Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.0 d2 Volvo vs 1.6 TDI Audi vs 116d BMW vs 180 CDI Mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 2.0 d2 Volvo vs 1.6 TDI Audi vs 116d BMW vs 180 CDI Mercedes

    Boas, como não vi nenhum tópico sobre este tema, decidi abrir um para discussão.
    Uma vez que pela fiscalidade portuguesa os motores 2.0 são apenas para os "ricos", sobra os "remediados" os motores de entrada de gama das marcas.

    Decidi colocar aqui os 4 modelos de 4 dos veículos que mais têm vendido nos últimos meses em Portugal.
    Sendo tudo motores recentes, poderia deixar aqui o vosso feedback (se já têm) para ter uma ideia do que pode valer cada um deles, e qual é que neste momento é a opção melhor em termos de custo/benefício (se é que existe)

    Cumps.

    #2
    estás a falar das versões 1.6?

    Comentário


      #3
      O d2 é "à rico"....

      Comentário


        #4
        Volvo não tem 1.6 por isso tem de lutar com o 2.0

        Comentário


          #5
          O objectivo é ter feedback dos motores mais recentes de cada marca. No caso da Volvo, há cerca de 2 meses que o motor d2 passou a ser o 2.0 120 cv. Deixou de ter a versão 1.6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
            Volvo não tem 1.6 por isso tem de lutar com o 2.0
            A Volvo já teve 1.6 mas agora só terá 2.0.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              A Volvo já teve 1.6 mas agora só terá 2.0.
              Mas apesar do seu preço de tabela ser superior, na prática está a vender os D2 2.0 sensivelmente ao mesmo preço dos D2 1.6. Sei de fonte segura que os concessionários o fazem e farão pelo menos até ao final do ano.

              Comentário


                #8
                mas o escalão de CO2 penso k seja o mesmo ou então estou enganado!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Negociei estes carros para um amigo durante o mês de Julho e a Volvo está com descontos imbatíveis a particulares.

                  Faz lembrar a Mercedes quando vendia os 350 CDI praticamente ao preço dos 250, quando a produção destes estava parada pelo problema dos injectores.

                  Outro elemento que não explorei, mas foi dado por todos os stands como facto, é que o D2 2.0 é fisicamente igual à sua versão com mais cavalos, mudando apenas a programação, mostrando-se alguns deles igualmente disponíveis para fazerem o reajuste. Não seria a primeira vez que tal acontece na indústria automóvel, mas o que também não faltam são exemplos menos honestos de equipararem modelos que apenas partilham o arredondamento da cubicagem.

                  Quanto à história do IUC, não me parece que um 2.0 seja só para ricos. +/- 20€ por mês parece-me um valor justo e acessível.

                  Resumindo, será tudo uma questão de gosto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                    mas o escalão de CO2 penso k seja o mesmo ou então estou enganado!!!!!
                    a nivel de co2 cumpre os minimos para o iuc mas devido a cilindrada o iuc é superior aos 1.6 mas este novo 2.0 tem sido muito gabado tanto o de 120cv como o de 150cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Outro elemento que não explorei, mas foi dado por todos os stands como facto, é que o D2 2.0 é fisicamente igual à sua versão com mais cavalos, mudando apenas a programação, mostrando-se alguns deles igualmente disponíveis para fazerem o reajuste. Não seria a primeira vez que tal acontece na indústria automóvel, mas o que também não faltam são exemplos menos honestos de equipararem modelos que apenas partilham o arredondamento da cubicagem.
                      Hum disso tenho dúvidas. O intercooler por exemplo é mais pequeno e isso vê-se à vista desarmada. Quase de certeza que o turbo também dever diferente (geometria fixa vs variável, talvez?).

                      Comentário


                        #12
                        "Quanto à história do IUC, não me parece que um 2.0 seja só para ricos. +/- 20€ por mês parece-me um valor justo e acessível."

                        Quando me referi a isso estava a pensar no ISV na compra do carro, que dispara devido à cilindrada. Em relação a seguro e IUC, concordo que não é aí que está o mal!

                        Comentário


                          #13
                          Está a barraca armada!

                          Comentário


                            #14
                            http://www.volvocars.com/pt/campanhas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Essas campanhas são apenas um "isco" para fazer o cliente ir à Volvo. Foi-me dito nestas mesmas palavras por um vendedor da marca. A V60 CC não existe pelo preço que está marcado no site (há n despesas a acrescentar) para além de que essas versões são as mais despidas.
                              Também negociei um carro novo em Julho e de facto a Volvo está com bons descontos, mas quando mencionava o preço que tinha na Volvo às outras concessões eles igualavam o desconto. Não sei se foi pela altura do ano, mas de facto achei que os descontos andam em alta.

                              Em relação ao tema do tópico, o motor do 180CDI não é Mercedes.
                              Editado pela última vez por Sweden; 17 August 2015, 00:31.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um C180 cdi, mas é na versão 2.2 de 120 cv.

                                Com 300 N.m de binário fica um bocadito acima desses 1.6, que andam entre os 250 e 280. De resto deve ser muito semelhante. Em termos de performance não compromete, apesar do turbo lag abaixo das 2000. Mas se se esticar as mudanças responde bem e não se engasga. Em AE até aos 150 é tranquilo.. sobe e desce sem queixas. Acima disso nunca andei

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Hum disso tenho dúvidas. O intercooler por exemplo é mais pequeno e isso vê-se à vista desarmada. Quase de certeza que o turbo também dever diferente (geometria fixa vs variável, talvez?).
                                  Exato, isso acontece regularmente.

                                  Um amigo meu anda a ver o v40 com o 2.0 e realmente fazem descontos interessantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Do meu lado...antes de acrescentar a tabelade excell... Andavacom cada um deles e via onde me sentia melhor.... Depois acrescentava mais ingredientes q considero importante, manutencso.. Pecas de desgaste.. Consumo , cv e nm... Etc... depois atribuia uma pontuacao e analisava o resultado do excell.. De certo seria a escolha mais inteligente para mim.

                                    Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk
                                    Editado pela última vez por Billkid; 22 August 2015, 20:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      Outro elemento que não explorei, mas foi dado por todos os stands como facto, é que o D2 2.0 é fisicamente igual à sua versão com mais cavalos, mudando apenas a programação
                                      Duvido que seja assim...As diferenças na injecção obrigam a formas diferentes no topo do piston, as bielas variam de forma e materiais, o turbo deverá ser diferente (mais pequeno, menos cubicagem de ar ), etc, etc...Deverá ser um motor que permitirá facilmente um aumento significativo da potencia para perto da versão mais potente...mas não é a mesma coisa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Duvido que seja assim...As diferenças na injecção obrigam a formas diferentes no topo do piston, as bielas variam de forma e materiais, o turbo deverá ser diferente (mais pequeno, menos cubicagem de ar ), etc, etc...Deverá ser um motor que permitirá facilmente um aumento significativo da potencia para perto da versão mais potente...mas não é a mesma coisa...
                                        Daí ter dito que o que não faltam para aí são exemplos menos honestos, com a ressalva que não explorei para tirar a limpo .

                                        Resumindo, até prova em contrário não passa de conversa de vendedor e quem estiver interessado que procure informar-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.6 TDI já exprimentei há uns anos, e achei um pouco fraquinho, se bem que já é o suficiente, pois tenho um 1.6 FSI. Mas para mim, Audi não tem comparação com as outras marcas.

                                          Audi é Audi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas isto, claro, não quer dizer que desgoste as outras marcas. É apenas a minha preferência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              Duvido que seja assim...As diferenças na injecção obrigam a formas diferentes no topo do piston, as bielas variam de forma e materiais, o turbo deverá ser diferente (mais pequeno, menos cubicagem de ar ), etc, etc...Deverá ser um motor que permitirá facilmente um aumento significativo da potencia para perto da versão mais potente...mas não é a mesma coisa...
                                              HDI
                                              1.6 E-Drive
                                              115 cv
                                              270 Nm
                                              6 velocidades
                                              Turbo Geometria variável

                                              2.0 da VOLVO
                                              120 cv
                                              300 Nm
                                              6 Velocidades
                                              Turbo Geometria variável
                                              Deposito combustível: 40 lts (aqui é mais um problema em autonomia)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                HDI
                                                1.6 E-Drive
                                                115 cv
                                                270 Nm
                                                6 velocidades
                                                Turbo Geometria variável

                                                2.0 da VOLVO
                                                120 cv
                                                300 Nm
                                                6 Velocidades
                                                Turbo Geometria variável
                                                Deposito combustível: 40 lts (aqui é mais um problema em autonomia)
                                                Creio que o depósito de combustível de 40l está apenas disponível nas versões Eco (ex.: Kinetic ECO); nas versões normais está disponível o depósito de 60l.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                  Creio que o depósito de combustível de 40l está apenas disponível nas versões Eco (ex.: Kinetic ECO); nas versões normais está disponível o depósito de 60l.
                                                  Sim 40 lts, é apenas para as versões Eco, .as restantes versões não Eco já leva o de 60 lts.

                                                  Mais uma vez, hoje tive na Volvo e cada vez mais vejo os V40 a serem lá depositados por reboque! Já parece a saga dos 1.6d da Ford! Enquanto não for actualizado o software certo, que ainda vai ter que levar muitas actualizações até ficar ok. Por isso gosto de comprar sempre os modelos já em final de vida, já estão maduros e os problemas resolvidos. Exemp. V50-R 2012 (MY2013), já com 105.000 kms até hoje nunca teve qualquer anomalia e só entra na Volvo para revisões!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X