja mais dispendiosa do que por exemplo de um Renault ou até mesmo de um Opel.

      Uma pesquisa rápida no stand virtual e encontrei esta hipótese, anterior a 2007 e o preço bem dentro do orçamento: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V50/1.6-D-Nivel-1/P8453025/

      É certo que já caminha para uma década e já tem 130.000km. Esta é a fase em que os custos de manutenção deste carro aumentam, tens ideia? Correia de distribuição e afins.

      Qual é a tua opinião sobre o anuncio que vi, parece um bom negócio ou está carote para um carro com quase 10 anos?

      Mais uma vez obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
        Volvo V50 1.6d. Ficas bem servido, um carro de 2011\2012, dentro do orçamento. Quando ao FAP como fazes autoestrada não deverás ter chatices. o IUC deve rondar os 150€\ano, mas já não há muito por onde fugir. Ou se mantem os carro antigos como eu (325 tds de 95) ou quando se troca, sujeitamo-nos a estas coisas IUC mais caro, manutenção mais cara etc. Mas nem tudo são desvantagens, tens mais segurança activa e passiva, mais tecnologia, melhores consumos,
        A volvo tem uma mala ridícula, assim como o espaço interior.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          A volvo tem uma mala ridícula, assim como o espaço interior.
          Ter uma mala espaçosa é um aspeto importante para mim….ainda não vi ao vivo mas a fazer fé no RCONTRA a Volvo perde alguns pontos face ao que pretendo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por compracarrinha Ver Post
            Obrigado pela sugestão.

            Já li coisas positivas acerca da Volvo, o meu receio sobre esta marca prende-se essencialmente com a manutenção que acredito que seja mais dispendiosa do que por exemplo de um Renault ou até mesmo de um Opel.

            Uma pesquisa rápida no stand virtual e encontrei esta hipótese, anterior a 2007 e o preço bem dentro do orçamento: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V50/1.6-D-Nivel-1/P8453025/

            É certo que já caminha para uma década e já tem 130.000km. Esta é a fase em que os custos de manutenção deste carro aumentam, tens ideia? Correia de distribuição e afins.

            Qual é a tua opinião sobre o anuncio que vi, parece um bom negócio ou está carote para um carro com quase 10 anos?

            Mais uma vez obrigado
            Não falando do negócio ou modelo em sí, nem a Volvo é assim tão cara, nem a Renault é tão barata, o melhor mesmo é a malta ir procurando saber os preços das manutenções pois vão ter umas surpresas.

            Comentário


              #7
              Eu apostava numa Focus SW 1.6 tdci de 2009/2010/2011, rondam os 9000/11000 Euros, e como há muitas no mercado dá mais escolha.
              O diferencial para os 15000 de orçamento dá bem para os IUC's

              O orçamento até dá para carros do segmento acima, mas em cidade os consumos vão subir bastante.

              Exemplos
              2009
              http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8475991/

              2012
              http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8241389/
              Editado pela última vez por PePa; 10 August 2015, 15:59.

              Comentário


                #8
                Com 15.000 euros ou mesmo menos um bocadinho e tendo presente o limite temporal de junho de 2007 há tanto por onde escolher, até do segmento acima!

                Agora não podes esquecer que estamos sempre a falar de carros com mais de 8 anos, IPO anuais (também custam dinheiro) e maiores riscos de problemas, começando pelo maior riscos de km's aldrabados...

                O que podes fazer:
                - Comprar algo que te agrade até essa data e ainda sobrando algum dinheiro ou comprando premium;
                - Comprar algo um pouco mais recente, tipo até 2010, mas sem FAP e poupar alguma coisa;
                - Comprar o mais recente possível, tendo presente o teu orçamento.

                O que eu faria com 15.000 aéreos:
                Já é uma quantia razoável. Dá para comprar uma carrinha recente e até ainda com garantia, tipo uma Kia Ceed ou uma Megane ST daquelas com 5 anos de garantia. Também podes procurar monovolumes (batem aos pontos em termos de modularidade as carrinhas) e ainda podes aderir à febre dos SUV que o dinheiro também dá para um carro com 4 ou 5 anos, mas perde em espaço e mala para as carrinhas e modularidade para os monovolumes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Não falando do negócio ou modelo em sí, nem a Volvo é assim tão cara, nem a Renault é tão barata, o melhor mesmo é a malta ir procurando saber os preços das manutenções pois vão ter umas surpresas.

                  Obrigado Paulo14…se estiveres por dentro de ambas podes dar-me exemplos do custo das manutenções programadas em ambas as marcas:

                  Dos 120.000 – 150.000 km

                  A Volvo devido à mala devo excluir, mas a Renault Megane do que vi até agora é das melhores hipóteses.

                  Com 15.000eur vi que consigo negócios em carros de 2010 / 2011 com menos de 100.000kms e até com 2 anos de garantia (por exemplo na Carnext e na MatrizAuto).
                  É obvio que assim os custos com o IUC agravam.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...500L/P8437797/
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P8475943/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Eu apostava numa Focus SW 1.6 tdci de 2009/2010/2011, rondam os 9000/11000 Euros, e como há muitas no mercado dá mais escolha.
                      O diferencial para os 15000 de orçamento dá bem para os IUC's

                      O orçamento até dá para carros do segmento acima, mas em cidade os consumos vão subir bastante.

                      Exemplos
                      2009
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8475991/

                      2012
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8241389/
                      Considerei a Ford logo no inicio da pesquisa mas este tópico desanimou-me: http://forum.autohoje.com/forum-geral/104735-problema-comum-no-motor-1-6-tdci-115cv-da-ford.html

                      E acabei por excluir daí em diante…agora talvez esteja a empolar, sei que problemas e avarias há em todas as marcas.

                      Comentário


                        #12
                        Se podes comprar nova, com garantia, e a gastar menos do que a diesel porque vais comprar uma usada que não sabes por onde e como andou?

                        http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-...rPriceType=TTC

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Com 15.000 euros ou mesmo menos um bocadinho e tendo presente o limite temporal de junho de 2007 há tanto por onde escolher, até do segmento acima!

                          Agora não podes esquecer que estamos sempre a falar de carros com mais de 8 anos, IPO anuais (também custam dinheiro) e maiores riscos de problemas, começando pelo maior riscos de km's aldrabados...

                          O que podes fazer:
                          - Comprar algo que te agrade até essa data e ainda sobrando algum dinheiro ou comprando premium;
                          - Comprar algo um pouco mais recente, tipo até 2010, mas sem FAP e poupar alguma coisa;
                          - Comprar o mais recente possível, tendo presente o teu orçamento.

                          O que eu faria com 15.000 aéreos:
                          Já é uma quantia razoável. Dá para comprar uma carrinha recente e até ainda com garantia, tipo uma Kia Ceed ou uma Megane ST daquelas com 5 anos de garantia. Também podes procurar monovolumes (batem aos pontos em termos de modularidade as carrinhas) e ainda podes aderir à febre dos SUV que o dinheiro também dá para um carro com 4 ou 5 anos, mas perde em espaço e mala para as carrinhas e modularidade para os monovolumes...
                          Obrigado Petrus,

                          Relativamente aos kms quando tiver a viatura escolhida estava a pensar pedir um certificado de inspeção para procurar alguma evolução estranha.

                          Desculpa a ignorância mas o que queres dizer com modularização?

                          Carros mais recentes (2010/2011) com este orçamento parece-me que o Mégane 1.5 é o que mais se enquadra, ou o Astra 1.3 (mas sobre este já li que o motor não presta…se bem que não tenciono ter um carro de corridas mas o que li deixou-me assustado).

                          Peugeot e Citroen a miúda não gosta.

                          Carros sem fap, assim de repente recomendas ou lembras-te de algum?

                          Kia Ceed SW ainda pensei em comprar novo por 20.000eur mas depois tive um momento de reflexão e concluí que não quero andar a sustentar carros e voltei ao orçamento inicial….

                          Já olhei também para Lagunas e até um Primera com cento e poucos mil kms mas como já li aqui, uma vez premium, sempre premium em termos de manutenção…por isso devo ficar-me pelo segmento abaixo.

                          Da tua experiência, o Mégane é um bom carro? Garantia de muitos mil kms?

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado Pneucareca,

                            Por acaso já tinha pensado no Lancer mas a miúda não aprova…a Fiat 500L parece-me pequenita J

                            Comentário


                              #15
                              O 500L é um veículo engraçado, mas não compete com um carrinha do segmento (s) acima a nível de qualidade, estabilidade, mala. E sim já conduzi um.

                              Até finais de 2010 o motor da Ford era o de 109cv, motor bastante comum, despachado e poupado, à partida não terá desses problemas, mas julgo contudo que não deverás extrapolar um problema de uma unidade para exclui-la.
                              Com um pouco de esforço consigo reunir casos de problemas em qualquer modelo...


                              Na tua situação só compraria pré Jun/2007 caso: 1. Estivesse mais limitado de orçamento 2. Encontrasse um carro absolutamente impecável e de confiança 3. Quisesse um segmento ou dois acima, logo mais velhos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                Se podes comprar nova, com garantia, e a gastar menos do que a diesel porque vais comprar uma usada que não sabes por onde e como andou?

                                http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-...rPriceType=TTC
                                Realmente o preço é bastante tentador, cerca de 16.000eur a versão a diesel já com alguns extras e 13.000eur a versão a GPL.

                                Alguém com experiência deste modelo para partilhar uma opinião?

                                O único senão que encontrei foram os resultados dos testes de segurança:
                                http://euroncap.blob.core.windows.net/media/4594/euroncap_dacia_logan_mcv_2014_3stars.pdf

                                Comentário


                                  #17
                                  A meu ver para a utilização que pretendes uma carrinha basta!
                                  No caso de férias e já com dois putos, se a mala não chegar.. basta colocar uma daquelas bagageira baratas da norauto.

                                  Tens a Renault Megante ST de 2012 que anda por volta desses preços..
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...n-SS/P8455795/

                                  Ou as Ford Focus SW que também não fogem muito do orçamento..
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...etic/P8433883/

                                  Tens tambem as Peugeot 308 (modelo antigo) para quem gosta do seu design.
                                  As Opel Astra que encontras por esses valores são as 1.3cdti e isso é pouco motor para tanto carro!

                                  Tanto um stand como o outro são stands conhecidos na margem sul.. e desconfia de carros com muitooo poucos km's em stands estranhos!
                                  Podes ir também aos próprios stands e ver o que eles para lá tem.. nunca se sabe!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por compracarrinha Ver Post
                                    Obrigado pela sugestão.

                                    Já li coisas positivas acerca da Volvo, o meu receio sobre esta marca prende-se essencialmente com a manutenção que acredito que seja mais dispendiosa do que por exemplo de um Renault ou até mesmo de um Opel.
                                    - Volvo V50 2.0D ou a D3, até 2007.
                                    - Não tem FAP
                                    - Paga imposto IUC ainda dos 30,00€
                                    - Um bom motor, potente e económico
                                    - Problemas, convém saber o histórico da carrinha antes

                                    Quanto á manutenção da Volvo, decerto que muitas marcas mencionadas são mais caras que a Volvo. Eu que o diga... desde 1989.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por compracarrinha Ver Post
                                      Realmente o preço é bastante tentador, cerca de 16.000eur a versão a diesel já com alguns extras e 13.000eur a versão a GPL.

                                      Alguém com experiência deste modelo para partilhar uma opinião?

                                      O único senão que encontrei foram os resultados dos testes de segurança:
                                      http://euroncap.blob.core.windows.net/media/4594/euroncap_dacia_logan_mcv_2014_3stars.pdf
                                      Andam por aqui alguns DB com esse motor a gasolina, mas na versão hatchback. É um carro honesto. Quem procura um electrodoméstico que não dê grande despesa e não se importe com status é uma boa escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                        - Volvo V50 2.0D ou a D3, até 2007.
                                        - Não tem FAP
                                        - Paga imposto IUC ainda dos 30,00€
                                        - Um bom motor, potente e económico
                                        - Problemas, convém saber o histórico da carrinha antes

                                        Quanto á manutenção da Volvo, decerto que muitas marcas mencionadas são mais caras que a Volvo. Eu que o diga... desde 1989.
                                        Conheço uma dessas de 2010 que tem que ir à bruxa, tem à volta de 100k km mas até infiltrações de água já teve.
                                        Contudo gosto muito da carrinha, tem um motor bem agradável. E é engraçado de conduzir vindo de um Mazda 3 com o qual partilha a plataforma, dado que está tudo mais ou menos no mesmo sítio. Sendo notório o refinamento extra, que por sua vez a faz parecer mais acanhada (mais isolamento e mais material no interior)

                                        Honestamente entre um Dacia e uma V50, uma Focus / Megane / Golf são propostas mais equilibradas a nível de espaço, acabamentos, segurança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-16V/P8426317/

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-16V/P8425157/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, a não ser em casos muito específicos, acho que não faz sentido fugir ao "IUC pós-2007". Para isso, terás de ir sempre para automóveis com, pelo menos, oito anos. Ou seja, velhos.

                                            Se vais manter o carro bastante tempo, rapidamente tens um carro bastante velho, com todos os problemas que daí advém.

                                            Além disso, os automóveis evoluíram muito nos últimos anos, no que toca a refinamento, consumos e tecnologia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ltea/P8393881/
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P8263467/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até 15000 euros não arranjas muita coisa. http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8234131/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Conheço uma dessas de 2010 que tem que ir à bruxa, tem à volta de 100k km mas até infiltrações de água já teve.
                                                  Problemas tem existido alguns e muitos com a motor 1.6D da Ford/PSA. (motor que já foi extinto nos Suecos e agora a Volvo em 2015, iniciou a produção de motores 2.0 de 120cv)

                                                  Em 2010 já não estava a sair a V50 2.0D, havia sim era S40/V50 com o D3 5 cilindros e D5, motores da Volvo que não deram problemas.

                                                  Infiltração águas, é a primeira vez que leio algum sobre isso e com um historial de 13 carros novos Volvo comprados, tive sim problemas com um S40 1.6D que foi trocado após 11 meses, por um carro novo pela Volvocars e concessão. Tenho ainha uma V50-R Design 1.6 eDrive 115 cv (MY12) que fez ou vai fazer estes dias 100.000Kms, apenas revisões e nada mais.

                                                  Também existem "N" de versões V40 com o antigo motor 1.6 eDrive 115 cv com muitos problemas, existem outros sem problemas alguns, ou seja tudo vai de sorte e acima de tudo conhecer bem a marca.

                                                  já agora com essa da Focus, Mazda, Citroen, Peugeot, Jaguar, Land Rover e outros ainda, quanto a Volvo, a Ford apenas fornecia o motor e nada mais, dado que a Volvo era propriedade da Ford, todo o sistema electrónico, suspensões e muitos outros era e é das fábricas Volvo. Toda esta trajetória Ford/PSA teve o nome de "projecto Gemini"

                                                  O motor 2000 HDI com 137cv e .320Nm declarados (na Volvo tem cerca de 150 cv no real e cerca 350 Nm), foi e continua a ser um dos melhores motores do Grupo PSA.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Sinceramente, a não ser em casos muito específicos, acho que não faz sentido fugir ao "IUC pós-2007". Para isso, terás de ir sempre para automóveis com, pelo menos, oito anos. Ou seja, velhos.
                                                    Tenho uma V50 R-Design de MY2012, com 100k, já é velha, mas paga cerca de 145€ IUC, está já velho? Um XC60 D4 MY2013, com 125K, paga cerca de 300€ IUC (nem sei, é um Leasing) está velho?

                                                    Mas em contra partida tenho um brinquedo que comprei usado em 28 Fev com 90.000kms, matriculado em de 30 Nov 2006, (4 anos parado na empresa) paga 30€ IUC, está velho? Claro que não, continua a dar "bailinhos" a muitos bólides recentes com motos 2.0, ver aqui O Sebastião 2000 da Volvo

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por compracarrinha Ver Post
                                                      Obrigado Paulo14…se estiveres por dentro de ambas podes dar-me exemplos do custo das manutenções programadas em ambas as marcas:

                                                      Dos 120.000 – 150.000 km

                                                      A Volvo devido à mala devo excluir, mas a Renault Megane do que vi até agora é das melhores hipóteses.

                                                      Com 15.000eur vi que consigo negócios em carros de 2010 / 2011 com menos de 100.000kms e até com 2 anos de garantia (por exemplo na Carnext e na MatrizAuto).
                                                      É obvio que assim os custos com o IUC agravam.
                                                      Sinceramente não ando dentro disso, só queria alertar(eu mesmo pensava assim até à pouco tempo) que os preços das manutenções baixaram um pouco nuns casos e subiram algo noutros.

                                                      Para responder melhor, uma carrinha segmento D é o ideal, já se encontram relativamente recentes com uns Km aceitáveis.
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...nsis/P8476847/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P8436823/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...o-SW/P8472257/ motor mais modesto, cumpre a maioria das situações, IUC mais baixo que as 2.0
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8144589/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...FLEX/P8337973/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8273029/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ort+/P8461931/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8473859/

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O homem quer um carro económico, diz que vai andar no para-arranca da marginal e sugerem carrinhas um segmento acima do que ele precisa/pode comprar?!

                                                        Honestamente, gosto de Audis e Alfas, mas parece-me desadequado para o caso, vão ter mais manutenção, gastar mais gasóleo, são mais velhas e é mais arriscado comprar um usado com 8/9 anos do que com 3/5 anos.
                                                        Ok são mais "carro" mas o user até considerou um Dacia, pelo que não é por aí.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Qual o mal da idade, desde que tenham uma manutenção cuidada.


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X