Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudanças Grand Scenic 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudanças Grand Scenic 2004

    Boas! Sinto as Mudanças da Grand Scenic um bocado duras, ou seja, entram bem mas sinto em comparação com o Clio 3 de 2006, que é preciso um esforço adicional para as meter.
    A carrinha está comigo à pouco tempo e sempre foi assim. É normal ou deviam ser mais suaves?

    Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

    #2
    presumivelmente, está na altura de mudar o oleo da caixa de velocidades, e isso deve normalizar, e naturalmente que de carro para carro o comportamento do manuseamento não é igual, logo requer sempre alguma adaptação...

    mas nesse caso penso que é a caixa a precisar de ser feita uma manutenção e já pronta andar, porque se não for por causa de lubrificação , for outro problema interno, a brincadeira pode já sair muito cara...

    é ires a uma oficina o mais rápido possivel...

    Comentário


      #3
      Abordei isso com o mecânico e ele disse que provavelmente é o selector de Mudanças... Mas o selector não é a manete? Fiquei confuso

      Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        não, a manete encaixa num sistema biforcado que ao manuseares a alavanca seleciona a mudança que pretendes, tu não estás a comandar a caixa directamente pela alavanca, tem outro mecanismo selector entre a caixa e manete...

        Comentário


          #5
          Então deve ser isso...disse também que trocar ia para 200 euros...será mesmo ou ele está a aproveitar-se?

          Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            não não se está a proveitar, ir mexer na caixa, é trabalho que come mais em mão de obra que nas peças nessa situação, então se tivesse de meter prato e kit novo de embreagem então a coisa disparava para mais do dobro do orçamento...

            estou a ver que tu disto pouco ou nada percebes nem estás dentro dos preços de peças e mão de obra nas intervenções, dai achares caro...

            Comentário


              #7
              Greetings!

              Se o carro tiver mais de 150.000km troca o óleo da caixa por algo sintético.
              2 litros (o necessário) custa 10 a 15€.

              Só depois é que penses em outras ideias.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Obg pgainf vou falar com o mecânico para ele trocar o óleo da caixa de velocidades. Eu de mecânica não percebo mesmo nada.
                O meu mecânico é um gajo porreiro e levo lá sempre o outro carro mas desde que me pediu 100 euros para por sensores de estacionamento é fiquei um pouco de pé atrás

                Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Então o teu mecanico ja não é porreiro!

                  Vamos por partes, a caixa dura é o oleo a dizer que precisa de mudança - é tipico nos Renaults.
                  Os sensores não é caro, se tiveres de pensar na mão de obra que precisas, que deve ser sempre 1h ou 2h e ele tem de ganhar alguma coisa.
                  Se não fechava a tasca.

                  Se fores a ver o preço como extra nas marcas, chegam a custar 300 ou mais!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Então o teu mecanico ja não é porreiro!
                    Vamos por partes, a caixa dura é o oleo a dizer que precisa de mudança - é tipico nos Renaults.
                    Os sensores não é caro, se tiveres de pensar na mão de obra que precisas, que deve ser sempre 1h ou 2h e ele tem de ganhar alguma coisa.
                    Se não fechava a tasca.
                    Se fores a ver o preço como extra nas marcas, chegam a custar 300 ou mais!
                    Na marca e originais custam muito mais que 300€.

                    Colocados fora da marca custam mais de 100€, perde-se muito tempo a colocar tudo ao pormenor! Mas também existe quem os compre nas lojaschisensores e os coloque em casa.

                    Comentário


                      #11
                      :-) obg. Agora tenho é que arranjar melhor forma de lhe dizer para trocar o óleo da caixa e não o selector para ver se é mesmo só isso...

                      Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Como já referiram, troca o óleo da caixa.

                        Sempre que exista uma anomalia numa caixa de velocidades, seja ruido, chocalho, dureza, etc, deve ser trocado o respectivo óleo, também chamado valvulina.

                        No caso dos Renault, e por experiência própria, deves colocar de preferência a marca e modelo original, à partida será o ELF 75W80.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X