Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro com toque desportivo pelos 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º carro com toque desportivo pelos 10.000€

    Boa noite malta,
    Como viram pelo título eu ando a ver se encontro o meu primeiro carro, estou a acabar de tirar a carta e tenho vindo a interessar-me muito por carros. Eu queria um carrito que andasse bem até, que tivesse assim um toque desportivo mas que fosse a gasóleo pois dizem-me que carro a gasolina vou notar muita diferença em termos de lhe alimentar, e sendo assim tava a pensar ir para um carro a gasóleo, tendo em ideia dois ou três ..

    Mazda 3 mz-cd 1.6 sport, por volta dos 12.000€ com 110cv (1600 cm3) de 2009
    Seat Ibiza 1.9 tdi stylance, por volta dos 11.000€ com 105cv (1900 cm3) de 2008
    Fiat bravo 16 M-jet sport, por volta dos 11.000€ com 120cv (1600 cm3) de 2008

    Eu ainda percebo pouco de carros e isso, portanto gostaria muito de ouvir as vossas opiniões, obrigado!

    #2
    Para começar, vais fazer assim tantos quilómetros diários, para fazer tanta diferença na hora de abastecer?

    Comentário


      #3
      Não percebi a parte do toque desportivo, tendo em contas as tuas próprias sugestões.

      Quando li o título do tópico pensei: Mazda Mx-5 NB 1.8, Toyota Mr-2 1.8, Toyota Celica 1.8. Qualquer coisa tipo isto.

      Comentário


        #4
        nem por isso, pelo menos nos próximos dois anos não devo fazer assim muitos km's, mas estou a pensar manter este carro algum tempo por isso comprar já algo de jeito, e sendo assim à de chegar a uma altura em que vá fazer mais km's ..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Não percebi a parte do toque desportivo, tendo em contas as tuas próprias sugestões.

          Quando li o título do tópico pensei: Mazda Mx-5 NB 1.8, Toyota Mr-2 1.8, Toyota Celica 1.8. Qualquer coisa tipo isto.
          isto sim é toque desportivo vais fazer assim tantos km para teres um carro a gasóleo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
            nem por isso, pelo menos nos próximos dois anos não devo fazer assim muitos km's, mas estou a pensar manter este carro algum tempo por isso comprar já algo de jeito, e sendo assim à de chegar a uma altura em que vá fazer mais km's ..
            Isto sim, já muda o caso.

            Cuidado aí, que os IUC's mudam, consoante a cilindrada desses motors descritos acima.

            Comentário


              #7
              eu sei, mas por isso é que eu disse simplesmente com um toque desportivo, por estar mais virado para um carro a gasóleo e sendo assim as escolhas não serão as mesmas ..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                isto sim é toque desportivo vais fazer assim tantos km para teres um carro a gasóleo?
                não, para já não estou a pensar fazer muitos km's, mas tiveram-me a dar exemplos como:
                Com um a gasóleo mesmo que goste de puxar um bocado vai para os 6.5l/100, e um a gasolina uns 9L/100, exemplos do género, e dessa maneira parece fazer muita diferença ... Eu sei ainda muito pouco em relaçao a carros, por isso mesmo vim aqui ..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Isto sim, já muda o caso.

                  Cuidado aí, que os IUC's mudam, consoante a cilindrada desses motors descritos acima.
                  Os IUC's mudam a partir de x de ano do carro ou a partir da cilindrada dos motos?

                  Comentário


                    #10
                    Quando alguém te sugerir que gasóleo é melhor porque o preço por litro é mais barato, tens que fazer contas, porque de facto é mais barato mas pode não compensar, dependendo dos KM que fazes ou irás fazer por ano e de quantos anos queres manter o carro.

                    Tanta e tanta gente a sugerir diesel mesmo para quem faz menos de 10 mil KM por ano....nunca te fies nisso...procura sempre foruns dedicados ao tema, sempre dá para ter uma ideia mais real.

                    Tencionas manter o carro durante quantos anos, assim mais ou menos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Quando alguém te sugerir que gasóleo é melhor porque o preço por litro é mais barato, tens que fazer contas, porque de facto é mais barato mas pode não compensar, dependendo dos KM que fazes ou irás fazer por ano e de quantos anos queres manter o carro.

                      Tanta e tanta gente a sugerir diesel mesmo para quem faz menos de 10 mil KM por ano....nunca te fies nisso...procura sempre foruns dedicados ao tema, sempre dá para ter uma ideia mais real.

                      Tencionas manter o carro durante quantos anos, assim mais ou menos?
                      Sinceramente não faço ideia, mas nao estou a pensar trocar de carro já daqui a uns 5 anos ou isso, eu pelo menos nos primeiros 2 anos não devo fazer muitos km's, depois a partir daí posso vir a fazer mais km's por ir trabalhar para algo mais longezito, mas também nada de outro mundo em prencipio

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                        não, para já não estou a pensar fazer muitos km's, mas tiveram-me a dar exemplos como:
                        Com um a gasóleo mesmo que goste de puxar um bocado vai para os 6.5l/100, e um a gasolina uns 9L/100, exemplos do género, e dessa maneira parece fazer muita diferença ... Eu sei ainda muito pouco em relaçao a carros, por isso mesmo vim aqui ..
                        Pensamento errado .

                        Desportividade e diesel nao combinam !

                        Nao irás , pelo teu relato , fazer kms para que justifique o diesel


                        Agora faço te outro ponto de vista :

                        Compras o tal diesel que preferes , poupas no acto de abastecer , andas poucos kms , a FAP vai-se queixar .... O dinheiro que poupaste lá se vai e ainda tens de meter mais ... Será que compensa mesmo ??

                        E se um injector simplesmente se queixa ? E se num usado desses o turbo estiver a dar a alma ao criador ? Será que compensa o diesel ?




                        O diesel compensa para fazer muitos kms diarios , dai que o que se poupa ao final dos anos deie para reparaçoes "imprevistas" e mesmo assim ainda tenha contas "positivas" . Mas lá está é para quem faz muitos kms diarios até porque o unico beneficio do motor a gasoleo é mesmo a economia .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Pensamento errado .

                          Desportividade e diesel nao combinam !

                          Nao irás , pelo teu relato , fazer kms para que justifique o diesel


                          Agora faço te outro ponto de vista :

                          Compras o tal diesel que preferes , poupas no acto de abastecer , andas poucos kms , a FAP vai-se queixar .... O dinheiro que poupaste lá se vai e ainda tens de meter mais ... Será que compensa mesmo ??

                          E se um injector simplesmente se queixa ? E se num usado desses o turbo estiver a dar a alma ao criador ? Será que compensa o diesel ?




                          O diesel compensa para fazer muitos kms diarios , dai que o que se poupa ao final dos anos deie para reparaçoes "imprevistas" e mesmo assim ainda tenha contas "positivas" . Mas lá está é para quem faz muitos kms diarios até porque o unico beneficio do motor a gasoleo é mesmo a economia .
                          Sim eu aos poucos estou a "aprender" essas pequenas coisas, e vou vendo que se não fizer esses tantos km's acaba por não compensar ...
                          O "problema" é que vão-me ajudar a comprar um carro, e sendo assim mesmo que compre um carro a gasolina, sendo mais barato, também não vou ficar com o dinheiro que sobrava, para o carro a gasolina, ou seja de qualquer forma não vou ficar com aquele dinheiro a mais para a gasolina, vou ter cerca de 300€ mesmo para mim, é o que eu ganho, tendo em conta que ainda não tenho assim despesas, só cerca de 50€ são sempre gastos certamente, acabo por ficar sempre com 250€ ..

                          Comentário


                            #14
                            Tens tambem sempre a hipótese do GPL !

                            Se te avaria um injector de um diesel lá se vai os teus 250€ .... e depois nem para gasoleo tens .

                            As pessoas teem de fazer bem as contas e nao olhar apenas e só para o preço que está afixado nas bombas !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Tens tambem sempre a hipótese do GPL !

                              Se te avaria um injector de um diesel lá se vai os teus 250€ .... e depois nem para gasoleo tens .

                              As pessoas teem de fazer bem as contas e nao olhar apenas e só para o preço que está afixado nas bombas !
                              Sinceramente não sei nada a cerca de GPL ..
                              Mas se comprar um carro a gasóleo a 10.000€ e também um carro a gasolina a 10.000€, vou gastando mais com o de gasolina, supostamente (?)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                Sinceramente não sei nada a cerca de GPL ..
                                Mas se comprar um carro a gasóleo a 10.000€ e também um carro a gasolina a 10.000€, vou gastando mais com o de gasolina, supostamente (?)
                                Em combustivel sim

                                Basta o fap , turbo injectores do diesel cederem que vais encostar logo o carro por causa dos €

                                Comentário


                                  #17
                                  pois, eu sinceramente ainda nem sei como são o preços os preços dos faps, dos injetores, e se costumam de avariar/estragar facilmente, porque em qualquer carro pode calhar haver uma avaria e ter de se gastar dinheiro, tal como num a gasolina ..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em primeiro lugar vou te facilitar a escolha, dos três carros da tua lista escolhe o Mazda é o melhor, se realmente gostas de um desses tens a escolha feita, em segundo lugar como disseram e bem se calhar não será a melhor compra porque tudo depende dos km's que fazes por ano, se me disseres neste momento faço uns 5000 km, mas posso vir a fazer o dobro, ou seja, 10 000 km, então compra a gasolina é que pelo mesmo valor ficas com um carro mais recente.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                      Boa noite malta,
                                      Como viram pelo título eu ando a ver se encontro o meu primeiro carro, estou a acabar de tirar a carta e tenho vindo a interessar-me muito por carros. Eu queria um carrito que andasse bem até, que tivesse assim um toque desportivo mas que fosse a gasóleo pois dizem-me que carro a gasolina vou notar muita diferença em termos de lhe alimentar, e sendo assim tava a pensar ir para um carro a gasóleo, tendo em ideia dois ou três ..

                                      Mazda 3 mz-cd 1.6 sport, por volta dos 12.000€ com 110cv (1600 cm3) de 2009
                                      Seat Ibiza 1.9 tdi stylance, por volta dos 11.000€ com 105cv (1900 cm3) de 2008
                                      Fiat bravo 16 M-jet sport, por volta dos 11.000€ com 120cv (1600 cm3) de 2008

                                      Eu ainda percebo pouco de carros e isso, portanto gostaria muito de ouvir as vossas opiniões, obrigado!


                                      Eh... Isso são propostas com muito pouco toque desportivo.



                                      Vou-te sugerir uma verdadeira pérola pouco amada em Portugal mas com excelente condução: O suzuki swift sport... Anda bem, curva muito bem, é barato de comprar e quando não andas a fundo fazes 7 litros facilmente....



                                      Manutenção não será cara e ficas com carro muito interessante.

                                      Link só para veres do que se trata:

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8439425/

                                      Se procurares de 2008-2009, não te fica por mais de 7500-8000 euros...
                                      Editado pela última vez por dtv; 13 August 2015, 08:16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compras um carro a gasolina por 8000, e ainda ficas com 2000 para combustivel....já te dá para compensar a diferença de preço entre o diesel e a gasolina durante bastante tempo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Não percebi a parte do toque desportivo, tendo em contas as tuas próprias sugestões.

                                          Quando li o título do tópico pensei: Mazda Mx-5 NB 1.8, Toyota Mr-2 1.8, Toyota Celica 1.8. Qualquer coisa tipo isto.
                                          Eu pensei logo no Integra.... 10.000€ é o que custam os bons e baratos exemplares. Até tinha um orgasmo com um desses na garagem....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                            Os IUC's mudam a partir de x de ano do carro ou a partir da cilindrada dos motos?
                                            os iuc atualizados são para carros a partir de julho de 2007 sendo que carro de cilindrada superior a 1750 já levam grandes estouros no iuc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                              Sim eu aos poucos estou a "aprender" essas pequenas coisas, e vou vendo que se não fizer esses tantos km's acaba por não compensar ...
                                              O "problema" é que vão-me ajudar a comprar um carro, e sendo assim mesmo que compre um carro a gasolina, sendo mais barato, também não vou ficar com o dinheiro que sobrava, para o carro a gasolina, ou seja de qualquer forma não vou ficar com aquele dinheiro a mais para a gasolina, vou ter cerca de 300€ mesmo para mim, é o que eu ganho, tendo em conta que ainda não tenho assim despesas, só cerca de 50€ são sempre gastos certamente, acabo por ficar sempre com 250€ ..
                                              depois de ler o título, ter aberto o tópico e visto as opções e logo após ter lido que o teu part-time só te dava 300€ por mês, mesmo não tendo tu outras despesas, aconselho-te sinceramente a poupares esses 10 mil SE OS TIVERES ou então caso não os tenhas não te dão crédito, isso é certo. procura algo por 1000/1500€ e daqui a uns anos quando ganhares 600€ sempre podes procurar algo melhorzito de 6000/7000€.

                                              tens carro para pagar, seguro, que vais ver que será o dobro desses 300€ ainda que anualmente, manutenção, manutenção inesperada, inspeção, pneus, gasóleo/gasolina... vais ver que vai haver meses que dos 250, se descontarmos já 50 para combustível, ficarás com 100 ou 50 por causa de uma avaria qualquer.

                                              quem te avisa teu amigo é e só te estou a tentar avisar... não tenho 18 nem 20 nem 30 anos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais de metade dos comentários ignora o que o User pergunta e acha que a gasolina é que é bom e pronto ainda para mais num desportivo (quando o user falou num toque desportivo)..
                                                Vaticinam que os diesel rebentam todos apesar do custo p/ km em combustível ser quase metade.

                                                Vocês não sei, mas se eu tivesse otto, pensava 2x na hora de puxar pelas octanas ao sentir os Euros a fugir do depósito. Nos rebenta FAP's posso pisar o da direita que sei que não vou criar nenhum BES na minha carteira.

                                                Um carro ter um toque desportivo não tem que ser um roadster purista otto... na vida real fazemos compromissos e dentro da mesma classe temos carros mais desportivos no look, tacto dos comandos, handling etc.
                                                Nesse sentido o Mazda 3 será uma boa opção, mas nada como conduzir os 3 e tirar essa conclusão.

                                                Pessoalmente se calhar optava por um Bravo 1.4 T.jet 150cv a convertia a GPL, mas também admito que nem toda a gente está para isso. Dêm as voltas que quiserem é SEMPRE mais práctico não ter um depósito (tórico ou não) e poder abastecer em qualquer lado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Mais de metade dos comentários ignora o que o User pergunta e acha que a gasolina é que é bom e pronto ainda para mais num desportivo (quando o user falou num toque desportivo)..
                                                  Vaticinam que os diesel rebentam todos apesar do custo p/ km em combustível ser quase metade.

                                                  Vocês não sei, mas se eu tivesse otto, pensava 2x na hora de puxar pelas octanas ao sentir os Euros a fugir do depósito. Nos rebenta FAP's posso pisar o da direita que sei que não vou criar nenhum BES na minha carteira.

                                                  Um carro ter um toque desportivo não tem que ser um roadster purista otto... na vida real fazemos compromissos e dentro da mesma classe temos carros mais desportivos no look, tacto dos comandos, handling etc.
                                                  Nesse sentido o Mazda 3 será uma boa opção, mas nada como conduzir os 3 e tirar essa conclusão.

                                                  Pessoalmente se calhar optava por um Bravo 1.4 T.jet 150cv a convertia a GPL, mas também admito que nem toda a gente está para isso. Dêm as voltas que quiserem é SEMPRE mais práctico não ter um depósito (tórico ou não) e poder abastecer em qualquer lado.


                                                  Os users falaram do que foi pedido.



                                                  Para mim desportivo = gasolina. Gasóleo nem toque desportivo lá vai.



                                                  Para poucos kms, 300 euros para gastar / mês dá para muita gasolina em vez de os empatar em manutenção no diesel... Lol.



                                                  Tou a exagerar, claro. Por 5 mil euros compram-se carros diesel em bom estado. Agora chamar-lhe desportivo é que nem pensar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    quem ler alguns posts, parece que carros a diesel é só problemas e que estão prestes a explodir....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Em primeiro lugar vou te facilitar a escolha, dos três carros da tua lista escolhe o Mazda é o melhor, se realmente gostas de um desses tens a escolha feita, em segundo lugar como disseram e bem se calhar não será a melhor compra porque tudo depende dos km's que fazes por ano, se me disseres neste momento faço uns 5000 km, mas posso vir a fazer o dobro, ou seja, 10 000 km, então compra a gasolina é que pelo mesmo valor ficas com um carro mais recente.

                                                      Cumps
                                                      Sim em relação aos 3 carros que falei, estava mais inclinado para o mazda .. Eu queria assim um carro que andasse bem, com um exterior desportivo até, mas que não consumisse muito para poder andar por aí sem ter que me preocupar com a gota ...

                                                      cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                        os iuc atualizados são para carros a partir de julho de 2007 sendo que carro de cilindrada superior a 1750 já levam grandes estouros no iuc
                                                        grandes estouros .. estamos a falar de quanto mais ou menos? ..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          depois de ler o título, ter aberto o tópico e visto as opções e logo após ter lido que o teu part-time só te dava 300€ por mês, mesmo não tendo tu outras despesas, aconselho-te sinceramente a poupares esses 10 mil SE OS TIVERES ou então caso não os tenhas não te dão crédito, isso é certo. procura algo por 1000/1500€ e daqui a uns anos quando ganhares 600€ sempre podes procurar algo melhorzito de 6000/7000€.

                                                          tens carro para pagar, seguro, que vais ver que será o dobro desses 300€ ainda que anualmente, manutenção, manutenção inesperada, inspeção, pneus, gasóleo/gasolina... vais ver que vai haver meses que dos 250, se descontarmos já 50 para combustível, ficarás com 100 ou 50 por causa de uma avaria qualquer.

                                                          quem te avisa teu amigo é e só te estou a tentar avisar... não tenho 18 nem 20 nem 30 anos...
                                                          Sim realmente tenho de ter em atenção o resto das coisas em que também irá cair dinheiro sem ser no depósito ... Em relação aos a gasóleo o pessoal fala como se aquilo estivesse sempre a avariar tudo e como se a gasolina não houvesse avarias .. vou ter isso tudo em atenção, muito obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Mais de metade dos comentários ignora o que o User pergunta e acha que a gasolina é que é bom e pronto ainda para mais num desportivo (quando o user falou num toque desportivo)..
                                                            Vaticinam que os diesel rebentam todos apesar do custo p/ km em combustível ser quase metade.

                                                            Vocês não sei, mas se eu tivesse otto, pensava 2x na hora de puxar pelas octanas ao sentir os Euros a fugir do depósito. Nos rebenta FAP's posso pisar o da direita que sei que não vou criar nenhum BES na minha carteira.

                                                            Um carro ter um toque desportivo não tem que ser um roadster purista otto... na vida real fazemos compromissos e dentro da mesma classe temos carros mais desportivos no look, tacto dos comandos, handling etc.
                                                            Nesse sentido o Mazda 3 será uma boa opção, mas nada como conduzir os 3 e tirar essa conclusão.

                                                            Pessoalmente se calhar optava por um Bravo 1.4 T.jet 150cv a convertia a GPL, mas também admito que nem toda a gente está para isso. Dêm as voltas que quiserem é SEMPRE mais práctico não ter um depósito (tórico ou não) e poder abastecer em qualquer lado.
                                                            Sim depois é uma questão de experimentá-los também e ver qual me dá mais gosto conduzir, muito obrigado pela resposta

                                                            cumps.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X