Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de BMW 118D E81 Ajuda/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de BMW 118D E81 Ajuda/Dúvidas

    BMW 118D de 2007

    Tenho um negócio para este carro e estou em vias de o concretizar. No entanto a fama do N47 deixa-me de pé atrás. Ano 2007 era ano problemático? A marca já assumiu o problema? Em termos gerais é um bom carro? Consumos, fiabilidade, performance?


    O carro está num estado aceitável, o preço é bom mas tem um pequeno inconveniente.. Os KM's. Preço ronda os 12.500€.


    O carro conta actualmente com 266.000 Kms. Eu sei que são muitos Kms mas por outro lado sei o que estou a comprar e não está martelado..

    Vem carregado de extras que irei dizer mais à frente. Os KM's foram feitos em AE. Em 2012 levou um motor novo quando tinha 189.000Kms. Vem com factura a acompanhar.

    Lista Extras:
    -Navigation system Business with Mobile Phone Preparation
    - Bluetooth interface (hands-free)
    - HiFi System Professional Harman Kardon Logic 7 including 6-disc CD changer
    - M light-alloy wheels 18 "double-spoke style 208
    - package combination Advantage + Comfort
    - M Aerodynamikpakett - M-. Sport chassis
    - M multifunction leather steering wheel
    - M gearshift knob
    - M-Handbrake
    - bi-xenon headlights
    - sport seats driver and passenger
    -. Aux-In - Lights package (incl LED door handles.)
    - Rain sensor
    - Light sensor
    - interior and exterior mirrors Auto-dimming rear
    -. Electric . removing outside mirror
    - Storage package
    - Mirror Package
    - headlight washer system
    - Park Distance Control (Acoustic + visual) rear
    - Individual headliner anthracite
    - Interior trim finishers aluminum accentuated patterning and much more

    E outros que me posso ter esquecido. Vem mesmo muito bem equipado.


    Opiniões?

    #2
    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
    BMW 118D de 2007

    Tenho um negócio para este carro e estou em vias de o concretizar. No entanto a fama do N47 deixa-me de pé atrás. Ano 2007 era ano problemático? A marca já assumiu o problema? Em termos gerais é um bom carro? Consumos, fiabilidade, performance?


    O carro está num estado aceitável, o preço é bom mas tem um pequeno inconveniente.. Os KM's. Preço ronda os 12.500€.


    O carro conta actualmente com 266.000 Kms. Eu sei que são muitos Kms mas por outro lado sei o que estou a comprar e não está martelado..

    Vem carregado de extras que irei dizer mais à frente. Os KM's foram feitos em AE. Em 2012 levou um motor novo quando tinha 189.000Kms. Vem com factura a acompanhar.

    Lista Extras:
    -Navigation system Business with Mobile Phone Preparation
    - Bluetooth interface (hands-free)
    - HiFi System Professional Harman Kardon Logic 7 including 6-disc CD changer
    - M light-alloy wheels 18 "double-spoke style 208
    - package combination Advantage + Comfort
    - M Aerodynamikpakett - M-. Sport chassis
    - M multifunction leather steering wheel
    - M gearshift knob
    - M-Handbrake
    - bi-xenon headlights
    - sport seats driver and passenger
    -. Aux-In - Lights package (incl LED door handles.)
    - Rain sensor
    - Light sensor
    - interior and exterior mirrors Auto-dimming rear
    -. Electric . removing outside mirror
    - Storage package
    - Mirror Package
    - headlight washer system
    - Park Distance Control (Acoustic + visual) rear
    - Individual headliner anthracite
    - Interior trim finishers aluminum accentuated patterning and much more

    E outros que me posso ter esquecido. Vem mesmo muito bem equipado.


    Opiniões?
    Se levou um motor novo, esse motor nem 100kkm tem. Por isso não está mal. Sabes porquê que levou outro motor? partiu?

    O carro em si é bom, não tem grande bagageira nem tem muito espaço nos bancos de trás. Mas é um bom carro, faz consumos de 5,5l\100km facilmente, e mexe-se bem. Quando á fama do N47, tens de verificar se esse o problema já foi sanado, ou se vais ter de abrir os cordões a bolsa e trocar a dita peça defeituosa.(era o que eu fazia)

    Não estando muito por dentro do assunto, acho que existe relatos da marca comparticipar essa intervenção, mas passas no topico que existe dos N47 e tens lá leitura para uns dias.

    Comentário


      #3
      Muito parecido a este:

      Comentário


        #4
        Porque levou um motor novo?! Foi avaria ou acidente?

        Comentário


          #5
          Sendo de 2007... até pode ser que ainda tenha o M47 (122cv)... sendo que foi ainda vendido com o mesmo, no primeiro trimestre.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
            Se levou um motor novo, esse motor nem 100kkm tem. Por isso não está mal. Sabes porquê que levou outro motor? partiu?

            O carro em si é bom, não tem grande bagageira nem tem muito espaço nos bancos de trás. Mas é um bom carro, faz consumos de 5,5l\100km facilmente, e mexe-se bem. Quando á fama do N47, tens de verificar se esse o problema já foi sanado, ou se vais ter de abrir os cordões a bolsa e trocar a dita peça defeituosa.(era o que eu fazia)

            Não estando muito por dentro do assunto, acho que existe relatos da marca comparticipar essa intervenção, mas passas no topico que existe dos N47 e tens lá leitura para uns dias.
            Não tenho ainda a confirmação mas acho que teve relacionado com a corrente e o motor foi-se. Ele tem o N47 143Cvs. A mudança das peças com defeito é oferecido pela BMW ou..?

            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Porque levou um motor novo?! Foi avaria ou acidente?
            Problema com a corrente.

            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Sendo de 2007... até pode ser que ainda tenha o M47 (122cv)... sendo que foi ainda vendido com o mesmo, no primeiro trimestre.
            É o N47 de 143CV. O carro é de Julho deve ter sido dos primeiros.

            Comentário


              #7
              Cuidado com o N47, em termos de KM's o motor nem 80.000 KM's tem, portanto ai não é problema. Poderá sim já ter desgaste ao nível de interiores e suspensão.

              Eu pensava mais que duas vezes antes de o comprar, se o compras e tens o problema comum dos N47 vais te arrepender.

              Mas a decisão é tua e desejo boa sorte.

              Comentário


                #8
                Não me vou pronunciar sobre o n47 porque se estás disposto a comprar sabendo é porque vives com isso.
                Mas não te esqueças que um carro não é só motor, os kms passaram pela transmissão, suspensão, portas, ventilação, refrigeração, interiores, estofos, etc.

                Comentário


                  #9
                  Mas o problema do N47 não foi resolvido com o recall da BMW?

                  Comentário


                    #10
                    Tópico interessante. Adoro esse carro, mas prefiro a versão 20d ou 23d, é um dos meus carros de eleição para uma futura compra, mas tenho miufa de comprar uma coisa dessas e depois ficar agarrado... Se não fosse este tema, era, sem grandes dúvidas, o meu próximo carro.

                    Aliás, acho que se devia criar um Clube de "Pessoas que gostam de carros com o N47 mas têm medo de comprar carros com esse motor" Uma espécie de consultório / guide de como proceder nas várias situações.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Tópico interessante. Adoro esse carro, mas prefiro a versão 20d ou 23d, é um dos meus carros de eleição para uma futura compra, mas tenho miufa de comprar uma coisa dessas e depois ficar agarrado... Se não fosse este tema, era, sem grandes dúvidas, o meu próximo carro.

                      Aliás, acho que se devia criar um Clube de "Pessoas que gostam de carros com o N47 mas têm medo de comprar carros com esse motor" Uma espécie de consultório / guide de como proceder nas várias situações.
                      Também adoro este carro. Preferia o 23d mas o preço..



                      Eu falei do N47 mas não sei especificamente qual é o problema e o tópico do forum que aborda esse assunto já tem tantas páginas que está confuso.

                      Basicamente é um problema relacionado com a corrente que faz descomandar o motor e parte é isso?

                      A BMW assumiu o problema? Se for feita a troca por uma correia nova não vamos ter problema?

                      Em percentagem quantos carros são/foram afectados com este problema? Quando custa a reparação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Tópico interessante. Adoro esse carro, mas prefiro a versão 20d ou 23d, é um dos meus carros de eleição para uma futura compra, mas tenho miufa de comprar uma coisa dessas e depois ficar agarrado... Se não fosse este tema, era, sem grandes dúvidas, o meu próximo carro.

                        Aliás, acho que se devia criar um Clube de "Pessoas que gostam de carros com o N47 mas têm medo de comprar carros com esse motor" Uma espécie de consultório / guide de como proceder nas várias situações.
                        Os 120d e 118d N47 já aparecem a preços porreiros, havendo até bastante unidades com poucos quilómetros. Já observei uns quantos.

                        Mas o problema do N47 é complicado de gerir, daí ser preciso alguma coragem para avançar para a compra.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, basicamente são essas as minhas perguntas.

                          Se fosse uma reparação preventiva (antes de partir) que não ultrapassa-se, vá, os 700€-800€, parecia-me plausível, afinal é o preço de uma troca completa de uma correia de distribuição na marca, com a vantagem que depois de mudada fica tudo bem. Agora se começar a ir para valores de 4 digitos já me parece um exagero para corrigir um problema que é um defeito de fabrico da marca.

                          Fora isso creio que os Série 1 também têm um problema qualquer na coluna de direcção. Fora estes dois temas, acho que é um carro genericamente fiável.

                          É uma pena o N47 ter esse "engasgo" da corrente, pq fora isso é um dos melhores motores 4 cilindros diesel que já tive o prazer de conduzir, linear, forte, com um andamento impressionante (se for um 23d nem se fala claro ) e económico, basicamente é um motor que parece um motor a gasolina, mas é a gasóleo.

                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Os 120d e 118d N47 já aparecem a preços porreiros, havendo até bastante unidades com poucos quilómetros. Já observei uns quantos.

                          Mas o problema do N47 é complicado de gerir, daí ser preciso alguma coragem para avançar para a compra.
                          Quando digo que é um dos meus carros de eleição, tenho sempre em mente o 23d, pq de facto não há nada no mercado semelhante (Seg C ultra-vitaminado Diesel), como eu sou um gajo que curte diesel ultra-vitaminado com carradas de binário, aquilo é mesmo a minha cara eheheh Mas sim, já reparei que a desvalorização passa um bocado ao lado dos 23d. O 20d era suficiente, até o 18d é suficiente, mas para sentir alguma evolução face aos meus dois últimos carros, o indicado era sempre o 20d ou em extase total, o 23d.
                          Editado pela última vez por Gmigas; 11 August 2015, 12:19. Razão: Edit pra acrescentar Quote ao JGTB.

                          Comentário


                            #14
                            Cá fora fazes a troca por valores muito mais simpáticos. Aqui na zona Norte, tem uma oficina que é do melhor que há com BMW. inclusive prepara carros competiçao.

                            13 Garage.

                            Comentário


                              #15
                              E já agora pela lista de extras que apresentei, estado aceitável do carro e KMS/idade qual o valor justo na vossa opinião?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                Muito parecido a este:

                                O serie 1 com este kit exterior e boas jantolas, fica 5*
                                Eu tentaria ver se o problema do n47 da para resolver e por quanto €. e depois negociava o preço nem que fosse 500€ para ajudar na intervençao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Sim, basicamente são essas as minhas perguntas.

                                  Se fosse uma reparação preventiva (antes de partir) que não ultrapassa-se, vá, os 700€-800€, parecia-me plausível, afinal é o preço de uma troca completa de uma correia de distribuição na marca, com a vantagem que depois de mudada fica tudo bem. Agora se começar a ir para valores de 4 digitos já me parece um exagero para corrigir um problema que é um defeito de fabrico da marca.

                                  Fora isso creio que os Série 1 também têm um problema qualquer na coluna de direcção. Fora estes dois temas, acho que é um carro genericamente fiável.

                                  É uma pena o N47 ter esse "engasgo" da corrente, pq fora isso é um dos melhores motores 4 cilindros diesel que já tive o prazer de conduzir, linear, forte, com um andamento impressionante (se for um 23d nem se fala claro ) e económico, basicamente é um motor que parece um motor a gasolina, mas é a gasóleo.


                                  Quando digo que é um dos meus carros de eleição, tenho sempre em mente o 23d, pq de facto não há nada no mercado semelhante (Seg C ultra-vitaminado Diesel), como eu sou um gajo que curte diesel ultra-vitaminado com carradas de binário, aquilo é mesmo a minha cara eheheh Mas sim, já reparei que a desvalorização passa um bocado ao lado dos 23d. O 20d era suficiente, até o 18d é suficiente, mas para sentir alguma evolução face aos meus dois últimos carros, o indicado era sempre o 20d ou em extase total, o 23d.
                                  Não sou especialmente fã de motores Diesel, mas começo a não ter grandes possibilidades de os evitar na minha vida pessoal. Tendo em conta outras premissas, os 118d e 120d encaixam-se nas minhas preferências, excepto na parte do N47 e no facto de estarem muito associados aos Zé do Boné.

                                  Detesto azeite, daí abominar carros brancos, comerciais e tudo aquilo que se veja muito na mãos de azeiteiros, como é o caso de muitos BMW Série 1 e Série 3.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não sou especialmente fã de motores Diesel, mas começo a não ter grandes possibilidades de os evitar na minha vida pessoal. Tendo em conta outras premissas, os 118d e 120d encaixam-se nas minhas preferências, excepto na parte do N47 e no facto de estarem muito associados aos Zé do Boné.

                                    Detesto azeite, daí abominar carros brancos, comerciais e tudo aquilo que se veja muito na mãos de azeiteiros, como é o caso de muitos BMW Série 1 e Série 3.
                                    Por acaso não me faz muita confusão esse tema, se fizesse, não tinha o carro que tenho, nem este nem os passados. Mas sim, a Bmw sempre foi uma marca um bocado fustigada por isso, até já desde o E36.

                                    Mas enfim, vou mas é comprar um Cooper S. Mas calma, esse também gosta de correntes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Os 120d e 118d N47 já aparecem a preços porreiros, havendo até bastante unidades com poucos quilómetros. Já observei uns quantos.

                                      Mas o problema do N47 é complicado de gerir, daí ser preciso alguma coragem para avançar para a compra.
                                      Sim é mesmo estar a jogar na roleta. Outro problema é a quantidade de BMW's destas versões que são roubados..

                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Sim, basicamente são essas as minhas perguntas.

                                      Se fosse uma reparação preventiva (antes de partir) que não ultrapassa-se, vá, os 700€-800€, parecia-me plausível, afinal é o preço de uma troca completa de uma correia de distribuição na marca, com a vantagem que depois de mudada fica tudo bem. Agora se começar a ir para valores de 4 digitos já me parece um exagero para corrigir um problema que é um defeito de fabrico da marca.

                                      Fora isso creio que os Série 1 também têm um problema qualquer na coluna de direcção. Fora estes dois temas, acho que é um carro genericamente fiável.

                                      É uma pena o N47 ter esse "engasgo" da corrente, pq fora isso é um dos melhores motores 4 cilindros diesel que já tive o prazer de conduzir, linear, forte, com um andamento impressionante (se for um 23d nem se fala claro ) e económico, basicamente é um motor que parece um motor a gasolina, mas é a gasóleo.


                                      Quando digo que é um dos meus carros de eleição, tenho sempre em mente o 23d, pq de facto não há nada no mercado semelhante (Seg C ultra-vitaminado Diesel), como eu sou um gajo que curte diesel ultra-vitaminado com carradas de binário, aquilo é mesmo a minha cara eheheh Mas sim, já reparei que a desvalorização passa um bocado ao lado dos 23d. O 20d era suficiente, até o 18d é suficiente, mas para sentir alguma evolução face aos meus dois últimos carros, o indicado era sempre o 20d ou em extase total, o 23d.
                                      Conduzieste um 18d? O que achaste do carro face ao teu Ibiza 130? Motor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                        Cá fora fazes a troca por valores muito mais simpáticos. Aqui na zona Norte, tem uma oficina que é do melhor que há com BMW. inclusive prepara carros competiçao.

                                        13 Garage.
                                        Em quanto fica? Valores por alto

                                        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                        O serie 1 com este kit exterior e boas jantolas, fica 5*
                                        Eu tentaria ver se o problema do n47 da para resolver e por quanto €. e depois negociava o preço nem que fosse 500€ para ajudar na intervençao.
                                        O carro está mesmo muito bonito. Tanto exterior como interior. A côr em cinzento também é agradável. Acho o branco demasiado chamativo e o preto demasiado sensível ao dia a dia.

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Não sou especialmente fã de motores Diesel, mas começo a não ter grandes possibilidades de os evitar na minha vida pessoal. Tendo em conta outras premissas, os 118d e 120d encaixam-se nas minhas preferências, excepto na parte do N47 e no facto de estarem muito associados aos Zé do Boné.

                                        Detesto azeite, daí abominar carros brancos, comerciais e tudo aquilo que se veja muito na mãos de azeiteiros, como é o caso de muitos BMW Série 1 e Série 3.
                                        Por acaso os E8X e E9X são os novos Ibizas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Por acaso não me faz muita confusão esse tema, se fizesse, não tinha o carro que tenho, nem este nem os passados. Mas sim, a Bmw sempre foi uma marca um bocado fustigada por isso, até já desde o E36.

                                          Mas enfim, vou mas é comprar um Cooper S. Mas calma, esse também gosta de correntes.
                                          O MCS tem problema nas correntes? E o JCW?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Não sou especialmente fã de motores Diesel, mas começo a não ter grandes possibilidades de os evitar na minha vida pessoal. Tendo em conta outras premissas, os 118d e 120d encaixam-se nas minhas preferências, excepto na parte do N47 e no facto de estarem muito associados aos Zé do Boné.

                                            Detesto azeite, daí abominar carros brancos, comerciais e tudo aquilo que se veja muito na mãos de azeiteiros, como é o caso de muitos BMW Série 1 e Série 3.
                                            Confirmo os 2 a bold.

                                            Comprar carros a gasolina hoje em dia é muito dificil. As opções são muito poucas nos usados.

                                            Quanto ao azeite, nem vou falar. Até fico parvo com algumas coisas que vou vendo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post

                                              Conduzieste um 18d? O que achaste do carro face ao teu Ibiza 130? Motor
                                              Sim, já conduzi um 118d daqueles sem equipamento nenhum, era de 2011.

                                              O carro face ao Ibiza é outra fruta, é o que é, não há por onde pegar, o Série 1 é claramente superior e mal seria se assim não fosse.

                                              Motor vale o que vale. É lógico que o Ibiza 130 dá na cabecinha ao Série 1 em acelerações e reprises, seja qual for a situação, mas em velocidade de ponta deverão ser semelhantes (ainda não testei nenhum em Vmax, mas o Ibiza de 130 não faz muita ponta de origem). O Bmw é muito mais silencioso e linear e anda bem, o 18d tem um fulgor em altas que o TDI 130 não pode sonhar (que a partir das 3500rpm já vai fora da sua zona de conforto), mas depois o TDI tem a sua palavra a dizer em baixas, onde é bastante forte e tem um disparo (descarga de binário) bastante caracteristica, que parece que o carro consegue subir uma parede sem problemas.

                                              Quando tinha o GTC de 150, e andei no 118d, não notei que o Série 1 valesse o dinheiro a mais, acho o GTC um carro que se equipara facilmente ao Série 1 a nível de interiores por exemplo (que sempre achei que o interior do Série 1 deixa um bocado a desejar), com a vantagem de ser muito mais barato, mas claro, não tem o pedigree BMW, nem a tracção traseira. O CDTI 150 é um motor parecido ao 18d, mas o CDTI tem uma caixa mais curtinha que lhe dá outra alma, em contra-partida as baixas não impressionam para um 1.9 de 150cv. O 18d tem uma caixa exageradamente longa (tão longa ou mais que a do Ibiza 130), que lhe confere uns consumos interessantes, daí preferir sempre o 120d, que para além dos 177cv, tem a caixa mais curta.

                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                              O MCS tem problema nas correntes? E o JCW?
                                              Sim, tenho andado a investigar esse carro e os motores 1.6 Turbo de 175cv de origem PSA costumam chatear no tensor da distribuição, fazendo um "Death Rattle" no Cold Start, pelo que tenho lido na net. A resolução parece mais simples que o N47. Penso que isso ficou corrigido no motor 184cv de origem Bmw.

                                              https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q=...s+death+rattle

                                              O JCW não sei se é afectado ou não. É uma questão de investigares.

                                              Btw, gostava de ver o que diz o BrunoD acerca destes dois temas. Sem dúvida um user nuclear para este Fórum, visto que sabe bastante bem aquilo que diz e parece-me falar com conhecimento em causa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                Também adoro este carro. Preferia o 23d mas o preço..



                                                Eu falei do N47 mas não sei especificamente qual é o problema e o tópico do forum que aborda esse assunto já tem tantas páginas que está confuso.

                                                Basicamente é um problema relacionado com a corrente que faz descomandar o motor e parte é isso?

                                                A BMW assumiu o problema? Se for feita a troca por uma correia nova não vamos ter problema?

                                                Em percentagem quantos carros são/foram afectados com este problema? Quando custa a reparação?
                                                A corrente de distribuição passa por várias peças, peças essas que em funcionamento têm todas o seu "timing"(daí utilizarem uma corrente para as comandar em sintonia) ao partir descomanda tudo, tens as arvores de cames a rodar(penso que já são todos de 16v), no fundo a cambota a fazer mexer os pistões, e outras coisinhas pelo meio, tudo isso fica fora do timing.
                                                Dá para explicar mais detalhadamente e mais tecnicamente(não sou a pessoa indicada para isso) mas é esta a ideia que tenho do que leio/vejo/mexo e resumi...
                                                Por vezes pode nem fazer grandes estragos no interior, outras vezes pode fazer mais...

                                                Na BMW ou nesse motor a reparação é cara, seguramente de 4 dígitos, depois depende do que tiver de levar.
                                                Houveram casos em que ficou mais barato ou era melhor um motor novo, e o preço de um motor novo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo depende a meu ver do preço e garantia.

                                                  Se o preço for adequado e tiver garantia de dois anos, será de ponderar avançar.

                                                  É que comprar carros sabendo que têm problemas crónicos, não é para qualquer cabeça!!

                                                  Em tempos idos, não comprei um Audi A3 2.0 TDI (8P de 2003 a 2005) por causa dos problemas conhecidos com as cabeças dos motores e outros, comprei um Mercedes!

                                                  Depois quando troquei o Mercedes, pensei num BMW 123D, não comprei por causa do conhecido problema do N47, corrente de distribuição, comprei um VW Golf.

                                                  Troquei o VW, pensei num BMW 125D, mais uma vez não o adquiri, por achar que os problemas ainda não estariam resolvidos e poderia ter mais tarde problemas. Comprei um Audi A3 2.0 TDi 8V, agora já com boas referencias da fiabilidade dos TDI CR.

                                                  Não é fácil escolher entre a razão e o coração...Escolher com a razão tem sido até agora a aposta certa!!

                                                  Poderia ter adquirido isto:

                                                  http://ww3.autoscout24.de/classified...tm_term=detail

                                                  Mas o receio de problemas, fez-me ir para o Audi A3.

                                                  Até ver completamente satisfeito, carro de melhor qualidade, na minha opinião, relativamente ao BMW 125 D, mas com motor muito menos potente...

                                                  Pode ser que o próximo, daqui a uns anos seja um BMW 125 D tiver de facto a certeza de que os propalados problemas estão de facto resolvidos.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, comparar motor do BMW 118D de 143 Cv com o Audi 3 2.0 TDI de 150, dado que já conduzi ambos os carros.

                                                    O TDI é muito melhor em baixas, sendo que em altas são muito similares.

                                                    Ao nível de ruido e vibrações o 118 D é mais ruidoso, mas não esquecer que já é um projeto de 2007, enquanto o motor do Audi é de 2012.

                                                    Consumos, também muito similares, muito bons em ambos os carros, baixos.

                                                    O motor BMW 118D cumpre muito bem a meu ver, pena o problema conhecido dos N47.

                                                    Tenho um amigo com o dele reprogramado, para cerca de 185 Cvs, sem fumo e sem problemas decorrentes de reprogramação, ficou bem engraçado.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                      Em quanto fica? Valores por alto



                                                      O carro está mesmo muito bonito. Tanto exterior como interior. A côr em cinzento também é agradável. Acho o branco demasiado chamativo e o preto demasiado sensível ao dia a dia.



                                                      Por acaso os E8X e E9X são os novos Ibizas.
                                                      Preços para a reparaçao nao te sei dizer, mas certamente que 800e devera chegar para um kit de destribuiçao e MO... e se o valor do carro estiver bom\negociares a pensar nisto, eu avançava...(mas antes pede orçamentos em varios sitios, inclusive na BMW para isso)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção a uma coisa nestas viaturas, como se sabe têm um outro grave defeito ao nível da segurança, melhor explicando, um minuto chega para que seja furtado.

                                                        É uma assunto já muito debatido, tal a quantidade de carros destes que foram furtados.

                                                        Assim sendo, a comprar, no seguro deve constar sempre uma cláusula contra furto ou roubo, mesmo que seja um seguro só contra danos de terceiros!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                          Atenção a uma coisa nestas viaturas, como se sabe têm um outro grave defeito ao nível da segurança, melhor explicando, um minuto chega para que seja furtado.

                                                          É uma assunto já muito debatido, tal a quantidade de carros destes que foram furtados.

                                                          Assim sendo, a comprar, no seguro deve constar sempre uma cláusula contra furto ou roubo, mesmo que seja um seguro só contra danos de terceiros!!
                                                          Sim, assim como a "anulaçao da porta obd", ou mudança do local da mesma. Penso que fazendo simplesmente isso, só o roubam se for em cima de um reboque.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Problemas de roubo é infelizmente normal nestes carros , houve um que usufruiu do veiculo durante uns meses e roubaram no , apareceu só a carcaça !

                                                            Depois o N47 que dispensa apresentaçoes , em alguns casos nem com uma 3ª revisao da corrente deixou de dar problemas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X