Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro, este é bom?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro, este é bom?

    Olá a todos

    Com 20 aninhos, estou a pensar comprar o meu primeiro carro ;) Estou bastante inclinado para o Renault Clio Rip Curl, vi um na rua de 2009 que achei lindíssimo.
    Como do mundo automóvel ainda percebo bastante pouco, precisava da vossa ajuda para me esclarecerem algumas dúvidas

    1ª - Onde comprar o carro pela melhor qualidade x preço possível?

    2ª - Na minha ignorante opinião, deveria comprar um carro pelo menos de 2009, visto que mais de 6 anos somado com os anos que o vou utilizar é demais e torna-se provável o carro vir a dar problemas, concordam?

    3ª - Voltando para o Clio Rip Curl, diesel ou gasolina? O diesel pelo que vi é mais caro, compensa?

    4ª - Qual é que acham ser o melhor preço que consigo arranjar para o Clio Rip Curl de 2009 diesel ou não, estando o carro em boas condições?!

    5ª - O meu orçamento vai até os 7000€ no máximo, se conseguir gastar menos melhor, se o meu orçamento não for suficiente para o Clio Rip Curl, qual é que me aconselham dentro do género?


    Daqui agradece-vos um estudante universitário, que quer comprar um carro bonito e agradável para passear com os amigos e conhecer umas miúdas gastando o mínimo possível claro, somos a geração à rasca, não se esqueçam!
    Editado pela última vez por Tomas12; 10 August 2015, 23:27.

    #2
    Para te aconselharmos no combustível precisamos da informação essencial, quantos quilómetros achas que fazes/farás diariamente??

    A versão Rip Curl é "apenas" um complemento no equipamento que o carro trazia, extras vá.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Para te aconselharmos no combustível precisamos da informação essencial, quantos quilómetros achas que fazes/farás diariamente??

      A versão Rip Curl é "apenas" um complemento no equipamento que o carro trazia, extras vá.


      Vou fazer poucos com toda a certeza, em média 20 km's por dia será muito ;) A versão Rip Curl é uma versão especial que a Renault lançou especialmente para jovens, com linhas mais descontraídas. Não me parece que seja um extra, é mesmo uma versão especial. Na minha opinião o carro está lindíssimo, por isso é que estava/estou interessado nele.

      Comentário


        #4
        Antes que pensem que tenho pais ricos (para mim pais que oferecem um carro de até 7000€ a um filho de 20 anos, são sim ricos). O dinheiro vai me sair do coiro, os meus pais não me oferecem carro nenhum, quanto mais um de até 7000€ ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
          Vou fazer poucos com toda a certeza, em média 20 km's por dia será muito ;) A versão Rip Curl é uma versão especial que a Renault lançou especialmente para jovens, com linhas mais descontraídas. Não me parece que seja um extra, é mesmo uma versão especial. Na minha opinião o carro está lindíssimo, por isso é que estava/estou interessado nele.
          Repito, é um complemento de equipamento numa versão, metem os simbolos, umas cores nos estofos e mais algumas coisas, uma versão especial é um RS, Gordini RS, Williams...

          Para 20km o melhor é gasolina, um diesel para funcionar em pleno tem de aquecer primeiro, mas o diesel demora mais a aquecer, logo não irá andar a funcionar á temperatura ideal, o que aumenta nos consumos entre outras coisas.
          Aconselho a procurar um 1.2Tce de 100cv, o motor é agradável e cumpre bastante bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
            Antes que pensem que tenho pais ricos (para mim pais que oferecem um carro de até 7000€ a um filho de 20 anos, são sim ricos). O dinheiro vai me sair do coiro, os meus pais não me oferecem carro nenhum, quanto mais um de até 7000€ ;)
            eu não gostava mais desses pais, no extremo arranjava uma casa para mim e nem lhes passava mais bola.

            quanto ao rip curl, há 2 versões, a I de 2007 e a II de 2008, já não tão espampanante. ora bem, vamos lá à rip curl II, até porque falaste em 2009:

            - a versão rip curl 2 tem por base o pack dynamique com algumas adições e outras subtrações. desaparecem os airbags de cortina e o painel de instrumentos "slushée" (não sei a tradução, alguém que ajude);
            - interiores não tão berrantes, substituídos pela cor cinza alumínio ou claro;
            - logos exteriores mais discretos;
            - o motor 1.4 e 1.6 deixam de existir, passando a haver o novo 1.2 tce;
            - o vermelho nevoeiro é substituído pelo vermelho brilhante e vermelho dyna;
            - o conta-kms sofreu uma ligeira modificação;


            equipamentos exteriores:
            - disponível em 3 e 5 portas;
            - cores disponíveis: azul cinza/azul iceberg/cinzento eclipse/cinzento platina/preto pérola/vermelho brilhante/vermelho dyna/azul "roy";
            - jantes "Taranis" de 15';
            - vidros escurecidos atrás;
            - máscaras dos faróis em preto e faróis de curva direcionais;
            - logotipos em baixo nas portas traseiras e nas saias;
            - logo na parte superior;
            - puxadores das portas cromados;
            - luzes de nevoeiro;
            - retrovisores elétricos na cor da carroçaria;


            equipamento interior:
            - estofos específicos com apoios laterais e encostos de cabeça em cinza claro;
            - barras de alumínio no painel de instrumentos;
            - consola central também em alumínio;
            - logo RIP CURL acima do aro do painel;
            - soleiras de porta específicas;
            - tapetes de borracha à frente e atrás;
            - tabuleiro compartimentado (penso que no meio);
            - caixa ded ligação áudio no porta luvas;
            - a tal supressão dos airbags de cortina;
            - volante em couro;
            - climatização manual;
            - vidros elétricos à frente;
            - airbags frontais e laterais;
            - bancos traseiros com 3 apoios de cabeça que podem ficar nas posições 1/3 e 2/3;
            - direção asistida variável elétrica;
            - assento do condutor regulável em altura;
            - computador de bordo;
            - ISOFIX nos bancos traseiros.


            ainda havia algumas opções para esta versão:
            - pintura metalizada;
            - ESP + ASR + MSR;
            - jantes ^"canasta" de 16' (a versão gasóleo de 105cv já vinha com jantes 16' de origem);
            - teto de abrir elétrico e panorâmico;
            - sistema de navegação "carminat nomad";
            - regulador/limitador de velocidade;
            - decorações exteriores em verde ou azul.


            havia ainda as versões rip curl rock (em série), rip curl planet e rip curl girly (opcionais).

            com motorizações 1149ccde 75cv; 1200 de 85cv a bioetanol; 1200 TCE de 100cv; 1461cc de 70, 85 e 105cv (este último com turbo de geometria variável).

            ufaaa. meia hora só pra traduzir e escrever isto tudo!

            Comentário


              #7
              [QUOTE=caditonuno;1068628036]eu não gostava mais desses pais, no extremo arranjava uma casa para mim e nem lhes passava mais bola.


              Que paciência de Jó

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                eu não gostava mais desses pais, no extremo arranjava uma casa para mim e nem lhes passava mais bola.

                quanto ao rip curl, há 2 versões, a I de 2007 e a II de 2008, já não tão espampanante. ora bem, vamos lá à rip curl II, até porque falaste em 2009:

                - a versão rip curl 2 tem por base o pack dynamique com algumas adições e outras subtrações. desaparecem os airbags de cortina e o painel de instrumentos "slushée" (não sei a tradução, alguém que ajude);
                - interiores não tão berrantes, substituídos pela cor cinza alumínio ou claro;
                - logos exteriores mais discretos;
                - o motor 1.4 e 1.6 deixam de existir, passando a haver o novo 1.2 tce;
                - o vermelho nevoeiro é substituído pelo vermelho brilhante e vermelho dyna;
                - o conta-kms sofreu uma ligeira modificação;


                equipamentos exteriores:
                - disponível em 3 e 5 portas;
                - cores disponíveis: azul cinza/azul iceberg/cinzento eclipse/cinzento platina/preto pérola/vermelho brilhante/vermelho dyna/azul "roy";
                - jantes "Taranis" de 15';
                - vidros escurecidos atrás;
                - máscaras dos faróis em preto e faróis de curva direcionais;
                - logotipos em baixo nas portas traseiras e nas saias;
                - logo na parte superior;
                - puxadores das portas cromados;
                - luzes de nevoeiro;
                - retrovisores elétricos na cor da carroçaria;


                equipamento interior:
                - estofos específicos com apoios laterais e encostos de cabeça em cinza claro;
                - barras de alumínio no painel de instrumentos;
                - consola central também em alumínio;
                - logo RIP CURL acima do aro do painel;
                - soleiras de porta específicas;
                - tapetes de borracha à frente e atrás;
                - tabuleiro compartimentado (penso que no meio);
                - caixa ded ligação áudio no porta luvas;
                - a tal supressão dos airbags de cortina;
                - volante em couro;
                - climatização manual;
                - vidros elétricos à frente;
                - airbags frontais e laterais;
                - bancos traseiros com 3 apoios de cabeça que podem ficar nas posições 1/3 e 2/3;
                - direção asistida variável elétrica;
                - assento do condutor regulável em altura;
                - computador de bordo;
                - ISOFIX nos bancos traseiros.


                ainda havia algumas opções para esta versão:
                - pintura metalizada;
                - ESP + ASR + MSR;
                - jantes ^"canasta" de 16' (a versão gasóleo de 105cv já vinha com jantes 16' de origem);
                - teto de abrir elétrico e panorâmico;
                - sistema de navegação "carminat nomad";
                - regulador/limitador de velocidade;
                - decorações exteriores em verde ou azul.


                havia ainda as versões rip curl rock (em série), rip curl planet e rip curl girly (opcionais).

                com motorizações 1149ccde 75cv; 1200 de 85cv a bioetanol; 1200 TCE de 100cv; 1461cc de 70, 85 e 105cv (este último com turbo de geometria variável).

                ufaaa. meia hora só pra traduzir e escrever isto tudo!

                Desde já agradeço-te ;) Podes ter perdido meia hora, mas conseguiste ajudar-me de forma exemplar :D as informações que me deste são muito importantes mesmo, obrigado. Também aproveito para agradecer a todos aqueles que me ajudaram também.
                Mas ainda assim ficaram algumas questões em aberto que eu considero fundamentais. Como :

                1º - Qual é que acham ser o melhor preço que consigo arranjar para o Clio Rip Curl de 2009 gasolina, estando o carro em boas condições?!

                (essa questão é muito importante porque são os preços que vão influenciar se compro ou não o carro)

                Obrigado ;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X