Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 CDTI Vectra GTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 CDTI Vectra GTS

    Boa noite,

    Preciso da vossa ajuda, por favor.

    Hoje fui ver um Vectra GTS com 8 anos e 122000km. Carro está em muito bom estado mas deparei-me com uma situação que me faz ter medo:

    - Em ponto morto, quando carregava no pedal da embraiagem, a meio do movimento fazia um barulho "trararara" e desaparecia logo mal completava o movimento sou seja, com o pedal a fundo. A mesma coisa acontecia quando começava a largar, fazia o barulho a meio do movimento e desaparecia mal largava completamente.

    Qual será o problema? Já será o volante bimassa ou é uma mola ou um encosto do rolamento da embraiagem?

    O que acham?

    Muito obrigado desde já.

    #2
    Bimassa, defeito crónico desses carros e muitos mais.

    Fiz um tópico na secção "Boxes" onde descrevo a operação de substituição do meu na minha antiga carrinha Vectra. Faz busca por "bimassa".

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Alguém com outro opinião?

      A andar o carro puxou normalmente, não patinou, aconteceu só isso desengatado.

      Comentário


        #4
        Esses carros gostam muito de volantes do motor Bi-massa.

        Contudo o Bi-massa quando a embraiagem está solta (em cima), ouve-se algo a chocalhar no motor, que se cala quando se calça a embraiagem.

        Agora com essa descrição apostava em rolamento de encosto.

        Comentário


          #5
          Pois também vou mais para o rolamento de encosto.

          De qualquer forma, no futuro o bimassa deverá dar problemas, pelo que 1700€ na opel é que o pedem para o bimassa e embraiagem.

          Disseram para fazer uma garantia da Mapfre. Não cobre certamente a parte da embraiagem. Acham que cobre o bimassa? Não haverá problemas com essa peça pelo menos? Sabem se a Mapfre faz vistoria ao carro antes de fazer a garantia?

          Comentário


            #6
            Deve ser mais fácil negociares o preço final tendo em conta esses problemas, e mandar arranjar numa oficina competente(não necessariamente na marca porque é mais caro)

            Comentário


              #7
              Eu fiz tudo por ca. de 600 €, mão-de-obra incluída.

              Comentário


                #8
                Se estás para comprar um carro que à partida te vai dar problemas tens duas hipóteses:
                - Ou não compras (porque já estás a comprar problemas)
                - Ou compras negociando o preço considerando a existência do problema

                Pela descrição parece ser o rolamento de encosto, o meu carro (Auris) sofre do mesmo mal a uns 30 mil kms quase e até agora continua sem mais problemas. Só se verifica o chocalhar quando está desengatado (e não é sempre) e sem carregar na embraiagem. Ao pressionar o pedal o chocalhar desaparece por completo.

                Comentário


                  #9
                  Duvido que essa garantia da Mapfre de usados vá cobrir o Bi-massa, eles argumentam logo que é peça de desgaste, o que não devia de ser.

                  Uma embraiagem é peça de desgaste, um volante do motor não, mas pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, quanto acham que vale um Vectra GTS de 2007 com 125000km?

                    Mais ou menos...

                    Comentário


                      #11
                      Se o queres mesmo comprar negocia o preço.

                      Comentário


                        #12
                        O preço era 9500, depois desceu para 9000 por causa do barulho da embraiagem.

                        Queria baixar para os 8500€ mas não tou a conseguir. A questão é que 9000 se calhar ja é um bom preço, não sei...

                        Comentário


                          #13
                          Alguém sabe as refª para comprar o bimassa e kit de embraiagem? aparecem várias no mister auto.

                          Comentário


                            #14
                            É M32 ou F40 ?

                            Comentário


                              #15
                              http://www.ebay.co.uk/itm/New-SACHS-...item210074e727

                              Sabem se este KIT serve para um vectra gts de 2007? Tem bimassa e kit embraigem.

                              Por favor, ajudem-me!!!

                              Comentário


                                #16
                                Tens de ver, pelo teu número de chassis, qual a versão de caixa do teu.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X