Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fabuloso stand da Jeep em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O fabuloso stand da Jeep em Coimbra

    Imag3.jpgImag2.jpgImag1.jpg

    Absolutamente fabuloso...
    5***

    Salienta-se a apresentação da fachada...(Imag1)
    Na "janela" onde aparece a sigla "Jeep" (Imag2) estava uma carrinha Isuzu...
    Na outra "janela" (Imag3) onde aparece um Jeep Renegade (muitas vezes não está nenhum carro em exposição) tem a seguinte publicidade "Campanha ano novo, jeep wrangler de 2012 ainda ao preço de 2011"

    Desculpem a qualidade das imagens...

    #2
    O $ não abunda na auto-industrial.

    A certa altura falava-se que esse stand ia dar lugar a um hiper.

    Comentário


      #3
      O grupo auto industrial e a principal família que o controla está com uma saúde financeira bastante precária, por motivos que não interessam a este tópico.

      Este mesmo espaço já por várias vezes foi colocado à venda, mas sem sucesso. Julgo, no entanto, que finalmente conseguiram negociar qualquer coisa e que estão previstas obras.

      Comentário


        #4
        Tirando o cartaz, que me parece um bocado de incúria de quem é responsável pelo espaço, o restante não é assim tão incompreensível.

        Comentário


          #5
          Um bocado é favor...
          Se eu fosse responsável pela Jeep a nível nacional até me "benzia"... mas ai tb não se percebe como é que a distribuição Jeep não é associada à Fiat e à A.R.
          E volto a repetir que muitas vezes nem se vê qualquer carro, repito, Jeep...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
            Um bocado é favor...
            Se eu fosse responsável pela Jeep a nível nacional até me "benzia"... mas ai tb não se percebe como é que a distribuição Jeep não é associada à Fiat e à A.R.
            E volto a repetir que muitas vezes nem se vê qualquer carro, repito, Jeep...
            Mas tu tens consciência como +é feita a distribuição automóvel em Portugal e a desgraça em que está?
            A Fiat e a sua representatividade no nosso país por concessionários já é vergonhosa, anda na miséria, e ainda querias que investissem dinheiro para representar uma marca que o único veículo com vendas decentes vai ser o renegade, e vendas decentes já poderá ser um exagero.

            Além disso o importador da Jeep em Portugal deve ter um contrato, provavelmente quando houver hipótese deverá passar para a Fiat.

            Ter carros em exposição implica comprá-los ao fabricante ou ao importador, se um concessionário fosse, teu, aliás, vamos fazer um exercício, se fosses tu o dono desse concessionário, e fizesses a lista de veículos para ter em exposição, diz lá 5 carros que compravas das marcas que representa?

            Eu digo-te já, que da Isuzu não comprava nenhum ligeiro. E da Jeep só um renegade, e teria que saber bem o mercado em Coimbra.

            Comentário


              #7
              O grupo Auto Industrial não está assim tão depauperado. Há empresa que estão mais ou menos bem (Mercentro, CAM, Sodicentro,...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Mas tu tens consciência como +é feita a distribuição automóvel em Portugal e a desgraça em que está?
                A Fiat e a sua representatividade no nosso país por concessionários já é vergonhosa, anda na miséria, e ainda querias que investissem dinheiro para representar uma marca que o único veículo com vendas decentes vai ser o renegade, e vendas decentes já poderá ser um exagero.

                Além disso o importador da Jeep em Portugal deve ter um contrato, provavelmente quando houver hipótese deverá passar para a Fiat.

                Ter carros em exposição implica comprá-los ao fabricante ou ao importador, se um concessionário fosse, teu, aliás, vamos fazer um exercício, se fosses tu o dono desse concessionário, e fizesses a lista de veículos para ter em exposição, diz lá 5 carros que compravas das marcas que representa?

                Eu digo-te já, que da Isuzu não comprava nenhum ligeiro. E da Jeep só um renegade, e teria que saber bem o mercado em Coimbra.

                Teria certamente 5 Renegades :-) de várias cores. Um Wrangler (é o que costuma ter) e um Cherokee...
                Mas vamos ao que interessa... a apresentação é inqualificável, da mesma forma que não é admissível ter publicidade de 2012 em meados de 2015. Será que não tinham um cartaz do Renegade? Ou apenas estão realmente interessados em vender produtos Opel?
                E se Coimbra não justifica 3 ou 4 carros em exposição...já não digo nada...

                Comentário


                  #9
                  Não o deve justificar em termo de venda directa, se em Lisboa e/ou AML há pouca representação e concentrada a nível comercial...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Mas tu tens consciência como +é feita a distribuição automóvel em Portugal e a desgraça em que está?
                    A Fiat e a sua representatividade no nosso país por concessionários já é vergonhosa, anda na miséria, e ainda querias que investissem dinheiro para representar uma marca que o único veículo com vendas decentes vai ser o renegade, e vendas decentes já poderá ser um exagero.

                    Além disso o importador da Jeep em Portugal deve ter um contrato, provavelmente quando houver hipótese deverá passar para a Fiat.

                    Ter carros em exposição implica comprá-los ao fabricante ou ao importador, se um concessionário fosse, teu, aliás, vamos fazer um exercício, se fosses tu o dono desse concessionário, e fizesses a lista de veículos para ter em exposição, diz lá 5 carros que compravas das marcas que representa?

                    Eu digo-te já, que da Isuzu não comprava nenhum ligeiro. E da Jeep só um renegade, e teria que saber bem o mercado em Coimbra.
                    Para fazer escoamento de investimento inicial em exposição (ler carro), aquilo não é ali colocado em regime de exposição rotativa entre stand patrocinado pela marca JEEP ou outra qualquer marca, é adquirido pela representação.

                    É óbvio que esta coloca em maior exposição mediática aquilo que lhe permite ter venda e garantir posterior assistência técnica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                      Teria certamente 5 Renegades :-) de várias cores. Um Wrangler (é o que costuma ter) e um Cherokee...
                      Mas vamos ao que interessa... a apresentação é inqualificável, da mesma forma que não é admissível ter publicidade de 2012 em meados de 2015. Será que não tinham um cartaz do Renegade? Ou apenas estão realmente interessados em vender produtos Opel?
                      E se Coimbra não justifica 3 ou 4 carros em exposição...já não digo nada...
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Não o deve justificar em termo de venda directa, se em Lisboa e/ou AML há pouca representação e concentrada a nível comercial...

                      Tal como o comentário acima indica, duvido que o mercado justifique.
                      Eu diria à cabeça que teria um corsa a gasolina e uma gasóleo, um Astra Break da versão mais vendida, uma insignia e teria que ponderar, e mais uma vez com muita ponderação um renegade. Ter qualquer veículo da gama que não um renegade seria estar a deitar dinheiro fora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Tal como o comentário acima indica, duvido que o mercado justifique.
                        Eu diria à cabeça que teria um corsa a gasolina e uma gasóleo, um Astra Break da versão mais vendida, uma insignia e teria que ponderar, e mais uma vez com muita ponderação um renegade. Ter qualquer veículo da gama que não um renegade seria estar a deitar dinheiro fora.
                        Depende. Se for financeiramente possível é bom ter carros das gamas mais chamativas, mesmo que não haja grande mercado para eles. O Cliente vai lá comprar o Corsa, mas é atraído para a montra pelo Ampera (por exemplo).

                        Comentário


                          #13
                          É um produto especifico (marca), a operar aqui há cimentar habituação ao consumidor este pequeno JEEP Renegade 4x2 a diesel tem essa função na Europa, o reverso da coisa aqui é a pesada questão fiscal que é transversal a todo o mercado de novos.

                          Uma correcta e actualizada colocação de outdoor e material publicitário é o mínimo em representação, que também tenho ideia de ser custo suportado pelo próprio stand...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Depende. Se for financeiramente possível é bom ter carros das gamas mais chamativas, mesmo que não haja grande mercado para eles. O Cliente vai lá comprar o Corsa, mas é atraído para a montra pelo Ampera (por exemplo).
                            Daí a fortíssima concentração do mercado de novos a ocorrer aqui desde o inicio da recessão mundial, fazer escala de investimento, reduzir custo operacional.

                            Caso contrário não havendo venda e acesso a financiamento dado por banca comercial ou marca automóvel, é operação muito difícil colocar carro novo em exposição para o consumidor ver, testar, observar e eventualmente comprar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              Daí a fortíssima concentração do mercado de novos a ocorrer aqui desde o inicio da recessão mundial, fazer escala de investimento, reduzir custo operacional.

                              Caso contrário não havendo venda e acesso a financiamento dado por banca comercial ou marca automóvel, é operação muito difícil colocar carro novo em exposição para o consumidor ver, testar, observar e eventualmente comprar.

                              É verdade. Manter um stand aberto implica um empate de capital em stock brutal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Tal como o comentário acima indica, duvido que o mercado justifique.
                                Eu diria à cabeça que teria um corsa a gasolina e uma gasóleo, um Astra Break da versão mais vendida, uma insignia e teria que ponderar, e mais uma vez com muita ponderação um renegade. Ter qualquer veículo da gama que não um renegade seria estar a deitar dinheiro fora.
                                os importadores custumam "obrigar" a ter x modelos em stock

                                provavelmente nunca conseguirias escolher dessa forma. eras obrigado a levar com umas remessas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  os importadores custumam "obrigar" a ter x modelos em stock

                                  provavelmente nunca conseguirias escolher dessa forma. eras obrigado a levar com umas remessas
                                  Para além de exigirem GB... há importadores que até têm Bancos no seu portfolio e "obrigam" os stands utilizar os seus produtos, nomeadamente CCC´s... é um mundo muito complexo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    os importadores costumam "obrigar" a ter x modelos em stock

                                    provavelmente nunca conseguirias escolher dessa forma. eras obrigado a levar com umas remessas
                                    Isso está cada vez mais flexível.
                                    Tenta experimentar um astra a gasolina fora de Lisboa e Porto e vamos ver quanto tempo estás à espera, e já estou a ser simpático no modelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      O grupo Auto Industrial não está assim tão depauperado. Há empresa que estão mais ou menos bem (Mercentro, CAM, Sodicentro,...)
                                      A Mercentro desde que saiu de lá o Eng. Frederico Teixeira que não é bem a mesma coisa e, segundo sei, já não consegue cativar a malta de Coimbra até ao Porto que fazia questão de ir lá pelo atendimento e profissionalismo.

                                      A Sodicentro Coimbra idem... Também reformularam a casa, mas pouco mudou e quem lá ficou mantém a mentalidade dos "Drs. e os outros" ou "se estas a negociar o preço, talvez a Mercedes não seja a marca ideal para ti". Com isto entregam o ouro ao bandido (Bomcar - BMW), que ano após ano vem aumentando o gap de vendas e roubando clientes.

                                      Aliás, até o "novo" chefe de vendas da Sodi passou para a Bomcar (ficando com a MINI), para substituir a pessoa que foi abrir a MINI no Campo Alegre (Porto) para o grupo Salvador Caetano. Recuso-me no entanto a dizer quem ficou a ganhar e quem perdeu.

                                      Nas duas situações valeu-lhes o classe A, senão o cenário ainda era pior.

                                      Relativamente ao Grupo Auto Industrial, acredita que a coisa não está nada bem financeiramente, à imagem da fortuna da família que tem levado algumas talhadas valentes com investimentos que correram mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        A Mercentro desde que saiu de lá o Eng. Frederico Teixeira que não é bem a mesma coisa e, segundo sei, já não consegue cativar a malta de Coimbra até ao Porto que fazia questão de ir lá pelo atendimento e profissionalismo.

                                        A Sodicentro Coimbra idem... Também reformularam a casa, mas pouco mudou e quem lá ficou mantém a mentalidade dos "Drs. e os outros" ou "se estas a negociar o preço, talvez a Mercedes não seja a marca ideal para ti". Com isto entregam o ouro ao bandido (Bomcar - BMW), que ano após ano vem aumentando o gap de vendas e roubando clientes.

                                        Aliás, até o "novo" chefe de vendas da Sodi passou para a Bomcar (ficando com a MINI), para substituir a pessoa que foi abrir a MINI no Campo Alegre (Porto) para o grupo Salvador Caetano. Recuso-me no entanto a dizer quem ficou a ganhar e quem perdeu.

                                        Nas duas situações valeu-lhes o classe A, senão o cenário ainda era pior.

                                        Relativamente ao Grupo Auto Industrial, acredita que a coisa não está nada bem financeiramente, à imagem da fortuna da família que tem levado algumas talhadas valentes com investimentos que correram mal.
                                        Não digas que são "amigos" do Salgado... ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          A Mercentro desde que saiu de lá o Eng. Frederico Teixeira que não é bem a mesma coisa e, segundo sei, já não consegue cativar a malta de Coimbra até ao Porto que fazia questão de ir lá pelo atendimento e profissionalismo.

                                          A Sodicentro Coimbra idem... Também reformularam a casa, mas pouco mudou e quem lá ficou mantém a mentalidade dos "Drs. e os outros" ou "se estas a negociar o preço, talvez a Mercedes não seja a marca ideal para ti". Com isto entregam o ouro ao bandido (Bomcar - BMW), que ano após ano vem aumentando o gap de vendas e roubando clientes.

                                          Aliás, até o "novo" chefe de vendas da Sodi passou para a Bomcar (ficando com a MINI), para substituir a pessoa que foi abrir a MINI no Campo Alegre (Porto) para o grupo Salvador Caetano. Recuso-me no entanto a dizer quem ficou a ganhar e quem perdeu.

                                          Nas duas situações valeu-lhes o classe A, senão o cenário ainda era pior.

                                          Relativamente ao Grupo Auto Industrial, acredita que a coisa não está nada bem financeiramente, à imagem da fortuna da família que tem levado algumas talhadas valentes com investimentos que correram mal.
                                          Tenho ideia que a Bomcar é muito agressiva.
                                          Colocando carros em todo o país.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Tenho ideia que a Bomcar é muito agressiva.
                                            Colocando carros em todo o país.
                                            Não foi propriamente a ideia com que fiquei quando lá fui...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Começa a dar ideia de pequeno oligopólio com pequeno número de operador a concentrar representação de múltipla marca automóvel num X espaço logístico.

                                              Há outra coisa a acrescentar é o aproveitar em termo de negociação do preço de m2 em área industrial de exposição, o retirar de stand do centro de cidade média, o rarear de pequeno stand novo em pequena ou média cidade.

                                              Como o aparecimento de logotipos internacionais de assistência técnica pós venda automóvel em áreas comercias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Tenho ideia que a Bomcar é muito agressiva.
                                                Colocando carros em todo o país.
                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Não foi propriamente a ideia com que fiquei quando lá fui...
                                                Na Queima das Fitas de Coimbra costumam ter lá um Mini de plástico ou lá que é aquela espécie de PVC à escala.
                                                Isto quando não estava no meio dos Jardins da AAC.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e isto depois da auto industrial ver a BMW sacar a concessão á Braz Heleno

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    Na Queima das Fitas de Coimbra costumam ter lá um Mini de plástico ou lá que é aquela espécie de PVC à escala.
                                                    Isto quando não estava no meio dos Jardins da AAC.
                                                    Podem ter o mini de plástico, mas eu ainda estou à espera da proposta que lhes pedi em outubro ou novembro do ano passado.

                                                    Na altura quem se mostrou mais interessado foi a Baviera e a BMcar, esta última fez a melhor proposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Depende. Se for financeiramente possível é bom ter carros das gamas mais chamativas, mesmo que não haja grande mercado para eles. O Cliente vai lá comprar o Corsa, mas é atraído para a montra pelo Ampera (por exemplo).
                                                      o potencial cliente do corsa ia mesmo virar-se para o ampera. só faltavam os conhecimentos sobre o que seria um ampera e os euros...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        o potencial cliente do corsa ia mesmo virar-se para o ampera. só faltavam os conhecimentos sobre o que seria um ampera e os euros...
                                                        Marketing 101. As pessoas compram as gamas de entrada projectando nelas o desejo pelos topos de gama. Não é só nos carros, é em tudo. Por isso é que a maioria dos fabricantes gosta de ter modelos de luxo e/ou desportivos que sirvam de bandeira. Não são para vender aos milhares e muito menos são para ganhar dinheiro. São, isso sim, para ajudar a vender os modelos normais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui há dificuldade de haver um mero TSI ou THP de cortesia em compacto familiar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Na Queima das Fitas de Coimbra costumam ter lá um Mini de plástico ou lá que é aquela espécie de PVC à escala.
                                                            Isto quando não estava no meio dos Jardins da AAC.
                                                            Ter um MINI de plástico na queima das fitas é sinônimo de agressividade. Ok..........

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X