Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo até ao final do ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo até ao final do ano

    Ora boas, até ao final do ano terei de comprar um novo carro. Vai ser usado todos os dias e acima de tudo procuro um carro desportivo e divertido que me permita fazer umas brincadeiras sem ter de andar com as bombas atrás.


    -Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Desportivo

    -Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mazda MX-5 (2016), Mini JCW, BMW 118i, Corsa OPC
    Eu sei que são carros completamente diferentes mas são os que estão na lista de momento

    -Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não

    -Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    -Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Irá andar todos os dias. 12.000Km por ano

    -Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maioritariamente auto-estrada com um pouco de cidade

    -Os consumos terão grande importância?
    7 em 10

    -A potência do motor terá grande importância?
    9 em 10

    -Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    -Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Maximo 40.000€

    -Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo


    Obrigado desde já!
    Editado pela última vez por spjm; 16 August 2015, 03:13.

    #2
    Carro novo até ao final do ano

    Porque consideras o 118i?! Pelo valor?

    Não consideras um Megane RS, um Leon Cupra, Focus RS ou ST? Até 40000€ parece-me que consigas carros mais desportivos que os que mencionaste... Mas lá está, aqui também já se entra em campos do gosto pessoal. Por isso, dentro das tuas opções, podia sugerir talvez o Mini JCW pelo fator efeito kart, desportivo, qualidade interior, manutenção incluída 5anos/80000km (para mim dos trunfos mais importantes na aquisição de um automóvel) e se tiveres interessado, possibilidade de financiamento em pagamento 50/50. Já conduzi o Cooper S e adorei... O JCW deve ser ainda mais brutal. Não o considerei quando estive para mudar de carro, apenas o S, por considerar ser demasiado desportivo. O "S", para mim, já é desportivo o suficiente, e além do mais, mais econômico que o JCW.

    Boa sorte na aquisição. Encontro-me numa situação semelhante à tua, só que eu irei trocar no início do próximo ano. E neste momento o carro que quero comprar é o Cooper S, por isso irei acompanhar o tópico! ;)

    Comentário


      #3
      Experimenta o skoda octavia rs.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
        Porque consideras o 118i?! Pelo valor?

        Não consideras um Megane RS, um Leon Cupra, Focus RS ou ST? Até 40000€ parece-me que consigas carros mais desportivos que os que mencionaste... Mas lá está, aqui também já se entra em campos do gosto pessoal. Por isso, dentro das tuas opções, podia sugerir talvez o Mini JCW pelo fator efeito kart, desportivo, qualidade interior, manutenção incluída 5anos/80000km (para mim dos trunfos mais importantes na aquisição de um automóvel) e se tiveres interessado, possibilidade de financiamento em pagamento 50/50. Já conduzi o Cooper S e adorei... O JCW deve ser ainda mais brutal. Não o considerei quando estive para mudar de carro, apenas o S, por considerar ser demasiado desportivo. O "S", para mim, já é desportivo o suficiente, e além do mais, mais econômico que o JCW.

        Boa sorte na aquisição. Encontro-me numa situação semelhante à tua, só que eu irei trocar no início do próximo ano. E neste momento o carro que quero comprar é o Cooper S, por isso irei acompanhar o tópico! ;)
        O 118i é o mais afastado do objetivo no entanto gostei do que vi. Se bem que seria um sacrificio grande em termos de desempenho, provavelmente teria de optar pelo 120i com poucos extras se fosse por esse caminho.

        Em relação a esses, sinceramente não me dizem nada. Neste momento tenho em primeiro lugar o mx5 e em segundo o mini jcw (completamente diferentes eu sei). O grande problema é não ser possível experimentar o mx5, vou tentar arranjar um test drive para o mini. O cooper S não está fora de questão de maneira nenhuma, sempre se poupa umas croas, não sei até que ponto justifica a diferença de preço (+- 5000€).


        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
        Experimenta o skoda octavia rs.
        Uma alternativa que não tinha considerado. À primeira vista não me diz muito mas vou dar uma vista de olhos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por spjm Ver Post
          O 118i é o mais afastado do objetivo no entanto gostei do que vi. Se bem que seria um sacrificio grande em termos de desempenho, provavelmente teria de optar pelo 120i com poucos extras se fosse por esse caminho.

          Em relação a esses, sinceramente não me dizem nada. Neste momento tenho em primeiro lugar o mx5 e em segundo o mini jcw (completamente diferentes eu sei). O grande problema é não ser possível experimentar o mx5, vou tentar arranjar um test drive para o mini. O cooper S não está fora de questão de maneira nenhuma, sempre se poupa umas croas, não sei até que ponto justifica a diferença de preço (+- 5000€).
          O Mini JCW tens na Baviera em Gaia (quando fui experimentar o S, tinha lá um) ou tentar na BMCar.

          Provavelmente valerá a pena os 5000€ para quem possa... Ou não... Por 0,5s em termos de 0-100km/h, mais 10km/h de velocidade máxima, bancos tipo bacquet, jante específica, escape, acessórios JCW... Terás que ser tu a avaliar, experimenta ambos e depois logo verás, em termos de relação preço/performance/utilização dia a dia.

          Comentário


            #6
            Com esse orçamento já dá para muita coisa engraçada, tipo o RCZ, seria a minha escolha nem que fosse o menos potente, chegava me perfeitamente e ainda dava para meter muitos extras e sobrava me dinheiro.

            Cumps

            Comentário


              #7
              o RCZ de 200cv realmente poderá ser uma excelente opção, ou então algo até 2 anos no mercado de usados. o JCW é excelente, já conduzi um umas dezenas de kms e aquilo é viciante. mesmo a dar gás em via rápida, consegui retirar 1lt ao que a pessoa anterior tinha deixado como marca. fiz-lhe menos de 12,5lts. em condução normal acredito que consigas 9, mas esse não é o objetivo, claro.

              da tua lista poderia equacionar o OPC, mas só mesmo pelo motor também. os outros não me dizem nada. preferia, isso sim, um focus ST. se o anterior já era viciante a conduzir, mesmo tendo apenas 225cv, imagino este!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Com esse orçamento já dá para muita coisa engraçada, tipo o RCZ, seria a minha escolha nem que fosse o menos potente, chegava me perfeitamente e ainda dava para meter muitos extras e sobrava me dinheiro.

                Cumps
                O orçamento dá para o RCZ-R que é muito bom mesmo.
                E deve dar para o novo 308GTI...

                A minha opção era claramente um segmento C desportivo.
                Os dois que falei, Leon Cupra, Mini, não sei para que preços é que andam os Golf GTI...

                O Leon deverá ser O carro do segmento.

                Comentário


                  #9
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...&facetChange=1

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Civic Type-R, não? Deve é gastar mais um bocadinho...

                    Comentário


                      #11
                      O novo Mx-5 está lá

                      Comentário


                        #12
                        como aqui já disseram o peugeot rcz é uma boa escolha assim como o octavia rs ou megane rs, o mazda mx-5 novo também o é e já dá para ter um prazer de condução brutal e deve ser o mais em conta desses todos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o RCZ de 200cv realmente poderá ser uma excelente opção, ou então algo até 2 anos no mercado de usados. o JCW é excelente, já conduzi um umas dezenas de kms e aquilo é viciante. mesmo a dar gás em via rápida, consegui retirar 1lt ao que a pessoa anterior tinha deixado como marca. fiz-lhe menos de 12,5lts. em condução normal acredito que consigas 9, mas esse não é o objetivo, claro.

                          da tua lista poderia equacionar o OPC, mas só mesmo pelo motor também. os outros não me dizem nada. preferia, isso sim, um focus ST. se o anterior já era viciante a conduzir, mesmo tendo apenas 225cv, imagino este!
                          Gostava bem de experimentar um Focus ST. Também estou na posição do colega do tópico, mas eu quero um carro desportivo que dê para 5 pessoas, ou 5 portas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                            Gostava bem de experimentar um Focus ST. Também estou na posição do colega do tópico, mas eu quero um carro desportivo que dê para 5 pessoas, ou 5 portas.
                            Se não há pressa na compra eu espera pelo novo a3 sportback. Já dá para o 1.8 de 180cvs, mas com o novo modelo poderá vir algum motor interessante. Uma excelente opção seria sempre o 2.0tfsi com 2xx cvs.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Se não há pressa na compra eu espera pelo novo a3 sportback. Já dá para o 1.8 de 180cvs, mas com o novo modelo poderá vir algum motor interessante. Uma excelente opção seria sempre o 2.0tfsi com 2xx cvs.
                              Claro que sim... É um carro excelente, mas para se ter um carro em condições, é preciso dispender uns bons milhares de euros!!!

                              Comentário


                                #16
                                as escolhas nas respostas anteriores são boas mas a opinião varia sempre de pessoa para pessoa e os gostos serão sempre relativos ..


                                creio que o mais importante será o gosto de quem vai comprar ( normalmente a quem compre mais para onde lhe caiem os olhos )


                                mas pelo que ja li por aqui ... o mini JCW , o megane 2.0 RS coupe , honda civic type r , ou o modelo A 200 da mercedes ( como novo )

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.renaultretail.pt/novos/pr...-s-265-cv.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acabaste por avançar com a compra de algum automóvel?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por spjm Ver Post
                                      Ora boas, até ao final do ano terei de comprar um novo carro. Vai ser usado todos os dias e acima de tudo procuro um carro desportivo e divertido que me permita fazer umas brincadeiras sem ter de andar com as bombas atrás.


                                      -Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                      Desportivo

                                      -Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                      Mazda MX-5 (2016), Mini JCW, BMW 118i, Corsa OPC
                                      Eu sei que são carros completamente diferentes mas são os que estão na lista de momento

                                      -Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                      Não

                                      -Precisarás de levar carga com frequência?
                                      Não

                                      -Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                      Irá andar todos os dias. 12.000Km por ano

                                      -Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                      Maioritariamente auto-estrada com um pouco de cidade

                                      -Os consumos terão grande importância?
                                      7 em 10

                                      -A potência do motor terá grande importância?
                                      9 em 10

                                      -Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                      Não

                                      -Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                      Maximo 40.000€

                                      -Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                      Novo


                                      Obrigado desde já!
                                      Acabaste por avançar com a compra de algum carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                        Acabaste por avançar com a compra de algum carro?
                                        Boas, ainda não. Já tive a ver o mx5 mas ainda não deu para testar. No dia 26 vou ao meet da mini ver o jcw.
                                        Neste momento estou muito inclinado para o jcw. Se o test drive não desiludir acho que vai ser esse o caminho.
                                        Quando experimentar um ou outro deixo cá as minhas impressões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por spjm Ver Post
                                          Boas, ainda não. Já tive a ver o mx5 mas ainda não deu para testar. No dia 26 vou ao meet da mini ver o jcw.
                                          Neste momento estou muito inclinado para o jcw. Se o test drive não desiludir acho que vai ser esse o caminho.
                                          Quando experimentar um ou outro deixo cá as minhas impressões.
                                          Ok... Depois dá o feedback. No dia 26 o meet da Mini onde é?

                                          Só acho o Mini caro para aquilo que é... Já no Cooper S é a mesma coisa. Podias ver outras opções... Não consideras? Renault Megane RS, Seat Leon Cupra? Pede propostas.. Não te assustes com o preço de tabela...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O RCZ é excelente mas para andar todos os dias se calhar é algo "hardcore".

                                            Eu esperaria pelo 308 GTi, 5 portas com 250cv ou 270cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 308GTI está para breve e já há MX5 2016 para testes...

                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              O RCZ é excelente mas para andar todos os dias se calhar é algo "hardcore".

                                              Eu esperaria pelo 308 GTi, 5 portas com 250cv ou 270cv.
                                              Olha que o Megane é pior, consegue ser um pouco mais "duro".

                                              Comentário


                                                #24
                                                experimentava o 308GTI. há um user que tem um de 2012.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                                  Ok... Depois dá o feedback. No dia 26 o meet da Mini onde é?

                                                  Só acho o Mini caro para aquilo que é... Já no Cooper S é a mesma coisa. Podias ver outras opções... Não consideras? Renault Megane RS, Seat Leon Cupra? Pede propostas.. Não te assustes com o preço de tabela...
                                                  É no Porto, Leça do Balio, mas acho que já esgotou. www.meetmini.pt
                                                  Pelo que eu tive a ver o leon cupra fica praticamente o mesmo preço no final. Mas entre estes 3 prefiro o mini.

                                                  Realmente fiquei interessado também no 308gti. Esperemos que esteja para breve e não abusem no valor, não queria esperar muito mais tempo.
                                                  Em relação ao test drive do mx5 ficaram de me ligar quando estivesse disponível mas ainda nada..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por spjm Ver Post
                                                    É no Porto, Leça do Balio, mas acho que já esgotou. www.meetmini.pt
                                                    Pelo que eu tive a ver o leon cupra fica praticamente o mesmo preço no final. Mas entre estes 3 prefiro o mini.

                                                    Realmente fiquei interessado também no 308gti. Esperemos que esteja para breve e não abusem no valor, não queria esperar muito mais tempo.
                                                    Em relação ao test drive do mx5 ficaram de me ligar quando estivesse disponível mas ainda nada..
                                                    Ainda para mais perto de casa.. Não sabia disso da Mini.

                                                    O 308GTI também estou bastante interessados e curioso... Em França custa 37200€ se não me engano. Por isso aqui vem para os 42-43 mil €, cheira-me... Vai po preço do Megane RS trophy, Leon Cupra.

                                                    Só o Honda Type R é que é mais barato. 39mil€ PVP para o carro (motor) que é... Cuidado!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ao fim deste tempo todo cá estou outra vez. Fiz alguns test drives (a muito custo porque não foi nada fácil) e acabei por ir para o jcw. Estou neste momento à espera dele

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com esse orcamento e para fazer maioritariamente autoestrada seria definitivamente um Cupra SC. O mini é engracado, mas para curva contracurva, agora autoestrada....naaaa, Boa sorte

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por spjm Ver Post
                                                          Ao fim deste tempo todo cá estou outra vez. Fiz alguns test drives (a muito custo porque não foi nada fácil) e acabei por ir para o jcw. Estou neste momento à espera dele
                                                          Excelente carro... Fizeste bem! Boa sorte e bons kms! Caixa auto ou manual?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O leon cupra é um pouco mais rápido sim, 0-100 em menos 0.4s acho, mas tambem fica o quê? 5000€ mais caro no final da configuração?
                                                            Mas acima de tudo sempre tive um queda para os minis
                                                            Adorei no test drive, tenho boas recomendações de quem os tem portanto não foi difícil a escolha.
                                                            Caixa automática
                                                            Editado pela última vez por spjm; 08 January 2016, 22:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X