Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo segmento B

    Boas,
    ando interessado em comprar um carro novo. Grupo B, a gasolina, que não passe dos 15000€ e o mais mais económico possível.

    Estou bastante inclinado para o ford fiesta ecoboost 100cv, que parece-me ser dos que tem melhor relação potencia/consumo. Pelo que li, tem um pontonegativo que é o espaço nos bancos traseiros. E como entretanto vou ter um filho tenho receio que não tenha espaço suficiente para o ovo e de futuro para a cadeira.

    Também já dei uma vista de olhos no novo seat ibiza 1.0 TSI de 95 cv, que também tem bons consumos.


    Venho aqui a este forum pedir a vossa opinião sobre o melhor carro com as caracteristas que indiquei acima e saber se o espaço dos bancos de trás do fiesta será mesmo um problema.



    Desde já o meu muito obrigado.




    Seguem as respostas às perguntas da praxe:


    1 - Que tipo de carros gostas? N/A

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento B

    3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Clio, Seat Ibiza, Ford Fiesta, Opel Corsa, Kia Rio, Peugeot 208, Hyundai i20, Mazda 2, Skoda Fabia, Volkswagen Polo, Toyota Yaris

    4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com ovo/cadeira. Diariamente ou de dois em dois dias

    5 - Precisarás de levar carga com frequência? Uma vez por ano. E carro de passeio de bebé 1 ou duas vezes por semana

    6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 9000km. Sim, mantém-se

    7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Principalmente nacionais, +-20km por dia

    8 - Os consumos terão grande importância?Sim.

    9 - A potência do motor terá grande importância?Acima dos 90cv

    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Sim, mas não o vou fazer com o carro novo ;) Considerem um não.

    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?15000€

    12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Novo ou pouco usado desde 2010

    #2
    Dá uma olhadela nos KIA Rio, tenho um a uma semana e gosto muito... confortável e espaçoso. medias de 5.5 a 6 pros gasolina e 4.2 4.8 diesel, novo gasolina full extras 14500 euros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
      Dá uma olhadela nos KIA Rio, tenho um a uma semana e gosto muito... confortável e espaçoso. medias de 5.5 a 6 pros gasolina e 4.2 4.8 diesel, novo gasolina full extras 14500 euros.
      Eu até gosto do aspeto do Kio Rio. Mas se não estou em erro é 1.2 de cilindrada com 85cv e os consumos são piores que o Fiesta (1.0 de 100 cv).

      Comentário


        #4
        O Ford Fiesta 1.0 Eccoboost 100 CV é uma excelente opção, motor com excelentes provas dadas.

        Comentário


          #5
          eu veria o novo Mazda 2 com o 1.5G 90cvs

          Comentário


            #6
            espera ate ao final do ano vai sair a versão "ecoboost" da Hyundai/Kia, quanto aos consumos ja foi muito debatido aqui no forum, os ecoboost tambem gastam na ordem dos 5/6

            Comentário


              #7
              eu vou comprar um mazda 2 com 115cv mas fiz test drive no de 90 cv e em consumos em auto estrada até são mais baixos que os do fiesta de 100cv na cidade o fiesta de 100cv ganha eu era para comprar o fiesta sport de 125cv mas preferi o mazda em muitas coisas qualidade de construção comportamento e consumos o fiesta também é uma boa escolha também se calhar devias ver o clio tce de 90cv também falam em ser económico na altura queria testar um mas só tinham o dci para os test drives o fiesta de 100cv fiz test drive e é um carro rapido na cidade mas em velocidades mais superiores não gostei tanto dele em relação ao mazda

              Comentário


                #8
                Dá uma vista de olhos no Corsa novo 1.0T, e no 208 1.2THP.
                Ambos com motores turbo, que é o caminho a seguir, motores atmosféricos só mesmo se não puder gastar mais para o motor turbo.

                No Yaris, os motores a gasolina ainda não têm turbo, perdem um pouco para os restantes, aconselhava sim a ver o Híbrido, é uma opção muito válida também, não sei é pra que preços fica após descontos e negociar.
                Editado pela última vez por paulo14; 12 August 2015, 17:30.

                Comentário


                  #9
                  o 208 1.2 puretech de 110cv também é bom o meu tio tem um c4 com esse motor e o carro mexe-se bem mas o mazda 2 de 90cv surpreende pelas prestações e consumos é dificil a escolha entre esses todos o segmento b tem uma concorrência cada vez mais apertada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    eu veria o novo Mazda 2 com o 1.5G 90cvs
                    1.5 já faz subir o iuc um patar. cerca de 32€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                      eu vou comprar um mazda 2 com 115cv mas fiz test drive no de 90 cv e em consumos em auto estrada até são mais baixos que os do fiesta de 100cv na cidade o fiesta de 100cv ganha eu era para comprar o fiesta sport de 125cv mas preferi o mazda em muitas coisas qualidade de construção comportamento e consumos o fiesta também é uma boa escolha também se calhar devias ver o clio tce de 90cv também falam em ser económico na altura queria testar um mas só tinham o dci para os test drives o fiesta de 100cv fiz test drive e é um carro rapido na cidade mas em velocidades mais superiores não gostei tanto dele em relação ao mazda
                      O preço do Maxda e do Fiesta são equivalentes?

                      Comentário


                        #12
                        E já pensaste numa carrinha do segmento B? Se te preocupa muito o espaço no banco de trás... ainda mais te vai preocupar a mala! Existem basicamente 3 opções: Ibiza, Clio e Fabia. Se não der para uma "0 km" certamente dará para uma de serviço!

                        Comentário


                          #13
                          Fiesta ecoboost ou Citroen C4 Cactus 1.2 82 Cv

                          Não te deixes enganar pelos "parcos" 82 Cv do Cactuas, porque o carro tem pouco mais de 1000 Kg e mexe-se bem gastando tão pouco como o Fiesta. Por outro lado tem mais espaço e conforto que o fiesta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                            O preço do Maxda e do Fiesta são equivalentes?
                            o mazda se for a versão de 90cv com gps e pintura metalizada ficava por volta dos 16500€ o fiesta ficava um pouco mais em conta

                            Comentário


                              #15
                              a diferença de preços do Mazda 2 e do fiesta 100cv é de 4000 euros...

                              Comentário


                                #16
                                Com 15000€ podes comprar muito melhor e mais potente.
                                Desde que deixes os modernismos de lado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  E já pensaste numa carrinha do segmento B? Se te preocupa muito o espaço no banco de trás... ainda mais te vai preocupar a mala! Existem basicamente 3 opções: Ibiza, Clio e Fabia. Se não der para uma "0 km" certamente dará para uma de serviço!
                                  Desde que o ovo/cadeira caiba no banco de trás estou tranquilo. Não pensei nem estou a pensar numa carrinha porque acho que não justifica. Daria jeito em certas alturas, mas para o dia a dia, não me parece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                    Fiesta ecoboost ou Citroen C4 Cactus 1.2 82 Cv

                                    Não te deixes enganar pelos "parcos" 82 Cv do Cactuas, porque o carro tem pouco mais de 1000 Kg e mexe-se bem gastando tão pouco como o Fiesta. Por outro lado tem mais espaço e conforto que o fiesta.
                                    Ainda não tinha pensado no Cactus. Mas aquela pele da porta não se estragará estando o carro mais de 8 horas ao sol e à chuva?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                      a diferença de preços do Mazda 2 e do fiesta 100cv é de 4000 euros...
                                      4000€ é 1/4 do valor do fiesta... É uma grande diferença

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                        Ainda não tinha pensado no Cactus. Mas aquela pele da porta não se estragará estando o carro mais de 8 horas ao sol e à chuva?
                                        Eles dizem que não. Tive carros com plásticos pretos no exterior e aguentaram bem. Conheci outros que ficavam esbranquiçados e ressequidos (caso do opel corsa). Depende muito do material.

                                        Mas o Cactus é excelente em espaço, conforto e consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                          Ainda não tinha pensado no Cactus. Mas aquela pele da porta não se estragará estando o carro mais de 8 horas ao sol e à chuva?
                                          Os automóveis necessitam de manutenção para não se estragar, e é logico que tal como encerar a pintura, deves também proteger todos os plásticos exteriores e interiores com um protetor UV, a fim de evitar o ressequimento dos mesmos.
                                          Isto é aplicado para o Cactus como para todos os outros automóveis.

                                          O Mazda 2 é um carro caro e com uma manutenção a condizer, tens que ter em conta que as peças Mazda são caríssimas, eu sem duvida que iria para um Fiesta, tendo um gosto especial pela versão sedan deste mas que infelizmente não é comercializado no nosso pais.

                                          Eu dava também uma vista de olhos no Citroen C-Elyse que é um sedan B, vais ficar surpreendido e compreender porque é a escolha atual de muitos taxistas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fosse a ti também via o novo Opel. Melhoraram o espaço interior e o motor 1.0 turbo deles também tem sido bastante elogiado.
                                            Não sei é se o preço encaixa no teu orçamento.
                                            Senão via também um Clio.

                                            O Fiesta é uma excelente opção e tem preço imbatível.
                                            No entanto, tenho um amigo meu que acabou de ter um filho e arranjou um carro de segmento C usado por 13.000€ e aprecia bastante o espaço extra de bagageira (foi um Lancia Delta e pode deslizar os bancos traseiros). Se fosse a ti não excluía a hipótese de adquirir carrinha por causa disso.
                                            Nesse caso a Renault Clio é a mais elegante, a Fabia Break tem habitabilidade e bagageira quase equivalente a muitos segmentos C e o Ibiza é um pouco caro mas bonito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                              Com 15000€ podes comprar muito melhor e mais potente.
                                              Desde que deixes os modernismos de lado...
                                              Podes-me dar exemplos, pf. Thks

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Best/P8403207/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                                  Podes-me dar exemplos, pf. Thks
                                                  Carros com mais de 100.000kms.

                                                  Portanto dentro daquilo que disseste que querias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.autohoje.com/index.php/en...io-skoda-fabia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Carros com mais de 100.000kms.

                                                      Portanto dentro daquilo que disseste que querias...
                                                      100.000km não é apenas por os modernismos de lado. Até que ponto um carro com 100000km é fiável? E quantos anos me irá durar nas mãos sem problemas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Compra o clio 0.9 tce. Se não te interessa a carrinha, compra o carro. Mas acredita que com um filho a carrinha vai fazer muito sentido. Porque para já transportas só o carrinho, depois com as férias as malas vão ser mais e depois os triciclos e por aí fora. E se acontecer vir um segundo já tens carro para isso. A carrinha tce acho que consegues comprar a menos dos 15000€ previstos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                                          100.000km não é apenas por os modernismos de lado. Até que ponto um carro com 100000km é fiável? E quantos anos me irá durar nas mãos sem problemas?
                                                          Estava a ser ironico. Tu pediste um carro novo e pequeno, mas dizem-te para deixares de lado aquilo que queres e comprares um carro mais velho, potente, gastador etc...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Honda Jazz (e em setembro em principio vão sair os novos).
                                                            Reparei que não a Honda não está dentro da tua lista de marcas mas tendo em conta que queres um carro a gasolina, na minha opinião devias olhar para marcas que sabem fazer motores a gasolina e que produzam o próprio motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X