Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.4 TDCi Van Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.4 TDCi Van Opiniões?

    Olá. Este é o meu primeiro post, se bem que já frequento o fórum há alguns anos!
    Comprei um Ford Fiesta 1.4 TDCi Van em Abril. Era um carro de serviço com 5 meses, de Novembro de 2005.

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o carro. Da minha experiência de condução (já fiz 11000 km), posso dizer o seguinte. Até agora, zero problemas.

    O material do tablier é macio, não há ruidos parasitas, o ar condicionado é bom, e o auto-rádio cumpre (tem um som um pouco agudo, só tem 2 colunas). A iluminação à noite é fixe.

    Gasta cerca de 4,5/5 l/100km.
    Em comportamento, posso dizer que fiquei um pouco desiludido com o comportamento em auto-estrada. É mto sensivel aos ventos laterais.
    O motor puxa o que se pode esperar de um diesel de 68 cv - razoável.

    O que é que vocês acham do carro?
    Quem o conduziu, tb o acha mto sensivel aos ventos laterais?

    Alguém sabe as ligações do auto-rádio? É um 6000CD. Queria ligar um mp3.

    Aqui ficam umas foto da máquina!




    Obrigado, e opinem!

    #2
    e um bom carro com um motor competente...com 70 cvs na o se pode pedir tudo. agora quanto ao carro e oena n ter 1s bancos mais desportivos...agora com a nova frente ficou mais bonito cumps

    Comentário


      #3
      Ligar o mp3 aí deve ser fácil, visto que os 1st edition vinham com iPod e respectiva ligação na consola e o autorádio é o 6000cd.

      Bons kms!

      Comentário


        #4
        Eu tb tenho um fiesta e o tablier é duro como em (quase) todos os utilitários. Não acho a construção grande coisa tb. A nivel de comportamento acho-o mto bem equilibrado e o motor (1.25) sobe bem.

        Comentário


          #5
          Tenho um Fiesta 1.4 TDCI, mas o modelo anterior, que não tem os faróis assim mais arredondados. Anda bem, gasta pouco (apesar de que a apertar com ele, chegue aos 7,5 L/100 Km), tem um muito bom comportamento dinâmico (se bem que concorde à cerca da sensibilidade aos ventos laterais, no entanto aquilo é mais impressão do que outra coisa). Neste momento tem 50 mk e nada a assinalar. O motor é igual aos 1.4 HDI (PSA) mas com diferenças a nível da gestão electrónica do mesmo. Possibilita uma melhor resposta a baixas rpm's mas perde nas altas para o HDI.

          No interior critico os banco com pouco apoio lateral, a ausência de apoio para o pé esquerdo e os materiais. Diz que o seu apresenta materiais mais macios ao toque? É porque essa nova geração sofreu melhorias nesse nível, porque no antigo...

          Bons quilómetros!


          Comentário


            #6
            Também acho que é muito sensivel a ventos laterais...como o polo!
            São carroçarias muito altas...

            Quanto ao rádio podes ir a um concessionário Ford e acho que colocam a ficha para ligar um leitor de mp3 por 80€, tal como vinha no first edition...

            Ou então podes tentar arranjar rádio Sony mp3 do ford focus...encaixa na perfeição!

            Comentário


              #7
              Quanto ao rádio, vou perguntar na Ford. Eu tava com esperança de que fosse só ligar um fio (q deve ser barato) à entrada aux in do rádio. Só que a entrada aux in é por detrás do rádio, e eu não sei como é a parte de trás do rádio. O manual n diz, nem encontrei um desenho na net. Alguém tem um desenho? Não vou pôr o rádio sony, este chega, e ia gastar uma pipa de massa nesse!

              O material da parte central do tablier é duro, mas razoável, só que tudo o resto à volta é mole. É mesmo mole, é diferente dos outros utilitários em que andei. Talvez só nesta nova versão é que puseram estes materiais - o meu carro é já da nova geração.

              A sensibilidade aos ventos laterais, mesmo que seja mais impressão, tira confiança ao condutor e dá a sensação que o carro não é tão sólido como é. Eu costumava andar de skoda fabia, e os ventos laterais não se sentiam. Neste sente-se bastante, fiquei desiludido. Chega a irritar.

              Tb concordo com o apoio do pé esquerdo. É pequeno.

              Fico contente por vocês não terem tido problemas com o carro, espero que tenha a mesma sorte!

              Cumps e obrigado pelas respostas!



              Comentário


                #8
                Ok! o meu é de 2004 e ainda ñ vi como estão os interiores da nova geração!

                Comentário


                  #9
                  ja conduzi um de inicios de 2005 com 75000kms e pelos vistos nunca deu problemas. carro muito porreiro

                  Comentário


                    #10
                    Quanto à questão do vento experimenta rebaixar um bocado o carro ;) Qual a medida das jantes?

                    O carro ficava bem melhor era se pintasses os para choques de branco também ;)

                    Comentário


                      #11
                      As jantes são de 14 polegadas, pneus 175/65R14. Não rebaixo o carro, não me meto nessas coisas. O carro é como é e pronto.

                      Acho que os para choques assim tão bem, dá um ar de duro! Gostava é de pôr vidros atrás, para ter mais visibilidade, mas por uns vidros+chapeleira+mão de obra pediram-me 750€ na nivelfor, e sinceramente, acho muito.

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        Estou de volta para fazer uma pergunta. O meu carro não tem colunas atrás, e gostava de metê-las. Gostava de saber, na versão de 5 lugares, onde é que elas são postas. Na chapeleira?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Carro mt louco ;) Só "peca" mm pelo motor...ker dizer... quem não liga a isso é um carro mt mt fixe. Pena eles n meterem o 1.6 nisso...

                          Comentário


                            #14
                            Pois, se fosse o 1.6 com 90cv ou 110cv, ou o 1.4 com 90cv era melhor, mas pronto, assim também dá. Q

                            Quantos às colunas, alguém sabe?

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um de 2002 1.4i de 80cv e tou tb bastante satisfeito, embora tenha ruidos e queixo-me igualmente do q te queixas. Qualquer das formas depois de mto conduzir um Modus a questão dos ventos laterais tornou-se relativa. :D

                              Já tive duas pessoas conhecidas com um sportvan e ambas tinham as 4 colunas, só q duas estavam atrás e o som ficava abafado.

                              Na versão de 5 as colunas de trás ficam nas portas.

                              Comentário


                                #16
                                ja fiz uns milhares de kms com fiestas desse modelo..

                                um de 2003 TDCi 5 lug e um Sport Van de 2004

                                irritante a falta do apoio do pe esquerdo..

                                motor despachado em baixas em relaçao ao meu HDi 1.4

                                Em altas perde muito pouco

                                consumos identicos, medias de 6 e tal em andamento despreocupado..

                                na altura que veio o 206 era para ter vindo o fiesta ate porque gosto muito da estetica deles, do aspecto mini focus.. mas eram mais caros um bocado..

                                acho um carro muito honesto, construçao bem razoavel e com um interior que me agrada..

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse Fiesta é giro... a unica coisa que não gosto no carro é de ter chapa no lugar dos vidros traseiros... acho que com vidro ficava ainda mais giro...

                                  Quanto aos ventos laterais, é normal, o carro é alto...

                                  Quanto aos materiais serem moles... devem ser novos materiais pós-restyling... e ainda bem, porque dá um ar mais sólido e acolhedor ao interior...

                                  Apoio para o pé esquerdo: nota-se assim tanto a sua falta?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                    Esse Fiesta é giro... a unica coisa que não gosto no carro é de ter chapa no lugar dos vidros traseiros... acho que com vidro ficava ainda mais giro...

                                    Quanto aos ventos laterais, é normal, o carro é alto...

                                    Quanto aos materiais serem moles... devem ser novos materiais pós-restyling... e ainda bem, porque dá um ar mais sólido e acolhedor ao interior...

                                    Apoio para o pé esquerdo: nota-se assim tanto a sua falta?
                                    Faz uma impressão mesmo chata.
                                    Para já porque a estrutura do carro / revestimento é grossa, deixando pouco espaço entre esta e o pedal de embraiagem. Depois porque tende-se a colocar o pé nessa estrutura que ainda por cima é arredondada e tem o manípulo de abrir o capot. Depois é um pouco recuada também. Ergonomicamente... [8][8][8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como é que a Ford se foi esquecer de uma coisa tão simples como o apoio para o pé esquerdo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                        Como é que a Ford se foi esquecer de uma coisa tão simples como o apoio para o pé esquerdo?
                                        Não é obrigatório [}][}][}]

                                        Nem sei se considere esquecimento, falha, erro... É feitio. O carro perfeito existe? Eu penso que também tenha a ver com a cava da roda. Aquilo fica um pouco recuado. De maneira que também era complicado meter um "poisa" pés ergonomicamente correcto.

                                        Não esquecer que o Fiesta deve ser dos utilitários que melhor aproveita o espaço no habitáculo. Ou seja o habitáculo está "em cima" das rodas, podendo dar azo a esta situação. ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas o pós-restyling já traz poisa-pés, certo? Então, se arranjaram espaço para ele agora, porque não antes?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                            Mas o pós-restyling já traz poisa-pés, certo? Então, se arranjaram espaço para ele agora, porque não antes?

                                            Já traz? O meu é o anterior. Mas acho que o novo ainda não traz. Não estou a imaginar alterações a esse nível. Mas posso estar a pensar mal. Não sei porque nunca vi ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, o apoio para pés é mto pequeno. O carro do meu pai, um skoda fabia, tem um apoio para os pés muito melhor. Mas a mim não faz muita diferença ser pequeno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                engano..

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X