Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Clio por Mini.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Clio por Mini.

    Atualmente tenho um Renault Clio III Dynamic 100Cv com motor TCE de Agosto de 2007, sendo que há muito que ando de olho num Mini, por apreciar o carro em si e este ser mais a minha cara.

    Entretanto surgiu este no radar:

    Mini Cooper
    http://olx.pt/anuncio/mini-cooper-IDvqWDs.html

    Dei há cerca de 2 anos 5250€ pelo Clio sendo que ele está atualmente com 75.000Km.

    O que acham de eu passar de um para o outro? Seria uma má decisão? O Mini é mais dispendioso em mecânica? Os 120.000KM do Mini já o tornam algo "pesado"?

    Obrigado pelas vossas opiniões e conselhos.



    Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk

    #2
    o mini com 120k km's ainda é um jovem, contudo, sim as manutenções serão mais caras que o teu carro actual, alem de ser 3 anos mais velho, e 7000€ sendo a gasolina está caro, eu preferia manter o carro actual em que a manutenção é mais em conta, é mais recente, e tem menos km's... e não esquecendo os consumos de um para o outro a factura ao final do mês em combustivel será maior...

    está bem que é um sonho teu, mas os olhos tambem comem, logo tens de pensar racionalmente, se estás bem, e te vais por mal para ir atras de um sonho, o melhor é deixares o sonho talvez um dia mais tarde quando tiveres possibilidades a arranjas um como 2º carro para as voltas e nessa altura já deves arranjar a preços mais acessiveis...

    ir atras de sonhos as vezes corre mal, teem de ser na altura certa e ter condições para tal, não é só pensar e fazer...

    Comentário


      #3
      Agradeço a tua observação. Eu em média estou a fazer 100Km por semana. Esse Mini enquadra-se ou não nessa circunstância?

      Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Não te metas nisso rapaz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          Não te metas nisso rapaz.
          Podes especificar?

          Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
            Agradeço a tua observação. Eu em média estou a fazer 100Km por semana. Esse Mini enquadra-se ou não nessa circunstância?

            Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk
            a deslocação que fazes é irrelevante, não vale apena fazers a troca, isto se interpretas-te bem o que eu disse na resposta anterior, o que me parece que não, deduzindo da tua questão seguinte...

            Comentário


              #7
              Compreendi o que disseste. Mas gostava de perceber melhor o porquê de esse carro ser um sonho e não poder ser uma realidade. A manutenção é mais cara, podes dar alguns exemplos em quê? Um Mini avaria mais que um Renault? Imagina que tinhas 7000€, o Mini era um sonho? Nos consumos, e sendo que não tenho um pé muito pesado, o Mini consome assim tanto mais que o meu Renault? Obrigado pelas respostas, um abraço.

              Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                O Clio é um carro mais "mainstream". Já o Mini (enquanto carro) não é para todos os gostos. Por isso pergunto-te, já tiveste a oportunidade de experimentar um e gostaste do carro ou a tua paixão é mais de aspecto e números?

                (desliga a assinatura... é contra as regras.)

                Comentário


                  #9
                  Realmente, nunca conduzi um mas conto fazê-lo em breve. A minha paixão é de facto visual. Isto apesar de achar o meu carro elegante. A linha Mini agrada bastante. É certo que não sou rico e por isso tenho várias questões nomeadamente se um Mini é assim tão mais dispendioso que um Clio como o que tenho. O meu carro para um percurso misto está a fazer 6 litros aos 100. O ano passado levou novo kit de distribuição tenho gasto cerca de 700€. Um carro dá despesa bem sei, mas gostava de ter uma noção mais exacta se um Mini é um carro apenas extravagante ou se acrescenta algo de diferente. E se é uma regressão ou evolução passar de um Clio para um Clio em termos gerais...

                  Comentário


                    #10
                    O mini tem um comportamento muito mais preciso, vá lá, desportivo. No entanto há o outro lado da moeda. É muito mais desconfortável (então com jante 17 ainda pior, quer em buracos quer em empedrado). É mais despachado mas vai gastar mais, a aerodinâmica não é brilhante e em AE/via rápida nota-se (não sei que a velocidades costumas circular). O interior é interessante mas acanhado nos bancos traseiros e bagageira pequena. É um carro giro mas viver com ele no dia a dia pode tornar-se cansativo passado algum tempo. Como disse o user Vocsa não perdes nada em experimentar um se tiveres oportunidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                      Realmente, nunca conduzi um mas conto fazê-lo em breve. A minha paixão é de facto visual. Isto apesar de achar o meu carro elegante. A linha Mini agrada bastante. É certo que não sou rico e por isso tenho várias questões nomeadamente se um Mini é assim tão mais dispendioso que um Clio como o que tenho. O meu carro para um percurso misto está a fazer 6 litros aos 100. O ano passado levou novo kit de distribuição tenho gasto cerca de 700€. Um carro dá despesa bem sei, mas gostava de ter uma noção mais exacta se um Mini é um carro apenas extravagante ou se acrescenta algo de diferente. E se é uma regressão ou evolução passar de um Clio para um Clio em termos gerais...
                      O MINI mini, é um puro fun car. É mt divertido de conduzir numa boa estrada de curvas. Para alem disso, é um ícone de linhas intemporais.

                      Do lado prático, só tens vantagens como citadino por estacionar em sítios onde poucos o conseguem fazer, de resto, não tem mala digna desse nome, se tens uma altura normal, acaba por ser um carro para 3 no máximo, caso o copiloto vá colado ao tablier, é desconfortável, caso faças habitualmente muitos kms de pisso em mau estado.

                      Por outras, se tens paixão pelo carro, é para 2 pessoas e os teu percursos diários são sobre bom piso, fazendo poucos kms, go for it ! caso contrario, pensa bem se copensa o lado emocional.

                      Comentário


                        #12
                        É engraçado que já tenho lido várias opiniões sobre Mini e muitas apontam vários problemas, como se este fosse não raras vezes um carro para o estilo, com consumos elevados, altos encargos a nível de manutenção, nomeadamente quando comparados com carros de outras marcas mais populares.

                        Como se um Mini fosse um bom segundo carro, para quem dá umas voltas de vez em quando, mais numa de espalhar classe com o seu desportivo todo catita.

                        Muitas das opiniões que já tenho lido, não só aqui, apontam muitas reservas. Não deixa de ser interessante que um carro que desperta paixões ao mesmo tempo possa ser alvo de várias críticas em pontos tão fundamentais.

                        Fico até com a sensação que o Mini é considerado um carro para ricos, pois antes deste muitos outros teriam que ser considerados, afigurando-se como melhores opções em termos de manutenção, consumos, espaço, fiabilidade, entre outros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                          É engraçado que já tenho lido várias opiniões sobre Mini e muitas apontam vários problemas, como se este fosse não raras vezes um carro para o estilo, com consumos elevados, altos encargos a nível de manutenção, nomeadamente quando comparados com carros de outras marcas mais populares.

                          Como se um Mini fosse um bom segundo carro, para quem dá umas voltas de vez em quando, mais numa de espalhar classe com o seu desportivo todo catita.

                          Muitas das opiniões que já tenho lido, não só aqui, apontam muitas reservas. Não deixa de ser interessante que um carro que desperta paixões ao mesmo tempo possa ser alvo de várias críticas em pontos tão fundamentais.

                          Fico até com a sensação que o Mini é considerado um carro para ricos, pois antes deste muitos outros teriam que ser considerados, afigurando-se como melhores opções em termos de manutenção, consumos, espaço, fiabilidade, entre outros.
                          é que é mesmo isso, um brinquedo caro

                          Compras principalmente pq é mais divertido de conduzir e pelo seu estilo, pagando mais para ter isso, caso contrario, tens muita coisa bem mais equilibrada, se pretendes algo mas pratico.

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente, quando o experimentares, se tiveres a sorte de fazer um bom test-drive, verás logo se é para ti ou não.

                            Há carros que seguem uma filosofia própria e como tal ou se adoram ou detestam. Precisamente o contrário do Clio Tce que acaba por ser um carro bastante equilibrado.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não trocava, mas só tu podes decidir. Primeiro tu conheces o teu carro, o mini não sabes em que condições está. Se ainda fosse para trocar por um mini mais recente, o risco sempre seria menor.

                              Comentário


                                #16
                                Se gostas o Mini e é o carro que gostavas neste momento de ter, porque não?

                                Se o dinheiro que perdes não te faz falta e achas que vais te sentir mais "feliz" com o mini... só se vive uma vez.

                                Eu pessoalmente sempre achei piada ao mini, mas não se enquadra no tipo de carro que necessito, se não era bem menino para ja ter comprado um (Apesar de não gostar muito do interior).

                                É um daqueles carros que terá sempre a sua imagem independentemente da idade, na minha opinião envelhece menos que qualquer outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Entretanto, esta ideia continua a matutar na minha cabeça. E ainda mais ajudou o facto de ter testado três Mini no f-d-s passado (Countryman Parklane Edition, Paceman e One de 2015).

                                  Na minha cabeça fiquei com o bichinho, será que eterno (?), de ter um carro destes.

                                  No momento, pretendo poupar sendo que ainda estou a dez mil euros dos cerca de 20000€ que acredito serem necessários para ter algo que espero depois, com sorte, manter durante muitos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O CM/Pace, embora mantenham um bom pedaço de gokart feeling, são algo diferentes, bem mais altos, mais confortáveis, já dão para uma família pequena mas não tem a agilidade do MINI mini, com uma distancia menor entre eixos e bem colado ao chão, como é evidente.

                                    Um cooper 120cv já dá muito gozo para as curvas e em principio será mais fiável que um S com essa carga de kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O MINI One que testei tem motor a gasolina de 102cv. Não sei até que ponto não me continuará a compensar a gasolina, pois faço muito poucos kms diariamente. E apenas de vez em quando uma viagem um pouco maior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                                        O MINI One que testei tem motor a gasolina de 102cv. Não sei até que ponto não me continuará a compensar a gasolina, pois faço muito poucos kms diariamente. E apenas de vez em quando uma viagem um pouco maior.
                                        à priori, para poucos kms é mais gasosa mas depende tb da diferença de PVP que se conseguem e aí é fazer as contas.

                                        100cv são mais do que suficientes para mexer bem QB o peso e tamanho do MINI .

                                        No meu caso, tendo mais peso, os 98cv mexem razoavelmente bem o CM, mas sofre um bocado nas subidas mais ingremes e nas recuper. em AE a velocidades acima do 140kms. Ai junta-se o CX de tijolo que tb não ajuda, por outras, temos mais trabalho de caixa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se é algo que gostas, avança sem pestanejar. Só vivemos uma vez e o carro também pode ser um prazer. Se tens condições para a troca, então força, manter um Mini e um Clio não deve ser assim tão diferente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Prepara as costas ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Prepara as costas ;)
                                              Para quem faz media de 100km semana não parece relevante, mas sim é desconfortável, principalmente nos lugares traseiros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não tens dinheiro, eu se fosse a ti não faria isso, pelo menos por enquanto, espera mais uns 2 ou 3 anos e depois logo vês se estás em condições financeiras de fazer a troca. O Clio III é um óptimo carro e com esse motor é bem engraçado de conduzir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou muito passional mas também racional. Acho que tudo depende do negócio. Concordo quando se diz que só se vive uma vez e que por isso temos que tentar transformar sonhos em realidade. Mas também tenho noção que não estou mal servido de carro. Este Clio é um carro muito simpático. Do ponto de vista dos bancos traseiros, eles são pouquíssimo usados portanto não me parece um problema. Em todo o caso, gostei muito do MINI Countryman. Não é tão MINI mas no global é um carro que me agrada, talvez por ser mais completo.

                                                  E não me pareceu que o MINI One fosse mais desconfortável que o meu Clio III. Nas curvas e sendo que faço alguma cidade, achei o MINI One mais compacto, mais confiante. E aquele interior carregado de luz e personalização fascina, de facto.
                                                  Editado pela última vez por jorgefcbastos; 30 September 2015, 01:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ao fim de uma semana vais ver se notas ou não a diferença de conforto entre o clio e o one

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      procura com calma, nem que seja durante meio ano. aí trocas... ou então daqui a 2/3 anos encontras já countrymans e trocas o teu, que estará com 10/11 anos já.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                                                        Agradeço a tua observação. Eu em média estou a fazer 100Km por semana. Esse Mini enquadra-se ou não nessa circunstância?

                                                        Enviado do meu MX4 Pro através de Tapatalk
                                                        100 x 4 x 12 = 4800 kms ano?! Compra o Mini.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                                                          Eu sou muito passional mas também racional. Acho que tudo depende do negócio. Concordo quando se diz que só se vive uma vez e que por isso temos que tentar transformar sonhos em realidade. Mas também tenho noção que não estou mal servido de carro. Este Clio é um carro muito simpático. Do ponto de vista dos bancos traseiros, eles são pouquíssimo usados portanto não me parece um problema. Em todo o caso, gostei muito do MINI Countryman. Não é tão MINI mas no global é um carro que me agrada, talvez por ser mais completo.

                                                          E não me pareceu que o MINI One fosse mais desconfortável que o meu Clio III. Nas curvas e sendo que faço alguma cidade, achei o MINI One mais compacto, mais confiante. E aquele interior carregado de luz e personalização fascina, de facto.
                                                          O CM foi feito para o pessoal que tem famelga e gostava de ter um MINI e tb é giro de conduzir mas se não usas os bancos de trás, pelo preço de um CM base talvez consigas um cooper S que é muito mais empolgante para brincar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                            Ao fim de uma semana vais ver se notas ou não a diferença de conforto entre o clio e o one
                                                            Eu vivo a cinco quilómetros do trabalho. Diariamente faço quanto muito dez a quinze quilómetros, isto na bela cidade de Leiria. Quando vou a casa dos meus pais faço quarenta quilómetros já com ida e volta. Será que neste cenário se equaciona essa situação do desconforto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X