Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades - Honda Jazz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidades - Honda Jazz

    Ora viva!
    Problemas na caixa de velocidades?
    Alguém?
    É o que se está actualmente a passar com o meu Jazz. O mecânico falou-me num valor exorbitante. Alguém que já tenha passado por uma situação idêntica que testemunhe aqui por favor!
    Obrigado.

    #2
    O tópico devia estar nas boxes.

    Não me lembro de ter ouvido um caso desses...

    Quais são os sintomas? Quantos kms tem? Alguma vez foi trocado o óleo da caixa? Que valor é que te deram para reparação?

    Comentário


      #3
      Comecei a ouvir um barulho estranho quando arranco com o carro, na 2ª mudança e na 3ª também se ouve. À medida que acelero oiço um barulho que parece uma ventoinha ou algo a bater nas rodas, mas em duas oficinas que fui, diagnosticaram que o problema está na caixa.
      O carro é de 2005 tem cerca de 100000 km, tenho-o à dois anos e por acaso nas minhas mão não mudei o óleo da caixa. Em relação à reparação falaram-me que têm de abrir o carro para ver de facto o que se passa com a caixa, mas que de toda a maneira não gasto menos de 800€
      Isto significa que eu estou lixado com F!

      Comentário


        #4
        Pede uma segunda opinião.

        Comentário


          #5
          Pois, para já concordo com o Eblase em pedir uma segunda opinião.

          Considerando que os 100 mil kms são reais, ou algo se passou de muito errado a nível de tratamento ou então algum defeito. É que uma caixa berrar ao fim de destes kms é muito estranho.

          Comentário


            #6
            Apesar de o jazz ser genericamente um carro muito fiável, há vários relatos de problemas em rolamentos da caixa precisamente até ao ano de 2005. Procura informação em fóruns do UK. E boa sorte.

            Comentário


              #7
              Esta é já a segunda opinião. Vou amanhã para a terceira. Vamos ver o que me dizem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
                Esta é já a segunda opinião. Vou amanhã para a terceira. Vamos ver o que me dizem...
                Já foste à Honda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Apesar de o jazz ser genericamente um carro muito fiável, há vários relatos de problemas em rolamentos da caixa precisamente até ao ano de 2005. Procura informação em fóruns do UK. E boa sorte.
                  É basicamente isto.

                  Se o barulho em questão consistir num zumbido semelhante ao que se ouve neste vídeo, a probabilidade do problema ser ao nível dos rolamentos da caixa de velocidades é bastante elevada.

                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                  Já foste à Honda?
                  A meu ver, não lhe vai adiantar de muito ir à Honda.

                  Salvo erro, no Reino Unido estes casos eram resolvidos sem custos até aos 8 anos, mas pelo que consegui averiguar até ao momento, em Portugal, não houve o mesmo procedimento.

                  Villlar, se não for pedir muito, agradeço desde já uma eventual actualização deste tópico com orçamentos e a solução final para o problema.
                  Editado pela última vez por Globetrotter; 12 August 2015, 20:28.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Pois, para já concordo com o Eblase em pedir uma segunda opinião.

                    Considerando que os 100 mil kms são reais, ou algo se passou de muito errado a nível de tratamento ou então algum defeito. É que uma caixa berrar ao fim de destes kms é muito estranho.
                    Ui, se visses a quantidade de carros usados com menos de 100 mil com a caixa em mau estado.......é que numa automatica é dificil tratá-la mal, agora numa manual, há por exemplo muita gente que nem carrega totalmente no pedal da embraiagem e engata na mesma, ou vão a 10 km/h e já a engatar a marcha atrás , etc etc.

                    Comentário


                      #11
                      Nao ficará mais barato uma caixa usada numa sucata ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não me lembro de ter ouvido um caso desses...
                        Por acaso as duas pessoas que conheço com Jazz, a uma o Jazz a caixa miou.
                        Reparou (não me lembro dos valores) e despachou o carro.

                        Comentário


                          #13
                          No Jazz lá de casa, na altura com 11 anos e 160.000km, levou 2 rolamentos na caixa, que cá só são fornecidos pela Honda. O valor da despesa foi 360 euros incluida a mão-de-obra. Carro continua a andar e sem vontade de o despachar coisa nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            Mas o meu amigo quando reparou o Jazz colocou à venda.
                            Ao mesmo tempo procurou outro carro e acabou por comprar um Civic. Dias depois de já ter o ter vendeu o Jazz.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Ui, se visses a quantidade de carros usados com menos de 100 mil com a caixa em mau estado.......é que numa automatica é dificil tratá-la mal, agora numa manual, há por exemplo muita gente que nem carrega totalmente no pedal da embraiagem e engata na mesma, ou vão a 10 km/h e já a engatar a marcha atrás , etc etc.
                              Mas isso foi o que eu disse: mal tratada

                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Por acaso as duas pessoas que conheço com Jazz, a uma o Jazz a caixa miou.
                              Reparou (não me lembro dos valores) e despachou o carro.
                              Confesso que é novidade para mim, este problema de rolamentos do Jazz. Sempre a aprender.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                no meu caso não é um Honda Jazz mas sim um Toyota Corolla 1.4 D4D de 2004. Tem ou tinha um problema crónico de rolamentos da caixa de velocidades. O meu foi comprado novo em 2004 e em 2008, com 110k começou a fazer um zoar principalmente em 3ª, 4ª e 5ª. Parecia que andava algo solto no motor. Ao abrigo da garantia foram substituídos todos os rolamentos da caixa.

                                Agora tem 260k e está outra vez com o mesmo problema, pelo que está no estaleiro há 15 dias. Orçamento na Toyota (PT e ES) cerca de 1500 euros. Orçamento em oficina fora: 500 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Ui, se visses a quantidade de carros usados com menos de 100 mil com a caixa em mau estado.......é que numa automatica é dificil tratá-la mal, agora numa manual, há por exemplo muita gente que nem carrega totalmente no pedal da embraiagem e engata na mesma, ou vão a 10 km/h e já a engatar a marcha atrás , etc etc.
                                  Nem mais nem menos, já vi malta matarem a caixa de uma Hilux e aquilo é um tanque. Isso de ir a 10 kms hora engatar marcha atrás no meu não há problema, engata e nem arranha, mas o limite é mesmo 10 kms hora a andar para a frente ou para trás. Ah mas só o Jtd é que faz isso o TS não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    No Jazz lá de casa, na altura com 11 anos e 160.000km, levou 2 rolamentos na caixa, que cá só são fornecidos pela Honda. O valor da despesa foi 360 euros incluida a mão-de-obra. Carro continua a andar e sem vontade de o despachar coisa nenhuma.
                                    A reparação foi feita na Honda ou numa oficina independente? E, já agora, se as regras do fórum permitirem, podes dizer o nome da casa? Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                      Nem mais nem menos, já vi malta matarem a caixa de uma Hilux e aquilo é um tanque. Isso de ir a 10 kms hora engatar marcha atrás no meu não há problema, engata e nem arranha, mas o limite é mesmo 10 kms hora a andar para a frente ou para trás. Ah mas só o Jtd é que faz isso o TS não.
                                      Há caixas e caixas, algumas têm mesmo de ser tradadinhas com cuidado....algumas a frio parece que estão empenadas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                        É basicamente isto.

                                        Se o barulho em questão consistir num zumbido semelhante ao que se ouve neste vídeo, a probabilidade do problema ser ao nível dos rolamentos da caixa de velocidades é bastante elevada.





                                        A meu ver, não lhe vai adiantar de muito ir à Honda.

                                        Salvo erro, no Reino Unido estes casos eram resolvidos sem custos até aos 8 anos, mas pelo que consegui averiguar até ao momento, em Portugal, não houve o mesmo procedimento.

                                        Villlar, se não for pedir muito, agradeço desde já uma eventual actualização deste tópico com orçamentos e a solução final para o problema.
                                        O barulho do meu é mais parecido com uma ventoinha, principalmente em 1ª, 2ª e 3ª. Nesta terceira oficina o diagnostico foi o mesmo. Agendei para Setembro. Vamos ver. Logo direi todos os pormenores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nesta terceira opção e opinião de oficina, o diagnostico é o mesmo, o carro tem um problema na caixa.
                                          Como agora vou 15 dias de férias, agendei com o mecânico para o inicio de Setembro. Depois darei aqui detalhes sobre o desfecho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, parece que sempre vai ser preciso abrir a caixa de velocidades.

                                            Esperemos que o custo final não seja muito elevado e que, essencialmente, o serviço fique bem feito.

                                            Resta-me desejar-te boas férias e boa sorte.

                                            Ficamos a aguardar novidades.
                                            Editado pela última vez por Globetrotter; 14 August 2015, 20:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A do Twin Spark a frio para reduzir de 3 para segunda só com muito jeitinhooo mesmo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Por acaso as duas pessoas que conheço com Jazz, a uma o Jazz a caixa miou.
                                                Reparou (não me lembro dos valores) e despachou o carro.
                                                Um colega meu teve um dos primeiros que comprou novo, e com 30.000 km (se tanto) estava com um problema qualquer na caixa.

                                                Depois de fazer barulho, lá conseguiu a divisão dos custos entre ele, a Honda e o stand (o carro estava fora da garantia há pouco tempo), mas...

                                                A caixa do Jazz não foi a coisa que nasceu melhor na marca!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse a caixa de velocidades de um 116ED quantas páginas não teria já o tópico..
                                                  Partindo do princípio que ja não está na garantia eu começava a procurar em sucatas.

                                                  Quando tiveres o problema resolvido depois informa como fizeste e €m quanto ficou a brind€ira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Villlar, espero que as férias tenham corrido da melhor forma possível.

                                                    Em relação à "máquina", há novidades ou ainda está na oficina?
                                                    Editado pela última vez por Globetrotter; 13 September 2015, 15:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                      No Jazz lá de casa, na altura com 11 anos e 160.000km, levou 2 rolamentos na caixa, que cá só são fornecidos pela Honda. O valor da despesa foi 360 euros incluida a mão-de-obra. Carro continua a andar e sem vontade de o despachar coisa nenhuma.
                                                      E isso foi à quanto tempo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom... Hoje finalmente levei o carro à oficina.
                                                        Os rolamentos da caixa da 1ª, 2ª e 3ª estão nas lonas.
                                                        Vamos ver os próximos desenvolvimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sendo assim, mais um Honda Jazz a sofrer do crónico problema ao nível dos rolamentos da caixa de velocidades.

                                                          Já sabes em quanto é que vai ficar o rombo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sigo tópico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X